sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Survivor: 4x01 - Ghost Island, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 36ª temporada: Survivor Ghost Island. 

Preparados(as)? ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

Bom, a 56ª temporada em Fiji decidiu não dividir os participantes em características desinteressantes como as últimas temporadas e trouxe uma premissa realmente diferente e interessante: será que os participantes conseguirão reescrever a história e corrigir os erros de antigos jogadores? Para isso, a Ghost Island (ilha fantasma) é um “santuário” com vários artefatos, twists, vantagens e ídolos de temporadas passadas, que serão usados de formas diferentes, desafiando os novos participantes. Um verdadeiro presente para os fãs e passeio pela história. 

A tribo Malolo (laranja) foi formada por Brendan, Donathan, Jacob, James, Jenna, Laurel, Libby, Michael, Stephanie Gonzalez e Stephanie Johnson, enquanto a tribo Naviti (roxa), foi formada por Angela, Bradley, Chelsea, Chris, Desiree, Domenick, Kellyn, Morgan, Sebastian e Wendell. Jeff os recebe na praia e explica a twist, depois faz as tribos escolherem “líderes” para o primeiro desafio. A Malolo escolhe Brendan e a Navit, Chris. Eles então escolhem Michael e Sebastian para a parte física e Laurel e Derisee para o puzzle, respectivamente. Existia também um dilema: se o líder perceber que quem está no puzzle não vai conseguir, ele pode desistir e ganham kit de pesca, mas a outra tribo ganha materiais para o abrigo e ovos. Para resumir, Chris desiste por Desiree e a Malolo ganha a recompensa. Domenick fala que faria diferente de Chris, já causando um climão inicial. Na Malolo Michael, que tem 18 anos, resolve dizer que tem 23 pra não receber alvo e Donathan fala um inglês que não dá pra entender e precisa de legenda. Ele e Laurel se conectam enquanto Chris e Sebastian somem e se unem e os outros percebem na Naviti. 

Chris já quer a cabeça de Domenick e Jacob perde os sapatos e já pensa que será o primeiro a sair, ele e Donathan viram alvos. Ele então sai para procurar o ídolo e vira alvo de todos os outros. Quando fica sozinho no abrigo, ele procura uma pista no arroz, jogando o arroz todo dentro de uma meia e depois colocando lá de volta. Uma meia suja. Que delícia!!! Obviamente, ele não encontra nada. Wendell fica alerta quando Sebastian fala o nome de Dom, já que quer jogar com ele. Ele então conta a Dom na frente de Bradley e Dom começa a achar que foi Chris que o influenciou. Começa então uma guerra fria entre os dois. Naviti ganha a primeira imunidade e Jacob fala um monte de merda para Jeff. A Naviti manda o moço para GI (ghost island) e ele fala que o plano dele deu certo (de falar um monte de baboseira para ser mandado… Entendi querido! Como consequência, ele fica imune ao primeiro CT. Na GI, Jacob se depara com um jogo de apostas: ele deveria arriscar o voto para tentar uma vantagem. Ele aposta certo e ganha a vantagem legado de Sierra (roubada por Sarah) em Game Changers. Ele descobre que a vantagem não tem poder e para ativá-lo, deve dar a alguém da outra tribo, ele então para Morgan. Com medo de ser alvo, Donathan empurra Gonzales para debaixo do ônibus e ela faz o mesmo. Stephanie prefere eliminar Gonzalez e tenta ajudar na sua eliminação. No CT, Gonzales percebe que há alguma coisa estranha e começa a criar caos, o que faz todos cochicharem também. Porém, Gonzalez é eliminada num blindside. 

Dom começa a surtar de paranoia no meio da noite e acha um ídolo no escuro… Errrrr… Sim, eu acredito sim, principalmente depois de Ben achar 43 ídolos dados pela produção. Me poupem, viu? Ele acha o ídolo de Andrea em Caramoan, que foi embora com ela no bolso depois de um blindside. Morgan encontra a vantagem que Jacob mandou para ela e ele monta um ídolo falso na GI para ter uma história quando sair de lá. Ele reúne todo mundo no acampamento e conta sua história, mas o pessoal cobra o papel que vem junto ao ídolo e como ele não tem, ninguém acredita e pensam em votar nele da mesma forma. Dom chama Chris para conversar e tentar reparar a relação deles. Chris pergunta na cara de Dom se ele achou o ídolo e ele nega, Dom então faz um fake idol para enganá-lo mas Chris não acredita quando o vê. 

No segundo desafio de imunidade, Donathan se recusa a mergulhar e quando James faz um papelão, ele consegue concluir o desafio. Jeff então faz meia hora de emoção forçada para o público de casa chorar, chamando Donathan até de herói, vejam bem… Acho que é algum fetiche dele em ser coach, vai saber! Mesmo assim, os fracassados da Malolo perdem novamente e a Naviti manda Donathan para a GI, para desespero de Jacob, que tentou ir em vão. Ele não encontra nada lá. Na tribo perdedora, Brandon, Michael e Stephanie combinam de enganar Jacob para ele não usar o ídolo e mantem James como plano B. Stephanie então finge ficar amiga de Jacob para deixá-lo seguro. Ela flerta e fala de estratégia com ele, ele cai na lábia dela e joga alvo em Michael, além disso, conta que o ídolo é fake e fala da vantagem de Morgan. 

Stephanie repensa sobre eliminar Jacob por ter ele na mão e pondera as opções com Jenna. Jenna então comenta em confess que está junto com Stephanie e que vai pra onde ela for, apesar da edição não ter mostrado nada sobre isso. Jacob diz para James e Laurel que Stephanie sugeriu o nome de Michael e apesar de Laurel ver uma oportunidade de virar o jogo eliminando um dos mais fortes, no CT todos mantêm o plano e Jacob é enganado, votando sozinho em Michael. Na volta ao acampamento, James acha coerente ser o segundo alvo, já que foi uma bosta seca no desafio… Tadinho, se eu fosse uma bosta seca nos desafios (e eu seria), era capaz de tentar eliminar os mais fortes ainda… Bom, então tivemos uma swap já no segundo episódio e a nova Naviti é formada por Donathan, Libby, Laurel, James, Dom, Chris, Angela, Wendell e Morgan e a nova Malolo por Jenna, Stephanie, Brendan, Michael, Desiree, Sebastian, Kellyn, Bradley e Chelsea. 

Bradley começa a reclamar do abrigo dos Malolo, irritando Brendan e Chris começa a tramar na Naviti, contando a Angela do ídolo de Dom, mirando nele. Angela ouve, acredita mas fica com o pé atrás com o jeito impositivo dele. Ele ainda conta a James e Libby, ela também fica desconfiada dele. Bradley e os antigos Navitis continuam reclamando e Kellyn avisa Stephanie e Jenna que os Naviti não vão se trair. As duas então parte para procurar ídolos mas não acham. Minhas filhas??? Vocês estão em Survivor! Para a produção dar um ídol… Digo, para achar um ídolo, você tem que ser um homem branco e padrão, queridas E EU JURO PELO NOME DE JEFF PROBST QUE ENQUANTO EU FAZIA ESSE SHADE, MICHAEL ACHOU O ÍDOLO. Não, olha… Morgan e Dom percebem que Chris vai trair os Naviti e querem juntar os antigos Malolo. Morgan começa recrutando Libby primeiro, que se conecta instantaneamente com ela. Malolo ganha a imunidade e não entra em acordo sobre quem mandar para a GI e já que deve ser unânime, eles sorteiam pedras. 

Chris é o sorteado, mas chegando lá, descobre que não tem jogo pra ele. Angela acha que os 4 Malolo irão manter o plano de Chris (de eliminar Dom, mas não quer seguir com ele). Ela então avisa Wendell que não quer seguir o plano e eles cogitam votar em Libby. Ela quer ir pras pedras mas ele desconfia e mira nela. Então, ele, Morgan e Dom garantem pros 4 Malolo que vão votar em Angela e Domenick mostra seu ídolo pros 4. Então tá bom! James desconfia que ele tem o ídolo verdadeiro e que usa o fake pra enganar eles, OBVIAMENTE NÉ? Ele sugere tirar Morgan ou Wendell, já que Angela vai votar sozinha e os Naviti vão em Angela (e eles fariam um 1-3-4). Laurel sugere Morgan para desespero de Libby, que tenta manter o plano em tirar Angela. No CT, Angela revela o plano de Chris contra Domenick, mas não convence muito os Naviti com suas respostas enroladas. No fim, o plano de James dá certo e os 4 Malolo eliminam Morgan, que vota com Wendell e Dom em Angela e ela vota sozinha em Libby, ficando os 4 no escuro. Morgan deixa a vantagem amaldiçoada para Domenick. 

A estratégia foi ótima, fez Angela se virar contra eles e sair os 4 do alvo. Angela fica p*ta de volta ao acampamento com Dom e Wendell e o primeiro conta do ídolo pro segundo para aumentar a força da aliança. Será que seria melhor ter tirado Dom?? Veremos. Dom acha a vantagem de Morgan e Naviti ganha a recompensa, não entra em consenso, então Kellyn vai pelas pedras (mesmo acabando de dizer que era o seu maior medo kkkk). Lá, ela tem a chance de ganhar uma vantagem, mas prefere não arriscar seu voto. Chris avisa que não teve jogo para ele e procura saber de Angela o que aconteceu. Quando ele sabe, junta os 4 malolo e combina de dividir os votos entre Dom e Wendell… Bom, o que posso dizer? Chris poderia ter percebido com a eliminação de Morgan que quem está no comando não é ele e que ninguém quer ser fantoche dele né? 

Wendell fica em perigo pelo ídolo de Dom, porém Donathan e Laurel não querem tirar Wendell. Ela se conecta com Dom e Donathan com Wendell. Ambos pensam em eliminar Chris em seguida. Naviti ganha também a imunidade e Bradley já avisa a Stephanie que será 5x4 e Chelsea sugere aos outros 4 a matar um dos homens, já que eles provavelmente vão pensar que as meninas são alvos. Desiree então cita Brendan. Importante falar aqui de Chelsea e Des participando ativamente do jogo, mas não sendo mostradas pela edição. Brendan avisa a Michael que acha que será alvo e Michael não acredita. Michael conta a Stephanie e Jenna do ídolo e planeja mostrar no CT para fazer alguém flipar e combinam de votar em Bradley. No CT, Michael, Brendan e Stephanie atacam Bradley e dizem que Sebastian e Chelsea estão por baixo. Como James foi embora com 2 ídolos em China, Michael blefa que o ídolo tem poder para imunizar duas pessoas. Ele joga o ídolo dele em Stephanie achando que era ela, mas acontece que a votação tem Brendan como alvo e ninguém flipa, o eliminando. Eu realmente não sei se revelar o alvo foi a melhor estratégia para o Michael. 

Na minha opinião, só fez as Naviti continuarem no alvo, já que se Bradley saísse, ninguém se f*deria ao não ser ele, não é mesmo? Era mais fácil ele só mostrar o ídolo e deixar todo o grupo rival em dúvida e com medo, assim talvez tivesse algum resultado. Chris ganha a recompensa pela Naviti e as pedras mandam Stephanie para Ghost Island e sinceramente? ERA A HORA DA MANIPULAÇÃO mas Stephanie não ganha nada!! Francamente, pra socar 35 ídolos em c* de macho a produção sabe né? Com uma mulher desesperada pra jogar, não pode. Donathan conta do drama da avó e se conecta mais ainda com Laurel, enquanto Chris aproveita o tempo para criar laços com Donathan, surpreendentemente funcionando. Naviti ganha novamente e Malolo vai novamente pro CT. E olha, pergunta séria: Chelsea irritou alguém da produção? Porque eu tô no ep 5 e já é o segundo episódio que ela que dita o eliminado da vez, argumenta e tudo mais e a edição não se preocupa nem em mostrá-la na tela, nem exibir confessionários dela… Refletindo…

Michael começa a jogar de forma individual e se prepara para votar em uma das meninas, enquanto Jenna começa a tentar ser mais agradável e flertar com Sebastian, a edição mais uma vez não mostra Desiree e Chelsea… Complicado! Stephanie apela para Bradley e ele e Kellyn começam a mirar em Michael mas ele argumenta que o moço pode ajudar a ganhar provas. Com medo de Stephanie ter algo, Desiree mexe na bolsa dela e não encontra nada. Cada um da minoria usou uma estratégia diferente para sobreviver, mas Stephanie acabou eliminada, infelizmente. Ela bem que tentou né? Steph, na próxima oportunidade, volta homem, branco e de preferência tenha uma profissão que seja considerada heróica, tá bem? Bjsssss. Drop your buffs! Vamos de 2 tribos para 3, a nova Malolo: Desiree, Michael, Angela, James e Kellyn; nova Naviti com Donathan, Chelsea, Libby, Bradley e Domenick e Yanuya com Jenna, Sebastian, Laurel, Chris e Wendell. Chris tenta jogar Wendell contra Domenick, mas embarca no jogo dele. Sebastian começa a se conectar com Wendell (queridinho de todos, né?). Chris não percebe que não está se conectando com as pessoas pois só fala de si mesmo, Lumena diria que ele é egóico… 

Na Malolo, Desiree se preocupa com Angela e ela e James contam da batalha de Chris e Domenick na old Naviti. Quando contam do plano para eliminar Angela, Kellyn fica desesperada. James se preocupa por não ser próximo de Michael, mas espera que Angela tenha uma divida com ele por ter sido salva na eliminação de Morgan. Domenick quer a cabeça da Libby, enquanto Bradley acha que está sendo incrível no jogo, se comparando inclusive a Kim e Rob Mariano HAHAHAHA… Desiree leva a Malolo a derrota e se sente miserável, Kellyn sugere eliminar James e ele então tenta conseguir Angela, deixando ela indecisa. Kellyn também tenta e recebe uma resposta indefinida da veia. Porém, James é eliminado e acredita que foi um blind… QUERIDO? Apaga os elogios que fiz a esse moço, com essa leitura de jogo de centavos. Michael começa a procurar o ídolo desesperadamente e acha o “fucking stick” de Eliza. LENDÁRIAAAAA!!!! Naviti e Yanuya ganham a recompensa e a Naviti manda Kellyn para Ilha Fantasma, enquanto Donathan fica irritado com Bradley gritando e ditando ordens no desafio. Na ilha, Kellyn ganha uma vantagem de rouba voto (a que Sarah elimina Michaela em Game Changers), mas o poder agora é de voto extra. 

Bradley é um FDP e acaba irritando todos na tribo e Wendell acha o colar que Erik dá pra Natalie em Micronesia, mas agora não mais como um colar de imunidade e sim como um ídolo - o mais difícil de esconder da história, talvez. Desiree, Angela e Michael queimam a bandeira da Malolo para “quebrar a maldição” e dá certo, já que eles e Yanuya ganham a imunidade, mandando Naviti pro CT. Bradley mira em Libby, inclusive na frente de Donathan, extremamente convencido de que manda no jogo… Tadinho… Mas Chelsea e Domenick moram em Bradley. No CT, Bradley fala sobre como eles são uma família feliz e sem conflitos, zero tato né lindo? Ele é eliminado num blind e vota sozinho em Libby. Bom, o que dizer? Ele foi mostrado na edição como alguém odiável, para torcermos pela sua queda, mas eu acho que ele é aquela pessoa convencida mesmo, sabe? Ainda assim, eu daria uma nova chance a ele. Adoraria ver se ele aprendeu com o baque. 

Bom, um comentário off: na preview do episódio o que temos basicamente é o show de Domenick. A edição simplesmente coloca tudo na conta do chato, até o que não é… Vamos de merge! Chris vê um recado preso na sua bandana e descobre que tem um ídolo na ghost island e terá que ir lá à noite escondido para buscar. Wendell tenta fazer Chris e Domenick trabalharem juntos, mas Chris não coopera e eles não fazem acordo. Na Ghost Island, Chris acha o ídolo de JT de Game Changers mas descobre que o ídolo perdeu um pouco do seu poder, só funcionando no próximo conselho. Para aumentar o poder do ídolo, ele deve jogar e se errar, perde o voto, o que acontece. Chris e Dom começam a caçar aliados para se matarem e os participantes começam a tentar decidir para que lado vão. 

Kellyn ganha imunidade e Chris acha uma boa estratégia levar todos, exceto Dom e Wendell para o poço para combinar de dividir o voto em Dom e Wendell. Como que a Marcela do BBB diz? Que autoestima do homem hétero tem que ser encapsulada e vendida né? Pois é. Cego pelo ego, ele não percebe o quão irreal é o que ele faz. Aproveitando, Wendell conta do ídolo a Dom. Na frente de Chris todos concordam, mas Donathan conta a Dom o plano. Ele e Laurel se juntam a ele para tirar Chris enquanto Wendell tenta Sebastian, Libby e Jenna. Enquanto o pau tá comendo, a chata da Kellyn quer tirar um Malolo… CHATAAAAAA… A paralisia de sono dessa mulher deve ser a tribo Malolo. Ela, Desiree, Angela e Chelsea pensam em tirar Libby. No CT, Chris e Dom se atacam, Chris discursa sobre como as pessoas amam te-lo por perto (mais tato social nulo) e Dom joga a vantagem de Sierra a toa. Libby recebe votos de Des e Angela, enquanto Chris recebe 10 votos. Ele então, é eliminado num blindside. BURRO! 

Libby se preocupa com os votos que recebeu e Dom se preocupa com a impressão de arrogância que pode ter passado no CT. Agora, lindo? Wendell por sua vez, se preocupa com Laurel e conta a ela dos ídolos dele e de Dom e ela percebe a quantidade de poder de Wendell e Domenick. Pergunta se ela vai fazer algo sobre isso… Jenna vai para a GI e numa recompensa, Libby pergunta porque é o alvo e Chelsea e Angela falam sobre ela ser um power couple com Michael. Mulherrr, primeiro que o programa não tem audiência na Record e deve ser cancelado. Segundo que isso nem foi mostrado pra gente, ou seja, eu acho irrelevante. No acampamento, Michael tenta jogar com Angela, mira em Dom e Wendell e fala de Kellyn e Chelsea. Por sua vez, Angel resolve criar o caos e sai espalhando tudo, colocando um alvo nele. As meninas Naviti tentam trazer Laurel e Donathan para dividir os votos entre Michael e Libby (mais uma ideia de Chelsea, que não é devidamente creditada). Michael então sugere para os dois votarem em Wendell, presumindo que Naviti divida os votos e sozinhos, Laurel e Donathan conversam sobre manter os Malolo. 

Dom conta a Libby que será Michael, falando para ela votar na maioria. Donathan então conta a ela o verdadeiro plano dos Naviti: a divisão de votos entre ela e Michael. Michael vota sozinho em Wendell, joga o ídolo e o plano de divisão funciona: Libby é eliminada. Desiree acorda para vida (na edição) e se junta a Laurel, Donathan e Jenna para se virar contra os Naviti por sentir que está por baixo. Sebastian, Michael, Chelsea, Kellyn e Jenna ganham recompensa e Michael não acha abertura para jogar, enquanto Angela vai para a Ghost Island e perde o voto. Donathan e Laurel conversam sobre o plano de Desiree: ele quer seguir e ela não, por querer… digo, por confiar em Dom e Wendell. Laurel então conta a Domenick, que conta a Kellyn e ela não acredita. Donathan e Michael saem para procurar o ídolo e Donathan acha metade do ídolo de Scot/Tai em Kaoh Rong, que juntas as metades, formavam um superídolo. Para fazer funcionar, ele deveria achar a outra metade no centro do abrigo e com a ajuda de Laurel, Jenna e Michael, ele consegue. Chelsea ganha a imunidade. 

Des mira em Kellyn, mas Kellyn coloca ela e Chelsea contra a parede. Des então nega e coloca a culpa em Laurel e Donathan por eles estarem fazendo caos. Des vai atrás dos Malolo questionar e quando Wendell aparece, ela MUDA O DISCURSO pedindo para Laurel não inventar coisas HAHAHAHA Ela ainda confronta Laurel não frente de Dom e Laurel fica sem reação alguma… Ai, maravilhoso… Dom porém não cai no jogo dela e se junta a Michael. Kellyn questiona Des novamente e ela mente, Kellyn fica sem rumo mas mas não quer implodir a Naviti ainda… Ô mulher… Dom tenta conversar com Kellyn, mas ela segue querendo Michael fora e eles discutem. No CT, Desiree continua mentindo e os Malolos a acusando. No fim, apenas Chelsea vota com ela em Michael e ela é eliminada do jogo. 

Dom agradece Laurel mas Kellyn ainda quer “Naviti strong”, juro, essa mulher sonha com isso até hoje… Domenick acha mais um ídolo: o falso que David fez e mandou Jay pra casa em MvsGX. O ídolo não tem poder, assim como na temporada dele, então Dom tem que usar para enganar outra pessoa. Jeff avisa que eles serão separados em dois grupos e duas pessoas serão eliminadas e uma pessoa ganhará imunidade em cada grupo. No grupo laranja: Michael, Laurel, Dom, Wendell e Kellyn e no roxo: Chelsea, Sebastian, Angela, Jenna e Donathan. Chelsea e Domenick ganham imunidade. Sebastian, Chelsea e Angela combinam de votar em Jenna e mentir que seria Donathan, eles confortam ela e ela planeja dizer que é o alvo para que Donathan a proteja com o ídolo e seja eliminado no seu lugar (ela realmente era o alvo, mas até então não sabia disso e queria enganar Donathan). Donathan pede a Jenna para votar em Sebastian e que vai usar o ídolo nela, mas Jenna não desiste do plano de enganá-lo. No CT, Jenna leva seu plano adiante, age como derrotada mas Donathan não cai e usa o ídolo nele mesmo, fazendo com que ela fosse eliminada, deixando os dois no escuro. Por fim, ela sai p*ta e senta no júri, fedida mesmo. 

Não acho que Jenna foi tão burra quando disseram na época, apenas acho que os Naviti fizeram um bom trabalho em enganá-la e fazer Donathan não ficar confortável. Ele foi cauteloso com seu ídolo e ela, por sua vez, fez tudo que podia para ser imunizada. Acho que a eliminação dela fala mais sobre a falta de conexão com os Naviti, mesmo estando com eles há algum tempo, do que enganar Donathan. E de quebra, mesmo com a edição focando em dois participantes, a jogada de Sebastian, Chelsea e Angela mostra que existem outros participantes jogando além de Domenick e Wendell. No outro grupo, Michael pede o ídolo emprestado a Donathan para blefar com os outros, mas ele nega. Então ele mente para Kellyn que tem o ídolo e ela preocupada, conversa com Domenick e ele garante que Michael não tem. Ainda paranóica, ela quer votar em Laurel caso um ídolo seja jogado. Wendell também não acredita, mas Laurel fica preocupada mesmo assim e Wendell garante que eliminaria Kellyn por ela. Kellyn então decide usar seus 2 votos em Laurel. 

No CT, os irmãos metralha, digo Dom e Wendell começam a cochichar e todos recebem votos. Há um revote entre Laurel e Michael por causa do voto duplo de Kellyn e no fim, Michael é eliminado. Ele, na minha visão, tem muito mais erros que Jenna, mas é idolatrado pelos fãs. Fez um monte de c*gada, não soube ser agressivo nem sutil quando deveria e assim como ela, não foram capazes de se infiltrar nos Naviti. Aí vocês me perguntam: como eles fariam isso, Marcelo?? Bom, impossível não era. Laurel e Donathan estão aí para provar isso. Mas a eliminação dele e o episódio em si, mostram também uma série de erros da Srta. Kellyn, que falaremos a seguir. De volta ao acampamento, Kellyn confessa que usou voto duplo em Laurel e temos o desafio dos loved ones. Anotei aqui enquanto assistia: “esposa de Domenick tão chata quando ele”. Bacana ver minha empolgação com a temporada e os participantes… Sebastian ganha e chama Domenick, Wendell e Donathan para ir com ele, só homens, rssssssssssss. Jeff avisa que Sebastian deve escolher alguém para ir a ilha fantasma e se não escolhesse, as 4 não perdedoras escolheriam, ele avisou também que a pessoa escolhida ganharia uma vantagem… Ele pergunta se alguém se prontifica e Wendell pede pra ir. Assim, Wendell se despede do seu pai e um lugar da recompensa é vetado. 

Wendell ganha a vantagem que Malcolm ganhou em Philippines: de voltar ao desafio, mesmo se for eliminado (que Malcolm perdeu do mesmo jeito, bjs). As meninas se juntam no acampamento para eliminar um dos homens e miram em Domenick. Mesmo com a vantagem, Dom ganha a imunidade e de volta ao acampamento, Wendell quer eliminar Chelsea. Ele e Domenick querem os homens + Laurel unidos. As meninas decidem ir atrás de Wendell e Angela tenta trazer Donathan para o plano. Wendell e Dom contam do plano de eliminar Chelsea para Laurel mas Wendell não gosta da reação de Laurel. Donathan decide que está pronto para tirar os meninos mas Laurel fica indecisa. Ah, mas pqp hein? No CT, Donathan diz que há uma abertura entre os Naviti e conta que tanto os meninos quanto as meninas foram atrás dele, causando várias reações. Mesmo assim, Wendell não joga o ídolo e Donathan e Laurel ficam do lado dele, eliminando Chelsea. 

Cansado de ver Laurel lambendo os dois chatos da temporada, Donathan tenta agir por conta própria e procura Kellyn para tentar algo. Dom e Wendell ganham a recompensa e levam Laurel com eles, mandando Sebastian para a ilha fantasma. Sebastian recebe de volta o voto extra de Michaela que Kellyn usou errado e na recompensa, Wendell diz que escolheu Laurel para assegurar ela com eles… E consegue né??? Que bom então! Wendell tenta conversar para saber como Donathan está e ele avisa que será difícil vencer Dom e que votará nele na final. Dom pergunta o que aconteceu e ele diz que não sabe seu lugar no jogo, dando a entender que não está com eles mais, preocupando os dois. Laurel ganha a imunidade de forma polêmica: Wendell termina primeiro que ela, mas não chama Jeff… Imagine o esgotamento mental desse povo… Dom e Laurel combinam de tirar Kellyn e Donathan pede que se for ele, que avisem, que ele não é obrigado. O comportamento doido de Donathan irrita Domenick e Wendell cria um fake idol e pede a embalagem do original para Dom. Quando um entrega para o outro, Donathan flagra e pergunta o que ele está fazendo. Os dois mandam Donathan ver a bolsa de Wendell e ele não vai. Ele vai criar caos agora com Kellyn, mas Dom vê e conta a Sebastian, Wendell e Angela, que agora quer a cabeça de Donathan. 

No conselho, Donathan cria mais um caos, ataca a dupla e diz que vai sair. Entre cochichos, a maioria decide dividir os votos e como Donathan vota sozinho em Domenick, ocorre um empate entre ele e Kellyn e no revote, ela é a eliminada. Falando sobre os erros de Kellyn, acho que não tem como não citar o “Naviti Strong”. Não é errado jogar seguro, inclusive é a melhor opção numa era imprevisível e de big moves. O problema é que Kellyn simplesmente fechou portas e janelas na cara de todos os Malolo e não percebeu que os demais Naviti tinham seus próprios planos. Bom, pelo menos Wendell e Domenick. Sobre a eliminação de Malcolm, vale lembrar que quando ele pensou em blefar com o ídolo falso, foi Kellyn que ele procurou para ser direcionado e ela deixou passar, acabando com suas próprias chances a curto prazo. Ela até tinha certo controle, mas após o surto de Desiree, ela se perdeu totalmente e perdeu também o jogo e, sem criar qualquer tipo de conexão, só procurou os Malolo quando precisou. 

Bom, Dom e Wendell querem eliminar Sebastian agora e Donathan percebe que jogou mal e se ferrou no jogo. Wendell ganha imunidade/recompensa e leva Sebastian e Angela com ele. Laurel confronta a escolha e diz que é uma escolha estratégica. Ela segue p*ta no acampamento e enquanto isso Wendell quer eliminar Sebatian, mas combina com ele e Angela de tirar Donathan. De volta ao acampamento, Sebastian, Donathan e Angela combinam de votar em Dom, mas ela não consegue guardar para si e conta a Domenick que Sebastian tem um voto extra e que vão atrás dele. Ela também abre que todos acham que ele tem dois ídolos e ele confirma (apesar de não ter). Donathan coloca Laurel no plano… Queria que alguém insistisse em mim como ele insiste que Laurel vai fazer algo contra a dupla dinâmica… No CT, Domenick e Wendell vão com tudo pra cima de Donathan e são bastante desnecessários e arrogantes. Dom diz que sabe do voto extra e eles mostram todos os ídolos. Sebastian acredita, vota em Donathan, mas sai enganado e sem jogar seu voto extra. 

Não quero falar sobre o Sebastian, então seguimos para próxima rodada. Wendell ganha a imunidade e Donathan mente para Dom dizendo que o levaria para final. Laurel só agora percebe que não eliminou a dupla quando poderia e que está a mercê deles e eles colocam ela contra a parede sobre quem ela levaria pro f. Ela diz que precisa de Donathan no júri para ser votada. Além disso, eles questionam se eliminar um dos dois não será uma jogada pra ela, mas ela diz que acha que a melhor chance é ir com os dois e pegar os votos divididos… Ô amada… Que estratégias são essas??? Wendell e Dom conversam então sobre a possibilidade de eliminar Laurel. Mas no CT, Donathan fala sobre não ser bom em desafios e por isso deve ser levado para o desafio final. E Dom e Wendell dão mais um show com seus ídolos, olha que bacana, que gente boa! Dom joga nele e Wendell joga em Laurel e Donathan é eliminado. Olha, Donathan até me surpreendeu estrategicamente falando, ao contrário dos outros, tentou ir contra Dom e Wendell e eu acho que foi impedido pela pessoa que tinha mais confiança, Laurel. Acho só que no fim, ele c*gou o jogo todo e acabou afastando as pessoas, mas não julgo, primeiro porque entendo a frustração e segundo que pelo menos serviu GoodTV. 

Domenick ganha a última imunidade e os 4 vão para a Ghost Island. Wendell sabe que ele não vai para final por escolha de Domenick e começa a praticar fogo. Dom fica em dúvida de quem levar e Laurel tenta se defender dizendo que não sabe fazer fogo, ele não respeita a “desistência” dela e conversa com Angela, que tenta fazer ele levá-la. A GRANDE vantagem de Dom é escolher a urna da votação final: a que Colby perdeu para Tina em Australian Outback, a que Woo perdeu para Tony em Cagayan ou a que Brad perdeu para Sarah em Game Changers. Ele escolhe a de Cagayan, numa clara tentativa de fazer o júri ver seu jogo como o de Tony. Dom pensa em dar o colar a Angela e ir pro fogo com Wendell. Ele decide levar Laurel ao FTC e Angela e Wendell disputam fogo. Tem duas mesas: uma laranja e uma roxa e Wendell dá chilique pra não ficar na laranja e Angela troca… E perde… Errr, laranja amaldiçoado? 

No FTC, o júri ataca Laurel por não fazer nada para separar a dupla e eu particularmente não acho que Wendell e Domenick vão bem, mas não tem opção de terceira via né amados? Bom, o júri como todo é bem apático e mostra o que mostraram a temporada toda: que não tem apelo televisivo né? Carisma de centavos. A votação empata com 5 votos para cada e Jeff avisa que Laurel, por ficar em 3º lugar, viraria a última jurada e desempataria. Ela então, vota em Wendell, que ganha a temporada. Sobre Laurel, eu entendo toda a revolta do júri e dos fãs sobre o jogo dela, mas eu entendo de certa forma o que ela fez. Por ser Malolo, ela não tinha a mínima chance e se eliminasse um dos dois no momento errado, não chegaria tão longe. Mas eu não sei se preferia chegar na final sem chances de ganhar, ao invés de tentar algo antes, com o risco de sair logo depois. Ainda mais, disputando com duas personalidades como Wendell e Domenick (e pela edição), ficou claro que ela seria vista como sombra deles e como um goat. Dada a final, eu achei justo ela não receber nenhum voto, mas não acho que ela seja ruim não. Como comentei em outros casos, adoraria vê-la novamente para saber como ela jogaria numa nova chance. 

Sobre a dupla protagonista da temporada, irei comentar juntos. Acho que a temporada não é querida pelos fãs mais pela edição que evidenciou apenas eles dois (mais Dom) do que por eles em si. Eles fizeram realmente um jogo muito bom, se reconheceram como ameaças e perceberam que seria melhor se unir do que se atacar. Domenick fez um jogo bastante agressivo, enquanto Wendell focou bastante no social. Apesar dos vários deslizes deles mostrando o quanto eles podem ser babacas quando tem poder, sinto que Wendell contornou melhor isso. Por diversos momentos durante a temporada, vários participantes comentaram que não gostariam de votar nele, pela conexão que tinham com ele. Além disso, Laurel desempatar foi a cereja no bolo para ele, já que ambos tinham uma relação muito mais forte do que ela e Dom. Então, apesar das ressalvas ao seu enorme ego, considero mais um bom jogador no hall de winners.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário