segunda-feira, 2 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x02 - Batalha das Gerações


Ainda sobre a primeira noite deles no acampamento, Maggie está preocupada com o que pode acabar acontecendo, André manda ela dormir ou pelo menos ficar quieta para não atrapalhar o sono dos outros, que ela não deveria ficar se preocupando com isso, pois a produção não iria colocar eles em perigo. No acampamento rosa, Sueli conversava sobre o seu trabalho, ela falava para Michiru que tinha uns produtos para pele que a moça iria adorar conhecer, que quando elas saírem do programa, ela vai até a casa da moça levar tudo para ela conhecer. Michiru dá risada e diz que mora no Rio de Janeiro, Sueli responde que pra ela não tem problema a distância não, que o que importa é ver suas clientes felizes, que ela vai até a casa da moça nem que seja pedindo carona na estrada, com sua sacola de muamba, que era até bom, pois ela daria uma passadinha em São Paulo para conhecer o Brás. Danielle diz que por mais que seja fascinante ouvir tudo isso, que já devia ser tarde e elas precisavam descansar já que não sabem se vão ter que fazer uma nova prova amanhã cedo ou não. Sueli pede desculpas e diz que acaba falando mais do que devia mesmo, mas que ela não se esqueceu de Danielle, que ela tem uns tops maravilhosos que vão dar um realce ainda maior no decote da moça, que ela também estava animada para lhe mostrar, que ela tentou trazer algumas coisas em sua mala, mas a produção confiscou tudo, ela dá risada e diz que se sentiu com seus produtos da China que são barrados na fiscalização. 

Na manhã seguinte, Eliane diz que acabou dormindo melhor do que esperava nessa situação. Jorge diz que como as crianças falam na internet, eles estavam em "situação de barril", Eliane dá risada e diz que com certeza fizeram aquele meme de "perdeu tudo" com a participação dela no programa. Regina questiona Evandro se ele acha que o acampamento está em perfeitas condições caso acabe chovendo e ele responde que talvez devessem reforçar um pouco o telhado mesmo, mas que ele acredita que por estarem apenas em seis pessoas, podem acabar sobrevivendo bem ali. Carlos diz que nunca sentiu tanto frio como sentiu nessa madrugada e Bonnie responde que ela já teve que viver com muito pouco antes, então ela acabou não se incomodando muito com isso. Jorge responde que ele também, que ele já sofreu um acidente de avião que lhe deixou ilhado e foi péssimo.

Danielle se aproxima de Hugo questionando se ele já tem em mente quem vai ser a primeira pessoa que ele quer fora do acampamento se eles perderem a prova de eliminação, o rapaz responde que não estava pensando nisso ainda, pois acreditava que eles tinham boas chances de vencer as provas, a moça diz que ele precisa pensar sim, pois o jogo já começou e ela tem certeza que a Sueli fica se fazendo de sonsa sobre suas vendas para colher informações para usar contra eles depois, que ela achava que eles dois, Márcio e Patrick deveriam se manter unidos e descartar as outras duas que com certeza vão ser peso morto no jogo. No acampamento azul, Cássia diz que eles precisam correr contra o tempo e melhorar o acampamento, que eles tiveram sorte que não choveu, pois se tivesse, estariam todos gripados neste momento. Samara questiona como pode ajudar e a moça responde que eles precisam buscar mais folhas secas para melhorar o local que eles estão deitando. Maggie diz que precisava de um pouco de conforto, que ela não foi feita para deitar no chão toda noite. Henrique manda ela deixar de ser princesa e encarar a sua atual realidade no jogo.  

Maggie diz que eles precisam parar de ficar chamando ela de princesa, que ela odiava isso. Samara questiona se ela não assistiu o programa para saber onde estava se metendo e a moça responde que viu algumas coisas, mas que ela achava que essa história de dormir no mato era mentira, que eles gravavam o que tinham que gravar e depois o elenco iria para algum hotel descansar. Cássia dá risada e Maggie questiona qual é a graça. A moça responde que acha que nunca viu alguém tão alienada como ela antes. Maggie se aproxima e questiona se elas vão ter algum problema de convivência e a moça se levanta e encara a moça, rebatendo com a mesma pergunta. Flávio entra no meio e diz que eles possuem muito o que fazer ao invés de ficarem discutindo, que eles precisavam também era se unir ao invés de se dividir, pois logo mais vão começar a fazer provas eliminatórias e ele não quer ir embora do jogo. 

Pouco depois, as três tribos são convocadas para mais uma prova. Eles chegam ao local e encontram com Glenda, que questiona como foi a primeira noite deles. Danielle diz que tirando a parte do falatório na madrugada, eles até que conseguiram descansar bem, Sueli responde que sente muito e que se empolga mesmo com o seu trabalho, que inclusive a Glenda com certeza iria encontrar uns batonzinhos maravilhosos em sua mala que a produção confiscou, que a moça poderia abrir e olhar, que depois elas acertavam os valores. Glenda dá risada e questiona como foi no acampamento roxo. Regina diz que eles conseguiram se organizar bem e que estão praticamente com tudo resolvido. Eliane diz que essa é a vantagem de ter alguém como Evandro no grupo. Carlos diz que algumas pessoas podem achar que os mais maduros são um atraso no jogo, mas que a experiência deles vale mais do que qualquer outra coisa ali. Cássia tenta falar que em sua tribo também estava tudo bem, mas Maggie questiona por qual motivo ela estava mentindo, pois foi uma das noites mais miseráveis de sua vida. Glenda diz que na prova de hoje eles vão conseguir alguns itens que talvez melhore o conforto deles no acampamento. 

A apresentadora avisa que a tribo vencedora da prova de hoje ganhará algumas almofadas, duas cadeiras, dois cobertores e uma rede. Que a tribo que ficar em segundo lugar ganhará uma almofada e uma rede, já a tribo perdedora ganhará absolutamente nada. Em seguida, ela explica como funcionará a prova. As tribos devem se dividir pela metade, três competidores precisam atravessar uma pista de obstáculos na água, trazendo um saco com bolas que devem ser entregues para a outra metade da tribo, que precisa enfrentar obstáculos na areia até chegar ao fim do percurso. Depois de chegar ao outro lado do percurso, um membro deve tentar acertar uma série de itens em um alvo. A prova se inicia e Carlos e Patrick são os mais rápidos a entrarem no mar e começar o percurso aquático. Jorge tenta ajudar Bonnie que se atrapalha em um dos obstáculos, Carlos questiona se precisa de ajuda e o rapaz responde que ele pode continuar seguindo que eles vão logo atrás, Márcio acaba ultrapassando eles e a tribo rosa segue na liderança da prova. 

Maggie fica gritando para irem mais rápido, dizendo que não acredita que os velhotes estão sendo mais rápidos que eles. Cássia diz que ao invés de reclamar ela deveria ter se candidatado para entrar na água, Maggie responde que jamais entraria nessa água e prejudicar o seu cabelo. A tribo rosa termina a etapa de água e o pessoal do azul termina logo em seguida. Bonnie e Jorge chegam por último com uma desvantagem de alguns minutos. Eliane se diverte passando pelos obstáculos e Regina questiona se está tudo certo para Evandro, ele responde que sim. Os três acabam conseguindo diminuir a vantagem que as outras duas tribos estava tendo e Evandro faz com que eles acabem terminando a prova em segundo lugar. A tribo vencedora acabou sendo a tribo rosa, já a tribo azul acaba tendo mais uma derrota em seu currículo. Maggie surta dizendo que eles são imprestáveis e motivo de piada para o Brasil inteiro, pois estão sendo derrotados por gente que deve estar usando fralda geriátrica já. Hugo questiona até quando vão permitir essas frases idiotas da moça e ela manda ele não se intrometer. 

Glenda entra no meio parabenizando os vencedores e avisando que seus prêmios vão estar em seus acampamentos já, que eles estavam dispensados para retornarem. Na volta ao acampamento, Michiru diz que nem acredita que eles vão ter um pouco mais de conforto, Danielle concorda e diz que eles estão com sorte com as provas e o fato deles estarem unidos. Enquanto isso, mais para trás no caminho, Sueli conversava com Hugo sobre Danielle, ela diz que acha que a moça é falsa, que ela finge que todo mundo ali é um grande grupo feliz, mas ela sempre tenta lhe alfinetar quando pode. O rapaz diz que talvez ela devesse conversar com a moça, já que está sentindo esse clima. Sueli diz que não quer adicionar drama no jogo, mas que ela sente que está sendo silenciada em alguns momentos e ela não pode aceitar uma coisa dessas, que ela sabe que é expansiva e exaustiva as vezes, mas que a voz dela é tão importante quanto a dos outros. 

O pessoal da tribo roxa chega no acampamento e se depara com os ganhos, Eliane diz que acha que uma rede e uma almofada é melhor do que nada pelo menos, Regina concorda, mas completa dizendo que o grande prêmio mesmo era ver o pessoal da tribo azul perdendo mais uma vez. Evandro dá risada e diz que eles são imaturos, que quando eles tiverem a idade deles vão perceber os erros que cometeram. Carlos diz que não acha que gente assim terá a sorte de envelhecer na vida, que a limitação intelectual deles acaba limitando o tempo de vida. Regina fica horrorizada com o comentário e diz para bater na madeira, que eles são apenas crianças e ainda vão crescer em algum momento. Na tribo azul, Cássia diz que é impressionante o fato deles não conseguirem vencer nada, que ela não sabe o que está acontecendo. Henrique responde que o que acontece é que eles ficam subestimando as outras tribos por causa da idade deles, sendo que as tribos estão apenas preocupadas em fazer o seu melhor, que já está mais do que claro que eles são fortes competidores. 

Samara responde que o fato de algumas pessoas não colaborarem também não ajuda, Maggie questiona por qual motivo ela lhe olhou, Cássia entra no meio e diz que ela não quis entrar na água para não molhar o cabelo. Maggie responde que não queria mesmo, que ela não sabe como é caro manter o cabelo dela lindo daquele jeito, que ela fez para durar a temporada inteira. Samara diz que não pode ser assim, que alguns sacrifícios precisam ser feitos. Maggie diz que não tem culpa se Samara não foi boa o bastante para acertar os alvos. No acampamento rosa, Hugo volta a comentar sobre estar incomodado com os comentários da tribo azul, o rapaz diz que espera que não tenha que conviver com eles na mesma tribo, pois vai acabar brigando com eles. Patrick diz que ele precisa abstrair tudo isso, deixar as pessoas falarem e não se afetar. Hugo responde que não sabe como fazer isso, que o pessoal da tribo roxa em sua grande maioria lembra alguns de seus familiares e ele não gostaria de ver essas pessoas sendo humilhadas por causa de idade. Patrick diz que entende, mas que ele acha que a tribo azul vai ficar martelando nisso até o final.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: