Jorge acaba perdendo a prova e Sueli se torna a primeira finalista da temporada. A moça cai no chão e em seguida se levanta e começa a correr, gritando e comemorando sua vitória, ela pega areia do chão e começa a jogar pro alto, deita no chão e sai rolando, dizendo que era uma empanada de frango e que as pessoas podiam morder ela. Depois de algum tempo comemorando, ela finalmente se recompõe e se aproxima de Glenda, a apresentadora parabeniza ela por sua vitória e diz que ela está garantida na grande final da temporada. Sueli diz que ela não imagina o quanto isso é importante para a sua vida, mesmo que ela acabe não vencendo, só de ter chegado na final já é uma superação de todos os problemas que ela enfrentou ao longo da vida pra chegar ali. A apresentadora diz que infelizmente isso significa que Jorge vai ter que enfrentar outra prova ao lado de Eliane e Samara. Os quatro competidores retornam para o acampamento, onde Sueli diz que nem acredita nessa montanha russa de sentimentos que está sentindo. Samara diz que ficava feliz por ela, mas estava preocupada com a história de ter mais uma prova pela frente, que ela teme que Jorge acabe vencendo e estrague a final delas.
Sueli responde que ela e Eliane não podem deixar isso acontecer, que elas precisavam dar 100% de si mesmas no próximo desafio que tiver. Enquanto isso, Jorge vai conversar com Eliane, o rapaz diz que sabe que os últimos dias foram estranhos entre eles dois, mas que o jogo finalmente chegou em sua etapa final e que ele espera que os dois possam deixar suas diferenças para trás, Eliane responde que enquanto eles estiverem na ilha ela não quer saber de conversar com ele, mas que quando deixarem a competição e a vida real voltar a acontecer, ai é outra história. Jorge responde que já é alguma coisa, que ele fica feliz em saber que pelo menos ela sabe diferenciar a vida real do que é o jogo no programa.
Na manhã seguinte, os participantes são levados para uma recompensa. Os quatro competidores vão poder desfrutar de uma mesa completa de café da manhã, desde que consigam colocar os eventos do programa em ordem cronológica. Os quatro começam a vasculhar os cards que receberam e a debater entre si sobre em qual momento cada fato aconteceu, Jorge e Samara acabam se desentendendo algumas vezes ao ponto do rapaz dizer que vai ficar sentado deixando as três trabalharem sozinhas, já que ele não era ouvido. Eliane diz que ele está sendo um bebê chorão e que Samara tinha razão de ser a porta voz, já que aquele acontecimento foi em seu acampamento e não no deles. Jorge se recusa a fazer o resto da atividade e ainda assim, as três mulheres acabam concluindo com sucesso a atividade, na hora deles aproveitarem a recompensa, Sueli diz que o certo seria Jorge ter vergonha na cara e não comer junto com elas, já que não ajudou.
Jorge dá risada e diz que só no mundinho de sacoleira dela que ele não iria aproveitar para comer, ainda mais sabendo que tem mais provas vindo pela frente. Sueli diz que é sacoleira com muito orgulho, que ela construiu uma vida com essa profissão e não vai deixar qualquer pessoa tentar lhe diminuir por causa disso, o rapaz questiona por qual motivo ela estava surtando, já que ela estava na final e não precisava se fazer de coitada mais. Sueli diz que nunca precisou se fazer de coitada na sua vida, Samara pede para Jorge parar de falar, que ele está piorando tudo. Ele responde que apenas está falando o que acredita, que se elas estão incomodadas era para saírem de perto dele. Sueli diz que seria um prazer, mas que elas não vão deixar ele aproveitar a recompensa que elas ganharam.
Mais tarde, os quatro retornam ao acampamento, onde conseguem descansar um pouco. Um aviso chega pedindo para Eliane, Jorge e Samara irem ao campo de provas, enquanto que Sueli deveria ficar sozinha no acampamento. Enquanto eles estão fazendo a prova, a moça fica sozinha e conversando consigo mesma, com medo de ficar sozinha e em silêncio e algum animal acabar se aproximando do acampamento por causa disso. No campo de provas, Glenda diz que os três vão competir em mais uma prova valendo uma vaga na final, em seguida ela explica como funcionará a prova: Os participantes devem colocar um bambu num escudo e equilibrar moedas em cima do bambu, elas só podem ser empilhadas quando a apresentadora mandasse, as moedas possuíam tamanhos diferentes para dificultar na hora de empilhar. Vence aquele que permanecer com suas moedas por último.
A prova começa e os três competidores estão equilibrados na atividade, por cerca de quinze minutos os três conseguem se manter na competição, porém, Eliane acabou se tornando a primeira a perder a prova. Os outros dois seguem um embate que duraria mais uma hora antes de finalizar, Samara acaba conquistando a segunda vaga como finalista da temporada. A moça se emociona, ela chora sentada no chão até que Glenda se aproxima dela e questiona se está tudo bem, Samara responde que não poderia estar mais feliz com isso, que muitas pessoas desacreditaram dela ao longo da competição e agora eles vão ter que aceitar que a gordinha da temporada é finalistas e ninguém tirava isso dela.
Glenda parabeniza a moça mais uma vez e diz que isso significa que Eliane ou Jorge vão se tornar o último finalista da temporada e o último membro do júri da temporada, que era para eles se preparem para lhe encontrar no conselho tribal. Os três retornam ao acampamento, onde Sueli diz que estava surtando por ficar sozinha, Samara diz para ela surtar com a sua vitória e as duas começam a comemorar a vitória dela. Sueli diz para Eliane que tem certeza que a senhora consegue a terceira vaga, ela responde que espera que seja votação, já que elas vão ter que ir para o conselho tribal, Samara responde que espera também, pois assim elas podem se livrar do mala do Jorge de uma vez por todas.
Quando a noite chega, Eliane e Jorge vão para o conselho tribal sozinhos, Samara e Sueli ficam no acampamento. Chegando lá, os membros do júri se aproximam e Glenda avisa que eles estão ali apenas para observar. Assim que todo mundo senta, Glenda questiona os dois como se sentem por estarem nessa situação. Eliane responde que é um pouco frustrante, mas que estava ansiosa para saber o que iria acontecer. Jorge diz que ele fez por merecer uma vaga na final e que vai se tornar o vencedor da temporada. A apresentadora diz que para isso eles vão ter que passar por uma última prova, que quem vencer a prova agora retorna ao acampamento e o outro se juntará ao júri.
Glenda avisa que a prova é eles retornando ao básico. Que os dois vão ter o material necessário para fazer fogo e o primeiro que conseguir fazer ao ponto de queimar a corda na marcação correta, vence e se torna o terceiro membro finalista da temporada. Os dois correm contra o tempo, mas acabam encontrando dificuldades para fazer o fogo, Jorge é o primeiro que consegue, mas pouco depois é Eliane quem consegue, os dois ficam praticamente empatados a prova inteira, mas no final, quem acabou vencendo a prova foi Jorge. Ele começa a comemorar, enquanto Glenda consolava Eliane, a apresentadora agradece a participação da senhora e diz que infelizmente ela se torna a última eliminada da temporada, ela pede a sua tocha e em seguida apaga. Glenda parabeniza Jorge e diz que agora ele pode respirar mais tranquilo e retornar ao acampamento, onde dará a noticia para as outras duas finalistas.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Rindo que Jorge nessa reta final conseguiu ficar odiado dentro e fora do jogo.
ResponderExcluirAgora falando em Sueli x Samara aqui tem tudo pra ser uma batalha fortes entre as duas pro júri decidir que vence, duelo de titãs mesmo.