Ainda sobre ontem, os participantes da tribo rosa especulam se o pessoal da tribo roxa vai perder a prova de imunidade novamente. Sueli diz que acha meio chato o fato de Bonnie aparentemente não contribuir para a prova, que algo deve ter acontecido. Patrick diz que certamente eles tentaram eliminar a moça e não conseguiram, agora ela está tentando dar o troco de alguma maneira. Na manhã seguinte, Glenda já reúne os participantes para mais uma prova de imunidade. A apresentadora informa como funcionará a atividade de hoje: Pares de membros das tribos subirão em uma torre de quatro andares. Em cada um dos andares, as duplas jogarão caixotes pela torre, quebrando-os para liberar sacos de areia ou cocos, que serão coletados como munição. Depois que todos os quatro conjuntos de caixas forem jogados no chão, os outros três competidores das tribos devem coletar a munição e juntos atirá-los nos alvos. As duas primeiras tribos a atingir todos os seus alvos vencem o desafio. Em seguida a apresentadora dá um instante para os competidores decidirem quem fará qual etapa e eles decidem que André e Cássia vão subir na estrutura, assim como Jorge e Regina pela tribo roxa e Hugo e Michiru pela tribo rosa. Os participantes começam o desafio.
Regina encontra dificuldades para subir por causa de sua altura e enquanto sobre reclama de Bonnie, pois com certeza seria mais fácil pra ela subir. Rapidamente o pessoal da tribo azul e rosa conseguem subir nas estruturas e descartar as caixas para que os outros integrantes pegassem as munições. Quando Regina chega na parte de cima da estrutura, os demais competidores já estão descendo. Jorge diz para a moça que eles precisavam contar com a pontaria de Eliane e Evandro agora, ela responde que eles precisavam contar com uma intervenção divina, que somente isso fará com que eles vençam a prova de hoje. Pouco depois, a tribo azul acabou se tornando a primeira tribo vencedora da prova e em seguida foi o pessoal da tribo rosa.
Após entregar os ídolos de imunidade, Glenda libera os participantes para retornarem ao acampamento. Bonnie começa a provocar falando que adorou ver Regina falhando lindamente. Eliane pede para a moça não cair na provocação, mas não adianta. Regina diz para Bonnie ir aproveitando suas últimas horas no jogo, pois com certeza ela será eliminada mais tarde. Bonnie dá risada e diz que não vai pra lugar nenhum tão cedo, a moça tira um objeto de seu bolso e diz que achou um novo ídolo de imunidade. Os demais ficam um pouco espantados, mas Regina não acredita nela, a moça diz que ela está fazendo isso por desespero apenas, Bonnie rebate dizendo que eles vão ver quando a noite chegar então. Na tribo azul, Maggie diz que está extremamente curiosa para saber o que está acontecendo na tribo dos mais velhos, pois com certeza tem algum atrito entre eles. André concorda dizendo que não achava que eles acabariam ficando fora de sintonia e a moça diz que supostamente eles eram os maduros, então ninguém pode cobrar nada dela dali pra frente.
Samara olha os dois conversando e vai conversar com Henrique, ela questiona se não seria bom eles perderem a próxima prova de eliminação para se livrarem logo de Maggie, mas o rapaz responde que não acha isso uma vantagem neste momento, pois ele acha que se as tribos se juntarem, o pessoal da rosa vai se juntar com o roxo contra eles, então eles precisam de todos os participantes possíveis pra avançar na competição. Samara diz que não confia em Maggie e ele responde que também não, mas que agora precisavam pelo menos tentar confiar na moça. Na tribo rosa, Hugo diz que pelo o que ele entendeu, a Bonnie fez alguma coisa contra a tribo e por isso eles estão fora de sintonia agora, Sueli responde que quase fez uma parceria com ela para revender produtos de cozinha, que ainda bem que elas não estavam fora do confinamento, pois teria assinado contrato com alguém que não deveria. Márcio dá risada e questiona se Sueli não para de trabalhar em momento algum e a moça responde que cada flash é uma oportunidade, que ela quer enriquecer nesta vida ainda.
Na tribo roxa, Jorge questiona Evandro sobre o que eles vão fazer. Evandro responde que está com Regina, que ele também não acredita que Bonnie tenha o ídolo de imunidade, Jorge diz que não quer pagar pra ver que nem aconteceu com Carlos, que o melhor era deixar Eliane e Regina votarem na moça e eles dois votariam em outra pessoa, Evandro questiona quem ele votaria e Jorge responde que qualquer uma das duas, que ele não tem uma preferida neste momento. No confessionário, Bonnie diz que eles nem fazem ideia do que vai acontecer esta noite. No confessionário de Samara, a moça diz que gostaria de presenciar o conselho tribal desta noite. Eliane conversa com Regina, ela questiona se elas realmente não vão acreditar em Bonnie e Regina responde que não vê motivos para acreditar, que ela está desesperada e falaria qualquer coisa para se manter na competição. Eliane diz que é meio sensitiva e acha que alguma coisa vai acontecer.
Antes de irem para o conselho tribal, Eliane conversa com Jorge e Evandro, a senhora diz que está sentindo que alguma coisa vai acontecer essa noite e Jorge responde que estava falando a mesma coisa para Evandro, Eliane diz que não vai votar em Bonnie, que ela vai votar em Regina, Jorge diz para Evandro que eles deveriam fazer a mesma coisa. Evandro responde que se eles fizerem isso e a Bonnie estiver mentindo, quem vai sair é Regina, sendo que ela mesmo que de forma limitada, ainda ajuda eles nas provas, já Bonnie está atrapalhando nos últimos desafios. Bonnie acaba indo falar com eles, a moça diz que sabe que eles estão falando sobre ela, que ela quer propor que se eles eliminarem a Regina, então ela volta a ajudar nas provas e isso seria bom para eles. Evandro diz que não tem como confiar nela e ela responde que realmente, mas que ela vai ficar de qualquer jeito, então estava dando uma oportunidade para eles eliminarem a pessoa certa. Evandro diz que precisa pensar sobre o que vai fazer com o seu voto.
Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal, Glenda pede para eles deixarem suas tochas no local indicado e diz que é a segunda vez que eles se encontram e questiona como estão as coisas ultimamente. Regina diz que está sendo um inferno desde a última eliminação, que Bonnie foi a pior coisa que já aconteceu com eles. Bonnie manda um beijo para Regina e diz que é um prazer ser uma pedra no seu sapato. Regina responde que ela pode falar o que quiser, mas que esse pesadelo acaba hoje, Bonnie rebate dizendo que acaba mesmo, mas que não era pra ela. Glenda questiona como Bonnie tem toda essa certeza e a moça se levanta, vai até a apresentadora e diz em seu ouvido que está com o ídolo de imunidade. Glenda questiona se isso é um segredo e a moça responde que não, mas que ela estava entregando tudo de si na dramatização hoje. A apresentadora questiona os demais se eles acham que Bonnie realmente está com o ídolo de imunidade. Regina responde que não.
Eliane diz que aprendeu nesse jogo que tudo é possível, que ela não vai duvidar se Bonnie realmente conseguir escapar da eliminação de hoje, Jorge concorda com a senhora, ele diz que coisas malucas acontecem o tempo todo. Regina diz que eles precisam parar de se sentirem pressionados a acreditarem que a Bonnie ficará hoje, que ela tem certeza que isso não passa de uma mentira. Bonnie se levanta novamente e começa a sambar dizendo que hoje é dia de alegria. Glenda questiona se eles estão prontos para votar e os participantes respondem que sim, Bonnie questiona se pode ser a primeira e a apresentadora permite. Assim que o último participante de hoje vota, Glenda vai buscar a urna e em seguida, questiona se alguém tem alguma coisa para lhe dizer.
Bonnie se levanta e vai até Glenda, ela lhe entrega um objeto. Glenda pega e observa, em seguida ela diz que aquilo não é um ídolo de imunidade e que não vale na competição. Bonnie começa a andar de volta ao seu lugar, Regina começa a dar risada, no meio do caminho, Bonnie para e então retorna até Glenda, a moça diz que aquilo não era um ídolo de imunidade, mas que esse que ela lhe entrega agora era. Glenda pega o objeto e diz que realmente aquilo era um ídolo de imunidade e que qualquer voto que Bonnie receber essa noite será anulado. Bonnie então retorna ao seu lugar mandando beijo pra Regina. Os outros integrantes da tribo se olham, Evandro dá risada, Jorge diz que sabia. Glenda diz que começará a ler os votos: "Primeiro voto da noite é pra Bonnie, não conta. Um voto para Regina. Mais um voto para Bonnie, não vale. Terceiro voto para Bonnie, também não conta. Com dois votos, quem deixa a competição hoje é você, Regina!". Regina fica surpresa, ela questiona quem foi.
Jorge pede desculpas, mas diz que não deixaria acontecer com ele o que aconteceu com o Carlos. Regina diz que respeita ele por isso. Bonnie questiona como Regina está se sentindo, a moça então se aproxima e cospe no rosto de Bonnie, dizendo que agora não se importa com as consequências. Bonnie dá risada e diz que é para Regina continuar aproveitando o show da casa dela, já que ela não foi nem capaz de chegar ao júri do programa. Glenda pede para Regina levar a sua tocha e apaga. No confessionário, Bonnie diz que está em uma aliança secreta com Samara da tribo dos jovens, que esse ídolo de imunidade que ela usou foi o que a moça encontrou, que isso lhe salvou nesta noite. No confessionário de Samara, a moça diz que a aliança secreta entre elas não é a única acontecendo, que existe uma terceira parte que será revelada no momento certo.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Chocado com as milhões de reviravoltas na parte final do episódio. Samarinha tá ligada hein...
ResponderExcluir