quarta-feira, 4 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x04 - Ídolos Escondidos


Depois da eliminação de Flávio, os participantes retornam ao acampamento. André e Henrique querem saber o que aconteceu. Cássia responde que percebeu que Maggie estava muito segura sobre si mesma no conselho tribal e que isso só poderia significar que ela tinha um ídolo de imunidade e previsível como ela é, iria usar contra ela ou Samara. André diz que elas poderiam ter contado sobre isso e a moça responde que sente muito, mas ela não iria dar uma chance deles acabarem percebendo e eliminando uma delas. Henrique diz que ela não está completamente errada. Enquanto isso, Maggie estava feliz, ela questiona o que vão fazer sobre ela agora, Samara responde que é para a moça fazer o que quiser, que se depender dela ela não terá mais palco. Maggie bate palmas e diz que com certeza essa fala da moça irá para a edição, mas que ela não deveria ficar muito empolgada, pois ela não passa de uma plantinha. Cássia manda Maggie calar a boca e a moça se aproxima dela mandando ela fazer isso. André e Henrique entram no meio das duas tentando separar. Cássia dá a mão para Samara e juntas vão buscar água. No meio do caminho, Samara começa a chorar e diz que nunca passou tanta raiva quanto está passando com Maggie, Cássia responde que entende ela e que ela precisa ter um pouco mais de controle, pois as provocações vão continuar. 

No acampamento do time rosa, Hugo diz que gostaria de saber o que estava acontecendo no conselho tribal, Michiru acha que Maggie vai ser eliminada, que ela tem a impressão de que nem a própria tribo dela lhe suporta. Sueli responde que é uma pena, pois ela é uma menina tão bonita. Hugo responde que o que ela tem de bonita por fora, tem de podre por dentro, que ela é um desserviço para qualquer representatividade que ela está trazendo ao programa. Danielle diz que o rapaz pega ar com pouca coisa e ele responde que não é pouca coisa, que algumas falas dela chegam até a ser crime. Danielle diz que ainda assim eles não precisam conviver com ela, então não devem se meter nisso. Patrick responde que concorda com a moça, mas que em algum momento eles vão se misturar e ter que conviver com as pessoas de outras tribos. Márcio diz que não acredita que Maggie dure tanto assim e Hugo responde que espera que não deixem ela ficar mesmo. 

Na manhã seguinte, André diz para Henrique que eles precisam ficar espertos com as mulheres da tribo deles, pois é capaz delas acabarem se entendendo com Maggie e um deles dois acabarem sendo os próximos eliminados. Henrique diz que eles precisavam trabalhar individualmente na cabeça de Cássia e Samara, para fazer elas ficarem ao lado deles e não numa aliança feminina, o rapaz concorda. Regina acorda parabenizando todo mundo por mais um dia de jogo, dizendo que está ansiosa para saber quem deixou a competição. Jorge diz que ficou feliz com eles não tendo que passar por essa situação agora e Regina responde que no que depender dela, nenhum deles seis será eliminado. Na tribo rosa, Hugo conversava com Márcio, dizendo que ele não sabe se vai aguentar Danielle por muito tempo, o rapaz responde que ela é boa de prova, que ele precisa deixar o pessoal de lado e pensar no jogo em grupo agora, Hugo diz que entende que eles precisam pensar no grupo neste momento, mas que eles precisavam trazer o Patrick para o lado deles, pois ele não confiava na moça, que ela tem cara de que vai entregar a cabeça deles na primeira oportunidade que tiver. 

Pouco depois, os participantes são avisados sobre a prova de recompensa de hoje, as tribos roxa e rosa são as primeiras que chegam no campo de provas, Glenda questiona se estão ansiosos para saber quem foi eliminado, eles respondem que sim e em seguida, os participantes da tribo azul aparecem. Eles ficam surpresos que Flávio foi eliminado, Hugo questiona Henrique o que aconteceu e o rapaz responde que teve ídolo de imunidade. Glenda diz que o jogo continua para todos e que a prova de recompensa de hoje valerá dois kits impermeáveis, pois eles vão entrar em época de chuva ali. A tribo perdedora não ganhará nada. Em seguida, ela explica como funcionará a prova: Os participantes precisam correr para para mover peças de um quebra-cabeça de deslizes, são quatro quebra-cabeças para quatro participantes, após os quatro terminarem, o quinto integrante da tribo receberá os números para abrir um cadeado que libera a bandeira de sua tribo. A apresentadora avisa que as tribos roxa e rosa precisam deixar um integrante de fora da prova, eles acabam deixando Bonnie e Sueli de fora.

A prova se inicia e os participantes rapidamente seguem para os seus desafios, a tribo azul está completamente perdida sobre como deslizar as peças, enquanto que as outras duas tribos conseguem resolver rapidamente os desafios. Em poucos minutos, todos os integrantes do time roxo acabaram entregando os números para Regina, que buscava tentar decifrar o número do segredo. Pouco depois, foi a vez do pessoal do time rosa entregar os números para Patrick, enquanto que no time azul, apenas Cássia e Samara concluíram a atividade. Como esperado, a tribo azul acaba perdendo mais uma prova, enquanto que o time roxo terminou a prova em primeiro. Os participantes comemoram. Maggie se irrita e joga a caixa com a bandeira no chão, gritando que o pessoal de sua tribo são uns inúteis. Glenda parabeniza os vencedores e diz que os itens já vão estar em seus acampamentos. Em seguida, ela libera todos para retornarem ao acampamento. No caminho, Maggie questiona se eles estão perdendo as provas de propósito e Cássia questiona por qual motivo ela não foi no quebra-cabeça, a moça rebate dizendo que os quatro falaram que eram bons, que se tivessem dito que não, ela teria ido e eles teriam vencido. André responde que não tem culpa que os outros foram mais rápidos. 

No acampamento, Evandro diz que com esses itens eles vão ficar ainda mais confortáveis, que eles precisam continuar vencendo para ganhar mais itens de conforto. Eliane diz que ainda está na adrenalina da prova, que ela não acreditava que eles tinham vencido tão rápido assim. Bonnie diz que a tribo azul nem teve chances de vencer, que os rapazes estavam completamente perdidos com seus tabuleiros. Evandro diz que é por isso que eles não deveriam ficar subestimando ninguém por causa de idade, pois as provas nem sempre são sobre esforço físico, que agora mesmo foi apenas questão de matemática e lógica. Regina diz que eles com certeza devem estar arrependidos de subestimar os demais, que o karma veio com as forças pra cima deles. 

Na tribo rosa, os participantes também começam a equipar melhor o local onde estão dormindo. Sueli diz que está adorando ver esses materiais e que ela vai procurar fornecedores para revender quando chegar em casa, Danielle questiona se a única coisa que ela tem para conversar é sobre vender coisas e a moça responde que esse é o universo dela e sua sobrevivência, que ela precisa aproveitar a plataforma para expandir seus negócios. Michiru diz que pelo menos ela não está tentando fazer um filme sobre a "Grávida de Taubaté", Patrick dá risada e diz que se o Flávio conseguir fazer isso, ele vai bater palmas. Danielle revira os olhos e diz que vai buscar água. No acampamento azul, Cássia diz para Samara que elas precisam procurar pelo novo ídolo de imunidade, pois se Maggie usou na noite anterior, já deve ter outro escondido. A moça concorda e diz que se ela distrair os rapazes, ela tentará procurar próximo ao local onde eles buscam água. Na tribo rosa, Danielle também começava a busca pelo ídolo de imunidade, Hugo estava voltando do local que eles usam como "banheiro" e questiona o que a moça está fazendo, ela se assusta e acaba dizendo que estava esperando ele voltar para ela poder ir ao local também. O rapaz fica desconfiado e diz que está liberado. 

No confessionário, Hugo diz que Danielle com certeza estava procurando o ídolo de imunidade, mas que o que ela e nem ninguém sabe, é que ele próprio já encontrou o objeto, o rapaz retira de seu bolso e diz que encontrou próximo do local onde eles usam de "banheiro" no primeiro dia de acampamento deles. Na tribo roxa, Regina foi buscar água com Eliane, no local, Regina diz que apesar deles estarem indo bem nas provas, ainda estão em um jogo e em algum momento eles precisam eliminar alguém, ela questiona se Eliane tem alguma ideia sobre quem votar e a senhora responde que a tribo deles está bem entrosada, mas acha que a Bonnie está mais afastado dos demais. Regina concorda e diz que estava pensando nisso também. Eliane diz que não quer ficar pensando nisso agora, para não atrair más vibrações para o jogo deles. 

No acampamento azul, Maggie manda André abrir os olhos com Cássia e Samara, que as duas vão puxar o tapete dele na primeira oportunidade que tiverem, o rapaz responde que sabe disso, que ele e Henrique estão espertos. Maggie diz que se ele topar, ela pode ser uma boa aliança para a dupla dele, mas o rapaz responde que não consegue confiar nela e que ela precisava parar de causar no acampamento, a moça diz que ela vai se acalmar, mas ele precisava dar sua palavra que não lhe indicará caso eles percam a próxima prova. O rapaz diz que conversará com Henrique. Em outro canto, Cássia conversava com Henrique, a moça diz que não consegue nem olhar na cara de Maggie, o rapaz responde que a moça não se faz fácil de conviver, mas que ela não deve ficar se estressando com isso, pois parece que quanto mais eles se estressam, mais ela se alimenta e ganha energias. Cássia diz que com certeza ela é um espirito podre que está ali atrasando a vida deles. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: