sexta-feira, 27 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x27 - O Começo do Fim


Depois da eliminação, os participantes são levados para o acampamento, onde Eliane está chorando emocionada, a senhora diz que não entende por qual motivo eliminaram o Evandro e Samara responde que ela e Sueli votaram nele apenas para manter a aliança entre elas três firme, que agora só precisavam eliminar os outros dois homens para chegarem na final. Enquanto isso, Jorge diz para Henrique que ele fez a coisa certa e que o próximo passo era eliminar a Eliane, pois ele tem certeza que a senhora ganharia votos se conseguisse chegar na final. Henrique diz que concorda e que espera que tenha um próximo conselho tribal, que a eliminação não aconteça por prova apenas. Jorge concorda com ele. Eliane ainda chorava bastante, Sueli pedia para a senhora se recompor, falando que esse não era o fim do mundo, que faltava apenas poucos dias para o programa chegar ao final e logo mais estariam todos juntos em uma situação melhor. Samara concorda, mas algum tempo depois, conversando sozinha com Sueli, Samara diz que fica com medo de Eliane acabar se juntando com os homens contra elas duas para se vingar por Evandro, Sueli diz que não acredita que isso aconteça, pois ela está com mais ranço de Jorge do que delas duas. 

Pela primeira vez na história do programa, a gente conseguiu conferir o que estava acontecendo na casa do júri após a chegada de Evandro. Os outros seis ex-competidores recepcionam o senhor, Hugo diz que ficou chateado com sua derrota, pois iria votar para ele vencer. Cássia diz que a cabeça de Evandro vai explodir quando ele ficar sabendo de algumas coisas que aconteciam no acampamento que eles nem faziam ideia. Evandro agradece a recepção e questiona onde ele pode tomar um banho, pois foi quase um mês tendo uma péssima higiene pessoal. No confessionário, Eliane diz que não faz ideia do que vai fazer em seguida, que ela está chateada com as meninas por terem eliminado o Evandro, mas ela também não quer se juntar com Jorge, pois ele também foi responsável por isso, que agora ela está com medo de acabar sendo a próxima eliminada. 

Na manhã seguinte, Henrique questiona Samara sobre o próximo voto, a moça diz que é em Eliane ou Jorge, que ela acredita que os dois são os mais arriscados de levar para a final. Henrique concorda e diz que talvez devessem votar em Jorge, pois Eliane é mais fácil de vencer em prova, se fosse preciso. Em seguida, os participantes são levados para mais uma prova. Glenda diz que é a última vez que eles vão competir por uma imunidade nessa temporada e em seguida, explica como a prova funcionará: Os náufragos devem correr através de uma série de obstáculos antes de chegar ao estilingue no final do percurso. Usando o estilingue e a munição fornecida, os náufragos tentariam derrubar vários alvos. O primeiro que conseguir derrubar todos os alvos primeiro, vence a última prova de imunidade. A prova se inicia e os cinco competidores correm para vencer a prova. 

No decorrer da prova, os cinco competidores encontram dificuldades pelo caminho, mas Henrique e Jorge foram os dois que se mantiveram na frente o tempo todo. No final da atividade, quem acabou vencendo a prova foi Jorge, que acabou comemorando muito. Já os outros quatro ficaram preocupados com o que acabaria acontecendo mais tarde. Glenda parabeniza Jorge e diz que mais tarde se encontrará com eles para mais uma eliminação. No acampamento, Henrique questiona Samara e Sueli se ele vai ser o próximo alvo, as moças respondem que Eliane vai ser a eliminada, que ele não precisava se preocupar. No confessionário, Sueli diz que não faz ideia do que fazer nessa votação, pois ela acha que ambos são fortes concorrentes, Eliane pela simpatia que o júri deve ter por ela e Henrique por causa dos desafios físicos. 

Ao entardecer, os participantes foram levados para o conselho tribal, chegando lá, Glenda pede para o júri entrar e relembra que eles estão ali apenas para observar. Glenda avisa que essa é a última vez que vai acontecer uma eliminação por votação e questiona como Jorge está se sentindo por ter se salvado, ele responde que não poderia estar mais feliz, que agora ele está ainda mais perto da sua vitória, que ele vai fazer todo o possível para vencer a próxima prova também. Glenda questiona os outros quatro competidores sobre como é ter chegado tão longe e correr o risco de sair agora. Eliane diz que está extremamente com medo hoje, que depois que o Evandro foi eliminado ela acredita que qualquer coisa pode acontecer ali. Henrique diz que não teve um dia que ele se sentiu tranquilo, a menos quando ele conseguiu imunidades, mas fora isso, faz parte da experiência para ele sofrer com essa tensão do jogo. 

Glenda questiona se eles estão preparados para dar o último voto da temporada, os participantes respondem que sim e em seguida, um a um vota, Glenda busca a urna e diz que começará a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite é em Henrique. Dois votos para Henrique. Dois votos para Henrique e um voto para Eliane. Estamos empatados, dois votos para Eliane e dois votos para Henrique. Com três votos, quem deixa a competição hoje é você, Henrique." O rapaz dá risada e diz que já imaginava. Eliane respira aliviada. Henrique diz que foi um ótimo jogo e que logo mais verá os competidores novamente. Glenda apaga a tocha do rapaz e após ele deixar o ambiente, diz que eles não vão retornar para o acampamento e sim, para o campo de provas. 

Chegando no campo de provas, Glenda parabeniza os quatro competidores por terem chegado neste ponto do jogo, a apresentadora diz que agora eles vão passar por mais provas para conseguirem chegar na grande final da temporada. A apresentadora explica que quem vencer a prova agora já estará automaticamente na final, enquanto que os outros três vão se enfrentar em mais uma prova. Em seguida, ela explica como funcionará a prova de hoje: Os náufragos devem se pendurar em um poste o máximo que puderem. Eles não podem se segurar no topo do poste para se sustentarem, mas devem, em vez disso, confiar em apoios para os pés. A última pessoa que ficar se segurando sem tocar o chão vence. A prova se inicia e Eliane diz que não vai conseguir ficar muito tempo, aos poucos a senhora vai deslizando até cair na areia, ela diz que seria impossível vencer essa prova. 

A segunda pessoa a acabar desistindo da prova foi Samara antes de completarem meia hora de prova. O desafio fica entre Jorge e Sueli, com ele tentando fazer a moça desistir, falando que ela não está tão ameaçada quanto ele, a moça responde que não vai ter mais conselho tribal, que ela não vai se arriscar em uma próxima prova que ela não sabe como funcionará. Os dois passam mais de uma hora e meia na prova, enquanto que Eliane e Samara conversavam no chão, Samara diz que elas duas precisavam vencer as próximas provas e se livrarem de Jorge, Eliane concorda dizendo que espera que Sueli vença a prova de agora. Tanto Jorge quanto Sueli estão encontrando dificuldades para permanecerem pendurados, quando menos esperam em questão de segundos, um dos dois escorrega rapidamente para a areia.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Espero que a Sueli tenha ganhado essa prova, ela merece demais estar nessa final.

    ResponderExcluir