terça-feira, 17 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x17 - Alianças Quebradas


Ainda sobre ontem, Hugo diz para Evandro que está sentindo o mesmo clima estranho e que ele acha que pode estar rolando alguma combinação para eliminar um dos dois. Evandro concorda dizendo que pode ser isso e que ele achava que os dois precisavam conversar mais com as demais pessoas, principalmente depois da prova de imunidade. No confessionário, Evandro diz que por mais que ele goste de Hugo e queira uma parceria com ele, ele não usará seu ídolo de imunidade no rapaz e nem vai revelar que ele possui um que é para não gerar um desconforto caso Hugo lhe peça o objeto. Sueli diz que nem acredita que ela chegou tão longe na competição, que ela achava que as pessoas iriam acabar se enchendo com ela rapidamente, Michiru diz que elas se encheram mesmo, mas que existe alguma outra explicação para ela permanecer. Michiru olha bem nos olhos de Sueli e diz que talvez uma aliança secreta. Sueli ri desconfortável e questiona de onde que a moça tira essas coisas, ela responde que não sabe, que as vezes sente que é a reencarnação de alguma bruxa do passado, mas que não tem como provar, então ela somente segue a sua vida como se tudo fosse normal. Sueli diz que ela deveria escrever um livro sobre isso. 

Na manhã seguinte, os participantes são levados para o campo de provas para mais uma prova de imunidade. Glenda questiona Jorge como foi sua recompensa na tarde anterior e o rapaz responde que foi mais agradável do que ele imaginava e que estava feliz por não ter tido problemas com o estomago depois, os participantes dão risada e Glenda diz que está na hora de mais uma prova de imunidade, ela pega o colar de Henrique e em seguida avisa como será o desafio de hoje: Usando apenas os pés, os náufragos devem desenrolar uma corda para soltar blocos de diferentes tamanhos que usarão para montar uma torre de três níveis, embora possam usar as mãos para pegar os pedaços caídos e devolvê-los à cesta. Depois de montada a torre, eles devem colocar uma bandeira no meio da torre. O primeiro náufrago a fazê-lo vence.

A prova se inicia e os participantes correm contra o tempo para conseguirem terminar a prova o mais rápido possível. Henrique e Hugo conseguem quase finalizar, mas perdem na hora de montar a última etapa, Bonnie não consegue nem passar da primeira, assim como Eliane que encontra dificuldades. No fim da prova, quem acabou vencendo foi Michiru. A moça fica surpresa e comemora dizendo que nem sabe o que vai fazer com essa vitória. Glenda diz que sabe que pelo menos a moça garantiu sua posição no top 10 da temporada, que os outros vão ter que correr o risco de eliminação quando a noite chegar. Em seguida, ela libera todo mundo para o acampamento. Chegando lá, Michiru diz no confessionário que ela não faz parte de nenhum grupo, que ela é a pessoa mais flutuante da temporada e que isso é bom, pois as pessoas podem lhe usar para suas estratégias, que ela não faz questão de ser vista no jogo. 

Hugo se aproxima de Michiru e questiona se ela já sabe em quem vai votar, a moça responde que ainda não faz ideia, ele também questiona se ela sabe que não precisa ficar com a imunidade que conquistou, ela questiona o que ele quer dizer e ele responde que ela não está ameaçada neste ponto do jogo, que ela pode entregar sua imunidade para outra pessoa, ela dá risada e diz que não vai fazer isso, ainda mais que pra isso é preciso fazer antes da votação começar e se ela der a imunidade para a pessoa que será a mais votada, o resto da tribo vai votar nela por tirar o seu voto. Samara questiona Henrique e Cássia sobre o que eles vão fazer e os dois questionam o que ela gostaria, a moça diz que talvez devessem ir em Patrick nessa votação, Henrique diz que por ele tudo bem, Cássia responde que é uma boa opção. 

Evandro também tenta conversar com Eliane e Jorge sobre quem vão votar nesta eliminação, Jorge diz que acha que eles deveriam ir no Patrick, que ele é uma grande ameaça ao jogo, Eliane concorda. Evandro questiona se eles tem certeza disso e eles respondem que sim. Samara vai conversar com Sueli e diz que o pessoal da antiga tribo dela vai em Patrick, a moça responde que ainda não sabe em quem Hugo quer votar, que ela precisa conferir pra ver como ela vai conseguir se camuflar nessa votação. Bonnie aparece dizendo que eles vão em Patrick, Samara diz que é o fim do jogo para o rapaz então e as moças concordam. Pouco depois, Sueli diz que está se sentindo um pouco mal em mentir para Samara e Bonnie responde que elas precisavam fazer isso pelo próprio bem da moça, que ela acha que ela tentaria salvar o Hugo de alguma maneira. 

Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal. Glenda pede para eles deixarem suas tochas e em seguida chama o André para se sentar na arquibancada do júri, a apresentadora relembra que ele está ali apenas para observar e não pode se comunicar com ninguém. Depois, ela parabeniza Michiru novamente por sua vitória e questiona se ela foi muito cortejada desde então, a moça diz que teve algumas propostas malucas, inclusive dela doar sua imunidade, mas que ela não vai fazer nada a respeito neste momento, que ela prefere manter um jogo solo agora. Glenda diz que é um jogo ousado, já que em alguns momentos é um jogo de números e a moça responde que quer ver como consegue lidar com as diversidades que aparecem na sua frente. Glenda questiona se mais alguém se sente assim no jogo e Bonnie diz que apesar de estar com o pessoal da sua antiga tribo, ela em alguns momentos se sente um pouco sozinha. 

Eliane diz que fica chateada ao saber disso, pois não era a intenção. Bonnie diz que entende, que ela deu motivos para as pessoas não confiarem nela, mas que agora é um jogo novo praticamente e está disposta a reconstruir as confianças. Glenda questiona se alguém está se sentindo ameaçado hoje e Henrique responde que acredita que todo mundo deve estar, já que existem diversas conversas paralelas. Patrick questiona se existem mesmo e o rapaz responde que sim, que pela tarde ao olhar no acampamento, todo mundo estava conversando com todo mundo, Glenda questiona se Patrick não fez parte dessas conversas e o rapaz responde que ele tem algumas pessoas com quem conversa, que ele não é muito desesperado que nem algumas pessoas. Bonnie diz que talvez ele deva ser, pois quem se sente muito seguro acaba sendo o alvo da vez. 

Samara diz que a moça está certa sobre isso, que ela se sentiria incomodada se não ficasse por dentro de algumas conversas que acontecem no acampamento. Cássia questiona com quem mais a moça conversa e ela responde que principalmente com ela e Henrique, mas que é bom saber o que acontece no jogo dos outros. Cássia conversa com Henrique, Samara vai atrás dos dois e questiona se está tudo certo, eles respondem que sim. Evandro vai conversar com Eliane para ver se está tudo certo e ela responde que sim. Michiru diz que adora esse caos, que agora todo mundo vai ficar andando atrás de todo mundo enquanto Glenda faz cara de paisagem. Sueli diz que esse seria o momento ideal para lhe mostrar algumas roupinhas maravilhosas, se a produção lhe entregasse sua mala, ela poderia organizar isso. 

Glenda diz que esse momento vai chegar, para Sueli não se preocupar e em seguida questiona se pode começar a votação de hoje, os participantes respondem que sim e após todos votarem, ela busca a urna e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe dizer, nenhum participante se manifesta e ela começa a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite, é em Evandro. Um voto para Evandro e um voto para Hugo. Um voto para Evandro, um voto para Hugo e um voto para Henrique. Dois votos para Hugo. Dois votos para Hugo e dois votos para Henrique. Terceiro voto da noite para Henrique. Terceiro voto da noite para Hugo. Mais um voto para Hugo. Mais um voto para Henrique. Cinco votos para Hugo. Com seis votos, quem deixa o jogo agora e se torna o segundo membro do júri, é você, Hugo." o rapaz se levanta dizendo que estava sentindo que isso iria acontecer e que não teve como ele se defender. 

No confessionário, Evandro diz que se sente péssimo em deixar ele ser eliminado dessa maneira, sendo que ele poderia lhe proteger. Hugo deseja boa sorte para os demais e leva sua tocha para Glenda, a apresentadora agradece sua participação e apaga sua tocha, alguns participantes ficam surpresos com o que acabou de acontecer e Glenda diz que acredita que eles vão ter muito o que conversar na volta ao acampamento e deseja uma boa noite para os participantes. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: