sábado, 7 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x07 - Lágrimas


Ainda sobre ontem, Cássia conversa com Samara, a moça diz que elas precisavam começar a pensar na relação delas com o pessoal das outras tribos, pois ela percebeu que o pessoal da rosa com o roxo estão muito próximos, que ela acredita que quando tiver a fusão, elas vão acabar ficando em minoria. Samara concorda com a moça e diz que acha que elas conseguem se aproximar de algumas pessoas. No acampamento roxo, Regina diz que está esperta com o jogo e com algumas alianças que estão se formando e questiona se Carlos já viu que a Bonnie fica procurando motivos para se isolar deles, o rapaz responde que ele já percebeu que ela é um pouco esquisita mesmo, mas que não acredita que ela seja uma ameaça. Regina responde que acha que ela pode acabar se tornando melhor amiga de Sueli quando as tribos se juntarem, que quando isso acontecer, eles precisam se livrar da concorrente o mais rápido possível. No acampamento rosa, Michiru diz que não aguentava mais ficar de fiscal de banheiro de Sueli, que ela presenciou coisas ali que jamais vai ser capaz de esquecer. Sueli dá risada e diz que agora elas estão mais unidas do que nunca, Michiru diz que não quer nem fazer contato visual com a moça nos próximos dias, pelo bem delas. 

Patrick questiona se eles querem saber o que aconteceu lá e Michiru responde que é melhor não. No confessionário, Sueli diz que está um pouco constrangida por passar por essas situações em rede nacional, mas que ela não se arrepende de nenhuma gota de chocolate que comeu, que ela estava mais do que necessitada do doce. No acampamento azul, Henrique questiona a aproximação de André com Maggie, o rapaz responde que está apenas tentando entender ela um pouco melhor e ver se consegue fazer com que ela não cause mais problemas para eles. Henrique diz que o melhor seria se eles conseguissem eliminar a moça e o rapaz responde que não duvida disso, mas que ele não é a favor de entregar prova para fazer isso acontecer.

Na manhã seguinte, os participantes são levados direto para o campo de provas para mais uma prova de imunidade. Glenda conversa um pouco com eles e em seguida explica como funcionará a prova de hoje: Os competidores entram em um labirinto de passagens, corredores e curvas. Eles têm que chegar a um certo número de pontos de controle na ordem que desejarem, coletando um item em cada um. Depois de coletar todos os itens, os competidores devem encontrar o caminho para sair do labirinto, as duas tribos que saírem primeiro, conquistam a imunidade de hoje. A apresentadora avisa que como Bonnie ficou de fora da última prova o pessoal da tribo roxa precisa deixar outro competidor de fora agora. Jorge acaba sendo o escolhido para ficar de fora. Os participantes são colocados dentro do labirinto e em seguida a prova se inicia, eles começam a correr contra o tempo para coletar os objetos, eles acabam se cruzando pelo caminho, o pessoal da tribo rosa está levemente na frente dos demais concorrentes. 

Maggie tenta esconder um objeto da tribo roxa, mas a produção acaba interferindo falando que ela não poderia mexer em objetos que não faziam parte de sua tribo e se ela fizesse isso, teria acréscimo de tempo no final de sua prova. Os participantes continuam se cruzando pelo caminho, Cássia diz que acha que já estão com todos os itens, ela diz para Samara que precisam achar os demais, elas se encontram com os rapazes e Maggie e juntos buscam a saída do labirinto. Bonnie começa a chorar dizendo que não sabe o que fazer, enquanto Regina manda ela se recompor e ajudar a sair do labirinto. O pessoal da tribo azul acaba se tornando os primeiros vencedores da prova, enquanto o pessoal da tribo roxa ainda não terminou de coletar os itens. Em seguida, é a vez do pessoal da tribo rosa vencer e a prova é finalizada. Glenda entrega o ídolo de imunidade para os vencedores e em seguida diz que se encontrará com o pessoal da tribo roxa para sua primeira eliminação da temporada. 

De volta ao acampamento, os participantes da tribo roxa dizem que chegou o momento que eles não queriam que chegassem, Evandro questiona o que eles vão fazer agora e Regina responde que acha que está bem claro o que deve ser feito, Jorge questiona o que e a moça responde que Bonnie precisa ser eliminada. Bonnie fica assustada e questiona por qual motivo ela precisa ser eliminada, Regina rebate dizendo que ela simplesmente surtou na prova e que não contribui muito nas atividades, que eles estão carregando ela até ali e além disso, ela ficou de fora de diversas provas por vontade própria. Bonnie responde que não tem culpa se as pessoas não dão oportunidades para ela se sobressair na competição. Carlos responde que não é bem assim, que todo mundo ali tem voz ativa e ela nunca tenta participar das provas mesmo. Bonnie diz que não se sente confortável em ser a pessoa que cria intriga, mas que ela está fazendo por merecer estar ali. Regina diz que sente muito, mas ali não é colônia de férias para ela esquecer da sua vidinha de dona de casa, que ali é jogo. 

Bonnie grita que não é para Regina falar de sua vida, a moça diz que com certeza a família dela deve estar sentindo saudades em casa, que era melhor ela voltar o mais rápido possível. Bonnie grita novamente e diz que vai cometer uma loucura se ela continuar falando isso. Regina se aproxima dela e questiona o que a moça vai fazer, Bonnie se abaixa pegando uma das lonas que eles ganharam e joga na fogueira. Regina questiona se ela está louca, Jorge corre para jogar água no objeto e acaba apagando a fogueira. Evandro diz que vai ser difícil fazer pegar fogo novamente e junto com Carlos, eles ficam tentando. Bonnie corre para a mata e Regina diz que é melhor ela ficar longe mesmo, ela olha para Eliane diz que não imaginava que eles estavam convivendo com uma louca. 

No caminho para o conselho tribal, Eliane diz que está um pouco assustada com tudo o que aconteceu e Evandro concorda, mas diz que infelizmente vai acabar votando para Bonnie sair por causa do que ela fez, Eliane diz que está dividida sobre o que fazer. No conselho tribal, Glenda pede para eles deixarem suas tochas e logo em seguida, Bonnie já começa a chorar. A apresentadora questiona o que aconteceu e ela responde que está tensa demais, que ela quer aproveitar e pedir desculpas aos colegas de tribo, que ela não pensou direito na hora de jogar a lona na fogueira, que ela sabe que prejudicou eles, mas que ela não quer ser eliminada, que ela precisa continuar ali. Regina responde que ela deveria ter pensado melhor nas atitudes se queria tanto ficar no jogo. Eliane entra no meio e diz que não sabe o que vai fazer hoje, pois ela ficou realmente assustada com a briga e as consequências disso. Regina questiona o que ela quer falar com isso e a senhora responde que não sabe em quem votar, que era isso.  

Jorge diz que foi uma situação que eles esperavam de um adolescente, Bonnie diz que está envergonhada por isso e Regina questiona se as pessoas realmente estão caindo nesse teatro todo. Evandro diz que o mínimo que eles podem fazer é ouvir o que a Bonnie tem para dizer, a moça agradece e Regina diz que se eles acabarem caindo nessa conversa fiada, eles vão merecer perder o programa. Glenda diz que muitos sentimentos estão aflorados nesta noite e Carlos brinca dizendo que ela não viu nada, que era para ela conferir as filmagens do que rolou no acampamento. 

Glenda questiona se pode começar a votação e Bonnie fica de joelhos na frente dos demais, pedindo para não ser eliminada, falando que ela vai ser uma competidora melhor e fará por merecer estar ali, Evandro se aproxima dela pedindo para a moça se levantar, dizendo que ela não precisa passar por isso. Jorge e Eliane também acolhem a moça, enquanto que Regina pede para Glenda começar logo. A apresentadora pede para os competidores irem um a um ao local da votação e após o último votar, ela busca a urna e questiona se alguém tem alguma coisa para dizer. Bonnie diz que tem uma última coisa a dizer, ela se vira aos colegas e diz que eles podem todos se foderem, que ela não vai ser eliminada hoje. Ela então, entrega um ídolo de imunidade para Glenda. A apresentadora diz que todos os votos para Bonnie não serão contabilizados hoje e em seguida começa a leitura dos votos.

"Primeiro voto da noite é para Bonnie, não é válido. Mais um voto para Bonnie, não é válido. Terceiro voto da noite é para Bonnie, também não vale. Um voto para Carlos." neste momento, Bonnie olha para o rapaz, faz um rosto triste e com o dedo, finge que tem uma lágrima escorrendo pelo seu rosto. "Mais um voto para Bonnie, não é válido. E o último voto da noite é para Bonnie, não é válido, com isso, Carlos, você é o eliminado da noite." o rapaz questiona quem é ela e a moça responde que é o pior pesadelo deles. Carlos se levanta, ele leva a tocha para Glenda, a apresentadora agradece a participação dele e após apagar a tocha e liberar ele, ela também acaba liberando o resto da tribo, dizendo que todo mundo foi pego de surpresa esta noite. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Um dos maiores conselhos tribais da franquia. Fiquei realmente surpreso. Os mais velhos sempre nos rendendo coisas icônicas.

    ResponderExcluir