Ainda sobre ontem, as conversas estão divididas sobre quem vai ser o próximo eliminado, Henrique se sentindo ameaçado está concordando com Jorge em votarem no Evandro, enquanto que Eliane começava a ficar confusa sobre sua relação com Jorge, mas como ele está imune, não tem como indicar ele para a eliminação. Eliane conta para Evandro sobre isso e o senhor responde que não fica surpreso, que ele já imaginava que Jorge iria se voltar contra ele, Eliane diz que não sabe se deve confiar nessa informação e Evandro responde que ele acredita. Samara diz para Sueli que conversou com a Eliane sobre a possível eliminação de Evandro, que isso fará com que elas votem em Henrique na próxima eliminação, Sueli responde que espera que seja assim mesmo, embora ela também ache que é importante a eliminação de Evandro. Samara diz que nessa votação elas eliminam o Henrique e na próxima o Jorge, que depois disso podem mirar no Evandro e Sueli concorda com ela. Cássia diz que acha que a eliminação está entre Evandro e Henrique, Henrique responde que eles precisavam convencer as pessoas de que Evandro era um risco maior se ele permanecer no jogo.
Na manhã seguinte, os participantes vão para mais uma prova de imunidade, chegando lá, Glenda avisa como será a prova: Os participantes descerão correndo uma rampa e passarão por uma pista de obstáculos onde chegarão a um grande caixote de madeira, que contém uma escada. Eles podem optar por abrir a caixa destrancando-a com chaves ou desatando os nós. Depois de libertarem a escada, eles devem manobrá-la através de uma série de obstáculos. O primeiro a completar o percurso vence. Glenda avisa que mesmo estando imune, Jorge participa da prova e que se ele ganhar a imunidade, ele poderá entregar para outra pessoa no conselho tribal. Os participantes são colocados em suas posições e a prova se inicia.
Os participantes correm para completar a prova, Eliane acaba ficando para trás, assim como Samara, enquanto que os demais estão praticamente empatados, mas no final da atividade, quem acabou levando a melhor foi o Henrique. O rapaz começa a chorar ajoelhado no chão, enquanto que Cássia abraçava ele. Após um instante, Glenda questiona o que aconteceu, o rapaz se levanta dizendo que sabia que essa era a sua última chance de sobreviver ao conselho tribal desta noite, que ele precisava dessa imunidade mais do que nunca e que ele conseguiu se salvar. Glenda parabeniza ele, diz que realmente ele se salvou, relembra que Jorge também está imune e que com isso, um dos outros cinco concorrentes terá sua história finalizada hoje de noite. A apresentadora manda todos para o acampamento, dizendo que vai se encontrar com eles mais tarde para mais uma eliminação.
No acampamento, Henrique chama Samara para conversar, ele diz que agora que ele está salvo, era capaz de Cássia acabar se tornando mira das pessoas e que eles três precisavam se unir par votar em Evandro, que o Jorge também faria isso e então a moça se salva. Samara concorda com ele e diz que vai sondar a opinião de Sueli sobre isso. Cássia se aproxima e ela diz que está preocupada, Henrique diz que já conversou com Samara sobre isso e que ele acredita que eles vão conseguir o maior número de votos essa noite. Eliane conversava com Jorge sobre ele votar em Evandro, o rapaz diz que infelizmente chegou nesse momento do jogo, que ele sabe que Eliane tem um carinho especial pelo senhor, mas que não dá para continuar arrastando ele pelo jogo, que agora é a vez dele ser eliminado. Eliane diz que não acredita que ele realmente está querendo acabar com o trio deles.
Evandro se aproxima e Eliane está visivelmente chateada, ele questiona o que está acontecendo e Eliane responde que sinceridade era o mínimo que Jorge devia para Evandro. Jorge então revela que ele apenas disse que chegou o momento de Evandro ser eliminado, o senhor dá risada e diz que ele nunca lhe enganou, que infelizmente a única pessoa que ainda não enxergava a verdade era a Eliane. Samara vai conversar com Sueli, ela diz que as pessoas estão pressionando ela para votar em Evandro, a moça responde que acha que talvez elas devessem votar em Cássia, Samara diz que não tem certeza se isso era o melhor pro jogo delas e Sueli responde que isso não é bom para o jogo de Samara, já que a moça iria acabar se voltando contra ela no conselho tribal, Samara diz que também tem isso, que ela quer que as duas cheguem na final, mas quer que elas tenham chances iguais de vencer o programa, Sueli responde que era bem mais simples ela ter sido sincera assim desde o inicio e que vai concordar em Evandro nessa noite, mas Henrique não passará da próxima.
Quando a noite chega, os participantes são levados para o conselho tribal, onde deixam suas tochas e em seguida, Glenda chama o pessoal do júri, avisando que eles estão ali apenas para observar. Ela então questiona um pouco mais sobre a reação do Henrique ao vencer a prova. O rapaz diz que já tinha feito as contas de como seria, que a tribo estava dividida entre ele e Evandro e que provavelmente ele acabaria levando a pior, pois talvez as pessoas achem que ele é uma ameaça maior, então ele deu tudo dele mesmo nessa prova, pois sabia que era a única maneira de se salvar. Glenda questiona se alguém se sente ameaçado no lugar de Henrique ou se todo mundo está realmente confortável achando que Evandro vai ser o eliminado da noite, Cássia diz que ela se sente ameaçada.
Samara diz que nesse ponto do jogo, faltando tão pouco para terminarem a temporada, ela acredita que todo mundo se sente ameaçado. Evandro responde que é diferente, que ele e Cássia realmente possuem motivos para se preocuparem com a eliminação de hoje. Cássia concorda com o senhor e Eliane responde que achava que as coisas poderiam ainda ser diferentes se não fosse pela imunidade de Jorge, Glenda questiona o que a senhora quer dizer e ela responde que acha que ele seria o eliminado e que ela ajudaria a fazer isso a acontecer. Jorge responde que ela está comprando uma briga que não é dela, que ela deveria ficar quieta e só responder quando fosse perguntada. Evandro questiona quem ele é para falar desse jeito com ela e ele responde que é alguém que está imune e a um passo de vencer o programa, diferente dele que será eliminado hoje.
Evandro diz que não importa o jogo, que ele não deve faltar com o respeito com Eliane. Henrique concorda com Evandro e diz que é desnecessário baixar o nível assim. Jorge revira os olhos e questiona se Glenda não vai começar logo a votação de hoje, que ele está morrendo de vontade de voltar pro acampamento e descansar. Glenda questiona se os participantes estão prontos para votar e eles respondem que sim. Um a um eles vão votar e em seguida, Glenda busca a urna e ao voltar, questiona se alguém tem alguma coisa para lhe dizer, Evandro se levanta e diz que não vai ser hoje que ele vai ser eliminado, o pessoal do júri fica surpreso assim como o resto dos participantes, ele entrega um objeto para Glenda que confirma ser um ídolo de imunidade e que qualquer voto que Evandro receber hoje não será válido.
Glenda começa a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite, é em Evandro, não conta. Um voto para Cássia. Dois votos para Cássia. Mais um voto para Evandro, não conta. Terceiro voto para Evandro, também não conta. Outro voto para Evandro, não conta. O último voto da noite é para Evandro, não conta. Com isso, Cássia é a eliminada de hoje." a moça se levanta dizendo que não está surpresa, ela parabeniza Evandro pela vitória e entrega sua tocha para Glenda. A apresentadora apaga e Cássia diz que foi divertido jogar esse jogo com eles. Após ela sair, a apresentadora libera os demais para o acampamento.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Evandro acabou pisando com classe e Sueli e Samara arrasaram conseguindo se salvar nesse fogo cruzado.
ResponderExcluir