domingo, 1 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x01 - Survivor Realidade Alternativa


No dia 01 de outubro de 2023, 18 pessoas, algumas conhecidas do público por terem participado de algum reality show ou por outros meios comunicativos e a outra parcela de pessoas anônimas que se inscreveram no programa, passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na quinta edição do "Survivor Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, uma nova temporada do "reality show" vai acontecer aqui no blog. Para quem não sabe, eu conheci o reality show "Survivor" e desde então me tornei fã do programa e cheguei a lançar uma temporada inteira com o nosso colunista, Marcelo Lessa. Hoje, vocês conferem uma nova temporada feita especialmente para vocês. 

"Survivor Realidade Alternativa" ou "SRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de aventura, com regras e acontecimentos similares aos grandes "Survivor", "No Limite" e "Hipertensão". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 18 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar as desventuras de estar isolados em uma floresta. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.

"Muito boa noite, como vocês estão? Eu me chamo Glenda Kozlowski e a partir de hoje vocês começam a conferir a nova aventura da emissora: O Survivor Realidade Alternativa. Cada temporada do programa possuirá um tema diferente, locais de gravações diferentes e participantes diferentes. Nessa nossa quinta jornada vocês vão conferir o jogo de 18 competidores, porém, a competição agora é outra. Esqueça o conforto do confinamento em uma mansão no Rio de Janeiro, essas pessoas agora além de competirem entre si, também vão precisar competir contra os elementos da natureza e participar de provas com muito esforço físico e resistência, caso queiram ganhar o grande prêmio final. O nosso cenário é a Turquia, pois é, nesta temporada os elementos que eles vão precisar enfrentar são completamente diferentes do que os competidores imaginam e você confere agora quem são os nossos aventureiros."

A nossa temporada será filmada nas Ilhas Príncipes, em Istambul, Turquia e contará agora com três tribos ao invés de apenas duas, cada tribo terá seis competidores e contemplará as várias fases da vida, da juventude à velhice. As três tribos se chamam Kura (representada pela cor roxa), Kizilirmak (representada pela cor azul) e Aras (representada pela cor rosa), que são três grandes rios no território turco. Os rios são metáforas à própria vida, já que possuem nascente (o nascimento), seguem um curso natural e desembocam em algum lugar, seja no mar ou em outro rio, sendo essa uma alusão à morte. Acredito que agora vocês devem estar curiosos para saber quem faz parte de cada tribo, não é mesmo? Na nossa tribo Kizilirmak, que representa a Geração Z, nós temos o ex-participante de realities de pegação André Barbosa, a assistente social Cássia Rodrigues, o estudante de cinema Flávio Pitanga, o nadador Henrique Pereira, a modelo Maggie Barros e a YouTuber Samara Kepner.

Indo para a nossa tribo rosa, Aras, que é representada pela Geração Y, nós temos a cantora Danielle Costa, o ator Hugo Aguiar, o editor Márcio Azevedo, a estilista Michiru Mizuno, o mecânico Patrick Todeschini e a vendedora Sueli Braga. Por fim, mas não menos importante, nós temos a tribo Kura, representada pela cor roxa e pela Geração X, como participantes desta tribo nós temos a dona de casa Bonnie Gomes, o ex-participante do Troca de Família Carlos Schulteize, a atriz Eliane Teixeira, o biólogo Evandro Rocha, o professor Jorge Vital e a empresária Regina Brandão. Em seguida a gente confere os participantes chegando em barcos para encontrar com Glenda no ponto de partida, eles ainda não fazem ideia de quem são os membros de cada tribo e que agora são três ao invés de duas tribos competindo no programa, ainda nos barcos, Maggie diz que está preocupada em acabar ficando no time dos avós, pois não quer ter que carregar ninguém até a final do programa. 

Os participantes encontram com Glenda, ela parabeniza eles por fazerem parte da quinta temporada do reality show e diz que esse ciclo contará com uma novidade, que agora eles estão divididos em três grupos de seis participantes. Ela pede para cada um deles pegar o saquinho com o seu nome, eles vão abrindo e descobrindo qual grupo pertencem. Glenda avisa que o tema da temporada é conferir a disputa entre a Geração X, Geração Y e Geração Z, que isso já será visto agora mesmo no primeiro desafio do programa, valendo o melhor acampamento e com mais recursos. A apresentadora pede para eles deixarem suas coisas no chão e prestarem atenção no desafio, que funcionará assim: "Os náufragos devem correr para remover as tábuas de uma caixa e usá-las como parte de uma ponte. Cada prancha é individual e cabe apenas em um local. Assim que a ponte estiver concluída, os náufragos marcariam e removeriam as tábuas da ponte, salvando aqueles que tinham parte de um quebra-cabeça. Eles então coletariam as pranchas do quebra-cabeça e resolveriam um quebra-cabeça. A primeira tribo a terminar vence."

Os participantes se organizam sobre quem vai fazer qual etapa da prova e em seguida ela começa. André começa a dar risada dizendo que dá até vergonha competir contra os avós, pois eles vão perder feio. Flávio concorda com o rapaz, enquanto que Hugo se irrita um pouco ao ouvir esses comentários por perto, Danielle diz para ele não focar na conversa dos outros e se preocupar mais em sua própria prova. Jorge, Carlos e Bonnie estão fazendo a primeira parte da prova, em um ritmo melhor do que esperado. Samara grita para os rapazes do grupo dela pararem de ficar de conversinha e andarem mais rápido para conseguirem concluir a prova. Pouco mais de meia hora depois, o grupo rosa acabou conquistando a vitória da prova, mas ela continua para saber qual será o segundo grupo vencedor. Pouco depois, é a vez do pessoal do grupo roxo vencer, deixando o pessoal do grupo azul em último lugar. Carlos se aproxima do pessoal do time azul e diz que isso é para eles aprenderem a não ficar fazendo comentário idiota sobre a idade dos outros, que todo mundo ali ouviu as piadinhas deles. 

Hugo também se aproxima para discutir e vira uma confusão generalizada. Glenda pede para todos se acalmaram e voltarem aos tapetes de suas tribos. A apresentadora avisa que a tribo rosa ficará com o melhor acampamento da temporada, o pessoal da tribo roxa ficará com o segundo melhor acampamento e o pessoal do azul terá que ralar para conseguir um pouco mais de conforto. Em seguida, ela libera todo mundo para encontrarem seus acampamentos. Os três grupos se separam. Márcio diz para Hugo que ele precisa se acalmar e não comprar a briga do pessoal das outras tribos, pois eles não sabem se vão precisar trocar de tribos no futuro ou não, Danielle concorda e diz que já falou isso para ele, mas Hugo diz que não conseguiu ficar calado, que aquelas pessoas podiam muito bem ser seus pais e eles merecem respeito. Sueli concorda que todo mundo merece respeito, mas que eles estão em um jogo e algumas vezes é preciso ter um pouco de frieza. Hugo rebate dizendo que ele não consegue olhar pro lado vendo alguma injustiça acontecendo. 

Chegando no acampamento mais precário, os participantes da tribo azul descobrem que vão precisar montar todo o acampamento. Maggie questiona se alguém tem noção do que precisa ser feito, pois ela não está querendo dormir no chão sujo. Cássia diz para a princesa deixar sua atitude de filhinha de papai e arregaçar as mangas, pois eles seis vão precisar trabalhar. Samara concorda. Maggie diz que elas não lhe conhecem, Henrique diz para as meninas não se estranharem, pois precisam se ajudar neste momento. Samara questiona se André e Flávio precisavam ficar debochando dos velhos, pois isso com certeza foi karma. André diz que não tem culpa que a produção colocou uns dinossauros de 90 anos para competir no programa e Samara responde que ainda assim os tais dinossauros acabaram vencendo eles, então eles precisam ter um pouco mais de humildade, Maggie revira os olhos e diz que se Samara continuar assim, querendo ser a mãe do grupo, ela vai acabar sendo a primeira eliminada deles. Na tribo roxa, Eliane diz que eles estão em uma posição melhor do que ela imaginava, que ela estava esperando um clima extremo de frio ou calor, Regina concorda com ela e diz que está orgulhosa deles terem conseguido acabar com o pessoal da tribo azul nessa prova. 

Carlos diz que quando começou a ouvir os comentários, o sangue dele esquentou e ele não viu mais nada. Jorge concorda com ele. Evandro diz que queria ver como eles vão sobreviver naquela tribo, pois não acha que eles tenham conhecimento o bastante para montarem um acampamento. Regina diz para eles não ficarem pensando nisso, que eles ainda tem trabalho para fazer antes do anoitecer. Bonnie diz que precisavam buscar água e Regina diz que vai com ela. No caminho, Regina questiona como Bonnie está se sentindo no programa até agora, a moça diz que está estranhando muito e que está completamente fora a sua zona de conforto, já que ela é uma simples dona de casa. Regina dá risada e diz que ela vai ser a mãe mais fodona da escola dos filhos quando voltar pra casa, que essa jornada está apenas começando. De volta na tribo rosa, Michiru diz que está surpresa por não ter rolado nenhuma eliminação logo na estréia, pois nas temporadas isso aconteceu, Márcio acha que talvez seja pelo fato deles estarem com um número menor de participantes. Danielle diz que não vê a hora das eliminações começarem, pois ela acredita que isso fará o jogo circular mais rápido. 

Maggie questiona onde está a água e comida deles, Samara responde que eles precisam sair pela mata para conseguir esses itens e a moça fica chocada e questiona quando os rapazes vão fazer isso. André diz que ninguém é empregado dela não, que se ela quiser é melhor ir por conta própria, pois eles ainda estão focados em montar o acampamento. Cássia questiona se Samara poderia ir com Maggie, a moça revira os olhos e diz que tentará fazer esse sacrifício pelo grupo. Assim que as duas se afastam de todos, Cássia diz que vai ser complicado conviver com as duas, que uma não ajuda em nada e a outra quer ser a mandona. Henrique concorda com a moça e diz que eles quatro ali já deveriam fazer uma aliança para sobreviverem caso acabem perdendo as provas do futuro. André ri e diz que eles não vão perder, mas caso aconteça, ele concorda em manter eles quatro na competição. No caminho, Maggie diz que ela não é tão afetada quanto parece e Samara responde que não parece, que ela fica criando caso sobre coisas que já deveria imaginar que teria que enfrentar nesta competição. 

Para o público, Glenda diz que a nova aventura está apenas começando e que no próximo episódio os participantes já vão competir em uma nova prova para ganhar alguns mimos. De volta aos acampamentos, a noite chega, o pessoal da tribo roxa e rosa conseguiram completar seus acampamentos e possuem algum tipo de conforto, já o pessoal da tribo azul acabou dormindo com as coisas feitas pela metade. Na tribo roxa, Evandro diz que não imaginava que iria voltar a dormir em um acampamento nessa altura da vida e Eliane responde que essa é a sua primeira vez, que ela está adorando essa nova aventura. Bonnie estava visivelmente preocupada, Carlos diz para ela não se preocupar, pois nada vai lhe acontecer ali. A moça diz que realmente está com medo de acabar dormindo e eles serem atacados por algum animal, mas ele lhe garante que nenhum bicho vai se aproximar por causa da fogueira que eles fizeram. Evandro concorda com ele, diz que ela pode confiar, pois ele passou a vida inteira estudando isso. Regina brinca dizendo que é bastante tempo então, que ela confiaria se fosse Bonnie. Evandro dá risada e diz que é bastante tempo mesmo.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários: