Depois da eliminação, os participantes da tribo roxa retornam ao acampamento. Jorge diz que estava se sentindo um pouco mal pela maneira como Maggie acabou deixando o programa e Hugo responde que ele se sente adorável, que ele estava com vontade de fazer isso com a moça desde o primeiro dia que eles chegaram ao programa. Márcio responde que ela era um pouco complicada e que não sabe se ela estava se fazendo ou realmente deu algum problema emocional nela na hora de ser eliminada. Hugo diz que não importa, que ela não é mais um problema para eles e que felizmente ela não fará parte do júri do programa. No acampamento rosa, Bonnie finalmente consegue ficar sozinha com Samara por um instante, ela diz que está tensa com o fato das três pessoas da aliança delas estarem no mesmo acampamento, que assim fica impossível saber o que está rolando nos outros lugares. Samara concorda e diz que elas precisavam encontrar um novo ídolo de imunidade o mais rápido possível, pois do contrário elas vão acabar expondo a aliança delas para ninguém ser eliminado no próximo conselho tribal.
Na manhã seguinte, Evandro diz que espera que Jorge tenha sido salvo, que ele não gostaria de ver o amigo sendo eliminado agora. Patrick diz que pelo tempo que ele ficou no acampamento com o Hugo, é bem provável que ele fez todo o possível para a Maggie ser eliminada, Michiru concorda e diz que o rapaz tem ranço do pessoal da antiga tribo azul, Cássia questiona o motivo e a moça responde que é pelo fato deles ficarem debochando e tratando mal o o pessoal da antiga tribo roxa. Cássia responde que nem todo mundo é desse jeito, que ela respeita todo mundo igualmente. Henrique diz que ele já fez alguns comentários que não se orgulha, mas que espera estar se tornando uma pessoa melhor com essa oportunidade que está tendo na competição.
Pouco depois, os participantes vão para o campo de provas onde vão competir por mais uma prova de recompensa. A apresentadora avisa que a recompensa de hoje será um pouco diferente do que eles estão esperando e que apesar de ainda fazerem parte de três tribos, todos os competidores vão jogar de maneira individual e só terá um vencedor. Glenda avisa como será a prova. Ela diz que os competidores vão ficar em pé em cima de uma plataforma em formato de pirâmide no mar e conforme o tempo for passando, eles vão passando para um nível acima da plataforma que dificulta manter o equilíbrio, quem ficar por último na prova acaba vencendo. Todos os participantes são colocados nas estruturas e em seguida a prova se inicia, Eliane é a primeira que acaba perdendo a prova e Samara também não consegue ficar por muito mais tempo. Antes de irem para o segundo nível da prova, Evandro, Bonnie e Márcio acabam saindo da prova, o último por causa de ânsia, já que ele ainda não estava recuperado da recompensa passada.
Na segunda fase, Patrick, Michiru, Jorge e André foram os eliminados nesta ordem e na última etapa, Cássia e Sueli foram as primeiras eliminadas, deixando apenas Henrique e Hugo na atividade. A prova finaliza quando Henrique cai na água. Os participantes retornam na plataforma com Glenda, a apresentadora questiona se imaginam o que pode ser o prêmio, eles respondem que não fazem ideia. Um navio acaba se aproximando, quando chega realmente perto dos participantes, eles percebem que tem um familiar de cada um deles no navio. Bonnie fica doida, a moça quer se jogar na água para subir no navio, mas os demais seguram ela, ela começa a chorar dizendo que precisa ver seu marido, que ela quer muito isso. Glenda diz que Hugo ganhou o direito de subir no navio e encontrar seu irmão, mas que ele não irá sozinho, que ele pode escolher outros dois colegas de confinamento para ir junto.
O rapaz diz que está com o coração apertado neste momento, pois ele queria levar algumas pessoas com ele e não apenas duas, mas que ele escolhe Evandro e Samara. A moça fica surpresa, Bonnie começa a xingar o rapaz de todos os nomes possíveis, dizendo que fará todo o possível para ele ser destruído. Glenda diz que infelizmente os demais vão ficar apenas com essa visita de longe de seus familiares. Os três embarcam no navio e os demais participantes retornam em seus acampamentos. Samara se emociona ao ver sua mãe, a moça questiona como estão as coisas em casa e elas começam a conversar. Evandro fica feliz em ver seu neto, já Hugo abraça seu irmão e diz que ficou feliz em ver ele ali. No acampamento, Jorge diz que não faz sentido o rapaz ter escolhido pessoas de outras tribos para a recompensa, mas Márcio responde que faria a mesma coisa, que Hugo com certeza estava criando pontes com outras pessoas pensando na fase de união das tribos. Jorge diz que ainda assim, que era justamente duas pessoas que poderiam ser escolhidas, que ele poderia ter lhes levado.
Na tribo rosa, Bonnie está desesperada, ela diz que vai desistir do programa, que ela vai quebrar tudo, Eliane tentava acalmar ela dizendo que estão quase no meio da temporada já, que ela não precisa se exaltar tanto assim. Bonnie diz que não entende como ela está tão calma, Eliane responde que é pelo fato de não ser o fim do mundo. Sueli diz que queria tanto saber se sua irmã estava com uma mala com seus objetos de venda, que ela estava doida para mostrar umas blusinhas para Glenda. André questiona se ela está falando sério e a moça responde que sim. Na recompensa, Samara questiona por qual motivo foi escolhida e Hugo responde que tanto Evandro quanto ela são pessoas que supostamente estão em minoria na competição, assim como ele. Samara responde que não vê conflito físico nele, que ela entende que ela está um pouco acima do peso e Evandro tem a questão da idade. Hugo diz que ele não faz parte de uma minoria por causa de algo físico, mas sim pela sua sexualidade.
A moça questiona o que isso tem a ver e ele responde que gostaria de propor uma aliança para eles três chegarem na final do programa, que eles podem continuar circulando pelos outros grupos como se não jogassem juntos, mas que no final, eles se protegessem, que ele acha que essa final entre eles três seria a melhor coisa para a temporada, pois ninguém esperaria que isso acontecesse. Samara responde que é interessante e questiona o que Evandro acha, o senhor diz que ele já queria jogar com Hugo antes e que se todo mundo topar, ele também topa. No confessionário, Samara diz que prometeu jogar com os dois, mas que queria apenas usar eles para obter informações. Além de estarem com as famílias, os participantes também puderam aproveitar para comer uma boa refeição e usar um banheiro de verdade. Os três ainda conversam mais um pouco sobre o jogo antes de retornarem para o acampamento.
Bonnie diz que está feliz que Hugo não faça parte do seu acampamento, pois se fizesse, ela estaria quebrando tudo agora, mas que ele não perde por esperar quando as tribos se juntarem. André manda ela se acalmar e que se ficar fazendo esse tipo de promessa, ela com certeza será a próxima eliminada deles. Bonnie dá risada e diz que quer ver isso acontecendo. Voltando para a tribo roxa, Hugo questiona se está tudo bem com os dois colegas de acampamento, Jorge responde que ficou chateado, que ele queria ter ido na recompensa e achava que ele deveria ter lhe priorizado junto com Márcio e não jogados pra escanteio. Hugo diz que precisava sair com outras pessoas para coletar informações para o uso deles mesmos, que ele queria saber o que estava acontecendo nas outras tribos. Márcio responde que tudo bem, que o rapaz não precisa ficar se justificando.
Patrick questiona Evandro sobre como Hugo está e o senhor responde que aparentemente o amigo dele está bem, que ele conseguiu conhecer um pouco melhor o rapaz e também Samara. No acampamento rosa, Bonnie questiona Samara se ela conseguiu alguma informação, a moça responde que Hugo tentou uma aliança com ela e Evandro, que ele acha que isso vai acontecer, mas ela estava mentindo. Bonnie dá risada e diz que vai se deliciar quando ele for eliminado. Samara responde que a moça precisa ter um pouco de calma, que elas podem usar o rapaz e o senhor para avançarem na competição, que ela fará o possível para lhe proteger perto deles. Na tribo azul, Cássia acaba encontrando um ídolo de imunidade escondido no meio do mato enquanto caminhava procurando por comida, no confessionário a moça diz que nem acredita que achou o objeto, que agora ela se sente um pouco mais segura.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Acho que Hugo acabou se queimando ganhando essa recompensa.
ResponderExcluirSamara tá fazendo um jogo impressionante.