Na manhã seguinte, os participantes são levados para o campo de provas, Glenda parabeniza todo mundo por ter chegado nessa etapa do jogo e diz que agora as provas são individuais e que eles vão lutar hoje por imunidade, a apresentadora também lembra que a partir deste momento, todo mundo que for eliminado irá para o júri do programa, que decidirá quem vai vencer a competição, então agora eles precisam ser mais estratégicos do que nunca. Em seguida, ela diz como funcionará a prova de hoje: Os jogadores devem nadar sob uma grade de aço e permanecer acima da água. À medida que a maré sobe, os jogadores ficarão sem espaço para respirar. Se o medo de se afogar for muito grande, essa pessoa pode escapar. A última pessoa que permanecer sob a grade vence o desafio. Todos os doze competidores são levados ao local onde a prova será realizada e em seguida é inicializado. Poucos minutos depois que a prova começa, Eliane já desiste, dizendo que tem fobia de ficar presa em água, pois ela já sofreu um acidente assim. Michiru e André também não conseguem ficar por muito e logo em seguida deixam a competição. Bonnie acaba desistindo pouco depois.
Depois, são eliminados na seguinte ordem: Patrick, Samara, Sueli, Evandro, Cássia. Os últimos três seguem na competição em silêncio, enquanto que em terra firme, Bonnie diz que é injusto essa prova tendo um nadador profissional no elenco. Patrick diz que não é como se a produção soubesse que o Henrique fosse chegar até ali, que ele poderia ter sido um dos seis primeiros eliminados. André concorda com o rapaz. Na prova, Hugo é o próximo desistente. Pouco depois, Jorge acaba desistindo e Henrique se torna o primeiro vencedor de imunidade individual. O rapaz fica animado ao receber o colar de Glenda, a apresentadora diz que mais tarde se encontrará com todo mundo novamente e então, deixa eles irem para o acampamento.
De volta ao acampamento, os participantes já estão conversando sobre as possibilidades. Henrique diz que se sente seguro nessa primeira eliminação, pois ele não faz ideia do que vai acontecer, André diz que também está preocupado, pois vê todo mundo conversando com todo mundo o tempo todo e está preparado para o caos que vai ser. Bonnie questiona Sueli sobre quem elas vão votar nessa eliminação e a moça responde que elas podem tentar eliminar o Hugo, Bonnie fica animada, mas lembra que Samara acha que ele deve permanecer por causa da suposta aliança que ele acredita ter com ela. Sueli diz que Samara não é a chefe delas, que elas precisavam decidir isso juntas. Eliane diz que está preocupada com a eliminação e Michiru responde que ela não, que nessa etapa do programa as grandes ameaças são os homens mais fortes, que eles vão ser os primeiros eliminados enquanto que elas passam desapercebidas, Eliane questiona se a moça tem alguma aliança no jogo e ela responde que no momento está jogando sozinha.
Jorge acha que as alianças vão ser mais definidas depois do conselho tribal de hoje, que até então todo mundo se diz aliado de todo mundo, mas uma vez que os votos forem revelados, não tem como voltar atrás. Evandro concorda, Hugo diz que eles deveriam eliminar o André, aproveitar que ele ficou disponível hoje, Evandro acha que Bonnie ainda é a pessoa ideal por ser a mais fácil de estourar no jogo, Hugo diz que ela pode ser controlada, que eles precisam é eliminar aqueles que vão ganhar as provas. Henrique conversa com André e Cássia sobre a eliminação, a moça diz que acha que eles deveriam ir em cima de Evandro para separar ele de Hugo, Henrique questiona por qual motivo eles já não eliminam o próprio Hugo e Cássia responde que gostaria de ter o rapaz mais próximo para as eliminações seguintes.
Patrick questiona qual é a posição de Michiru no jogo, pois não vê ela conversando com muita gente, a moça diz que está mais interessada em conversar com as pessoas sobre elas mesmas do que sobre jogo, que ela quer ser diferente das outras. Patrick diz que ela deveria estar em um programa de relacionamento então e ela diz que talvez. Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal, chegando lá, Glenda pede para eles deixarem suas tochas e dá boas vindas, pois a partir daquele momento, eles vão se encontrar diversas vezes neste ambiente até a final do programa, ela também relembra que agora todo mundo que for eliminado se tornará membro do júri desta temporada. Glenda questiona como estava sendo as últimas horas deles no acampamento desde que se fundiram. Sueli diz que está um caos, um caos igual 25 de março na época do natal, que a única coisa que está faltando e gente batendo as sacolas nas canelas umas das outras.
Bonnie diz que se arranjarem umas sacolas ela pode providenciar isso também, os demais dão risada. Eliane diz que todo mundo está conversando com todo mundo, que ela nunca viu um acampamento tão movimentado que nem esse, que ela não se lembra de ter tido um minuto de silêncio desde que se juntaram. Glenda questiona se essas conversas já estão definidas ou se ainda existe espaço para novas alianças. Cássia diz que tudo pode acontecer antes deles colocarem um nome na urna, Hugo concorda com a moça e diz que ninguém está seguro além de Henrique e que é por isso que todo mundo fica conversando o tempo todo, pois as coisas mudam rapidamente. Henrique diz que apesar de se sentir seguro hoje, ele não estará amanhã, então ele precisa pensar no que fazer para seguir adiante. Evandro concorda com o rapaz.
Patrick se levanta para conversar com Hugo, ao mesmo tempo, Bonnie vai conversar com Eliane e em seguida Bonnie conversa com Hugo, ela questiona se pode confiar no rapaz e ele responde que quer saber a mesma coisa da parte dela, a moça responde que sim. Os demais seguem conversando, menos Michiru que está imóvel. Glenda questiona se ela não tem o que conversar com os demais e ela responde que não, que está deixando nas mãos do destino o que vai acontecer. Henrique questiona por qual motivo não eliminam Michiru, que ela pode acabar se tornando um problema no futuro, Samara diz que não acha que ela é um problema para agora. Cássia diz que eles precisavam se livrar de Evandro o mais rápido possível. Bonnie diz que está pronta para votar e questiona se Glenda está pronta para iniciar a votação, a apresentadora dá risada e diz que sim.
Glenda questiona os demais se ela pode começar a votação e eles respondem que sim. Cada um vai até o local e deixa seus votos na urna, em seguida, Glenda busca a urna e ao retornar, ela questiona se alguém tem alguma coisa para dizer. Nenhum participante se manifesta, ela então diz que vai começar a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite, Evandro. Um voto para Evandro e um voto para André. Dois votos para Evandro. Estamos empatados novamente, dois votos para Evandro e dois votos para André. Três votos para André. Três votos para Evandro. Quatro votos para André, mais um voto para André. Um voto para Hugo. Seis votos para André. Quatro votos para Evandro. Com sete votos, quem deixa a competição e se torna o primeiro membro do júri é você, André." o rapaz se levanta e diz que entende, que ele também se eliminaria se tivesse a oportunidade no lugar deles.
Henrique diz que sente muito, André leva sua tocha para Glenda e ela apaga, deixando o rapaz sair do conselho tribal. Glenda diz que agora eles são apenas onze competidores e que eles já podem retornar ao acampamento. No caminho, Cássia diz que não acredita que eles estão na minoria e Henrique responde que eles precisam fazer alguma coisa para reverter isso e não se tornarem os próximos eliminados do jogo.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Fiquei feliz que Evandro se salvou, eu como sempre torcendo pelos mais velhos. kkkk
ResponderExcluir