terça-feira, 26 de junho de 2018

BBRA: 8x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o sétimo vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

AO VIVO: No dia 6 de março, oito jovens aceitaram o desafio de ficarem confinados no nosso reality show, achando que eles já estariam classificados para o confinamento, eles acabaram caindo na experiencia do jogo do "Sem Saída" no qual, apenas dois deles iriam conseguir se classificar para o jogo oficial. A participação de Karina Pascale e Luciano acabaram mudando todo o destino dos 16 confinados selecionados para a atração, quem sabe qual seria a história que nós teríamos contado aqui se Luma ou Danilo tivessem sido escolhidos? Ou o que teria acontecido se Diogo tivesse sido eliminado no lugar de Raul. O "Big Brother Realidade Alternativa" é um jogo no qual cada escolha, cada atitude, cada movimento, cada segundo ou a falta de tudo isso, pode mudar completamente a história de cada competidor. Basta uma decisão errada para transformar alguém de vilão para mocinho, para ser salvo hoje e eliminado amanhã, para conquistar fãs ou acumular hatters. É um jogo que na maioria das vezes o maior adversário de alguém é ele mesmo.


Bruno Galisteu por Anna Junqueira, Luciano Henrique e Vinicius Pires: Luciano diz que o rapaz foi um dos primeiros que lhe acolheu assim que chegou no confinamento e que com certeza a experiencia na casa seria completamente diferente se ele não estivesse lá para lhe apoiar, para se divertirem e trocar ideias não só do jogo, mas da vida. Anna diz que o rapaz querendo ou não, possui sua própria maneira de seduzir e encantar as pessoas e que não é atoa o fato dele ter conseguido arrasar alguns coraçõezinhos lá dentro, incluindo o dela e que com certeza todo esse charme dele já deve ter lhe ajudado em algum momento tanto fora do confinamento como para ele chegar nessa grande final. Vinicius diz que a melhor qualidade do rapaz é a lealdade e que apesar de muita gente criticar o jogo do rapaz, ele foi coerente com tudo aquilo que ele sempre falou desde o inicio do jogo.

AO VIVO: Bruno diz que ficou feliz com as palavras que ouviu dos ex-participantes e que espera que o público também tenha visto o jogo dele da mesma maneira que Vinicius viu, que não foi fácil jogar esse game e chegar até ali, foi preciso muita inteligencia e estratégia, mas que está surpreso com o comentário de Anna. O apresentador questiona se a moça tem mais alguma coisa para falar sobre isso e ela apenas dá risada e balança a cabeça dizendo que não. Bruno então comenta que eles vão dar continuidade nesse assunto fora do programa.


Diogo Pinheiro por Joyce Lima, Karina Rebello e Renato Bueno: Karina Rebello diz que não existe pessoa melhor no mundo para expandir as ideias do que Diogo, que o tempo que eles passaram juntos no confinamento foi um dos melhores presentes que ela recebeu na vida, que ela tem muito carinho e admiração por quem ele é e o que ele fez lá dentro. Joyce diz que se ela não gostasse de garotas, com certeza ela poderia se apaixonar por Diogo, que ele é o tipo de homem que qualquer pessoa gostaria de apresentar para os pais, que ele é inteligente, bonito e educado, que ela se sente uma pessoa melhor apenas pelo fato de ter conhecido ele. Renato responde que jamais imaginou que encontraria uma pessoa como o rapaz lá dentro, alguém que mudaria ele por completo e que lhe faria ver as coisas de maneira diferente, que ele está extramente feliz pelo namorado ter chegado na final do programa e morrendo de saudade de passar algum tempo conversando e estando ao seu lado.

AO VIVO: Diogo diz que está feliz com o que os três falaram sobre ele e que eles também são pessoas incríveis das quais ele teve o privilégio de conhecer lá dentro e de considerar amigos, que ele não poderia ter escolhido pessoas melhores para estar ao lado. Ele ainda comenta que se arrepende um pouco da semana em que Renato foi eliminado, que ele deveria talvez ter pensado melhor na situação e analisado mais as coisas e que espera um dia conseguir deixar isso de lado. O apresentador pergunta para Renato como ele se sente sobre isso e o rapaz responde que está tudo certo, que tudo acontece por algum motivo e está orgulhoso de Diogo.


Maria Helena por Lilian Azevedo, Lucélia Abrantes e Mário Diniz: Lilian diz que apesar de tudo o que aconteceu dentro do confinamento, ela espera que todo mundo seja capaz de deixar o jogo de lado e recomeçar na vida real, que ela gostava da amizade que foi feita entre ela, a senhora e Lucélia e que sente falta daqueles momentos. Lucélia diz que não sabe nem o que está fazendo ali, mas que admite que precisa bater palmas para o jogo da senhora, que ela conseguiu usar todo mundo descaradamente e agora ainda vai faturar o grande prêmio da temporada. Mário diz que a senhora não é uma pessoa de fácil convívio, mas que ela merece estar entre os finalistas por todo o jogo que ela conseguiu armar. O rapaz diz que ficaria surpreso se ela não conseguisse vencer agora.

AO VIVO: A senhora diz que só lamenta pelos três e por todo o resto do elenco que queri estar ali e não conseguiram, que ela praticamente não jogou, que eles tentaram jogar com ela e acabaram sendo eliminados, já que o público reconhece quem é de verdade e quem é de mentira. Que se ela vencer hoje será totalmente por mérito dela, que muitas vezes foi perseguida lá dentro e que mesmo assim conseguiu se manter em pé e com dignidade até o fim, diferente de vários deles.


AO VIVO: Bial cham no palco Amanda, Antônia, Flávio, Itamar, Luca, Natália, Samantha e Sidney, anunciando que esse grupo muito em breve estará confinado na nova temporada do "Sem Saída". Ele questiona como o pessoal está se sentindo com isso e Amanda diz que é uma experiencia completamente diferente daquela que eles tiveram na casa de vidro e que talvez acabe sendo mais intensa do que eles imaginam. O apresentador questiona se eles estão interagindo um com o outro desde que deixaram o confinamento e Flávio responde que não, que eles são proibidos por contrato de conversarem em particular, para não acontecer nenhuma formação de grupo antes do jogo começar. Bial questiona quem está mais ansioso para começar o programa e Antônia e Natália revelam que são elas.

AO VIVO: O apresentador agradece a presença deles e diz para os finalistas que eles não sabiam disso, mas que enquanto estavam confinados, a nova temporada do programa foi oficializada e que terá a volta de ex-competidores com seus fãs. Bruno comenta que foi uma boa ideia e que ele gostaria de ter tido essa chance também. Bial comenta que em breve a nova temporada vai começar e que esses oito participantes que estavam no palco vão contar com o voto do público para conseguirem ficar confinados na nona temporada do reality show e que além de ajudar eles, o público talvez estará ajudando o ex-competidor favorito ou talvez não, que tudo pode acontecer. Depois disso, rolou um teaser da próxima temporada e o apresentador também comentou sobre a segunda temporada de "Reality Horror Story".


Terceiro Lugar: "O cérebro é o órgão mais misterioso do corpo humano. Ele aprende. Ele muda. Ele se adapta. Ele diz o que devemos ver. O que ouvir. Sentir amor. Acho que ele guarda a nossa alma. Mas não importa o quanto pesquisamos, ninguém pode dizer como aquela massa cinza delicada dentro de nosso crânio funciona. E quando dói, quando o cérebro humano é traumatizado, bem… é quando ele fica ainda mais misterioso. "Se adapte ou morra”. Não importa quantas vezes ouvimos, a lição não fica mais fácil. O problema é que somos humanos. Queremos mais do que só sobreviver. Queremos amor. Queremos sucesso. Então lutamos como nunca para conseguirmos isso. Qualquer coisa além disso é como a morte. Será que é mesmo, Bruno? Chegou a hora de você dar adeus ao programa."

Bruno Galisteu recebeu 0,33% dos votos.

AO VIVO: O rapaz fica sem graça e se despede de Diogo dizendo que está torcendo para o rapaz vencer a temporada. Ele também parabeniza Maria e quando chega do lado de fora do confinamento, diz que não esperava ficar em terceiro, que ele imaginava que ficaria pelo menos em segundo lugar, mas que está tudo bem e que agora ele está na torcida por Diogo.


A oitava temporada do reality show começou muito antes dele realmente começar, Danilo, Luma, Isabela, Adelita e Rubens chegaram na promessa de uma vaga no confinamento e acabaram ficando apenas na promessa mesmo. Antes da gente descobrir quem realmente ficaria com as duas últimas vagas da temporada, eis que Jurandir perde a compostura e é convidado a se retirar ao lado de Ronaldo, que só queria ajudar. Alexandre e Mário chegam ao confinamento nos 45 do segundo tempo, enquanto Matheus cai no impedimento. Tudo isso aconteceu antes mesmo da primeira eliminação oficial na qual Raul disse adeus. Entre amigas e rivais, Vanessa resolveu ignorar tudo aquilo que estava bem na sua frente e acabou se deparando com a porta de eliminação. Já o Heitor, guardou rancor da primeira semana de votação e acabou sendo o terceiro eliminado da atração.

Mesmo chegando depois e com os participantes achando que eles possuíam algum tipo de vantagem, Alexandre acabou esquecendo que o público tudo vê e o que importa é a verdade. Vinicius tentou jogar, armar e talvez até amar, mas no fim, ele não soube como agradar. Karina Rebello que tinha tudo para vencer, acabou se tornando a primeira eliminação chocante da temporada fazendo todo o resto estremecer. Pegando carona na eliminação da namorada, eis que Joyce deu adeus ao um milhão. No meio da temporada, Karina Pascale chegou na conclusão que não importa quantos paredões você tenha, uma hora chega a sua vez de conferir o seu discurso de eliminação. E não importa o quanto você grite ou se importe, assim como Lucélia, uma hora o público implode.


Chegando ao fim, Luciano desconfiou, mas não teve tempo para fazer a diferença. Personagem ou não, Mônica acabou saindo no meio da sua própria confusão. Entre amizades e amores perdidos, Anna ainda sobreviveu o bastante para um último suspiro. Lilian bem que tentou não interferir no destino de ninguém, mas mal sabia que o seu próprio destino já havia sido traçado até então. Mário jogou, lutou, viveu e morreu, mas diz ele que não se arrependeu. O que poderia ser uma final masculina, acabou se tornando uma oportunidade perdida quando Renato enfrentou o último paredão. Eis que a final chegou e Bruno ocupou a terceira posição. Dito tudo isso, hora de descobrir quem é que vai vencer e quem vai conviver com a segunda colocação. Vamos lá?

Quem venceu?: "Todas as células do corpo humano se regeneram em média a cada sete anos. Como cobras, de nossa maneira nós quebramos a nossa pele. Biologicamente, somos pessoas novas. Podemos parecer os mesmos, provavelmente somos, a mudança não é visível para a maioria de nós, mas nós mudamos completamente para sempre. Quando dissemos coisas como “as pessoas não mudam”, deixa os cientistas malucos, porque a mudança é literalmente a única constante em toda a ciência. Energia. Matéria. Estamos sempre mudando, morfando, mesclando, crescendo, morrendo. É a forma que as pessoas tentam não mudar que não é natural. A forma como nos agarramos às coisas ao invés de formar novas. A maneira em que insistimos em acreditar, apesar de todas as provas científicas que nada na vida é permanente. A mudança é constante. Como nós experimentamos as coisas é da nossa conta. Podemos sentir como a morte ou como uma segunda chance na vida. Se abrirmos os dedos, soltarmos as amarras, irmos com a maré, podemos sentir como pura adrenalina. Como se a qualquer momento podemos ter uma nova chance na vida. Como se a qualquer momento, podemos nascer de novo. E com essa vitória, você nasce novamente, Maria!"


AO VIVO: Maria começa a chorar e dizer que não acredita que conseguiu vencer o programa, que essa vitória é dedicada para todos aqueles que são julgados incapazes de conduzir suas próprias vidas. A senhora começa a pular de alegria. Diogo parabeniza a senhora e diz que eles precisam deixar o confinamento. Ela diz para ele ir na frente, que esse é o momento dela e ela não quer dividir com mais ninguém. O rapaz acaba deixando a casa e é recebido pelos ex-competidores que eram próximos dele. Enquanto Bial ainda conversava com Diogo, Maria continuava comemorando no confinamento, até que a produção avisa que ela precisa sair da casa.

Diogo Pinheiro recebeu 4,08% dos votos.
Maria Helena recebeu 94,87% dos votos.

AO VIVO: Maria deixa o confinamento e é recebida por Bial. O apresentador questiona como ela está se sentindo e a senhora responde que está maravilhada com tudo o que aconteceu, que ela não poderia estar mais agradecida. Bial diz que ela vai ter muito para descobrir ainda e libera ela para que ela fale com sua família. Os demais participantes já não estavam mais no palco e o apresentador finaliza dizendo que é para o público ficar de olho na programação que está por vir e agradecendo pela audiência de mais uma temporada.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Pior vencedora de todas as edições, é isso

    ResponderExcluir
  2. Pior campeã pois é mais velha e jogou descaradamente, resta aceitar, campeã com maior porcentagem forever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,foi vc que votou né? Aceito se quiser,e continua sendo a pior campeã sim

      Excluir
    2. Se você espumar mais talvez a Karina Rabello e Anna ganhem essa temporada, chora que acontece! Kkkkk

      Excluir
  3. Pior vencedora de todas as edições, é isso²!

    ResponderExcluir
  4. Os anos passam e essa continua sendo a pior final de todos os tempos, com a pior campeã!

    ResponderExcluir