quarta-feira, 27 de junho de 2018

BBRA: 8x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a oitava temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a oitava temporada do nosso reality.


💙 Inicialmente só Jurandir iria ser expulso da temporada e por outros motivos, porém, depois de todos os debates que nós vivenciamos nos últimos tempos, achei que faria mais sentido incluir o tema no nosso universo fictício e diferenciaria a expulsão da do Pedro, na segunda temporada.
💙 Depois de definir como seria a expulsão de Jurandir, Karina Pascale também iria acabar saindo do programa junto com os rapazes, mas achei mais interessante manter a personagem no jogo e ver qual caminho ela tomaria.
💙 Heitor foi criado para a quinta temporada e desde então ele ficou guardado esperando uma oportunidade de ser incluído em alguma edição. Inicialmente ele também não iria ter nenhum tipo de interesse em pessoas dos mesmo sexo, esse plot foi criado para a oitava temporada.
💙 No último ano eu acabei assistindo diversos filmes da Barbra Streisand (Maria) e da Audrey Hepburn e a minha intenção inicial era de confinar a Audrey, mas por se tratar de uma atriz que já faleceu, acabei adaptando para o uso de Barbra.
💙 Vários participantes achavam que Mônica estaria interpretando uma personagem, pois bem, ela não estava. A personalidade da moça é exatamente aquela mesmo.
💙 Alexandre e Mário foram criados em cima da hora para substituir Jurandir e Ronaldo, embora a expulsão estivesse planejada, os substitutos não foram programados com antecedência.
💙 Isabela do "Sem Saída" inicialmente seria usada na segunda temporada do "Reality Horror Story", assim como o Luciano. Na verdade, Luciano inicialmente estaria na primeira temporada da série de terror.
💙 Se Rubens tivesse entrado no confinamento, ele teria se tornado o par romântico de Diogo no decorrer da temporada e Renato acabaria assumindo o papel que ficou para o Heitor.
💙 Com o triangulo formado entre Rubens, Diogo e Renato, Lilian acabaria interferindo também mas de maneira mais preconceituosa.
💙 Se Raul tivesse sobrevivido ao primeiro paredão, um relacionamento mais cômico entre ele e Mônica teria acontecido, como aconteceu na última festa da temporada.
💙 A temporada foi planejada com todo mundo sendo mais jogador e mudando de grupos de acordo com benefícios próprios como aconteceu com vários personagens.
💙 Suzete na verdade foi planejada como participante de intercambio, porém, com a idade avançada dela, não faria muito sentido ela ser uma competidora oficial, já que ela não teria habilidades para a competição.
💙 Embora eu já soubesse da provável vitória de Karina Pascale no "Sem Saída", eu me arrependi de ter confinado Luma e Rubens no spin-off.
💙 Karina Pascale e Karina Rebello dividirem o mesmo primeiro nome foi um grande acidente. Quando estava criando os personagens do "Sem Saída" eu tinha deixado os confinados oficiais completamente de fora da minha mente. Quando percebi que já existia uma Karina, já era tarde demais.
💙 Depois do "BBRA: All Stars" essa foi a temporada que mais me desagradou escrever no meio da temporada em diante. Me desanimou tanto que eu acabei lançando a casa de vidro da próxima temporada para ver se me dava algum tipo de incentivo. O que não aconteceu!


💜 Apesar da próxima temporada estar confirmada e com o elenco praticamente completo e anunciado, eu realmente não sei quando e se ela realmente vai acontecer. Primeiro eu quero deixar essa sensação ruim da oitava temporada passar pra depois pensar se irei dar continuidade no projeto ou não.
💜 Por conta do item anterior, ainda não existem muitos planos sobre o que fazer com os personagens nessa nova temporada. Eu meio que coloquei o "BBRA" na geladeira e dei mais atenção para a segunda temporada do "Reality Horror Story" e para um outro projeto que pretendo lançar ainda este ano.
💜 Ainda não decidi quantos participantes do "Sem Saída" vão acabar entrando no confinamento oficial, caso a temporada aconteça.
💜 Uma sugestão que me foi dada por vários leitores é de realizar apenas duas temporadas do reality show por ano, sendo uma no primeiro semestre e uma no segundo. Se o programa tiver continuidade, esse formato será adotado ou talvez, até mesmo um corte para uma temporada por ano, assim como o reality show original.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Parabéns, Bruna, mais uma ótima temporada se passou.

    Espero que você se anime novamente e essa sensação ruim passe, ler o BBRA é um momento do dia que diverte e até me acalma quando chega em casa, é algo q venho fazendo há alguns bons anos com muito gosto e carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, terminei agora a temporada pq só esses dias tava com tempo pra ler. Realmente não é muito bom uma temporada atrás da outra pq cansa o formato. Mas, não desanime não. Vc e muito talentosa e sabe disso. Nos amamos o BBRA
    Uma dica minha é não ter mais o Sem saída, não acho interessante esse formato. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bruna, não acompanhei essa temporada e vc sabe meus motivos. Tinha muito idoso w só podia ter no máximo 3, senão vira asilo. Gostaria de saber se na próxima temporada, terá algum anão/anã e algum travesti? Vc nunca colocou pessoas que representem essas classes tao sofrida.

    ResponderExcluir
  4. E pensar que a Bruna quase abandonou o BBRAU depois do horror que foi essa oitava temporada, com uma campeã péssima como a Maria. Feliz que tu conseguiu passar por essa provação, Bru!

    ResponderExcluir