quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

BBRA: 13x04 - Big Brother Realidade Alternativa - Atrás da Porta


Ainda sobre ontem, Yasmin estava limpando o seu sapato e reclamando do fato da produção não ter avisado que a casa seria em um lugar diferente, que se ela soubesse não teria levado suas melhores roupas para acabarem sendo estragadas neste ambiente. Thamires diz que entende o desespero da moça, que ela também não está se sentindo muito confortável com o guarda-roupa que escolheu, mas que está mentalizando a sua vitória para poder gastar com um guarda-roupa novinho. Eduarda diz que as moças estão reclamando de barriga cheia, que elas precisam é estar mais agradecidas pela oportunidade e pisando em terra firme do que reclamando e se achando superiores, que essa oportunidade é única e o que mais tem é gente querendo estar no lugar onde elas estão e até aceitariam passar por coisas piores só para ter a chance de participar do programa. Yasmin revira os olhos e Thamires responde que ela tem razão e que é realmente grata por estar ali dentro, que finalmente as pessoas estão podendo ver ela além de um cabelo bonito, que ela estava cansada de ser resumida a isso, a moça se emociona e começa a chorar dizendo que elas não sabem como é difícil ser considerada apenas um rotulo.

Vicente e Kevin começam a conversar sobre os colegas de confinamento, Kevin diz que está se sentindo um pouco desconfortável com algumas coisas, como por exemplo o fato de Frederico estar sempre um pouco atrás de todos, que se houver prova em duplas e de sorte, quem ficar ao lado do rapaz vai acabar se dando mal. Vicente concorda com ele e diz que também já tem bastante gente querendo forçar para aparecer e que ele não suporta gente barraqueira como a Eliana e a Lorena aparentam ser. Kevin responde que as pessoas fazem muita tempestade onde não tem nada, que hoje em dia tudo é preconceito ou militância, que eles pegaram a pior época do mundo para viver. Quando Eliana passa por eles, Kevin diz que mesmo a moça sendo barraqueira, ele ficaria com ela em uma festa.


Quando a noite se aproxima, as meninas param de mexer na terra, Xanadu diz que está ficando orgulhosa de como as coisas estão dando resultados já e Cadu questiona se ela sabe que não terá frutos disso no momento, a moça responde que ela não faz as coisas pensando apenas no bem estar dela e sim no bem estar do mundo e que as pessoas precisavam aprender a ser menos egoístas. Virginia diz que ainda está chateada com o que aconteceu com a minhoca e que se pudesse votar em Yasmin para ela ser eliminada, votaria, já que ela acha que a moça fez de propósito. Thomas diz para ela ficar tranquila, que ficar pensando em coisas ruins só vai fazer com que ela própria se sinta ruim, que se foi o caso de ter acontecido de propósito a moça irá pagar por isso quando for ao paredão, já que público nenhum deve estar querendo ver ela sofrendo ali dentro. Virginia agradece, dá um beijo no rosto do rapaz e diz que ele lembra muito um tio dela, em seguida ela vai até a cozinha.

Quando a moça sai de perto, Álvaro, Jorge e Michel dão risada de Thomas, dizendo que ele estava tentando dar ideia em Virgina e acabou recebendo um "tio" como resposta. Thomas dá risada e diz que os tios também fazem sucesso, que era só olhar o comercial da Sukita. Max diz que a única pessoa que Thomas conseguiria pegar lá dentro é a Jade, já que ela deve ser desesperada por qualquer atenção masculina e Álvaro e Jorge repreendem o comentário, Jorge diz que a moça é linda e nada desesperada, que ela com certeza tem a cota de fãs dela. Álvaro diz que as pessoas se preocupam demais com a sexualidade e a vida dos outros, que acabam perdendo a noção de limites. Max diz que eles não vão lhe transformar em uma pessoa preconceituosa por causa desse comentário e Álvaro responde que ele fez isso sozinho.


Olivia e Lorena estão conversando perto da porta do quarto do líder, as moças estão especulando sobre as coisas que vão acontecer. Olivia diz que vai ser complicado ficar escapando de paredão após paredão, que elas vão ter que contar muito com a sorte de agradar o público dessa vez. Lorena responde que estava pensando nisso, que talvez esse seja o jogo mais externo possível e que seria interessante fazer um personagem burrinha do mato como a Virginia vem fazendo, que isso com certeza atrai mais o público. Olivia diz que o problema é conseguir manter esse personagem durante os noventa dias, que seria completamente difícil se forçar a ficar naquilo. Lorena questiona se ela também acha que a moça está fingindo e Olivia responde que com certeza, assim como muitos outros lá dentro, cada um está procurando a sua própria maneira de se manter no jogo.

Thamires diz para Frederico que entende os preconceitos pelos quais ele já passou, que todo mundo sempre lhe julgava também, dizendo que a vida dela era só lavar o cabelo e fazer pose, mas que todos ali dentro são ótimos exemplos de superação. O rapaz fica meio sem saber o que dizer, mas acaba respondendo que fica feliz por ela ter se superado. A moça agradece e diz que com certeza outros anões vão se sentir melhores ao ver ele no confinamento, que até então a maior referência deles era a "Branca de Neve e os Sete Anões", mas agora tudo mudou. Frederico questiona Caetano se a moça está drogada e o rapaz dá risada dizendo que a produção andou circulando pelas instituições de recuperação de dependentes químicos para montar o elenco dessa temporada.


Cadu diz que está preocupado com a prova do líder e Kevin responde que ainda é cedo pra isso, Eliana diz que ainda tem a festa para acontecer e que quer aproveitar muito. Poliana diz que agora é questão de vencer ou vencer essas provas e questiona se eles já conferiram quantos telefones a casa possui, caso ele toque. Renato diz que até o momento ele só viu um perto do quarto do líder e que se isso acontecer durante a madrugada eles precisam ter cuidado na hora de descer as escadas. A moça responde que é preciso cuidado o tempo inteiro, que com certeza vai estar todo mundo afobado neste momento e que foi vacilo da produção deixar isso acontecer. Jorge diz que talvez o telefone nem toque, que fique apenas de decoração e eles estão problematizando o objeto atoa.

Na manhã seguinte, Lorena está conversando com Yasmin perto da porta do reservado, a moça diz que ela precisa ficar mais calma antes que acabe estragando a estratégia delas, que elas precisam manter um certo nível de interesse para que o público queira eliminar o Renato no paredão que se aproxima e não elas. Enquanto isso, Max estava dentro do reservado e fica por lá escutando a conversa das duas. Quando elas deixam o ambiente, o rapaz sai do reservado dizendo que é ótimo não ser notado pelas pessoas. Thomas estava na oficina mexendo com madeira e depois sobe para a sede dizendo ter uma surpresa para Virginia, a moça deixa a mesa da cozinha e vai até o local ver, chegando lá, o rapaz entrega uma caixinha para ela, dizendo que agora ela poderia enterrar a minhoquinha dela. Virgina começa a chorar e diz que nunca conheceu alguém tão atencioso assim, ela coloca os braços em volta do rapaz e lhe abraça.


Poliana e Eduarda pulam na cama delas comemorando ser dia de festa, Eduarda diz que espera que seja a primeira de muitas e a moça responde que também espera, que ela não vê a hora de conferir a decoração que eles vão fazer. Eliana acaba saindo do quarto reclamando do barulho das moças, Cadu diz que é assim mesmo, que com o tempo ela se acostumava, a moça diz que nunca irá se acostumar com a falta de educação, que as pessoas ali precisavam ter o bom senso de saber que estão dividindo casa com outras pessoas. Yasmin também se irrita e questiona se as duas não podem fazer barulho em algum ambiente que não tenha gente dormindo. Eduarda pede desculpas e diz que achou que todos já estavam acordados por causa do despertador da produção. Poliana revira os olhos e diz que a casa é de todos e que Yasmin é quem precisa se adequar ao convívio coletivo.

Max diz para Renato que ele está se tornando o alvo das mulheres, que elas estão querendo tirar ele do confinamento, o rapaz diz que isso lhe deixaria mais preocupado no formato antigo de votação, mas que no momento ele acha que tem chances de conquistar o público. Max responde que está apenas avisando para que ele não acabe sendo vitima de falsidade lá dentro, que se tem algo que ele odeia no ser humano é isso. Renato agradece e diz que também não suporta esse tipo de coisa. Virginia vai mostrar a caixinha para Xanadu, a moça fica contente enquanto que Caetano começa a dar risada, o rapaz diz que não é possível mulheres adultas serem iguais as duas, que elas com certeza estão interpretando um papel lá dentro. Xanadu diz que todos estão interpretando algum papel nesta vida, que todos possuem um objetivo e uma razão, mesmo aqueles que são descrentes, foram feitos para testar a crença daqueles que acreditam.


Caetano diz que nem acredita que o nome de Xanadu seja esse, a moça responde que os pais dela não tem culpa que ele não conheça um clássico musical mundial. A moça resolve sair do ambiente dizendo que ele está repleto de sarcasmo e energia ruim, que isso está começando a lhe contaminar também. Jorge diz para o rapaz que ele precisa entrar no jogo das pessoas, que esse tipo de confronto só vai pegar mal para ele. Caetano responde que cansa ver as pessoas comprando a loucura das outras e Jorge diz que de perto todo mundo é meio louco mesmo, que ele precisa abraçar a loucura para ser mais feliz. Enquanto isso, Cadu e Jade trocavam ideias sobre a experiência de vida deles, a moça inclusive se emocionava enquanto conversava.

Poliana diz que a pior ideia possível foi colocar as mulheres no mesmo quarto, já que tem muitas ali implicantes e querendo caçar briga, Lorena responde que a moça precisa ignorar isso, deixar as surtas surtarem que isso só fará com que elas sejam eliminadas. Renato responde que é isso ou elas acabam ganhando mais destaque. Poliana diz que é disso que ela tem medo, então quando alguém surta perto dela ela tenta surtar ainda mais alto para tentar abafar o outro. Max olha eles conversando de longe e reclama do fato de Renato estar conversando com Lorena e não fazendo barraco, Michel questiona o motivo pelo qual eles estariam brigando e o rapaz revela o que ouviu no reservado.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

7 comentários:

  1. "É muito difícil ser eu."

    PRADO, Thamires. 2020.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito emocionada com a cena de Thomas entregando a caixinha para Virgínia enterrar a minhoca.

    ResponderExcluir
  3. Frederico não tem sossego por um episódio sequer, sempre tem alguém falando por trás sobre ele. Só vai acabar saindo fortalecido.

    ResponderExcluir
  4. Tamires e Jade foram pra casa pra chorar

    ResponderExcluir