segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

BBRA: 13x02 - Big Brother Realidade Alternativa - No Limite da Extinção


Ainda sobre ontem de noite, Renato ainda está sem acreditar que ele retornou ao confinamento e que está sozinho em uma nova casa, o rapaz diz acreditar que essa é a primeira vez que alguém ficou confinado sozinho no programa e que ele está ansioso para ver quem são os novos moradores e o que eles vão achar de ter um veterano jogando junto. Renato pega o manual de regras de confinamento, ele olha para uma das câmeras e diz que só faltou alguns animais para eles terem que cuidar, já que o clima de fazenda é nítido. Depois ele começa a conhecer melhor o lugar, volta ao jardim e percebe que a área é maior do que na casa antiga, ele se questiona se acontecerá alguma outra dinâmica ali dentro, que já que o tema é "No Limite da Extinção", ele acredita que algo mais primitivo como dormir no meio do mato deverá acontecer. Mais tarde, ele prepara a sua própria janta com ingredientes que encontra na cozinha, toma um banho e enquanto escovava os dentes, ele andava pela casa, observando que não terá um segundo andar ali. Por fim, ele vai para a cama, acaba pegando o quarto avermelhado, quase marrom para se deitar. No dia seguinte ele acorda e percebe que ainda está sozinho, sem ter muito o que fazer, ele toma café da manhã, coloca uma sunga e pula na piscina.

Por volta das duas da tarde, é o momento dos novos confinados entrarem na casa. O público acompanha uma carroça trazendo Álvaro, Cadu, Caetano, Eduarda e Eliana. Os cinco meio balançando dentro da carroça, completamente desconfortáveis tentando entender o que estava acontecendo. Chegando no local eles são recebidos por Luma, a repórter diz que se eles estavam esperando por luxo e conforto, estão próximos de descobrir que nem tudo será agradável nessa edição, em seguida ela libera os cinco para entrarem no confinamento, eles vão subindo, meio assustados, observando a nova casa, quando chegam no quintal, são recebidos por Renato. Caetano se assusta e questiona o que acontece, o rapaz responde que está lá para competir novamente. Eduarda dá risada e diz que não faz nem cinco minutos e eles já foram surpreendidos novamente.


Em seguida foi a vez de Frederico, Jade, Jorge, Kevin e Lorena entrarem no confinamento. Os participantes ficam surpresos ao ver Frederico, Caetano diz que não consegue imaginar ele fazendo as provas e tudo mais, Kevin diz que talvez ele tenha algum representante na hora de fazer as atividades. Os confinados começam a escolher os quartos, os rapazes decidem seguir para o mesmo quarto que Renato, deixando o outro quarto para as mulheres. Jade questiona como que elas estão se sentindo com essa mudança de casa e Lorena responde que isso deixa o jogo mais imprevisível, que na outra casa querendo ou não eles já conferiram diversas temporadas e seria mais reconfortante. Renato diz que acha que tudo nessa temporada será diferente das demais, Eliana diz que é bom ter um veterano para ajudar e o rapaz responde que ele está se sentindo tão novato quanto eles.

Lorena questiona se tem algum problema para os rapazes em não querer dividir quarto com as mulheres e Álvaro responde que eles só querem que elas se sintam mais confortáveis, assim como eles, que no quarto só deles eles podem dormir e andar como quiserem. Lorena diz que acha isso bem esquisito, que é como se fosse algo de décadas atrás, mas se esse for o motivo, então tudo bem. Frederico diz que está sentindo as pessoas lhe encarando e que ele quer deixar bem claro que ele sabe que está em desvantagem, mas que também ele é mais forte do que eles imaginam. Cadu diz que é ótimo o rapaz estar ali dentro, que todo mundo merece se sentir representado e que por isso, ele já quer avisar que é um homem trans. Jade fica surpresa e diz que ela é uma mulher trans também.


Max, Michel, Olivia, Poliana e Thamires são os próximos que chegam no confinamento. Max diz para as pessoas tomarem cuidado e não surtar, pra não saírem fumando as plantas que tem no jardim do confinamento, Jorge diz para Renato que Max deve estar falando por experiência própria, que eles vão ter que ficar de olho no rapaz. Kevin questiona se todos os confinados já estão na casa e Jade diz que a última temporada teve umas 40 pessoas e a casa era minuscula, que essa casa agora deve caber umas 60 facilmente. Eliana diz que não vão confinar 60 pessoas, que deve ter no máximo mais dez para entrar. Enquanto isso, Lorena e Olivia conversavam sobre a presença de Renato no confinamento, as duas acham que ele ali é um risco para elas e que deveria ser eliminado o mais rápido possível.

Eliana diz para Frederico que deve ser ótimo ser ele, o rapaz questiona o motivo e a moça responde que com certeza ele será arrastado para a final da temporada por ser mais fraco de provas. Ele diz que é mais forte do que ela imagina e a moça responde que acha lindo esse discurso, mas que na hora de ver como vai ser nas provas, os demais homens vão atropelar ele em menos de dois segundos. Jade diz para a moça não ser deselegante dessa maneira, que ninguém deveria subestimar ninguém ali. Eliana revira os olhos e diz que não vai dizer o obvio então. Renato diz que tem uma oficina perto do que ele acredita ser o quarto do líder, então ele acredita que vai ter algumas atividades para eles fazerem lá dentro. Michel brinca dizendo que justo na temporada que ele entra eles vão ter que trabalhar ao invés de relaxar o dia inteiro.


Thomas, Vicente, Virginia, Xanadu e Yasmin são os últimos a chegarem no confinamento, Yasmin reclama de terem que ir de carroça, que ela ficou balançando como se fosse um pedaço de carne exposto e que o sapato dela está cheio de lama por causa do mato e Virginia responde que ela ainda estava no lucro, que elas poderiam ir andando a pé e ai sim ela iria ver a desgraça que iria acontecer com o sapato dela. Xanadu diz para a moça que ela precisa relaxar, que elas estão finalmente no programa e agora é só curtição por três meses. Yasmin diz que isso só serve para as caipiras iguais as duas, que ela está ali dentro é para batalhar pelo prêmio final e não ficar batendo palma para o por do sol. Xanadu diz que a paisagem com certeza será incrível e que ela não vê a hora de fazer isso.

Thomas diz que o elenco está bem variado, que tem gente nova, mais velha, alta, baixa, da cidade grande, do interior. Xanadu diz que está achando maravilhoso a aura de várias pessoas, que ela tem certeza que o clima será bem agradável. Virginia corre para cima de Thamires e questiona se a moça é a mesma pessoa das caixinhas de tinta de cabelo, a moça fica surpresa em ser reconhecida e Virginia diz que não teria como não reconhecer, já que a mãe dela é fã daquela coloração. A produção manda todos se reunirem na sala e Luma acaba aparecendo na televisão para desejar uma boa temporada para todos, em seguida eles são liberados para uma mesa cheia de bebidas para comemorem o fato de terem entrado no confinamento. Virginia diz que não sabe se deveria começar bebendo e Poliana diz para ela que só se vive uma vez lá dentro, que era para elas entornarem o caldo.


Max questiona se algum homem já demonstrou interesse em alguma mulher e Renato questiona se não está muito cedo para isso, o rapaz responde que só se for para ele que gosta de se esfregar em uma bunda cabeluda, mas que para quem é homem de verdade, isso nunca é rápido demais. Renato diz que vai deixar esse comentário passar por ser apenas os primeiros momentos deles lá dentro, mas que em momento algum ele deu liberdade para isso pra ninguém. Max diz que não sabia que o rapaz era tão sensível e resolve sair andando. Eduarda questiona como Vicente estava se sentindo, já que ele aparentemente é o mais novo e o rapaz responde que é estranho e ainda está se adaptando. Virginia pega ele pela mão e diz que vai ficar tudo bem, que ele vai ser o irmãozinho dela e ela vai cuidar e amar para todo o sempre.

Quando a noite chega, os participantes se reúnem na sala para o primeiro contato com Bial. O apresentador dá boas vindas para os novos moradores e diz que eles vão ser testados durante todo o tempo que ficarem no confinamento, afinal, eles estão na temporada "No Limite da Extinção", ou seja, tudo que eles conheciam anteriormente não deverá lhes ajudar nos próximos meses. Bial diz que a primeira surpresa é que a primeira eliminação da temporada será dupla, dois competidores vão deixar o confinamento no mesmo dia e que as dinâmicas desta vez vão beneficiar os seus vencedores então todos precisam dar o melhor de si mesmos nas provas, caso contrário vão acabar no paredão e dessa vez, não tem muito como fugir do voto popular e com tantas possibilidades de votação, qualquer um pode acabar sendo eliminado no fim do dia.


O apresentador conta que eles vão fazer a prova do líder que vai dar imunidade ao vencedor e no domingo, na hora da votação, ao invés da pessoa indicar alguém ao paredão, ela dará uma imunidade para alguém, além disso vai acontecer uma outra prova no decorrer da semana que também dará benefícios, além de bigfones e outras coisas. Fora isso, a casa no domingo vota, mas ao invés de votar para sair, vota para ficar, quem receber mais votos estará imune e em caso de empate, o líder decide quem será imunizado. Passado tudo isso, todos os demais que ficarem sem imunidade vão estar indicados ao paredão. Todos os participantes ficam imediatamente surpresos com a novidade. Olivia questiona Renato se ele sabia sobre isso e o rapaz responde que não.

Depois do contato com o apresentador, os participantes começaram a conversar, Lorena diz que eles estão realmente no limite desta vez e Yasmin responde que não acredita que o formato vai prejudicar ela e Poliana. A moça questiona do que ela está falando e Yasmin responde que todo mundo sabe que mulheres negras não possuem muita sorte no confinamento e que provavelmente elas duas vão ser as primeiras eliminadas. Eduarda diz que ela está mais é com medo dessa temporada ser chernobyl, que essa é a segunda vez que ela escuta gente sendo preconceituosa lá dentro e é isso que fará com quem eles sejam eliminados. Poliana concorda com Eduarda e diz que essas coisas de estereótipos só é um atraso na vida deles. Yasmin responde que elas podem achar o que quiserem, mas que ela não está errada em dizer isso.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Segundo episódio (primeiro do povo novo) e já dá pra ter uma ideia dos que podem levar minha torcida.

    O público que lute pra conseguir eliminar fulano com tanta gente no paredão!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ver novidades, vamos ver como será o desenrolar disso tudo.

    Estou me sentindo entrando em um novo BBRA.

    ResponderExcluir
  3. Babado, Confusão e Gritaria. O anão Frederico foi o protagonista absoluto dessa estreia. Eu não sabia que nessa edição teria 2 trans. Achei a Yasmin muito no papel de vítima

    ResponderExcluir
  4. Ri muito com as cenas do Frederico, principalmente a primeira.

    ResponderExcluir
  5. O elenco desse ano ta mt icônico! Tem gnt sem noção, tem quem se vitimiza, tem aaqueles que querem mostrar superação, tem quem ta pra curtir, quem ta pra jogar, até caipira que não tem tv em casa tem! Hahah Ja curti demais a vibe dessa nova casa.

    E agora que comece o jogo. Creio que a informação de hoje vai desarmar todos aqueles que ja foram com estratégia pronta. Se o lance antes era não se destacar e ficar de boas no cantina pra não ser o escolhido pela casa. Agora quem quiser se salvar tem que se destacar. Modelo de votação do publico tbm favorece a eliminar os plantinhas e deixar os que causam. Quando eles se ligarem nisso vai começar o caos. Um querendo aparecer mais q o outro.

    Bom... um ep de cada vez né. Ansioso pelo próximo ja

    ResponderExcluir