segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

BBRA: 13x09 - Big Brother Realidade Alternativa - A Falta da Liberdade


Depois da votação, Eduarda questiona em quem Virginia votou para receber imunidade e a moça responde que foi em Xanadu, por ser a pessoa que está mais próxima dela desde o inicio, Michel questiona como que ela se confundiu quando Bial anunciou que ela e o Álvaro foram os mais votados, a moça responde que foi nervosismo, que o Bial tem cara do diretor da escola que ela estudava e ela tinha medo dele só de olhar, que qualquer coisa que ele fale ela já se assusta por causa do gatilho. Os participantes em volta dão risada da moça, ela diz que eles não entendem por tudo o que ela já passou. No jardim, Álvaro diz que está surpreso por ter recebido três votos, que ele não esperava por isso. Frederico responde que votou nele pelo fato dele sempre estar lhe dando bons conselhos. Thamires diz que ficou ofendida agora, que ela também faz isso e diferente do Álvaro, consegue se relacionar ao sofrimento que ele passa diariamente. Max questiona do que ela está falando e a moça responde que todo mundo sempre vê ela como o cabelo perfeito e esquecem que tem um coração batendo ali, igual ao Frederico que todo mundo só observa a altura ao invés de olharem para quem ele realmente é.

Xanadu diz que está com medo do paredão e Virginia responde que ela não tem com o que temer, que todo o pessoal da fazenda onde ela mora vai estar votando para ela ficar. A moça questiona quantas pessoas seriam e ela responde que a mãe dela e os irmãos, que eles deixariam os bichinhos usarem a internet, mas eles acabam perdendo o foco e compram coisas que eles não precisam da Marisa. Jade questiona do que a moça está falando e ela responde que uma vez ela deixou um celular perto da Tiana, uma das galinhas da fazenda para ela assistir Cocoricó e se acalmar um pouco e dois dias depois chegou uma compra da Marisa que ninguém tinha feito, quando foram olhar o celular, estava lá a compra feita pela Tiana.


Vicente diz para Kevin que está com medo de ser eliminado neste paredão e o rapaz responde que eles dois são incríveis, os melhores homens da temporada e com certeza o público está vendo isso e não vai deixar eles irem embora tão cedo. Vicente diz que espera não ir embora mesmo, já que ele está aprendendo bastante lá dentro. Eliana diz que é capaz do público tirar o Frederico e a Lorena, já que eles são os mais feios da casa. Kevin responde que iria falar exatamente isso, que a Lorena parece um dinossauro de tão zoada que ela é. Eliana diz que falta feminilidade na moça, que ela não se comporta ou se veste como uma mulher deveria ser. Kevin diz que tem certeza que ela é lésbica e que até o final da temporada ela e a Olivia vão se pegar.

Yasmin acaba indo em direção ao jardim que as meninas estavam fazendo e começa a pisotear em tudo, Jorge questiona o motivo da moça estar fazendo isso e ela responde que apenas ficou com vontade, que ela está nervosa e precisa descarregar essa energia em algum lugar e fazendo isso, ela está dando mais material para Viriginia e Xanadu ficarem fazendo cena. Renato diz que ela está se queimando fazendo isso, que as moças nunca fizeram mal para ninguém lá dentro para merecer esse tipo de coisa. Yasmin responde que não se importa com nada e nem ninguém, caso eles não tenham percebido. Max vai até a casa e conta para as meninas o que estava acontecendo, as duas descem e se deparam com Yasmin pisoteando tudo.


Xanadu questiona se Yasmin está louca, enquanto Virginia cai no chão chorando e dizendo que a moça era um monstro que além de estar destruindo os sentimentos delas e das plantinhas, também estava acabando com as formiguinhas e as minhocas daquele ambiente. Yasmin responde que agora elas vão ter o que fazer novamente e que estava lhes fazendo um favor. Xanadu chama a moça de demônio e diz que precisa ser muito mal amada mesmo para estar fazendo uma coisa dessas, Xanadu então pega um pouco da terra se aproxima de Yasmin e passa no rosto da moça dizendo que a mãe natureza vai intervir nessa monstruosidade que ela acabou de fazer. Yasmin diz que vai lhe denunciar por agressão e a moça responde que a única coisa que ela agrediu foi o espirito de porco que vive dentro dela, mas que por fora ela estava apenas purificando e tentando abençoar pra ver se isso para agora.

Yasmin também pega um pouco da terra e passa no rosto de Xanadu, a moça responde que ela se sente abençoada por isso, que ela e a terra são uma só, que sua espiritualidade lhe une com as coisas que a mãe natureza criou e que isso é uma ligação que a moça jamais irá entender enquanto for tão gananciosa do jeito que é. Cadu entra no meio e tenta tirar Yasmin de perto, a moça responde que não precisa da ajuda de ninguém, ainda mais de alguém tão perturbado como o rapaz. Michel diz que falou que ele não deveria se intrometer, que esse tipo de gente que gosta de fazer barraco por fazer arranja motivo pra ser louco por qualquer coisa, por menor que ela seja.


Álvaro questiona se Max está com medo de ser eliminado e o rapaz responde que não, que se for apenas pelo fato dele tomar banho nu, isso é o de menos, que ele prometeu pra si mesmo que iria ser o mais verdadeiro possível lá dentro independente do resultado final. Thomas diz que acredita que é assim que as pessoas precisam ser lá dentro para terem bons resultados no final, Max dá risada e diz que a menininha que ele está de paixãozinha é uma tremenda de uma personagem e nada verdadeira. Álvaro questiona se está falando de Virginia e o rapaz responde que sim. Thomas diz que não acha que ela esteja fazendo uma personagem, que ela apenas vive em seu próprio universo e que não está acostumada a conviver com muitas pessoas, por isso acaba se destacando de maneira mais cartunesca.

Eduarda e Poliana estão deitadas na cama conversando, as moças dizem o quanto ainda querem aproveitar, Eduarda responde que não esperava que iria criar uma conexão tão forte com alguém lá dentro e tão rápido assim e Poliana diz que também não esperava, que ela está feliz por elas terem se encontrado. Enquanto isso, Olivia dizia para Lorena que esse esquema de votação é completamente aleatório quando envolve o voto da casa, que pessoas podem acabar ganhando imunidade por dois votos se não conseguirem se organizar e que é completamente injusto eles pensarem em apenas uma pessoa para dar imunidade quando eles estão jogando em grupos. Lorena diz que é complicado mesmo e por isso ela acredita que eles modificaram a votação, pra causar mais dilemas na vida dos participantes.


Na manhã seguinte, Virginia e Xanadu olham para o jardim e conferem que estava arrumado. As moças questionam o que aconteceu e Virginia diz que sabia que fadas madrinhas como a da Cinderela eram reais. Jorge responde que Thomas e Renato passaram a noite arrumando para elas, que eles são a fada madrinha delas. Xanadu diz que ficou surpresa com o fato de Renato ajudar e Virginia questiona por qual motivo não ficou surpresa com Thomas, Xanadu responde que Thomas claramente está tentando lhe conquistar, por isso fica fazendo essas coisas fofas para ela. Virginia fica vermelha, empurra a amiga e diz para ela parar com essas coisas. Jorge responde que ela não está errada. Yasmin ao ver que tudo está arrumado no jardim, sobe para a casa e quando vê todos reunidos na cozinha questiona até quando que eles vão ficar passando pano para as duas.

Lorena questiona por qual motivo a moça não pode ser mais tranquila e parar de ficar enchendo o saco das pessoas e Yasmin responde que ela está sendo de verdade e não uma personagem como a maioria ali dentro. Olivia diz que ela está sendo uma chata, isso sim, e que ninguém gosta de ficar perto de alguém que faz tanto barulho mas não diz nada. Caetano concorda com as moças e Yasmin dá risada dizendo que ele faz a mesma coisa que ela, o rapaz responde que ele é homem, que quando ele faz isso as pessoas lhe olham com admiração, mas quando ela faz, só é louca mesmo. Olivia revira os olhos e diz que ele é tão insuportável quanto e que duvida que alguém tenha algum tipo de admiração por uma situação tão nojenta quanto essas que eles produzem.


Álvaro diz para as pessoas deixarem cada um viver a própria vida dentro do confinamento, que eles precisam parar de fiscalizar a bunda do próximo desde que a pessoa não esteja fazendo algo que prejudique o coletivo. Kevin diz que concorda, que a maioria ali não precisa lhe odiar por ele ser lindo. Jorge diz que ninguém lhe odeia e ele responde que com certeza o Frederico tem inveja dele. O rapaz questiona do que ele está falando e Kevin diz que é só olhar para eles e ver a baita diferença. Frederico acaba subindo na mesa do café da manhã e diz que quer deixar bem claro que ele é uma pessoa como outra qualquer lá dentro, que a altura dele não quer dizer absolutamente nada e que ele se sente confortável em seu próprio corpo, que se os outros não se sentem é problema deles.

Renato revira os olhos, Yasmin questiona se ele tem alguma coisa para falar e ele responde que na verdade tem sim, que ele nunca viu um grupo de pessoas tão preconceituosas e nojentas junto, que essa perseguição com o Frederico, Xanadu, Virginia e todos que estão apenas cuidando das próprias vidas é nojenta e que ele sabe que eles estão vivendo em um governo no qual o preconceito está liberado sem punição alguma, mas que as pessoas deveriam ter o minimo de decência para competir usando o jogo em si e não as características dos outros como se fossem defeitos.


OFF: A votação termina na terça às 19:30 e vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. A cada episódio fico mais apavorado com a quantidade de gente escrota nesse elenco! E se bem sei, é capaz de nenhum sair amanhã, hein?

    ResponderExcluir
  2. Dó eu tenho é da Thamires. A coitada sofre bullying desde sempre por ter o cabelo mais bonito!

    ResponderExcluir
  3. Renato esmurrou o elenco com bondade. Não esperava menos do reizinho. Ainda bem que torci pra ele vencer a corrida!

    ResponderExcluir