terça-feira, 14 de janeiro de 2020

BBRA: 13x10 - Big Brother Realidade Alternativa - Primeiro Programa de Eliminação


AO VIVO: Bial começa o programa conversando com os participantes, ele questiona como que Jorge está se sentindo por não estar neste paredão, o líder responde que está completamente aliviado, que uma semana não é o bastante para o público conhecer direito uma pessoa e julgar se ela deve ou não ficar no confinamento, além disso, a oportunidade de salvar um amigo foi ótima. Lorena diz para o apresentador que eles precisam dar mais oportunidades de imunidade lá dentro, que só quatro pessoas imunes é muito pouco. O apresentador responde que essa é a intenção, manter todo mundo preocupado sobre se ficará ou não no confinamento. Olivia dá risada e diz que isso é pra testar mesmo o psicológico deles. Bial responde que eles ainda não sabem de nada, que a temporada está apenas começando. Para o público, o apresentador diz que tem mais uma surpresa para os competidores nesta semana, que depois da eliminação, os três menos votados que ficarem no confinamento vão ter que passar a dormir no celeiro até o próximo domingo, mas que além disso, eles vão estar competindo em um novo paredão, um paredão plot twist.

Ainda sobre ontem, Eliana reclamava do fato de tudo que eles fazem lá dentro ser preconceito ou ignorância, que as pessoas não podem mais viver as próprias vidas e falarem o que quiserem, que tudo já se torna militância. Kevin concorda com a moça e diz que ele está cansado de ser julgado também, que esses que se julgam militantes também deveriam se considerar preconceituosos. A moça responde que é como se ele lhe entendesse, que ninguém nunca antes havia lhe entendido desta maneira. Vicente diz que essa coisa de militância é coisa de gente velha e amargurada, que quem é jovem como eles não se importa com essas coisas e sim sobre viver da melhor maneira possível. Eliana diz que com certeza é isso, mas os anciões não entendem nada.


Renato questiona no que Jorge está pensando e o rapaz responde que está pensando na próxima votação já, que as chances deles estarem no paredão são grandes. Renato dá risada e diz que ele é bem otimista mesmo, ele responde que não é questão de otimismo e sim de chances, que ele acredita que a produção dará uma chance maior de outra pessoa vencer a prova. Quando Thomas se aproxima, Jorge questiona como é se sentir no paredão, o rapaz responde que é uma merda essa incerteza, que ao mesmo tempo que ter um monte de gente no paredão torna mais tranquilo, também traz mais ansiedade, já que se você for eliminado competindo contra praticamente o elenco todo, então quer dizer que você realmente é rejeitado.

Renato concorda com o rapaz e diz que o formato antigo trazia mais variáveis nas eliminações, que apenas três pessoas competindo dava tempo para que os demais conseguissem se reerguer com o público caso tivessem feito algo de errado e o ranking ficava oscilando, agora com todo mundo lutando junto, ele acredita que acaba se tornando mais pessoal. Olivia se aproxima dos rapazes e diz para Renato que precisava admitir que ela lhe admirava em sua temporada original, que o fato dele ter percebido que o Daniel era um risco e realmente acabou sendo tanto que venceu o jogo, foi uma das melhores jogadas que ela já viu e que foi uma pena o pessoal acordar tarde demais para isso. O rapaz diz que isso ainda é uma ferida aberta para ele, por isso acabou voltando ao programa.


Xanadu passa por Yasmin e as duas se encaram, Yasmin diz que cara feia pra ela é fome, mas Xanadu resolve lhe ignorar e começa a cantar a música "Arcanjo" da Danni Carlos em voz alta. Yasmin dá risada e diz que a moça está ficando cada vez mais ridícula agora que está saindo da personagem de good vibes. Xanadu começa a cantar cada vez mais alto, quando Max aparece e diz que ela está reprovada no "The Voice". Virginia diz que não é culpa da amiga, que a música não favoreceu e que ela deveria cantar "Lua de Cristal". Thamires aparece dizendo que muita gente achava que ela era uma sereia pela voz que ela tem e os cabelos sedosos, mas que infelizmente ela não é. Max dá risada e diz que a moça aparece aleatoriamente pelo confinamento com fatos sobre o cabelo dela que ninguém se importa sobre. Michel diz que ele está sendo injusto, que o cabelo da moça é patrimônio cultural.

Poliana diz que está perdendo a paciência cada vez mais com a maioria das mulheres da casa e Lorena responde que ela precisa trabalhar tudo isso internamente, que o programa está apenas começando e se ela perder a cabeça agora, vai ficar cada vez mais difícil de se manter no decorrer do jogo. Eduarda responde que já falou isso para a amiga, mas que ela não está lhe escutando. Poliana diz que está tentando relevar a maior parte das coisas, mas fazer isso sem ter a ajuda de uma cerveja é complicado. Enquanto isso, Caetano questiona Jade sobre ela ter mudado de sexo, o rapaz perguntava qual era o problema da moça já que ser homem é a melhor coisa do mundo. Jade fica constrangida e diz que não se sentia relacionada com o corpo que tinha, que agora ela finalmente se sente livre.


Caetano diz que com certeza isso é culpa da "Frozen" que veio com essa ideia de que as pessoas precisam se libertarem e ser livres, Cadu questiona que tipo de merda que o rapaz fuma para falar esses tipos de besteiras que ele diz e o rapaz responde que está apenas sendo sincero, que antes desse filme idiota as coisas eram mais normais no mundo, mas agora todo mundo inventa de querer ser aquilo que não é. Jade diz que seria ótimo se ele pudesse sentir na pele como que as pessoas como ela se sentem, mas que como ele não é capaz de fazer isso, então deveria no minimo respeitar. Cadu diz que é complicado as pessoas entenderem o que é respeito e Thamires responde que é mesmo, que ninguém lhe respeita como uma pessoa física, só querem saber se o cabelo dela está pronto para ser fotografado ou não.

Na manhã seguinte, as malas já estão disponíveis para os participantes se arrumarem para a eliminação, Eduarda brinca dizendo que toda terça vai parecer dia de feira no confinamento por causa disso e Virginia responde que sente falta de ir na barraca da dona Vânia para comprar pinhão. Xanadu diz que está com medo de ter diarreia por causa do nervosismo e Virginia aparece com uma banana dizendo para ela bloquear tudo antes que cause um acidente no sofá da sala. Sentado e tomando café perto do quarto do líder, Álvaro diz que vê muitas possibilidades de eliminação ali dentro pelo fato das pessoas não controlarem o que dizem, Thomas diz que é isso que está fazendo com que ele se sinta mais seguro, mas ao mesmo tempo ele se preocupa com o fato de que talvez o público queira deixar quem eles achem mais polêmicos por causa das brigas, pelo menos nessas primeiras semanas.


Frederico diz que gostaria de saber o que tem atrás daquela porta grande perto do quarto do líder e Olivia responde que deve ser alguma coisa de manutenção da produção, já que até o momento não foi revelado nada para eles. O rapaz acha que tem algo de estranho ali, que talvez esteja morando mais participantes, como se fosse um segundo andar ou uma casa de vidro. Lorena diz que ela não vai nem especular nada, que ela entrou no programa sabendo que ele é imprevisível e que ficar esquentando a cabeça tentando entender o que a produção vai fazer só vai fazer com que o cabelo dela caia. Poliana diz que entende bem disso, a moça percebe que os demais estão olhando em volta e acaba questionando o que eles estão procurando. Lorena brinca dizendo que eles falaram sobre cabelo e a Thamires não apareceu magicamente falando do dela. Todos acabam dando risada.

Na hora de fazer as malas, Virginia se emociona e diz que não quer que Xanadu seja eliminada, Thomas acaba cuidando da moça para ela se acalmar, Yasmin olha de longe e questiona se mais alguém acha nojenta essa relação dos dois e Kevin responde que com certeza é, que ela deveria estar com alguém como ele ou Vicente e não com um semianão da terceira idade. Eliana diz que as pessoas não tem noção do que realmente é nojento ou não, que ela tentou se aproximar de Virginia para dar um aviso sobre isso, mas como não teve abertura, deixou para lá. Antes do programa começar a ser exibido ao vivo, todos os participantes se reuniram na cozinha onde Cadu diz que independente de quem ficar ou sair, as pessoas precisam aproveitar a oportunidade para evoluir espiritualmente lá dentro e dar um exemplo melhor para a sociedade em que eles vivem.


Eliminação: "Gostamos de pensar que somos seres racionais. Humanos. Conscientes. Civilizados. Pensantes. Mas quando tudo dá errado, mesmo que só um pouco, fica claro que não somos nada além de animais. Temos polegares opositores, pensamos, andamos eretos, falamos, sonhamos. Mas lá no fundo, ainda estamos ligados às nossas raízes primitivas, mordendo, dando patadas, arranhando uma existência nesse mundo escuro e sombrio como o resto doss sapos e dos bichos-preguiça. Há algo de animal em todos nós e talvez isso seja algo a ser celebrado. Nosso instinto animal é o que nos faz procurar o conforto, aconchego, um grupo pra andar. Talvez nos sintamos enjaulados, talvez nos sintamos presos. Mas como humanos, ainda podemos achar caminhos para sentirmos livres. Nós somos os protetores uns dos outros. Mais ainda: somos os guardiões da nossa própria humanidade. E mesmo havendo um monstro dentro de todos nós… O que nos separa dos animais, é que podemos pensar, sentir, sonhar e amar. E contra todas as possibilidades, contra todos os instintos… Nós evoluímos. Não é mesmo, Poliana e Yasmin"

Kevin Dantas (14,2%), Xanadu Morningstar (11,9%), Caetano Rodrigues (11,1%), Vicente Torro (9,4%), Michel Carrieri (9,3%), Max Nogueira (6,1%), Cadu Viana (5,5%), Thomas Quevedo (5,4%), Eduarda Perez (4,4%), Thamires Prado (4,4%), Olivia Damasceno (4,1%), Frederico Caimim (3,7%), Jade Kakaruan (3,1%), Eliana Fagundes (2,7%), Lorena Ventura (1,8%), Poliana Escobar (1,5%) e Yasmin Mendonça (1,5%).

AO VIVO: As duas ficam chocadas com as eliminações, Yasmin diz que isso reflete na sociedade brasileira, que quando finalmente existe um pouco mais de representatividade negra no programa, o público preconceito tira duas delas de uma vez só. Eduarda chora e diz que não quer ficar sem a amiga, Poliana responde que estará torcendo por ela e que foi melhor assim, já que ela estava quase chegando ao ponto de agredir alguém. Após a saída das duas, Bial comunica a novidade do celeiro, ele avisa que dois novos competidores vão entrar no confinamento para competir contra os três menos votados, no caso, Jade, Eliana e Lorena. O apresentador avisa que entre os cinco, dois vão ser eliminados, deixando todos surpresos.


OFF: A votação terminará no domingo às 19:30 e vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

21 comentários:

  1. Prefiro não comentar esse episódio para não ofender os coleguinhas que votaram em Vicente, Kevin e Caetano.

    ResponderExcluir
  2. Se eu to chocado? Quase não to não, magina

    ResponderExcluir
  3. A votação nao ta ao contrário não?

    ResponderExcluir
  4. É interessante pensar que haviam 5 pessoas claramente preconceituosas e cheias de comentários escrotos no paredão: Caetano, Eliana, Kevin, Vicente e Yasmin. Mas só os homens foram bem votados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imagino quem votou nos machos escrotos da edição u.u

      Excluir
  5. Mds a galera só tá valorizando mesmo os homens ultimamente no BBRA, mas dessas vez só os podres.

    ResponderExcluir
  6. Já começando a bater um arrependimentozinho sobre não ter votado tanto. Vou sentir falta da Poliana

    ResponderExcluir
  7. No aguardo dos perfis novos e tentando entender o gif da Kirsten stewart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é a Alex, entra no paredão plot twist um casal, ela e o Yuri. :)

      Excluir
  8. Sejamos realistas. Não foi coincidência. Alguém realmente tentou tirar duas mulheres e conseguiu. Pelo ritmo das coisas, mais duas agora serão substituida por 2 homens.

    ResponderExcluir
  9. ????
    Quem que vota em Caetano, Vicente Kevin?????

    E eu estou indignado que as únicas DUAS NEGRAS da casa foram eliminadas logo no primeiro paredão. Sei que a Yasmin é um porre, mas tem mais podre na casa do que ela.

    ResponderExcluir
  10. O leitor que votou nos escrotos vai ser queimado na fogueira.

    ResponderExcluir
  11. To surpresa das únicas duas negras da casa, serem eliminadas de uma vez só. A Yasmin tem razão ao dizer que o público é racista, ela meio que preveu que ela e Poliana seriam prejudicadas com esse novo formato de votação, falou e disse. Só votei no Frederico e pelo jeito votei pouco, ele ficou na zona de risco e quase ficou entre os 3 menos votados. Sobre quem tiver votado no Kevin e no Vicente, é justificável, a beleza deles contribui pra relevar as merdas que eles falam e suas nanofobias. Queria que o Max tivesse saído, esse velho barbudo feioso não tem o senso do ridículo de ficar tomando banho pelado? Se fosse o Kevin ou o Vicente que tomassem banho nu, aí tudo bem.

    ResponderExcluir
  12. Gente, essa Thamires é um porre, só sabe falar do cabelo dela e ficar se gabando. Era bom que ficasse careca pra aprender a ser menos fútil, escrota do caralho.

    ResponderExcluir
  13. Bruna, os participantes ficam sabendo quem foram os mais votados pela ordem ou só os 3 menos votados?

    ResponderExcluir
  14. Ódio puro e genuíno desse resultado.

    ResponderExcluir