quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

BBRA A Eliminação: 3x02 - Big Brother Realidade Alternativa #2


Amélie começa o programa dizendo que assim como o Lucas tomou o controle dele na semana passada, ela fará o mesmo agora, afinal ela era a apresentadora oficial até o rapaz chegar para dividir o programa e ele ser cancelado. Minako diz que ela sempre quis saber o motivo do programa ter acabado e questiona se foi isso mesmo, Miguel responde que as produções da casa acabaram meio que tirando os ex-BBRAs do elenco de apresentadores e consolidou eles apenas nas novelas e séries. Amélie diz que a única pessoa que tem sorte de continuar é quem fica escolhido como repórter do BBRA. Raphael brinca dizendo que está todo mundo reclamando de barriga cheia ali, que Amélie retornou no reality show depois e o Miguel foi para o "Survivor", que obviamente não daria para uma emissora abrigar todos os ex-participantes, afinal, se bobear eles já são em maior número do que o próprio banco de atores da casa. Leandro questiona o que o rapaz está ganhando para estar fazendo tanto a defesa da emissora e ele responde que não ganha nada, que ele apenas está respondendo de acordo com o que ele acredita. Leandro diz que parece que ele está é tentando conseguir um contrato com a emissora, isso sim. Raphael diz que as pessoas que possuem talento não precisam puxar saco para conseguir as coisas, elas conseguem através do próprio trabalho.

Amélie diz que o clima já está ficando pesado logo no primeiro bloco e que ela não quer ninguém estragando o episódio dela, Daniel responde que é para ela deixar eles discutirem, que é isso o que o povo brasileiro quer assistir e não um monte de "Ursinho Carinhoso" se abraçando e se cuidando. Minako concorda com o rapaz e diz que essas reuniões é para isso mesmo, que aliás ela já quer criar climão e questionar o motivo pelo qual Amélie e Fabricio não estão mais juntos. O rapaz dá risada e diz que ele está no canto dele, que não está atacando ninguém para ser atacado neste momento. Amélie responde que não estão mais juntos pelo fato de que a vida é assim mesmo, nada foi feito para ser eterno.


Daniel diz que queria muito ter visto os dois no "Power Couple" e a moça responde que esse navio já zarpou. Leandro diz que a produção pode fazer uma temporada de ex-namorados famosos como fez na temporada passada do reality show e ai eles se encontram lá novamente e Minako completa que eles poderiam fingir que estão juntos só para participar do reality de casais e depois se separar. Fabricio questiona quem com bom senso faria isso e Emilly responde que não sabe sobre bom senso, mas que está cheio de gente fazendo isso hoje em dia está... Que inclusive ela foi convidada na por um homem pra entrar na primeira temporada do reality show fingindo ser namorada dele e ela não aceitou, por ser uma pessoa autentica, que ela não mente para os seus seguidores. Minako diz que ela já sabe de quem ela está falando e Daniel pede para elas serem claras, Emilly responde que todo mundo já sabe de quem ela está falando.

Amélie diz para eles mudarem de assunto, mas nem tanto, que ela quer saber de Diana e Raphael, já que eles foram para o "Power Couple" e depois retornaram no "All Stars" por causa da vitória no reality de casais, que ela quer saber como foi essa experiência toda. Diana diz que quando foi convidada ela relutou bastante pelo fato de ter sido eliminada com 99% dos votos do "BBRA" e que isso lhe traumatizou bastante, teve que ter aconselhamento profissional e tudo mais, mas que ai ela conversou bastante com o Raphael sobre o assunto e juntos decidiram que era melhor aceitar o convite. Raphael diz que os dois assim como todos ali já eram pessoas públicas e conhecidas nacionalmente, as caixas das redes sociais deles estavam lotadas o tempo todo, então não tinha sentido se esconder por medo, já que estavam na chuva, era melhor se molhar.


Miguel diz que na época ficou surpreso com isso, que ele é próximo dos dois e chegaram até a conversar sobre o convite e que acreditava que no fim eles iriam dar um tempo na imagem. Diana responde que ela acabou aceitando pra tirar logo o curativo e que acabou sendo a melhor coisa que eles poderiam ter feito mesmo, já que acabou vencendo no final pelo voto do público e depois foram para o confinamento do "All Stars". Amélie diz que deve ser um pouco confuso, que eles foram participantes de três realitys e juntos nos três, sendo que dois eram concorrentes adversários e um foram juntos, Raphael diz que o "All Stars" foi mais complicado pelo fato deles já estarem em um relacionamento sério, que no "BBRA2" apesar de estarem juntos e sérios, eles já se conheceram na situação de adversários, então era diferente. Fabricio questiona se eles voltariam ao jogo de maneira individual e a moça responde que o Raphael sim, mas ela já encerrou essa fase da vida.

Raphael responde que ele voltaria para poder experimentar essa sensação de jogar individual que ele não teve de fato, já que sempre estava preocupado com a Diana por tabela e sozinho seria completamente diferente. Daniel diz que acha que todo mundo voltaria se houvesse a oportunidade e Fabricio responde que ele não gostaria de passar por tudo isso novamente, que o fato de estar na casa e ter a intimidade exposta é complicado, ter que tomar banho de sunga para o Brasil inteiro assistir foi a pior experiência da vida dele, já que ele ficava completamente constrangido. Minako pede licença para Amélie e diz que com todo respeito, ele podia ficar constrangido nesse momento, mas fazia a alegria de muita gente, Daniel responde com um "amém" e Fabricio começa a ficar vermelho de vergonha.


Amélie diz que além de Diana e Raphael, o Leandro e a Sarah também estavam no "All Stars" e Emilly diz que o maior problema dessa temporada foi o fato deles não terem esperado sair umas dez temporadas primeiro, que isso acabou juntando várias pessoas de uma mesma temporada e estragou a experiência. Leandro responde que ela só está com inveja de não ter sido convidada e a moça rebate dizendo que foi um privilégio não ter que conviver novamente com uma pessoa tão baixo nível como ele e que lamenta o fato de Raphael ter que tido que passar por isso novamente. O rapaz dá risada e diz que agradece, mas finalmente essa etapa de sufoco da vida dele já passou. Leandro revira os olhos e diz que não aceitou participar desse programa para ser humilhado em rede nacional, que se continuar assim ele vai abandonar o palco imediatamente. Sarah entra no meio e diz que então é para deixarem ela falar, já que até o momento ela ficou quieta.

Amélie dá risada e diz para a moça falar o que ela quiser, Sarah agradece e diz que se arrepende de ter entrado no "All Stars", que o fato de ter várias pessoas que ela já conhecia lá dentro lhe fez jogar pior do que da primeira vez, que se esse programa fosse hoje, ela iria saber separar mais até pelo fato de não conhecer direito os participantes mais recentes, então seria como enfrentar anônimos novamente. Daniel responde que ninguém se importa com os participantes mais novos, que os veteranos das primeiras edições são mais populares e é o que importa. Miguel diz para ele tomar cuidado para falar sobre isso, que quando ele ficou ignorando o Hélio no "Power Couple" isso não repercutiu bem aqui fora. Daniel questiona quem é esse rapaz mesmo, que ele não se lembra e não tem a menor vontade de relembrar.


Minako questiona por qual motivo o Miguel saiu da apresentação do "Power Couple" e o rapaz responde que saiu por causa de "Survivor", mas acreditava que não teria outra temporada do reality show de casais enquanto ele não voltasse, mas que se enganou. Diana diz que também foi difícil para a produção encontrar um substituto oficial, que ela achou que cada temporada iria ter um apresentador diferente. Sarah diz que acha que seria mais icônico se fosse assim, sem um apresentador oficial. Amélie diz para eles mudarem de assunto, que falar sobre perda de programa lhe dá gatilho. Raphael diz para ela contar sobre o retorno dela na décima temporada então e a moça diz que foi sensacional e que ela realmente achou que alguém iria vencer duas vezes, obviamente não ela, mas um outro alguém. Minako questiona quem ela achava e ela responde que Natasha, que competir contra a moça é difícil de lidar.

Emilly diz que não entende o motivo dela ser tão popular com as pessoas, que a participação dela na primeira temporada foi completamente escrota, que ela tinha um discursos completamente errados e até homofóbicos e que todo mundo parece que esqueceu disso. Miguel responde que acredita que as pessoas gostem dela pelo fato da superação que ela teve depois disso tudo, a volta por cima e por ter melhorado de alguma forma. Emilly diz que enquanto isso ela e Viviane são mal vistas até hoje sem elas terem feito nem metade do que a outra fez. Leandro diz que o problema delas é a falta de carisma e Emilly rebate dizendo que ele é super carismático mesmo com toda essa vibe de "You" dele. Leandro diz que não vai ficar quieto ouvindo essas coisas e a moça responde que ela não tinha atacado ninguém ali, que ela também não ficará quieta ouvindo piadinha.


Amélie diz que infelizmente o programa de hoje está chegando ao fim, mas que ao longo das próximas semanas o público vai continuar acompanhando esse especial que comemora os cinco anos do reality show que inovou a televisão brasileira. A moça diz que não pode ir embora sem antes pedir para Emilly explicar a mudança de nome dela, que agora o nome tem dois l ao invés de um como foi originalmente apresentada. A moça diz que eles que lidam com essa carreira artística estão sempre ligados em astronomia, numerologia e tudo mais, que a cartomante dela disse que seria melhor para a carreira se fizesse essa mudança. Daniel questiona que cartomante é essa que depois participa do reality show e perde, que se ela fosse boa mesmo já saberia que seria perda de tempo desde o inicio e nem iria.

Diana diz que ele sabe muito bem como funciona o programa, que uma pessoa ganha o prêmio final, mas as outras conseguem várias coisas por fora e tem gente até fazendo disso uma carreira ultimamente. Daniel diz que espera que Deus livre ele de acabar migrando para a emissora concorrente e participar dos programas de lá, que isso queima a carreira de qualquer um. Amélie diz que isso seria assunto para um outro dia e talvez para um outro tipo de programa e que infelizmente vai encerrar o episódio de hoje por ali, mas que o público deve aguardar pelos próximos que estão vindo, que não vai ser com elencos tão icônicos quanto eles, mas vai ser bom também. Os participantes se despedem e o programa é encerrado.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Mais um ótimo episódio da série, Bruna!

    Sobre o episódio em si, Leandro sendo pisado por todo mundo foi ótimo, pode continuar que foi pouco! Sempre achei o Daniel forçado, aqui continuei achando shausa. Diana pode ficar tranquila que a imagem dos 99% já passou, hoje a considero um dos ícones do BBRA. Até que gostei da Emilly aqui e concordo com a Sarah, o All Stars não foi bom pra ela, ainda mais tendo se envolvido no rolo com Rafael e Thuane.

    Já no aguardo do terceiro episódio com o ótimo elenco do BBRA3!

    ResponderExcluir
  2. Natasha é o ícone supremo do BBRA mesmo, é sempre lembrada!

    ResponderExcluir
  3. Emilly só aclamo prq virou uma rainha em SRA.

    ResponderExcluir
  4. Emilly não me pareceu insuportável nesse episódio. Essa menina é uma evolução.

    ResponderExcluir
  5. Aí, eu realmente amo essa temporada!

    #EmilyBBRA14

    ResponderExcluir