sexta-feira, 10 de maio de 2024

Bruna Entrevista: 13x17 - Carla Fioroni


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje possui uma longa carreira de sucesso na nossa televisão e teatro, estou falando da atriz Carla Fioroni. Convidamos ela para saber um pouco mais sobre a sua trajetória e também para conferir algumas curiosidades que aconteceram ao longo desses anos, vem conferir!

Bruna Jones: Hoje você possui uma grande carreira como atriz, mas antes da gente falar mais sobre isso, gostaria de voltar lá no início. Como foi que você acabou se interessando pelas artes cênicas e acreditou que poderia fazer uma carreira nessa área?
Carla Fioroni: Eu entendi que queria ser atriz muito jovem e sem uma explicação concreta para isso. Fazendo teatro na escola com 9 anos achei tudo aquilo fantástico, vendo televisão e grandes novelas, desejei fazer parte daquilo. Abraçar a carreira de atriz. Com 16 anos me matriculei num curso de teatro amador oferecido pela minha cidade e com 17 anos já era aluna do bacharelado em Artes Cênicas pela Unicamp e nunca mais parei. 

Bruna Jones: Diferente de outros atores, você acabou começando nessa carreira já na fase adulta da sua vida, não é mesmo? Você acredita que isso foi uma vantagem para você? Seja em termos profissionais ou até mesmo pessoais?
Carla Fioroni: Iniciei profissionalmente aos 22 anos depois de me formar na faculdade. Tive tempo de estudar e de amadurecer como pessoa. Foi minha escolha, cada um tem a sua. Não poderia ter feito diferente, nem teria como. Tudo sempre dependeu de mim, da minha vontade, do meu esforço. 

Bruna Jones: Os anos 90 eram uma época completamente diferente do que nós vivemos hoje, atualmente os artistas possuem o apoio de redes sociais e plataformas para "viralizarem" o seu conteúdo e atrair novas propostas de trabalho, já no passado, era preciso um pouco mais de empenho dos artistas em correr atrás de emissoras e teatros, não é mesmo? Como foi essa época de início de carreira para você? Em algum momento você chegou a cogitar mudar de área?
Carla Fioroni: Nunca pensei em não ser atriz. Sou e sempre serei. Esta no meu sangue até hoje em meus 32 anos de carreira profissional. 

Bruna Jones: Um dos seus grandes sucessos foi a peça "Trair e Coçar É Só Começar" onde você ficou no elenco fixo por muitos anos. Como foi essa experiência para você?
Carla Fioroni: Foi fantástica, tive visto o "Trair" como parte do publico quando eu tinha 22 anos e me encantei com a protagonista Olimpia. Quando tinha 28 anos e surgiu o convite para vive-la, me agarrei com toda minha força a essa empreitada e pude vive-la por 7 anos, até o momento que julguei que deveria seguir adiante na minha carreira, abraçando novos desafios. 

Bruna Jones: Essa oportunidade que você teve no teatro é algo que muitos artistas infelizmente não conseguem ter a sorte de vivenciar. Ainda assim, muita gente ao redor do mundo tem a ideia errada de que se você não está fazendo televisão, então você não está "no auge", mas eu acredito que o teatro é a base de tudo que vem pela frente, você também acredita nisso?
Carla Fioroni: Infelizmente o publico não entende a minha profissão, ela é mais ampla. A televisão acaba sendo o que o grande publico vê (hoje inclusive nem mais, porque a internet vem tomando essa audiência da televisão aberta de forma agressiva). Eu sempre estive no teatro, desde sempre! O teatro, a televisão, a publicidade, os eventos, a locução, a dublagem, o trabalho como professora de teatro, como autora e diretora teatral, como produtora cultural, como influencer nas mídias sociais, tudo isso faz parte da minha vida. Trabalho muito, graças a Deus, estando ou não fazendo uma novela no momento. 

Bruna Jones: Aliás, falando em teatro, já aconteceu alguma coisa inusitada com você no palco que você teve que contornar sem a platéia perceber que estava fora do roteiro?
Carla Fioroni: Muitas coisas, falhas técnicas, cenários quebraram, ficamos sem energia no meio da peça, colegas erraram, eu errei, cenários não entraram, roupas rasgaram, sapatos quebraram, publico que não sabia se comportar, locais inadequados para atuar, enfim... Milhões de coisas! 

Bruna Jones: Artistas tendem a ser muito perfeccionistas com seus próprios trabalhos e isso muitas vezes acaba atrapalhando alguns projetos. Você costuma ser mais autocrítica? Se sim, como você lida com isso?
Carla Fioroni: Sou atenciosa ao que faço e sempre tento fazer o meu melhor. As vezes o projeto não está no nosso comando, mas na minha função naquele projeto, seja atuando, dirigindo, escrevendo ou produzindo sempre faço o meu melhor sem duvida. Tenho respeito ao meu publico. 

Bruna Jones: Outro grande sucesso na sua carreira foi a personagem "Ernestina" no remake de "Chiquititas", no SBT. Como foi essa experiência para você?
Carla Fioroni: Outro presente de Deus na minha vida. Ernestina e Matilde se tornaram gigantes! E o mais bonito é que isso vem do público!!! Isso só é possível quando as pessoas te colocam nesse lugar de carinho e reconhecimento. Essa novela Chiquititas – remake que atuei é icônica e sempre será. 

Bruna Jones: Hoje em dia os realities acabaram se tornando tão populares na televisão quanto as novelas eram algumas décadas atrás. Existem diversos tipos: Confinamento, culinária, musical, sobrevivência, dia-a-dia familiar, etc... Você inclusive participou do "Bake Off", não é mesmo? Se você fosse convidada para outro programa do gênero, você participaria?
Carla Fioroni: Participei do Bake Off Celebridades e obtive o segundo lugar, tenho como troféu aqui em casa um lindo bolo de cristal! Me dediquei muito, porque nunca tinha feito um bolo na minha vida. Estudei, pratiquei e consegui um resultado maravilhoso. Sou racional e sei da importância do preparo e da dedicação para atingir objetivos. Se participaria de outro reality? Não sei de verdade. 

Bruna Jones: Já estamos quase chegando no segundo semestre do ano, mas ainda assim, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Carla Fioroni: Sim, quero relançar meu curso online de interpretação para crianças. Estamos nos ajustes do formato. Mas amo a possibilidade de ensinar o que mais amo fazer – que é atuar! No formato online posso atingir crianças de todo o Brasil e isso é motivo de muita alegria pra mim! Além disso, tenho um show lindo chamado Hora da Historia ao Vivo (HH ao VIVO) que traz o incentivo a leitura e que é maravilhoso. Luto para que ele seja adquirido por prefeituras e empresas e assim poder convidar as pessoas de forma gratuita a estarem conosco nesse projeto lindo, regado a musica, dança, historias e emoção! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero dizer que meus fãs são pessoas fantásticas! Cheias de amor, carinho e respeito. Os chamo de #familiafioroni porque ele são a razão da minha profissional e dos meus esforços constantes. Quero levar muita alegria e emoção para esses queridos espalhados por todo o nosso pais!" sobre as redes sociais, ela também avisa: "Todos serão muito bem vindos! A interação com os fãs é feita por mim pessoalmente, faço questão e amo esse espaço de carinho e respeito que temos juntos. Quero mandar um beijo ao meu fandom também!!! O melhor do Mundo!!!!" no Instagram e TikTok é só procurar por @fioronicarla, no Facebook é @carlafioronioficial e no Twitter é @carlafioroni, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário