Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido. O atleta wrestler e apresentador, Joey Mayberry aceitou o nosso convite para vir compartilhar um pouco da sua trajetória com a gente. Falamos do inicio da carreira, seus projetos como apresentador e também descobrimos se ele aceitaria participar de um reality show, será? Vem descobrir!
Bruna Jones: Você é um atleta de wrestling de sucesso, mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar ao início de tudo? Como você se interessou pelo esporte e percebeu que gostaria de fazer carreira na área?
Joey Mayberry: Então, assisti luta livre pela primeira vez quando tinha 10 anos. Mas eu já sabia sobre luta livre antes, porque meu tio era um grande fã e me comprou alguns brinquedos antigos de Ultimate Warrior e Honky Tonk Man, mas eu gostava muito mais de Power Rangers e Pokémon. Então, um dia, meu pai estava olhando os canais e começou a passar uma luta que era Lita Vs Stephanie McMahon no Monday Night RAW e eu fui instantaneamente fisgado por Lita. A partir daí me tornei um grande fã, principalmente das mulheres, mas fui assistindo de tudo: RAW, Smackdown, Velocity, Heat; Eu fui de WWE desde então. Depois entrei para a equipe de luta livre do colégio e também descobri que gostava de ser performer e entrei para o teatro. Fui para a faculdade, me formei em teatro e estava me perguntando o que queria fazer depois. Então, eu estava me mudando para a Flórida para trabalhar na Disney como estagiário e decidi também procurar uma escola de luta livre. Fui para o meu primeiro dia de treino e o resto é história.
Bruna Jones: O início de carreira costuma ser mais difícil, principalmente para quem busca algo relacionado ao esporte e o mundo do entretenimento, seja por questões financeiras, patrocínios ou até mesmo visibilidade e oportunidades. Como foi o início da sua jornada para se estabelecer no wrestling?
Joey Mayberry: O início da minha carreira foi realmente muito tranquilo, porque eu estava me divertindo muito apenas fazendo aquilo. Eu encontrei esse personagem caipira pela primeira vez e a multidão começou a me devorar. O que eu achei incrível e estava me divertindo. A parte difícil veio quando os “veterinários” do ramo não gostaram que a multidão estivesse me cercando. Definitivamente, algumas pessoas se aproveitaram de mim no ringue. Mas a verdadeira luta foi naquele momento da vida em que eu ainda estava aceitando minha sexualidade e me assumindo. Então tudo isso aconteceu durante minha primeira pequena experiência no wrestling e algumas coisas bem sombrias surgiram disso. Isso me levou a fazer uma pausa de tudo por cerca de 5 anos.
Bruna Jones: O wrestling evoluiu muito ao longo dos anos, principalmente nos últimos anos, agora que temos a internet e as plataformas sociais para compartilhar cada vez mais sobre eventos e atletas. Quando você começou, o esporte não era tão popular e facilmente acessível como é agora. Você já teve dúvidas sobre sua escolha, por algum tipo de medo ou apreensão por ser algo relativamente novo?
Joey Mayberry: Definitivamente evoluiu desde quando comecei e acho que honestamente evoluiu no bom sentido. Eu adoro as plataformas que nos permitem nos mostrar, especialmente como membro LGBT, porque aprendemos que não estávamos sozinhos nisso e que isso realmente construiu uma comunidade. No que diz respeito à apreensão pelas minhas escolhas, acho que não tenho nenhuma. Normalmente sou muito bom em dizer a mim mesmo o que está ou não me fazendo feliz. Então, se fiz escolhas das quais acabei não gostando, simplesmente paro e sigo em frente.
Bruna Jones: Falando em competição agora, todo mundo sabe que para ser um bom atleta é preciso ter espírito esportivo, certo? Mas já aconteceu de você acabar levando algo para o lado pessoal?
Joey Mayberry: Honestamente, não. É preciso muito para me tirar da minha bolha feliz do Joey. Simplesmente não sou uma pessoa que leva a vida muito para o lado pessoal em geral. A única coisa que levei para o lado pessoal é que há certas pessoas que adoram conversar um pouco. Então, no ringue, não. Mas nos bastidores, houve algumas pessoas com quem tive que conversar e que não estavam tão interessadas em assunto.
Bruna Jones: Com tantos anos de carreira, imagino que você tenha boas histórias para contar sobre coisas que aconteceram durante as lutas. Durante esse período, alguma coisa engraçada ou incomum aconteceu com você em uma apresentação?
Joey Mayberry: Tantas coisas estranhas acontecem em shows de luta livre porque entre os lutadores, todos nos bastidores e a multidão, somos todos excêntricos. Uma das minhas histórias favoritas aconteceu na Janesville Wrestling Alliance, onde enfrentei uma ameaça tripla com Moondog Murray e Eddie Cruz. Então Eddie é um cara grande, como uma bola de demolição literal em forma de homem. Então ele disse que iria nos acertar com balas de canhão no canto e disse: "Não se preocupe, está claro". Não estava. Então fui atingido por uma bala de canhão e ouvi como se todas as minhas vértebras estalassem. Então eu olho para Moondog do outro lado do canto e temos aquela conexão mútua de "Ah, não". Então nós dois fomos atingidos e rolamos para o centro do ringue e nós dois pensamos, "Puta merda, irmão." Luz simplesmente não era a palavra, mas você não pode recriar aquele momento em que nossos olhos se encontraram. Aquilo me quebra toda vez que lembro.
Bruna Jones: Você tem mais de dez anos de carreira, e dentre os eventos que já participou, existe algum que seja mais "especial" para você por algum motivo?
Joey Mayberry: Tantos programas ocupam um lugar especial em meu coração. Acho que recentemente eu diria que minha luta pelo All Star Championship no Pro Wrestling Action significou muito para mim. Eu estava tendo muitos sentimentos confusos e me sentindo meio perdido em algumas promoções em que trabalho no meio-oeste. Então, ir para a Flórida e realmente mostrar o que posso fazer e trabalhar até o topo realmente significou muito para mim. Não consegui a vitória, mas fiz meu nome e fiquei orgulhoso de mim.
Bruna Jones: Os realities shows estão tomando conta da televisão em todo o mundo. Seja em confinamento como "Big Brother" ou em competições como "Survivor" e "The Amazing Race" ou até mesmo aqueles roteirizados onde acompanham a vida de um artista. Se lhe convidassem para fazer parte de algo assim, você aceitaria?
Joey Mayberry: Eu adoraria estar em realities shows. Não tenho certeza se gostaria de fazer algo que me acompanhassem, mas se fosse uma competição eu faria isso em um piscar de olhos. Acho que o "Big Brother" seria muito divertido. Talvez eu devesse fazer uma fita de teste?
Bruna Jones: Hoje você tem um canal ativo no YouTube e um Podcast onde você compartilha muito, tanto sobre sua vida profissional quanto pessoal. Como surgiu a ideia de criar sua própria plataforma de conteúdo?
Joey Mayberry: Quer dizer, honestamente, é algo que sempre tive interesse. Adoro falar sobre mim e adoro estar na frente de uma câmera. Mesmo quando eu era criança, meus primos e eu fazíamos pequenos vídeos idiotas e postávamos no YouTube ou no MySpace (para marcar eu mesmo). Então, para ingressar nessas plataformas e criar a minha própria, não foi preciso pensar muito. Eu realmente tive que dizer: "Ok, aqui está o que estou fazendo".
Bruna Jones: Estamos quase chegando ao segundo semestre deste ano e queremos saber: Vem alguma novidade por aí? Algo que você possa compartilhar com seus fãs?
Joey Mayberry: Sinceramente, já foi um ano muito louco para mim. Fiz minha estreia em Nova York, Tennessee, Minnesota e vou continuar assim. Farei minha estreia na Califórnia em junho pela Alliance For All, voltarei para a Flórida para o Pro Wrestling Action e também pretendo retornar ao Texas e Nevada. Se posso dizer alguma coisa é que você provavelmente verá Joey em algum lugar perto de você este ano.
Bruna Jones: Não posso deixar de terminar esta entrevista sem antes saber: Você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar, se possível?
Joey Mayberry: Não, nunca estive!! Eu quero tanto. Muitos fãs e amigos do Brasil me procuraram, então adoraria ir até vocês e explorar.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigado do fundo do coração por seguir o que faço e por apreciá-lo. Espero ver todos vocês em breve e sinta-se sempre à vontade para entrar em contato e dizer olá!" para continuar acompanhando ele nas redes sociais, ele também avisa como fazer: "Você pode me seguir em @joey_mayberry no Instagram e Twitter, @joey.mayberry no TikTok e também conferir meu YouTube, bem como Golden Era Podcast e Ring The Belle!" então agora é com vocês! Vão lá conferir mais do trabalho dele, combinado?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário