terça-feira, 2 de abril de 2024

BBRA: 17x45 - Big Brother Realidade Alternativa - Sexto Programa de Eliminação


AO VIVO: "Esse paredão é uma das coisas mais loucas que jamais imaginei passar aqui dentro, não quero ser eliminada para uma planta continuar na casa.", "Acho que chegou o momento de deixar o confinamento, depois de tudo o que passei estou esperando que o público me tire daqui.", "É um paredão difícil, eu sei disso, mas espero conseguir sobreviver com as minhas aliadas.", "Muita coisa aconteceu nos últimos dias, jamais imaginaria que meu grupo iria acabar em ruinas por causa de uma festa.", "Eu ainda estou sem acreditar nesse paredão com todo esse povo competindo pelo voto do público, rs...", "Essa é a oportunidade de mostrar que o público não quer comprar personagens que se fazem de bonzinhos.", "Sabia que iria ser indicado ao paredão em breve, mas não imaginava que seria tão cedo assim.", "Já enfrentei um paredão antes, mas ainda assim estou com medo de acabar sendo eliminado com tantas possibilidades em jogo.", "Meu namorado saiu na semana passada, então com certeza estou com medo de acabar sendo eliminada hoje.", "É um programa de voto popular, não é mesmo? Faz parte da experiência e estou aqui aberta esperando que o público me entenda.", "Mais um paredão, vadias! Será que eu ganho um prêmio se vencer mais esse?". Tadeu começa o programa dizendo que hoje são onze participantes competindo pelo seu voto e que quando o programa terminar, a casa terá menos dois competidores pra acompanhar. Em seguida o apresentador vai conversar com os participantes na casa. 

AO VIVO: Tadeu diz que hoje é um programa atípico, que as coisas estão bem diferentes de tudo aquilo que eles estão acostumados a acompanhar lá dentro, mas que ele não tinha revelado todas as surpresas deste paredão no programa de domingo, o apresentador questiona se eles estão prontos para saber a última novidade e eles respondem que sim. Tadeu diz que não vai ser somente um eliminado na noite de hoje e sim as duas pessoas que receberem o menor número de votos. Os participantes ficam surpresos, Tamara diz que estava com medo disso acontecer e Gilson responde que é o dobro de chances dele ser eliminado, que ele estava feliz com isso. Donato rebate dizendo que é para o público eliminar o Gilson, já que ele é o único querendo sair da casa e Cibele concorda dizendo que ele é o único frouxo que não sabe lidar com suas próprias escolhas dentro de um programa, que o público de fato não merecia ficar acompanhando uma barata nojenta dessas. Tadeu diz que vai deixar eles processando essa informação e que logo retorna para dizer quem vai deixar a competição hoje. 

AO VIVO: Conferimos a confusão que continuou na sala depois que o Tadeu finalizou o contato, Humberto questiona por qual motivo Cibele precisa ser desagradável assim e Marisa responde que esse é modo dela aparecer no programa, que ela não tem nada de bom para entregar então precisa ser baixa pra conseguir algumas migalhas. Cibele dá risada e questiona quem é Marisa na fila do pão, que a moça não é um nada e que quando ela for aclamada pela mídia e pelo público elas podem conversar novamente. Isadora diz que não adianta nada ser aclamada sendo que isso foi nos anos 90 e não agora, que hoje o público deve estar com repulsa pelas coisas que ela faz lá dentro, que ela se tornou uma velha decadente, que se fosse um ícone mesmo, não precisaria participar do programa. Alexia diz que elas não sabem do que estão falando e Gilson responde que eles não precisam comprar sua briga, que ele assume as coisas que fez e que não está satisfeito com ele mesmo, que é por isso que ele quer sair do programa. Cibele diz que ele quer sair por ser frouxo, por não ter dado conta de duas gostosas, mas que não tem problema, que ele não terá sua sexualidade julgada por isso. Enrico entra na discussão dizendo que ela não precisa usar esse card agora, que é mais baixo ainda falar que ele era gay por não querer ficar com elas. Alexia manda o rapaz não se meter onde não era chamado e ele responde que não vai ficar calado vendo homofobia acontecendo na frente dele. 

AO VIVO: Cibele dá risada e diz que ele é tão engajado na causa gay dele que ficou caladinho sobre sua sexualidade por boa parte do programa e que até onde ela sabe, ele pode estar usando essa história para se beneficiar do público dela, fingindo ser uma coisa que ele não é. Enrico manda ela ficar quieta e não ficar falando bosta de coisas que ela não sabe, Roger diz que não acha que Cibele está errada e Enrico responde que ele é outro bosta que não merece ter o palco que possui, que gente como eles dois são um desserviço para o mundo em que vivemos. Hérica surta dizendo que eles estão deixando um momento angustiante ainda mais tenso por causa de uma briga fútil que não vai levar pra lugar nenhum, que era pra todo mundo calar a boca e esperar o Tadeu voltar com o resultado da eliminação de hoje. Betty dá risada e diz que a moça arrasou, Hérica responde que está ficando cada vez mais sem paciência para algumas coisas. Roger diz que o dia que ela virar gente eles conversam, pois até agora não viu ela fazendo nada de útil. A moça ignora e diz para as amigas que não vai entrar nessa, não agora tendo muito a perder, mas que se ficar deste paredão, as coisas vão ser diferentes. 

Ainda sobre ontem, Tamara questiona Ticiane e Betty se elas acham que a aliança entre elas e Cibele e Alexia continua em pé, pois achava que as moças estavam se afastando um pouco delas, Betty responde que não acha isso, que ela mesma tem frequentado o quarto da líder em diversos momentos e acha que está tudo bem, mas que com certeza elas perderam o apoio de Gilson, Humberto e Roger. Tamara responde que ela nunca quis estar ao lado de Roger de qualquer forma, mas que acha que esse negócio delas estarem em um número menor agora pode ser arriscado. Ticiane diz que acha que o grupo do quarto verde vai focar em votar nos homens nas próximas semanas, que elas vão ter tempo para reagrupar e superar mais essa adversidade. Roger diz para Humberto que está começando a perder a paciência com Gilson, que ele quer dar suporte para o amigo, mas ele fica pelos cantos se vitimizando por uma história que ninguém está se importando, que ele está praticamente se tornando alguém do quarto verde mesmo. Humberto responde que entende pelo o que o rapaz está passando, que não deve ser fácil ter quase traído a esposa em rede nacional. Roger responde que ainda assim é preciso seguir em frente, que não tem como ficar remoendo isso pra sempre.  

Talk to Amélie: A moça começa o programa de hoje dizendo que pretende faltar na próxima semana, pois não vai dar conta de conversar com dois eliminados de uma vez, que ela precisa de tempo para estudar tudo o que vai ser feito, a menos que os eliminados sejam Alan, Hérica, Estela, Tamara, Donato que não fizeram muita coisa, ai ela só finge que eles fizeram algo pra não deixar ninguém constrangido, em seguida ela diz que por falar em fazer nada, ela vai receber o Anderson hoje. O rapaz dá risada e diz que ele entregou conteúdo sim, a moça questiona que tipo de conteúdo foi esse que ela não assistiu e ele rebate dizendo que fez estratégias, fez casal, se divertiu em festas, ela responde que ele realmente fez algumas movimentações nas primeiras semanas, mas que a partir do momento que ele firmou um relacionamento com Estela, ele passou a se anular completamente do jogo e questiona se ele acha que foi esse o motivo de sua eliminação. Anderson ri e diz que não achava, mas que agora está começando a pensar que foi por isso mesmo.

AO VIVO: Tadeu diz que a votação de hoje está encerrada e que ele entrará no confinamento para dar a noticia do primeiro eliminado de hoje, antes de começar o seu discurso, o apresentador diz que a ordem de eliminação de hoje não tem nada a ver com a quantidade de votos, que ele vai chamar aleatoriamente o primeiro eliminado, em seguida ele começa seu discurso: "Cada pessoa, durante a sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar. Os construtores podem demorar anos nas suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que andaram a fazer. Então param, e ficam limitados pelas suas próprias paredes. A vida perde o sentido quando a construção acaba. Mas existem os que plantam. Estes, às vezes, sofrem com as tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim nunca pára de crescer. E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura. Talvez, se você tivesse tido mais tempo, aquilo que você plantou teria construído uma forte aliança até o final desse jogo, mas não foi dessa vez, quem deixa o jogo é você, Humberto!" Tadeu pede para que ele saia pela porta da cozinha e que os demais fiquem dentro da casa. 

AO VIVO: Cibele começa a comemorar dizendo que o mal por si só se quebra, que ela sabia que não estava louca na sua tese, Gilson começa a chorar dizendo que não queria que o amigo fosse eliminado, que queria ele próprio sair do jogo, Humberto responde que se ele não foi escolhido pelo público para sair, então era dever dele continuar e vencer esse programa. Roger concorda com Humberto, o rapaz segue se despedindo das pessoas e diz que pra ele tudo isso não passou de um jogo, que ele não leva ressentimento para fora da casa. Assim que ele deixa o confinamento, Cibele seguia provocando questionando onde que estava a força deles agora, que eles não passavam de umas piadas. Alan questiona se ela não é capaz de respeitar o momento das pessoas e a moça rebate dizendo que ainda não está falando com o maternal. Marisa diz para ele não perder tempo falando com um animal e Alexia manda eles chorarem mais, pois de onde elas estavam não dava para ouvir direito. Do lado de fora da casa, Humberto diz que está triste com sua eliminação tendo gente lá dentro que nem queria estar lá, mas que ele espera que essa participação tenha servido pra alguma coisa. 

Na manhã de hoje, Enrico questiona quem Donato gostaria que fosse eliminado, o rapaz responde que seria ótimo se fosse Cibele, mas que como ela está imune, o jeito é torcer para sair um Roger, que ele tem certeza que ele é tão problemático quanto eles pensam. Alan diz que está tenso com esse paredão, que ele não se sentia tão ruim assim fazia tempo. Enrico acha que o rapaz vai escapar, que o público com certeza quer ver o que vai acontecer entre ele e Ticiane, Donato concorda dizendo que casal sempre acaba rendendo mais. Alan relembra os dois dizendo que Anderson foi eliminado mesmo sendo casal de Estela e Donato responde que eles já tinham tudo certo entre eles, que ele e Ticiane possuem drama que é o que o público gosta. No momento de fazer as malas, Cibele está assistindo pelo quarto dela, a moça diz que podia sair todo mundo desse programa, que ela não queria ver a cara da maioria deles, Alexia concorda dizendo que por mais que elas estejam brigando com os homens do grupo delas, o ranço pelos homens do grupo verde é ainda maior. Cibele diz que elas precisam encontrar um jeito de quebrar eles também. 

Ticiane vê as amigas fazendo as malas e diz que não está gostando dessa cena, que ela sente que algo de errado pode acabar acontecendo. Tamara responde que independente do resultado de hoje, as que ficarem no confinamento precisam fortalecer ainda mais a relação entre elas para que nada de ruim aconteça. Donato diz que é estranho ver quase todo mundo fazendo as malas e questiona se já aconteceu em algum lugar do mundo de todo mundo precisar deixar o confinamento junto. Alan responde que acha que teve lugar do mundo que na época da covid cancelou o programa e eles tiveram que deixar a atração, Estela diz que deve ter sido tenso sair todos e ainda nessa situação difícil. No jardim, Niccolas questiona se Enrico está positivo sobre o paredão e o rapaz responde que acha que vai sair um de cada lado, que ele acredita que o público está jogando com eles do mesmo jeito que eles estão jogando lá, então como saiu alguém do lado deles na semana passada, então essa semana será alguém do lado laranja. 

AO VIVO: Tadeu diz que chegou o momento de eliminar o segundo participante de hoje, o apresentador retorna aos confinados e começa o seu discurso: "Existem duas coisas que impedem uma pessoa de realizar os seus sonhos: achar que eles são impossíveis, ou, através de uma súbita reviravolta na roda do destino, vê-los transformar-se em algo possível quando menos se espera. Pois nesse momento surge o medo de um caminho que não se sabe onde vai dar, de uma vida com desafios desconhecidos, da possibilidade que as coisas com que estamos acostumados desapareçam para sempre. Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate – a decepção e a derrota – passa a ser o único legado da nossa cobardia. Você deixou de viver alguns sonhos ai dentro, mas viverá outros aqui fora, vem pra cá, Alan!"

Marisa Garnero recebeu 28,8% dos votos, Betty Muniz recebeu 16,5% dos votos, Hérica Stróligo recebeu 10% dos votos, Donato Russi recebeu 8,3% dos votos, Isadora Marcari recebeu 8,1% dos votos, Roger Zanata recebeu 8,1% dos votos, Tamara Colucci recebeu 6,7% dos votos, Estela Feijó recebeu 5% dos votos, Gilson Duarte recebeu 4,2% dos votos, Humberto Freitas recebeu 3,7% dos votos e Alan Escaleira recebeu 0,6% dos votos. Ao todo foram pouco mais de 18 mil votos.

AO VIVO: Os participantes ficam emocionados com a eliminação, Alan se levanta e vai até Ticiane, ele então beija a moça que retribui o beijo, ele diz que não poderia deixar o programa sem fazer isso, ele questiona se os dois conversam fora do confinamento e ela responde que sim. Os amigos do rapaz batem palmas e se despedem dele, enquanto Gilson estava visivelmente inconformado com o que aconteceu, eles acompanham Alan até a porta de eliminação, onde ele dá um outro beijo em Ticiane, ele deixa o confinamento e a moça fica chorando recebendo abraço de suas amigas, do lado de fora, Tadeu questiona por qual motivo ele demorou para fazer isso e o rapaz responde que era questão de jogo, que ele não queria usar isso como estratégia, que ele queria viver o relacionamento de maneira real, mas que compreende se as pessoas interpretaram ele errado. Tadeu agradece a participação do rapaz e diz para o público continuar acompanhando o programa.  

Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: