terça-feira, 16 de abril de 2024

BBRA: 17x59 - Big Brother Realidade Alternativa - Oitavo Programa de Eliminação


"Estou cansada de ser perseguida aqui dentro, será que esse é o preço que a gente paga por ser bonita?", "Minha trajetória aqui dentro foi como uma montanha russa, cheia de altos e baixos e acredito que continuando na casa vai ser assim até a final da minha participação", "Esses idiotas só fortalecem a minha relação com o público a cada vez que me mandam ao paredão, mal posso esperar pra ver a cara deles quando eu retornar mais uma vez.". Tadeu começa o programa dizendo que hoje é dia de conferir mais uma eliminação acontecendo na casa e que muito em breve o programa entrará em modo turbo para conseguir eliminar todo mundo que precisa deixar o confinamento antes da grande final da temporada. Em seguida o apresentador entra em contato com a casa, onde questiona como está sendo para Betty e Hérica terem que se enfrentar neste paredão, Betty diz que elas já estão acostumadas a serem atacadas gratuitamente lá dentro, que ela não entende o motivo da raiva das pessoas em relação a elas, mas que vai ser assim até o final. Hérica diz que eles não suportam pessoas de verdade sendo pessoas de verdade, que eles querem um bando de gente fingida de boazinha como eles são para conviver num mundo de faz de conta, mas que elas são verdadeiras a si mesmas e é isso o que faz o público se apaixonar cada vez mais. O apresentador questiona se Alexia se sente intimidada por enfrentar amigas no paredão e a moça responde que não, que ela vai enfrentar quem tiver que enfrentar, que ela não entrou no programa para se acovardar por ninguém. 

Depois desse contato, os participantes começaram a discutir na sala, com Marisa dizendo que Betty e Hérica estão se dando muita importância, já que absolutamente ninguém ali dentro se importa com elas desse jeito que elas acham que se importam. Hérica responde que não parece, pois toda semana eles ficam encontrando meios de colocar elas no paredão e que se Tamara e Ticiane acham que elas vão escapar disso, estão enganadas, que esse grupinho de merda também quer a cabeça delas o mais rápido possível. Enrico responde que todo mundo ali dentro sabe qual é a divisão de grupos da casa, que é apenas uma questão de jogo e que se fossem elas quem estivesse com a maioria, com certeza eles estariam nessa posição, então não adianta ficar tendo esses ataques de pelanca, que o melhor a se fazer é usar o mínimo do bom senso que Deus deu pra cada um. Betty bate palmas e diz que está ótimo, que ele já está pronto pra brincar de politico quando sair do confinamento, que ele é todo galera, todo gente fina e com certeza vai ter um monte de idiota lambendo o chão por onde ele passa. 

Depois disso, conferimos um vt sobre as três emparedadas e em seguida, momentos de ontem. Donato e Thiago conversam na academia, o rapaz questiona se ele acha que os casais vão continuar fora da casa, o rapaz responde que acha que talvez Enrico e Niccolas, Anderson e Estela, mas não acha que Alan e Ticiane vão dar certo, que ele acha que a moça é mais astuta do que se faz ser, que ela está focada na missão de chegar na final independente do que precise ser feito. Donato responde que também acha que ela se faz de sonsa um pouco, que ele fica um pouco incomodado quando vê ela conversando com o Niccolas, pois sente que o rapaz não vê maldade nas pessoas. Thiago diz que já alertou ele pra tomar cuidado. Donato questiona sobre o relacionamento deles e se é estranho ver ele com Enrico, Thiago responde que não tem nada de estranho, que ele nunca teve qualquer sentimento romântico por Niccolas, que era o contrário e que ele espera que o rapaz tenha superado isso, pois acha que ele combina bem com o Enrico. Donato diz que ele gostaria de ter formado um casal lá dentro, que ele acha que o tempo iria passar de maneira bem diferente. Thiago responde que não sabe se a responsabilidade de um casal seria tão interessante assim pro jogo dele. 

Na cozinha, Betty acaba surtando dizendo que não aguentava mais comer as mesmas coisas, que a produção deveria tomar vergonha na cara e parar com isso ou pelo menos contar para todo mundo quem foi o culpado dessa punição para essa pessoa ser responsabilizada no paredão de domingo. Hérica diz que nem adianta, que se for alguém do grupo dos "bonzinhos" ninguém vai fazer nada além de passar pano para eles. Estela diz que não sabe como que elas suportam conviver com elas mesmas com todo esse amargor dentro delas, que é impressionante que ao longo desses dois meses de confinamento não viu elas fazendo nada de bom lá dentro e nem se divertindo. Hérica diz que ela tem razão, que vai ver fazer algo de bom é ser exemplo de sexo ao vivo, que ela espera que pelo menos Estela tenha tomado as devidas precauções pra não acabar pegando nada lá dentro. A moça diz que a única pessoa nojenta ali dentro era elas duas e que se a intenção era lhe envergonhar por causa disso, se deu mal, pois só pontua a hipocrisia delas, tendo em vista que a Betty tentou dar pro Enrico e pro Donato lá dentro e falhou lindamente na sua missão. Betty diz que quer que ela prove isso e a moça rebate que qualquer um prova, que é só ter acesso a internet e ao programa 24 horas. 

Alexia estava próxima delas e diz que não quer ser advogada da diaba, mas que essa história de querer envergonhar uma mulher por causa da sua sexualidade é a coisa mais machista do universo e que Hérica deveria ter vergonha por ser mulher e fazer isso com outra, que pra ela isso está acima do jogo, que ninguém tem que julgar o que a outra faz ou deixa de fazer com o seu próprio corpo, com suas vontades, etc, já que mulheres também possuem necessidades tanto quanto os homens. Estela diz que ela está certa e Alexia responde que não está lhe protegendo pessoalmente e sim as mulheres como um todo, então não era pra achar que estava lhe dando apoio pessoal. Roger questiona Donato sobre quem ele acha que vai ser eliminada na terça, o rapaz responde que talvez seja uma das meninas, pois deve ser mais fácil pra Alexia sobreviver neste paredão por estar sozinha, que vai ter a torcida dela e de Cibele votando pra ela ficar, já as duas vão se dividir. Roger diz que não vê graça em Hérica, que ela é completamente apática e nas vezes que ela se envolve em alguma briga é da maneira mais artificial possível, mas que ele vê o quanto que a Alexia acabou se apagando desde que se entendeu com Cibele, que ela tinha um molho diferente quando eram rivais. Donato diz que concorda com essa parte. 

Talk to Amélie: Ê Brasil! Estamos aqui pra conversar com mais um fracassado que deixou o confinamento, quero dizer, eliminado! Ela diz que está recebendo o Gilson hoje e questiona como ele realmente se sentiu quando descobriu que deixou a casa. Ele responde que foi um misto de alivio e de medo do que iria encontrar aqui fora, a moça diz que apesar da esposa dele ter lhe perdoado pelas cenas salientes que ele reproduziu com as mulheres da casa, a internet não perdoou e quer saber como ele se sente sobre isso. Gilson responde que é humilhante tudo o que ele fez a esposa passar e que nem acredita que ela entende o lado dele nessa situação, que ele gostaria muito que as pessoas não ficassem fazendo piadinhas ou comentários nas redes dela, pois não foi ela quem assinou para se tornar uma pessoa pública, que ele entende seus erros e vai trabalhar para se tornar uma pessoa melhor, mas não vai ser fazendo isso que eles estão ajudando alguém ou ajudando suas próprias vidas. 

Na madrugada de ontem, Cibele vai no quarto do líder e questiona se ele está interessado em se divertir um pouco, o rapaz dá risada e diz que por mais que ele esteja, não quer saber de mais confusão que isso pode acabar gerando, então ele não vai acertar a oferta dela. A moça se irrita e questiona quem ele acha que é para lhe recusar desse jeito, o rapaz responde que não quer briga e que iria fechar a porta para não dar continuidade nesse assunto. Cibele começa a bater na porta dizendo que isso não acabou, que ele vai se arrepender de ter feito isso com ela. Ela retorna para o quarto laranja, onde começa a bater a porta e depois as gavetas de seu armário. Os demais participantes acabam acordando assustados, Alexia questiona o que aconteceu e Cibele responde que o que vai acontecer é a morte de alguém ao vivo daqui a pouco, que ela vai passar por cima da garganta do Donato. Betty questiona se o respeito ao coletivo já acabou ou se em algum momento as pessoas vão se tocar de que não estão morando sozinhas nessa casa e Cibele manda a moça calar a boca pra não sobrar pra ela também. Alexia diz que ela está exaltada demais e ninguém está entendendo nada e chama ela pra conversar na sala, Cibele vai com ela e lá comenta o que aconteceu. Alexia diz que não tem razão pra ficar fazendo esse escândalo todo por um feio, que era pra ela se por em seu devido lugar de ícone dos anos 90 que ela era. 

De manhã, Donato comenta com Enrico e Niccolas o que aconteceu no quarto do líder e Enrico diz que não entende a maioria das coisas que Cibele faz lá dentro, que em alguns momentos ele acha que ela é naturalmente desregulada mesmo, mas em outros acha que ela fica forçando uma personagem pra ter destaque na edição. Donato responde que ele não faz ideia, mas que vai evitar todo o contato possível. Na cozinha, Tamara e Ticiane reclamavam do que aconteceu para as meninas do quarto verde, Marisa responde que se fosse com ela iria tumultuar ainda mais, iria pegar as roupas de Cibele e jogar pro alto ou fazer qualquer coisa do tipo. Tamara diz que está perdendo a paciência e que tem medo do que pode acabar acontecendo por causa disso. 

Eliminação: "Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Temos o costume de confundir amizade com onipresença e exigimos que as pessoas estejam sempre por perto, de plantão. Amizade não é dependência, submissão. Não se têm amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. É independência, é respeito, é pedir uma opinião que não seja igual, uma experiência diferente. Se o amigo desaparece por semanas, imediatamente se conclui que ele ficou chateado por alguma coisa. Diante de ausências mais longas e severas, cobramos telefonemas e visitas. E já se está falando mal dele por falta de notícias. Logo dele que nunca fez nada de errado! O que é mais importante: a proximidade física ou afetiva? A proximidade física nem sempre é afetiva. Amigo pode ser um álibi ou cúmplice ou um bajulador ou um oportunista, ambicionando interesses que não o da simples troca e convívio. Amigo mesmo demora a ser descoberto. É a permanência de seus conselhos e apoio que dirão de sua perenidade. Amigo mesmo modifica a nossa história, chega a nos combater pela verdade e discernimento, supera condicionamentos e conluios. São capazes de brigar com a gente pelo nosso bem-estar. Os amigos são próprios de fases e significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes. Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade. Você foi amiga quando menos acreditou que seria, mas chegou o momento de se cuidar aqui fora, Alexia!"

Hérica Stróligo recebeu 57,9% dos votos, Betty Muniz recebeu 40,7% dos votos e Alexia Lucchesi recebeu 1,4% dos votos. Ao todo foram quase 6 mil votos computados essa semana.

AO VIVO: Cibele começa a gritar que foi injusto, que a votação foi comprada e que ninguém com bom senso deixaria alguém sem sal como a Hérica continuar no programa. Hérica dava risada e mandava ela chorar mais que estava pouco. Cibele diz para Alexia não deixar a casa, mas a moça diz que não tem o que fazer, Cibele diz que não pode ficar sem seu pilar do inferno, que elas precisavam ir pra final juntas. Alexia responde que isso acontecerá em outra vida. A moça pega sua mala e conforme vai indo para o jardim, bate palmas e diz que eles estão de parabéns por terem destruído o seu sonho. Deixando o confinamento, Tadeu questiona se ela acha que essa aproximação com Cibele acabou lhe queimando e Alexia responde que talvez, mas que a vida inteira delas foi esse morde e assopra, que somente elas sabem por tudo o que passaram na televisão nos anos 90, então existem momentos que elas estão de boas uma com a outra, que talvez o público achou que elas iriam brigar até o fim, mas talvez isso acontecesse se elas tivessem mais tempo de programa juntas, agora vai ficar somente um grande "e se?". Tadeu agradece a participação dela e diz que é para o público continuar assistindo ao programa. 

Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário