terça-feira, 9 de janeiro de 2018

BBRA: 7x73 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo Terceiro programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Jean acabou sendo eliminado na última formação de paredão e em seguida, o bigfone tocou dando poder para Hélio indicar alguém na nova formação. Uma nova prova do líder aconteceu e Otávio recebeu o poder supremo. Ele acabou indicando Everton, Hélio colocou Natasha e a casa optou por Jane, fazendo com que o trio de amigos tivesse que se enfrentar. E isso foi o que você perdeu até agora.

AO VIVO: Bial começa o programa conversando com os emparedados da noite. O apresentador questiona como está sendo para Natasha, já que ela está competindo com o boy dela e a best. A moça responde que imaginava que iria estrear no paredão logo no começo por causa do seu histórico na atração, mas que as semanas foram passando e ela se sentiu confortável em se relacionar de verdade com as pessoas lá dentro e que jamais esperava que sua estreia seria assim. Ela diz que agora entende bastante o lado das pessoas de sua temporada original e que espera que o público faça o que for melhor para os três. Jane começa a chorar enquanto a moça está falando e Everton fica visivelmente mexido com a situação.


Ontem de tarde, Natasha teve uma conversa com Everton. A moça disse que era por isso que ela tinha medo de se envolver com alguém no confinamento, que ela sabia que as pessoas iriam tentar destruir a alegria dela. O rapaz responde que ela não estava errada em se relacionar com nenhum deles, que ela só não podia esquecer que era um jogo, que na outra temporada dela ela foi 100% jogadora e que ainda assim o público estava do lado dela, que ela não precisava ser uma cópia exata daquilo que foi, mas que não precisava começar a acreditar em unicórnios, que este é o momento para ela encontrar um meio termo sobre quem ela era e o que ela quer ser e que a felicidade dela não se resume ao confinamento.

A moça diz que é muito difícil balancear quem era com quem é agora, que em seu ouvido tem uma voz dizendo para ela revirar o confinamento de cabeça pra baixo por causa dessas coisas que aconteceram. O rapaz diz para ela continuar não ouvindo essa vez e que se por acaso ele for eliminado, é para ela tomar cuidado com Jane, que a moça não tem ideia do quanto que a pilha dela pode causar danos em Natasha e que ela vai lhe incentivar a arranjar confusão.


Hélio diz que agora quem sobreviver ao paredão vai pra cima deles e que é bem capaz do Beto e Patricia fazerem o mesmo. Otávio responde que está sabendo disso e que talvez seja a hora do Beto retornar ao paredão na próxima votação. Sophia diz que não teria problemas em votar no rapaz e Hélio concorda. Otávio diz que é possível que os paredões agora sejam duplos e que se for assim, um deles vai acabar enfrentando o rapaz, mas que ele acredita que eles conseguem sobreviver se for o caso. Hélio diz que a primeira opção é essa então, que depois eles pensam num plano B.

Natasha aparece e diz que gostaria de conversar com eles sobre o paredão. Eles dizem que tudo bem. Ela explica tudo o que aconteceu e o ponto de vista dela sobre a situação. Otávio responde que entende perfeitamente a visão dela e que eles nunca fizeram pensando em querer separar ou sacanear eles, que eles estavam apenas se defendendo como estão agora, pensando no que fazer na próxima votação, já que sabem que vão ser atacados pelos dois grupos. Natasha diz que não fala por Everton ou Jane, mas que ela não tem interesse em lhes atacar nas próximas votações, que ela vai continuar votando por afinidade.


Jane olha de longe Natasha conversando com o trio e depois questiona o que a moça estava falando com eles. Natasha conta a conversa e a moça diz que não acredita que ela também está abaixando a cabeça para essa situação. Ela responde que não está fazendo nada, apenas tentando passar os próximos dias de boa, que ela não quer morar num inferno novamente. Jane responde que é uma pena então, porque o inferno está apenas começando e sai andando...

Mais tarde naquela noite, Jane começou a discutir com o pessoal do quarto dela, dizendo que está cansada de conviver com falsidade lá dentro, que ela não é obrigada a dormir no meio das cobras. A moça pega suas coisas e vai para sala dormir. Everton vai atrás depois de algum tempo e diz para a moça voltar para o quarto. Ela diz que não vai e que ele provavelmente está contra ela também. O rapaz responde que ninguém está contra ela e que ela precisa superar que eles estão no paredão, que ela não é nenhuma criança para ficar se fazendo pelo cantos da casa não, que eles estão em um jogo e o jogo é esse.


No dia seguinte, enquanto faziam as malas, Everton falou para Jane que ela precisa mudar de postura enquanto pode, que ela tem tudo para ser uma das escolhidas pelo público para vencer, que ele sempre viu esse potencial nela, mas que se ela ficar tendo atitudes infantis ela poderá perder facilmente o apoio do público, que não é porque a reta final da atração chegou que tudo já está definido, que as coisas ainda podem mudar para todos eles lá dentro. A moça responde que só não quer saber de conversinha com quem não acrescenta nada. O rapaz responde que é um direito dela, mas que ela não precisa fazer escândalo como fez na noite anterior.

AO VIVO: Bial conversa novamente com os participantes e diz que quando voltar já vai ser para eliminar um deles. Para o público, ele avisa que o bigfone irá tocar novamente essa semana no confinamento e quem atender já estará no paredão da semana.


Eliminação: "Quem sai agora não sai por seus defeitos, sai por suas virtudes, sai por suas melhores intenções e boas ações. Jane, por exemplo. Muito embora sua intensidade pode levá-la, e a leva, a cometer excessos, quem se atreve a atirar a primeira pedra? É o lugar do advogado interpor-se entre a pedra e o réu. É do Direito tanto ser a pedra promotora como o escudo defensor. Mais raro é ver o que vimos e vemos, a advogada tornar-se ré. E que ré. Com duplo sentido, por favor. Natasha, por exemplo. Apresentou atestados de bons antecedentes. Já cumpriu pena aí antes. Prisioneira notória por seu bom comportamento. Respeitosa ao extremo. Cuidadosa e delicada. Só se permite uma baguncinha depois de uns drinques. Aos excessos de Jane, estabanada, desequilibrada, grande, contrapõe-se a ponderação de Everton, sua contenção, busca de equilíbrio. A disciplina silenciosa de Everton. O rigor barulhento de Jane. Vocês são três flores inventadas de nosso jardim. Uma brotou antes, outras vieram depois, mas são irmãos, três flores. Três flores e agora eu tenho que colher uma. Quem colhe uma flor quer celebrar a sua beleza, vida. Ou talvez, ou melhor, a beleza e vida de outra flor, né não? Pra louvar e exaltar a uma, arranca-se a outra do solo. É assim, pedreira. Pra erguer a bela catedral, há que destruir a velha montanha. Tem a hora de plantar e a hora de colher. Você foi, é e sempre será uma flor fulgurante do jardim BBRA. As tuas sementes, tuas sementes vão ficar aí pra sempre, mas vem pra cá agora, Everton."

Natasha Bittencourt teve 59% dos votos.
Jane Thiesen teve 26% dos votos.
Everton Cruz teve 15% dos votos.

AO VIVO: Os três emparedados ficam emocionados. Everton se levanta, Natasha lhe dá um beijo e lhe abraça. Ele responde que está tudo bem e pede para ela lembrar do que eles conversaram. Jane vai chorando para o jardim. O rapaz se despede dos demais competidores e vai até a porta abraçado com Natasha. Do lado de fora ele diz que já imaginava que nessa disputa ele poderia acabar se dando mal, que são duas mulheres de personalidade que ele estava enfrentando, mas que está tranquilo e agora é vida que segue.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2017

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

7 comentários:

  1. As finalistas tem que ser Natasha, Patrícia e Putajane por não ter ninguém melhor que ela pra ficar em terceiro lugar. #ForaOtávioOtárioVelhoBabão! #ForaBetoCabeloDeFogoRidículo! #ForaHélioMichê! #ForaSophiaCaradeTraveco!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Hélio tem potencial para ser um grande personagem, seria interessante a Bruna criar mais história para ele. Acho eu que é o único que pode apresentar algum perigo a Natasha, pois infelizmente desde o começo do jogo já sabemos que a provável campeã do programa infelizmente é ela.
    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Jane,a mais humana na casa.

    Minha campeã.

    ResponderExcluir
  4. Jane melhor panicat. Nunca critiquei.

    ResponderExcluir
  5. Jane desde o começo é a q mais demonstra verossimilhança à realidade. Nem perfeitinha demais a ponto de ser utopia e nem exagerada demais chegando a ser forçada e desequilibrada. É simplesmente humana com todas suas falhas e virtudes.

    ResponderExcluir