domingo, 9 de junho de 2019

BBRA: 11x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 9 de junho de 2019, 18 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na décima primeira edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama. "Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas".

Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 18 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento. O apresentador avisa que como todos já sabem o tema da temporada será Blood vs. Water, ou seja, familiares como a mãe de Joyce, o primo de Thales, o irmão de Diego vão competir contra a namorada de Luca, o marido de Duan, a esposa de Elizabeth e por ai vai. Inclusive eles vão estar separados nestes dois grupos pelas próximas oito semanas, o grupo que conseguir permanecer com o maior número de representantes depois disso, vão ganhar vantagens para seguir na competição. Em seguida ele apresenta os novos moradores.


O apresentador avisa que os confinados não sabem quem é que vai entrar no programa ou não e que ele vai chamar um por um no palco antes de deixar eles entrarem na mansão. Conforme os participantes vão chegando no palco, Bial pede para que eles se separem de acordo com o que estão representando, quando Thais chega no palco e percebe que Leonardo também foi escolhido pela produção é visível o desconforto dos dois, ambos dão um sorriso de canto da boca e Bial ainda brinca dizendo que apenas os dois estão representando um mesmo ex-participante, que Diego deveria estar feliz vendo isso em casa. Thais brinca dizendo que alguém deveria ficar feliz com isso, mas que ela própria vai ficar devendo hoje.

Bial começa a explicar as regras da temporada aos participantes, ele diz que os dois grupos estão formados e que eles devem permanecer assim até o final da oitava semana de competição, que o grupo que estiver com mais pessoas vai ter uma vantagem e depois disso é cada um por si na atração. O apresentador também explica que eles vão passar por situações parecidas com o que aconteceu nas temporadas passadas, já que eles estão ali em forma de homenagem aos competidores e ao jogo que ocorreu no passado, o que significa que a temporada não tem um formato único, que ela será uma constante mudança reciclada ao que já passou, então esperar pelo inesperado é o melhor que eles podem fazer. Em seguida ele libera os competidores para entrar no confinamento, mas antes disso eles precisam trocar de roupa, enquanto fazem isso, o programa vai ao comercial.


Os participantes aparecem todos vestidos de branco na porta do confinamento, o apresentador libera a entrada deles, mas logo eles são surpreendidos com o fato de que no lugar onde estão não ser a mansão, eles estão em uma espécie de galpão um pouco pequeno, sem camas, mas coisas para eles montarem um próprio acampamento e um único banheiro para fazerem as necessidades. Eles ficam confusos com tudo isso e Bial explica que as experiências começam a partir de agora, que o quarto branco surgiu na temporada passada, na qual a esposa de Leandra e a irmã de Robson estavam confinadas, embora elas próprias não tiveram que passar por essa situação. O apresentador diz que é muito simples, que eles vão ficar confinados neste ambiente desconfortável até que um deles aperte o botão pedindo pra sair, que ao fazer isso, a pessoa é eliminada e os outros dezessete podem entrar oficialmente no confinamento.

Os participantes ficam surpresos com a noticia e em seguida o Bial se despede deles. A gente continua acompanhando os confinados no primeiro perrengue deles no quarto branco. Enzo diz que ele sente muito, mas que ele não vai passar nem perto do botão. Leandra diz que ninguém ali deve passar perto, que eles não se prepararam tanto para entrar no programa para sair de graça assim. Soraya questiona se Liana não pode fazer essa, já que a irmã dela também desistiu, não seria surpresa para ninguém. Liana responde que assim como ela não é a Helena, ela também não é a irmã dela.


Leonardo se aproxima de Thais e diz que isso é constrangedor e a moça responde que realmente é, que se ela soubesse que ele ou alguém relacionado a eles estaria no confiamento, certamente ela não estaria ali, mas que agora o melhor que ambos podem fazer é seguir cada um no próprio canto, até pelo fato deles não fazerem parte do mesmo grupo. O rapaz diz que a relação deles não precisa ser ruim só por causa de tudo o que aconteceu fora do confinamento e ela diz que também não precisam fingir que são amigos, que mesmo quando ela namorava com o Diego eles não tinham muita intimidade.

Robson diz que acha uó eles estarem presos ali e sendo obrigados a usar essas roupas brancas sem graça, que o mundo precisa ver o arco-íris de roupas que ele levou ao confinamento e serem agraciados com todo o glitter possível, que é melhor alguém bater logo esse botão para que eles deixem esse ambiente deprimente. Iago diz que quer saber como vão fazer para fumar ali e Erick responde que acha que não devem deixar isso acontecer, até pelo fato de não ter janelas e nem lugar para a fumaça ir. O rapaz responde que isso não pode ser verdade, que as pessoas possuem necessidades que não podem ser privadas.


Déborah diz que é exatamente esse o motivo de privarem para ver quem surta primeiro e pede pra sair, que ela acredita ser a única ali que já sabe como funciona mais ou menos um confinamento. Regina responde que apesar disso, isso não lhe faz a sabe tudo sobre o assunto. Déborah diz que longe dela querer ser a sabe tudo, que inclusive ela aceitou participar do programa por acreditar que poderia aprender coisas novas. Kamilla diz que é claustrofóbica e que possui certas peculiaridades que as pessoas comuns não entendem. Thor dá risada e diz que a moça está parecendo o cara do "50 Tons de Cinza", a moça diz que ele ri mais é coisa séria.

Brenda diz que eles estão reclamando de diversas coisas ali, mas que o principal é o fato de só ter um banheiro para dezoito pessoas. Jéssica responde que na casa é assim também e a moça completa dizendo que na casa eles não são obrigados a ficarem na porta compartilhando o ar do ambiente, que eles podem estar bem longe quando alguém estiver cagando. Rogério diz que isso vai ser complicado mesmo, Cézar pede para que as pessoas se controlem pelo menos um pouco e admirem o fato de que estão no programa, que se eles conseguirem se controlar um minuto por vez, vão passar por isso juntos com sucesso.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

9 comentários:

  1. Com certeza, um dos idosos vai apertar o botão: Ou o César de 50 anos, nada a ver colocar esse feioso ridículo como marido ou namorado do melhor participante masculino de todas as edições do BBBRA, o Leandro, até hj não me conformo dele ter perdido o BBRA All Star, a edição era dele, recordista absoluto de paredões; Ou vai sair a Débora de 60 anos, nem sei o que ela foi fazer aí; Ou vai sair o Erick de 47 anos, que se relaciona com uma tal de Sabrina que nem lembro quem é Ou vai sair a Leandra de 46 anos, lésbica assumida, mas, até hj o público aguarda um casal lésbico formado dentro da mansão do BBRA; Ou vai sair a mais velha de todas, Regina, mãe da Joyce, nem lembro quem foi essa Joyce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce e Karina se formaram no BBRA8.

      Excluir
    2. Não companhei essa edição. Se essa tiver sido a edição em que a transexual Naya participou, mas, saiu logo por transfobia, eu realmente parei de assistir. A última edição que assisti toda foi a que Natasha venceu.

      Excluir
  2. Uma análise rápida dos participantes:
    A única negra da edição, Brenda só apareceu pra se preocupar com o banheiro, O gay Cézar que deve tá pagando pra viver com o Leandro quis aparecer como bom samaritano aconselhando os outros. A idosa Deborah quis pagar de sabe tudo só por ter participado do PCRA, a idosa Regina apareceu pra rebater esse comentário, ou seja, as duas velhas não vão se dar bem. O tatuado Enzo apareceu querendo ser mais forte do que todos dizendo que não vai nem passar perto do botão. O amostrado Erick apareceu pra reclamar do cigarro alheio querendo proibir o colega de fumar. O loiro fumante Iago apareceu preocupado em fumar, se eu fosse ele, fumava ali mesmo e assim já facilitava pra ver se alguém apertava o botão logo, se ele fizer isso ganha pontos comigo. A modelo Jéssica só apareceu pra falar sobre o banheiro com a Brenda. A bailarina Kamilla só apareceu pra pagar de vítima e dizer que é claustrofóbica, então não sei o que ela foi fazer no confinamento. A sapatão Leandra foi outra querendo pagar de motivadora pra ninguém passar perto do botão. O galã Leonardo só apareceu para dizer que é constrangedor está confinado com a ex-cunhada, senti uma tensão sexual entre os 2, já shipo, #Leonís. A Loirinha novinha Liana só apareceu numa breve discussão com a loira quarentona e arrogante da Soraya. O afetado Robson só apareceu pra reclamar da roupa branca. O Rogério só apareceu pra dizer que vai ser complicado sentir catinga de merda. Thaís só apareceu para reclamarpor está confinada com o ex-cunhado eo cantor Thor só apareceu pra debochar da claustrofobia alheia.
    Gente, e o Arthur, irmão da Natasha, cadê que não apareceu?
    Será que ele já ta na mansão.
    O destaque pra mim da estreia foi a tensão sexual entre Leonardo e Thaís. E fico na expectativa que o parente do Gugu, o Iago comece a fumar logo. Acredito que a desistência fique entre os idosos ou a vitimista Claustrofóbica da Kamilla.

    ResponderExcluir
  3. Acho que está meio nítido que a Kamilla vai desistir, mas quem podia vazar era esse primo do Thales, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na última temporada "tava nítido" que a Amanda iria desistir, por fim ela foi pra final e descobri que quem a bruna pensou em tirar foi a Carol... não sei o q esperar hahaha

      Excluir
  4. Com medo de perder alguém assim tão cedo, espero que tenha reviravolta. kkk "Espere o inesperado''

    ResponderExcluir
  5. Curioso sobre a história da Thais com o Diego... será q teve chifre nesse rolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana revelou no BBRA10, quando voltou na festa dos vencedores eliminados (exceto Luiza e Natasha), que ela e Diego estão juntos. No BBRA9 ela começou a demonstrar interesse nele, e pelo visto foi recíproco fora do confinamento.

      Excluir