terça-feira, 27 de junho de 2023

Bruna Entrevista: 12x26 - Léo Assis


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado de hoje é o ator Léo Assis, que vem conversar com a gente sobre as suas experiências na profissão, seus projetos e também revela se aceitaria participar de um reality show, será que sim? Vem conferir tudo isso e mais um pouco, comigo, a partir de agora!

Bruna Jones: Hoje você é ator formado, com algumas participações na televisão, mas vamos voltar um pouquinho lá no começo... Qual foi o seu primeiro contato com o mundo das artes cênicas? O que te motivou a fazer disso uma carreira? 
Léo Assis: Foi a partir de uma peça de teatro na escola e também porque eu gostava de assistir Malhação e queria viver aquele mundo que eu via na televisão e que era totalmente diferente da minha realidade.

Bruna Jones: Todo inicio de carreira costuma ser um pouco mais difícil, principalmente para quem busca uma carreira artística, já que conta com a instabilidade financeira e de trabalho, por exemplo... Dito isso, como foi/está sendo o inicio da sua jornada? 
Léo Assis: Está bem difícil. Eu não tenho empresário e não vivo exclusivamente disso. Trabalho com eventos e vendas. Ser ator já é complicado e sem um “quem indica” fica bem mais. 

Bruna Jones: Muitos atores quando mais jovens possuem um histórico de timidez e até são um pouco introvertidos, isso vai mudando conforme os anos vão passando... Como foi para você? Você é uma pessoa extrovertida? 
Léo Assis: Sempre fui tímido, tímido ao extremo. Hoje me considero um cara normal, comunicativo. Por trabalhar com atendimento ao público antes de ser ator isso me ajudou a perder a timidez e a melhorar a comunicação.

Bruna Jones: Artistas costumam ser bem perfeccionistas com seus próprios trabalhos e isso muitas vezes acaba atrapalhando um pouco o desenrolar de alguns projetos. Você costuma ser mais autocrítico? Se sim, como lida com isso? 
Léo Assis: Com certeza. A gente sempre pensa que podia fazer melhor, mas naquele momento era o melhor que estava no alcance. Mas é bom para analisar os erros e melhorar.

Bruna Jones: Nos últimos anos você conseguiu algumas participações em novelas da Globo, não é mesmo? Como foram essas experiências para você? Tem alguma novela que tenha se tornado mais especial por algum motivo? 
Léo Assis: Foi bem difícil conseguir. Estou desde 2015 tentando e sempre aproveito quando consigo uma oportunidade, por menor que seja. Um Lugar ao Sol é a minha preferida por estar mais seguro em cena e consegui aproveitar o máximo do texto.

Bruna Jones: As pessoas costumam acreditar que a vida de um ator é repleta de luxo e regalias, mas a gente sabe que envolve muito trabalho e horas de gravações. Você pode contar um pouco sobre a sua experiência envolvendo longas horas de gravações de cenas? 
Léo Assis: Eu só tive uma situação de longas horas de gravações que foi um institucional que eu gravei no norte de Mato Grosso com a divisa do Pará. Foram horas de viagem até a cidade, mais horas até o local de gravação e gravamos por dois dias. Fora isso, os outros trabalhos foram rápidos. A espera é mais demorada do que a gravação em si. Mas somos aviados, estamos cientes que o set pode durar tantas horas porque sempre acontece algum imprevisto. 

Bruna Jones: Qual é o tipo de personagem que você sonha em interpretar ainda? 
Léo Assis: Eu tenho vontade de interpretar um personagem que seja cômico. Ou uma mistura de vilão sensual e engraçado. Nada de vilão que seja odiado.

Bruna Jones: Infelizmente hoje em dia, as redes sociais acabam se tornando um grande veiculo de trabalho, onde mesmo quando a pessoa não possui uma formação acadêmica adequada, ela acaba conseguindo oportunidades por causa do número de seguidores. O que você pensa sobre isso? 
Léo Assis: Por um lado dá uma frustração e por outro mais frustrado fico por não ter aproveitado disso em uma época que realmente daria certo se expor na internet como foi na pandemia. Talvez se eu tivesse feito um conteúdo legal também estaria com milhares de seguidores e com propostas mais interessantes. Claro que ainda dá tempo, mas não sei focar em um conteúdo específico.

Bruna Jones: Hoje em dia o maior sucesso da televisão brasileira são os programas de confinamento, se você fosse convidado para uma “A Fazenda” ou “BBB”, você aceitaria participar? 
Léo Assis: O BBB, com certeza, e todo ano me inscrevo. A Fazenda, não. Não gosto, acho muito mais baixo. Claro que eu poderia mudar de ideia por causa do cachê, mas acho que BBB e No Limite agregaria mais. 

Bruna Jones: Já estamos quase chegando no segundo semestre do ano e felizmente podemos viver uma vida relativamente mais tranquila novamente, dito isso, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Léo Assis: Eu queria muito ter uma novidade para contar. Eu estou em busca de trabalhos. Sigo mandando e-mails para produtores, buscando fazer testes. Eu tenho uma série que gravei há cinco anos chamada Cinema Café, com a Palomma Duarte e Bruno Ferrari e até hoje aguardando lançarem. Acho que está no fundo da gaveta e esqueceram!!  Que Deus abençoe em breve eu estar de volta em algum produto do audiovisual, que é o que eu gosto de fazer. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu espero que as pessoas possam consumir muito o audiovisual brasileiro, porque aí é uma oportunidade de ter mais produções e com isso mais trabalhos. Torçam por mim para que na próxima entrevista eu esteja apresentando algo bem legal e interessante!" e para quem quer acompanhar ele nas redes sociais, ele também deixa um recadinho: "Meu Instagram é @oleanddro e para quem quiser ver alguns vídeos é só clicar AQUI. Twitter deixa pra lá porque só escrevo minhas lamentações!" e ai? Gostaram?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário