domingo, 23 de setembro de 2018

BBRA: 9x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 23 de setembro de 2018, 16 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na oitava edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama.

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 16 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento.

AO VIVO: Bial começa a temporada desejando boas vindas ao público e falando que chegou a hora de conferir o que os ex-competidores da atração vão aprontar no confinamento ao lado de seus fãs e que além disso, oito fãs que não foram escolhidos pelo público ou pelo seus ídolos, também estão disputando por uma vaga para continuar na competição e que isso vai acontecer de uma maneira bem diferente daquilo que todo mundo está acostumado a ver. Bial comenta que no segundo andar da casa do confinamento, foi montada toda uma estrutura inédita para receber esses oito competidores e avisa que essa vai ser as primeiras imagens que iremos conferir agora.


Os oito competidores são colocados no segundo andar do confinamento, eles ficam surpresos com a nova estrutura e Natália diz que pelo menos eles não vão ficar trancafiados em um ambiente sem troca de ar puro, que ela estava com medo de ficar naquela mesma situação que o pessoal fica no "Sem Saída". Antônia responde que se fosse esse o caso, ela iria pedir pra sair em dois minutos, que ela não daria conta de ficar presa assim. Luca diz que eles estão mais chiques do que nunca, já que possuem até uma sacada que dá de frente para a piscina do confinamento. Natália tenta descer no primeiro andar, mas a porta está trancada, a moça questiona se eles acham que vai ser assim mesmo e Samantha responde que eles devem ficar ali em cima até o final.

Flávio diz que eles vão poder se comunicar com os demais competidores pelo menos, indo na sacada deles e Antônia responde que é só se for pra xingar os ex-competidores que não lhes escolheram para participar do programa. Samantha diz que entende Edson e Antônia responde que não quer ver ninguém passando a mão na cabeça de quem não lhes escolheu, que eles precisam é ficar espertos e focados, que o vencedor tem que sair dali do meio deles. Flávio responde que precisa concordar com a moça, que ali eles estão em duplas já e que se por um caso dois deles forem selecionados para entrar no jogo, eles precisam ser a dupla que vai jogar junto até o final.


Algum tempo depois, é a vez de Afonso, Carla, Denise, Diego, Edson, Juliana, Luma e Zane entrarem no confinamento. Os oito competidores vão conhecer a casa, dizendo que está diferente de quando estiveram confinados. Afonso já foi conversar com Edson sobre estratégia, dizendo que não sabe ao certo com quem se aliar, que ele sabe que precisa disso para se manter no jogo, mas que ao mesmo tempo, ele não quer ter que carregar ninguém. Edson concorda com ele e diz que esse negócio de fã pode ser um atraso, que o público pode ver como se eles tivessem obrigação de defender essa pessoa, sendo que eles estão ali dentro por eles mesmos e mais ninguém, já que no final quem vence é um só e não uma dupla. Afonso responde que está gostando da maneira como ele pensa.

Juliana, Luma e Carla já procuram por uma cama próxima umas das outras, dizendo que estão felizes por estarem confinadas juntas. Luma responde que na verdade ela ficaria feliz com qualquer coisa, já que ela não teve a oportunidade de participar realmente do jogo. Zane diz que além da moça Edson também não teve isso e o rapaz responde que não, que até hoje não entendeu o motivo do público não ter lhe escolhido, sendo que ele era uma opção bem melhor que os concorrentes dele naquela votação. Denise diz que é difícil saber o que o público quer, que ela própria já entrou com a cabeça decidida a fazer o que ela quer e acha melhor para si mesma, que ficar pensando em público lhe deixará louca novamente.


Os participantes descobrem que os quartos da temporada estão divididos entre ex-participantes e fãs. Quando ficam sabendo disso, Juliana diz que isso pode acabar sendo um perigo, que eles não podem deixar o pessoal novo sozinho por muito tempo para que eles não fiquem tendo ideias de se unirem contra eles. Carla dá risada e responde que no lugar deles já estaria pronta para criar a revolução dos novatos, que não acharia justo ter que compartilhar o momento deles com quem já teve uma chance. Luma responde que espera que eles não estejam pensando como ela e Diego concorda. O tempo passa e Juliana questiona se eles estão escutando algum tipo de barulho, Zane responde que sim e eles saem procurando.

Os dois sobem para o segundo andar do confinamento e descobrem que os fãs que não foram selecionados estão ali. Depois de algum tempo conversando, os ex-participantes se reúnem no quarto para conversar sobre isso. Diego diz que ter eles ali pode ser um perigo, que eles não devem estar nada felizes por não terem sido selecionados. Juliana concorda com o rapaz e diz que gostaria de entender como funcionará a dinâmica com eles. Carla diz que espera que eles não se misturem, para não dar chances deles fazerem a cabeça dos outros e Edson responde que mesmo se não se misturarem, dá para conversar através da porta, que quem quiser fazer "coisa errada" vai fazer sem pensar duas vezes.


Alberto, Fernanda, Gilberto, Gisele, Júlio, Kimmi, Laércio e Scheila entram no confinamento em seguida. Os ex-participantes recebem eles, começam a trocar as primeiras ideias e alguns ajudam na acomodação do quarto. Laércio está decepcionado por não estar no mesmo quarto que sua favorita e diz que no meio da noite vai trocar de quarto. Luma dá risada, mas depois diz para Juliana que está um pouco nervosa com essa situação. Scheila também não gosta de ter que dividir quarto com os novatos e diz que não vai ficar reclamando também, já que não pode fazer nada sobre isso. Eles então ficam sabendo sobre os demais participantes no segundo andar e Fernanda diz que não sabe qual é a necessidade disso. Juliana responde que com certeza é para motivar brigas.

AO VIVO: Bial diz que essa temporada vai ter uma mudança na competição, ele avisa que o acampamento não existe mais e que no lugar disso, os competidores vão realizar uma prova intitulada "Mudança de Jogo" que além de imunidade para quem vencer, dará alguma mudança na competição para quem vencer, desde indicar alguém ao paredão, como realizar uma troca, vetar, dar imunidade e outras coisas que vão ser reveladas no decorrer da temporada. Sobre os confinados do segundo andar, o apresentador avisa que na hora certa todo mundo ficará sabendo o que acontecerá com eles.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

10 comentários:

  1. Obaaa!!

    Já adorando as novidades dos poderes, gosto assim bem variado. haha

    Curioso demais pra saber como será a competição dos excluídos e já torcendo muito pra Samantha retornar e amaldiçoar a vida do Edson. kkk

    ResponderExcluir
  2. Não faço a menor ideia do que será feito com o pessoal do segundo andar, mas já tô na campanha pra Samantha descer e pegar a vaga que era sua por direito. Só não pode depender do Edson, porque aí ela tá torrada.

    Diego, quer o céu? Te dou! 💜

    ResponderExcluir
  3. Gente, só agora vi que o BBRA9 estreou, alguem pode me dizer se tem algum transexual, travesti ou anão no elenco dessa edição? Bruna, vc mesma pode me responder, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Anderson. Não foi dessa vez, mas não desiste, tá? Continue tentando!

      Excluir
    2. Poxa Bianca, sem esses tipos de participantes, eu não acompanho, pq se não fica mais do mesmo e eu sou super a favor da inclusão e da acessibilidade. Meu sonho é ver um anão ou anã no BBRA e no BBB tbm.

      Excluir
    3. Agora é sua chance Anderson, Bruna abriu espaço para sugestão de famosos!

      Excluir
    4. Eu vi Mega Tributo, mandei uma listinha com 10 nomes de anões e se ela cumprir o que tá no post teremos o primeiro anão ou anã no BBRA ou no SRA, prefiro que seja no BBRA, num ambiente como o SRA é mais complicado para um anão.

      Excluir
    5. Boatos que uma tribo vai ser a dos sete anões e a outra vai ser da Branca de Neve.

      Excluir
  4. Já quero Samantha retornando e eliminando Scheila e Edson!

    ResponderExcluir