terça-feira, 11 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x41 - Prisão Subaquática


Depois de algum tempo, Miguel e Rubens conversam sobre o ídolo de imunidade. Rubens pede para que o rapaz não compartilhe a informação com mais ninguém e ele responde que não irá compartilhar, mas que eles precisam decidir o que vão fazer com ele. Rubens diz que está pensando em usar para tirar alguém forte da competição, que essa pessoa pode ser o Beto. Miguel questiona o motivo dele pensar nisso justamente agora e ele revela a conversa que teve com Maura. Miguel responde que não estava sabendo disso e que eles precisam primeiro ver como vai ser a prova de imunidade para bolarem um plano de eliminação. O rapaz diz que sabe disso, mas que estava apenas dando um adiantamento.

Miguel vai conversar com Maura e questiona o motivo dela já ter adiantado a estratégia com Rubens. A moça responde que ele parece ser a melhor opção para seguir em frente junto e que também, eles podem fazer jogo duplo sem pensar duas vezes, ainda mais depois de ver que o rapaz não quis dividir informação com Beto. Miguel diz que eles estão se arriscando muito, que precisam pensar melhor e deixar as coisas para quando não houver muito tempo para eles compartilharem informações. Maura responde que já esteve em um jogo parecido com esse por duas vezes, que ela sabe o que está fazendo e ele não precisa se preocupar.


Mais tarde, Miguel conversa com Emanuel sobre Maura. Ele questiona o que o rapaz acha sobre a moça. Emanuel diz que gosta de Maura, mas que ela é muito impulsiva e que isso pode atrapalhar um pouco o caminho deles até o final para os três. Miguel responde que também acha isso, que ela está se tornando um risco para a estratégia de jogo deles e que acha que se eles conversarem sobre isso com ela, é bem capaz dela acabar montando uma estratégia para se voltar contra eles. Emanuel concorda com Miguel sobre isso e diz que então, talvez eles precisem armar contra ela antes que isso aconteça. Miguel diz que é muito foda ter que fazer uma armação dessas, mas ele acredita não ter outra escolha neste momento.

Na manhã seguinte, Marlene diz que se ela vencer o desafio é Ricardo quem será o próximo eliminado e se ele vencer, será ela. O rapaz responde que acredita que seja isso mesmo, que não vai ter mais nenhuma surpresa nos próximos dois conselhos. Marlene diz que é ruim saber que não se pode fazer mais nada para avançar no jogo, que ela está cansada de entrar em becos sem saída nessa competição. Ricardo responde que o destino deles foi traçado desde o começo, mas antes ainda dava para trabalhar nas oportunidades que apareciam, mas agora, com apenas sete deles, é mais difícil conseguir fazer isso. Marlene diz que eles devem pelo menos tentar com quem quer que esteja por baixo na aliança principal.


Ele questiona quem ela acha que é essa pessoa e ela diz que Emanuel com certeza está por baixo e a outra pessoa pode ser Maura. Ricardo responde que a moça jamais estaria por baixo, que o quarteto ali deve ser forte e dividido entre Beto e Rubens contra Maura e Miguel. Ela diz que tem conversado com Emanuel nos últimos dias, mas que ela não sente muita firmeza nele mudando de lado. Ricardo responde que só um milagre salvaria eles das próximas eliminações. Marlene faz cara de decepcionada com as opções apresentadas.

Chega o momento dos participantes encontrarem com Glenda novamente, ela questiona se eles aproveitaram os itens comprados no leilão, principalmente Miguel. O rapaz dá risada e responde que ele não desperdiçou a compra dele, se era o que ela estava esperando. Ele diz que comida é comida e que nessa altura até sopa de pedra eles já estão fazendo. A apresentadora diz que fica feliz por eles e que está na hora deles competirem mais uma vez, mas antes, pegará de volta o colar de Rubens. O rapaz lhe entrega e ela conta como será a prova. Ela diz que os participantes vão ficar presos em uma estrutura subaquática que conforme o tempo for passando, a água irá aumentando até chegar em um ponto no qual será difícil respirar, ainda mais quem tem problemas com fobias e quem ficar até o fim, ganhará a imunidade.


Os participantes se posicionam para a prova e Glenda dá o inicio da competição. Marlene diz que essa prova será difícil para ela, já que ela possui uma péssima experiencia com água. Miguel diz para ela ir até aonde conseguir ir, para não ficar forçando que isso será pior ainda para ela no futuro. Os demais participantes demonstram estarem bem com a situação e Ricardo brinca questionando se Glenda oferecerá comida dessa vez. A apresentadora responde que não, que ela não está interessada em ficar mimando eles em todas as provas. O rapaz responde que está decepcionado e a prova segue. Depois de uns dez minutos de prova, a água começa a subir em direção ao rosto deles. Marlene diz que está ficando mais difícil e Maura responde que ela não pode desistir agora.

Depois de quinze minutos de prova, Ricardo acaba desistindo. A apresentadora questiona o que aconteceu e ele responde que estava começando a sentir o corpo mole demais na água e que achou que seria arriscado demais permanecer ali. Marlene diz para Miguel que acha que não vai durar muito mais e o rapaz responde que ela ainda é capaz de permanecer, mas que ela precisa ver até onde a fobia dela lhe permite chegar. Beto acaba sendo o próximo a desistir e em seguida, Marlene acaba desistindo. Os participantes parabenizam ela por ter aguentado firme e não ter sido a primeira a desistir.


Os quatro participantes ficam na prova até seus rostos ficarem completamente submersos na água, é quando eles começam a desistir um por vez, Rubens é o primeiro, seguido por Maura. Emanuel e Miguel parecem ter encontrado uma posição que ainda lhes faziam respirar um pouco, mas no final da competição, foi Emanuel o vencedor. Glenda e os demais parabenizam os dois e quando eles saem da água, a apresentadora chama Emanuel para receber o colar de imunidade. O rapaz agradece e a apresentadora libera eles para retornarem ao acampamento.

Na volta, Marlene conta sobre o trauma dela. Ela diz que quando era mais nova quase morreu afogada no mar, que ela chegou a apagar e que só se lembra do salva vidas lhe acordando na areia depois. Miguel diz que compreende a fobia dela, que não é fácil para pessoas que sofreram esse tipo de trauma entrar na água novamente, ainda mais participar de algo como ela participou agora, que ela deve ficar feliz por ter se superado. Marlene responde que está feliz mesmo, mas que queria ter feito mais. Maura responde que ela teve uma reação psicológica que aos poucos ela se sentirá melhor em relação ao mar novamente.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Seria o fim de Maura que eu previ no episódio passado? Espero que ela ainda dê um jeito, mas tudo está se encaminhando a isso. Emanuel tem cara de participante que é capaz de ser arrastado até a final por não ter feito jogada alguma e os outros acharem que é fácil de vencê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Força, Marlene e Ricardo, deem um jeito da galera se atacar, torcendo muito. haha

    ResponderExcluir