terça-feira, 18 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x48 - Uma Mesma Briga, Uma Nova Eliminação


Com o clima estranho entre Beto e Rubens, os demais participantes também ficam sem jeito pelo acampamento. Rubens diz para Miguel que está contente por ter conquistado o colar de imunidade, caso contrário era bem capaz do Beto estar armando campanha para lhe eliminar no próximo conselho. O rapaz responde que não acredita nisso e que eles estão apenas de cabeça quenta, que logo eles vão estar melhores e rever que tudo não passa de um mal entendido. Rubens responde que ele está sendo muito otimista, mas que ele não vê uma solução melhor para a final do programa, que ele quer muito chegar na final contra Beto e Miguel, por saber que automaticamente, Beto será excluído pelos demais.

Enquanto isso, Marlene diz para Emanuel que essa briga entre Beto e Rubens pode ser bom para eles. O rapaz questiona e ela diz que eles podem tentar se unir com qualquer um deles para não serem eliminados no próximo conselho. Emanuel responde que ele não será eliminado e ela diz que pode até não ser no próximo, mas que com certeza ele não será escolhido quando sobrarem apenas quatro, que ela está cansada de ficar alertando ele e depois não quer ouvir ninguém chorando sobre isso. Ele dá risada dizendo que ela tem muita certeza sobre isso, mas que ela não está completamente por dentro das coisas.


Marlene responde que é ele quem está sendo iludido ao achar que os outros homens preferem ele. Emanuel comenta que ela própria acabou de dizer que dá para aproveitar da situação em que Beto e Rubens se encontra, que ele não precisa fazer nada para que um dos dois será eliminado depois dela. Marlene diz que o jogo muda muito rápido ali, que hoje eles estão brigados, mas amanhã vão estar pescando de mãos dadas e fazendo trancinhas na barba um do outro. O rapaz fica um pouco mais pensativo dessa vez, mas resolve ir dar uma caminhada para esfriar um pouco a cabeça.

Enquanto isso, Miguel também tenta conversar com Beto. O rapaz responde que foi bom ele ter ficado no acampamento durante a recompensa, já que ficou de olho na movimentação dos demais competidores. Beto responde que Miguel poderia ter feito o mesmo e ele concorda, mas que talvez ele acabou sendo escolhido pelo fato de que Rubens ainda estava chateado com o fato de ter sido especulado para eliminação. Beto diz que não sabe o que aconteceu, mas que agora ele precisa cuidar dos próprios interesses, já que tudo ficou bem claro nessa última discussão.


No dia seguinte, Marlene tenta conversar com Miguel sobre a votação, questionando se ele votaria em Beto ou Emanuel no conselho de hoje. O rapaz responde que infelizmente não, que já está tudo certo para o conselho de agora e só no próximo que eles vão discutir a situação. Ela faz cara pensativa e ele questiona o que foi. Ela responde que nada, que ela estava animada para tentar chegar entre os quatro finalistas, mas que se esse é o destino dela mesmo, então não tem muito mais o que fazer além de arrumar suas coisas. Chega o momento deles seguirem para encontrar Glenda, os cinco competidores vão em silêncio.

Quando eles chegam no conselho, a apresentadora diz para eles se sentarem e em seguida convoca o juri, lembrando que a comunicação entre eles é proibida, uma vez que o juri está ali apenas para observar a conversa deles. Glenda diz que nesse momento o conselho está cada vez mais próximo de chegar ao seu fim e parece que para alguém, tudo está bem definido sobre essa noite. Marlene responde que é dela que a apresentadora está falando, já que ela tentou encontrar todas as brechas possíveis para se infiltrar entre os quatro finalistas, mas falhou lindamente. Os demais competidores dão risada do comentário dela.


Miguel comenta que uma aliança foi fechada e que agora seria difícil ter alguma mudança, que ela aconteceria apenas se Marlene tivesse ganho a imunidade do último desafio. A apresentadora sugere que ela pode ter encontrado um ídolo. Neste momento, Ricardo dá um sorriso no juri. Beto responde que é possível, mas que ele não acredita nessa possibilidade, já que ela mal ficou sozinha nos últimos dias. Marlene diz que a especulação sobre o que poderia ou não acontecer hoje está grande, mas que ela não se sente tão otimista assim. Glenda então diz que ela possuí bons títulos para carregar, última mulher, última do time original dela, a mais experiente...

Marlene pede para a apresentadora parar por ali que ela já tem motivos o bastante para estar deprimida na noite de hoje. Eles dão risada novamente e Glenda então resolve falar da visita dos entes queridos. Ela questiona se Emanuel já havia imaginado a mãe dele nessa situação e o rapaz responde que nunca, que ele não esperava que ela fosse a pessoa que viria lhe ver, já que ela não se dá bem com a natureza. Beto comenta que também foi uma surpresa ver o pai dele e que gostaria que ele tivesse tido uma chance maior de aproveitar essa oportunidade. Rubens revira os olhos e Glenda questiona se ele tem algo para falar.


Rubens responde que todo mundo queria dar uma chance dos familiares participarem mais um pouco dessa experiencia, que Beto não era o único, mas ele faz parecer ser. Beto diz que ele já discutiu tudo o que tinha para falar sobre isso, que ele não vai ficar dando voltas novamente. Rubens responde que não parece, já que ele trouxe o assunto de volta. Beto diz que apenas respondeu o que a apresentadora perguntou. Depois de algum tempo com os dois debatendo, Glenda diz que está na hora de começar mais uma votação. Marlene é a primeira, seguida por Miguel, Rubens, Beto e Emanuel. A apresentadora vai buscar os votos e quando retorna, diz que se alguém tiver um ídolo de imunidade, esse é o último momento de uso dele. No próximo já não será mais valido.

Marlene se levanta e diz que sendo assim, ela tinha até planejado fazer um ídolo falso para enganar os rapazes, mas já que não tem mais valor no próximo conselho, ela decide usar o original mesmo. Ela entrega o objeto para a apresentadora e Glenda confirma, dizendo que os votos contra Marlene serão anulados. "Primeiro voto, Marlene, não conta. Marlene novamente, não conta. Mais um voto para Marlene, não conta. Um voto para Miguel. Vigésimo eliminado da temporada e oitavo membro do juri, Miguel. Era mais um voto para Marlene, não conta. Me traz a sua tocha." Todos ficam surpresos com o resultado da votação. Miguel sai dando risada. Depois de apagar a tocha, Glenda libera os competidores de volta ao acampamento e conferimos que os homens votaram em Marlene e ela em Miguel, quando o rapaz dá o seu depoimento.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Aeeeeeee Marlene muito furacão dos ídolos mesmo, eu tava muito tenso lendo esse episódio.

    Miguel infelizmente se fechou demais e a Marlene percebeu que nunca eliminariam ele se permanecesse, já deixando os outros no jogo a chance de se virarem contra si é enorme.

    ResponderExcluir
  2. Dos participantes que restaram, nenhum merece ganhar. Por mim, deveria fazer uma repescagem, Camila, Maura, Emilly e Hotaru que merecem mais.

    ResponderExcluir