sexta-feira, 21 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x51 - Curiosidades & Novidades


Olá queridos leitores, tudo bom? Então que hoje decidi fazer uma postagem especial sobre a primeira temporada de "Survivor Realidade Alternativa", seguindo aquele esquema clássico do "Big Brother Realidade Alternativa", quando eu comento alguns segredos da temporadas e planos que tinha em mente, mas que de alguma forma acabaram sendo descartados ou guardados para uma nova temporada. Sim! O reality show ganhará uma nova temporada, olha que bacana?

Para quem ainda não sabe, lá em março ou abril deste ano, o nosso colunista querido Marcelo Lessa me fez ficar viciada em "Survivor", que teve quatro temporadas aqui no Brasil com o nome de "No Limite", antes do "BBB" se tornar um sucesso. Acabei assistindo a temporada e AMANDO o jogo que o pessoal fez, além do fato de que o público não palpita na atração e normalmente ganha aquele que fez mais por merecer, digo normalmente pelo fato de que uma temporada ou outra, dá pra ver uma manipulação básica da produção para a vitória de determinado participante. De qualquer maneira, viciei e logo idealizei uma própria versão minha aqui no blog, acabei convidando o Marcelo para me ajudar com as provas e o resultado final foi esse, ao longo de 50 dias de programa. Agora... Vem aqui conferir um pouco das nossas curiosidades!


💚 A ideia de escrever o reality show surgiu quando eu ainda estava na metade da oitava edição do "Big Brother Realidade Alternativa" e eu quase coloquei o confinamento em pause para lançar o "SRA" que no momento estava me empolgando mais.
💚 Inicialmente a ideia era trazer um elenco de personagens inéditos.
💚 Inclusive o vencedor seria incluído na nona temporada do "BBRA" como surpresa. A ideia foi descartada por enquanto, mas em uma temporada futura de "SRA" isso poderá acontecer.
💚 Flávio Canto, Zeca Camargo e outros homens foram cogitados para a apresentação.
💚 A temporada contaria apenas com 18 competidores, mas foi tão difícil decidir qual ex-participante retornaria e qual ficaria de fora, que o número aumentou para 24.
💚 Consequentemente, o número de episódios também aumentou para adaptar melhor.
💚 Adam, Isabella, Lucas, Luiza e Mauricio do "BBRA1" foram cogitados.
💚 Ariane, Mauro e Rogério do "BBRA3" foram cogitados.
💚 Natany do "BBRA4" e Luana do "BBRA5" foram cogitadas.
💚 Celina, Dimas, Fátima, Joana, João, Phillipe, Suenne e Valéria do "BBRA6" foram cogitados.
💚 Darlene, Jane, Jennifer e Patricia do "BBRA7" foram cogitados.
💚 Bruno, Mário, Matheus, Mônica e Raul do "BBRA8" foram cogitados.
💚 Inicialmente o Gabriel seria evacuado da ilha por problemas médicos nos primeiros episódios, após uma pesca não sair de maneira planejada por ele.
💚 Estava previsto um embate entre as duas Karinas, mas elas não tiveram tempo.
💚 Nenhuma eliminação foi planejada, os participantes estavam saindo da competição conforme eu fui criando o roteiro da história e percebendo qual era o movimento mais próximo da realidade do programa.
💚 Ainda assim, no decorrer da escrita, imaginava que Maura, Miguel, Marlene, Rubens e Samuel eram os participantes com mais chances de chegar entre os finalistas e vencer a temporada.
💚 Os familiares que aparecem na prova de recompensa são realmente familiares dos atores escolhidos como personagens do jogo.
💚 O subtitulo da temporada seria "Amazônia", mas eu queria algo relacionado ao fato de serem apenas ex-participantes do "BBRA" e um dia antes da estréia, nós mudamos para "Além do BBRA".
💚 As regras do jogo são exatamente iguais ao do reality show americano.
💚 Queria ter escrito mais sobre a Carmen e o Marlon.


💜 A próxima temporada deverá acontecer no começo de 2019.
💜 O número de personagens deve cair para 16 ou 18 competidores.
💜 Todos os personagens vão ser inéditos e o subtitulo também.
💜 Uma nova locação será utilizada, podendo ser fora do Brasil.
💜 Os participantes podem ser divididos em duas tribos apenas.
💜 O elenco ainda não está fechado, então, se você tiver algum ator/atriz/músico que seja internacional e gostaria de ver competindo no programa, coloque como sugestão nos comentários. Se eu conseguir encaixar ele na história, será escolhido para o elenco.
💜 Planejo evacuar um dos personagens por questões médicas no decorrer do jogo.
💜 Glenda segue como apresentadora.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Amei fazer parte disso (mesmo que não eu não tenha te ajudado tanto quanto eu queria). É lindo ver uma pessoa arrastada pela força Survivor, eu criei um monstro e isso foi incrível!!! HAHAHAHAHA

    Aliás, fica aí a dica pros leitores que ainda não viram essa maravilhosidade de reality show.

    Bruna, conte comigo quando precisar!!!

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber as curiosidades do SRA, uma ótima temporada e eu só tenho que agradecer sempre a Bruna por nos entreter com nossos reality favoritos.

    Um ator que sempre quis participando de um reality seu é Peter Dinklage é uma atriz que tbm desejo que participe é Sarah Paulson.

    ResponderExcluir
  3. O ano é 2058 e eu ainda estou tentando terminar minha lista de sugestões com atrizes novinhas e looras da cota Bárbara Dutra.

    ResponderExcluir
  4. Minha lista de atores seriam:

    Alicia Fox
    Denise Richards
    Lucy Liu
    Noureen DeWulf
    Paris Hilton
    Raven Symoné
    Reginal Hall
    Robert Englund
    Toby Regbo

    ResponderExcluir