quarta-feira, 1 de maio de 2019

BBRA: 10x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a décima temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a décima temporada do nosso reality.


💜 Inicialmente a ideia não era trazer os vencedores e nem nenhum veterano, a ideia era ter os 18 novos competidores na mansão, lutando contra outros novatos, meio que no esquema da nona temporada. Trazer os veteranos só se tornou uma opção quando percebi que seria interessante fazer essa homenagem a conclusão de dez temporadas.
💜 A seleção de elenco começou quando pedi para vocês, leitores, indicarem quais artistas vocês gostariam de ver na história e só depois do elenco formado que eu fui analisando o perfil que traçaria para cada um dos competidores.
💜 Nunca se passou pela a minha cabeça trazer o Marilyn Mason para esse universo e eu agradeço o leitor Guga pela indicação, Sharon foi o participante que eu mais me diverti escrevendo nos últimos tempos e se o Guilherme não tivesse vencido a temporada, provavelmente eu traria os dois novamente em uma temporada futura para continuar com a rivalidade.
💜 Falando em Guilherme, eu jamais imaginei que ele seria o grande vencedor da temporada, aliás, eu meio que já esperava a vitória da Natasha novamente.
💜 A popularidade da Luiza também foi uma surpresa para mim, a moça inclusive foi a mais votada naquela enquete de popularidade que fiz no começo da temporada com 35,3% dos votos. Barbara ficou em segundo (15,7%), Suenne em terceiro (10,3%), Douglas em quarto (8,7%) e Natasha em quinto (7,7%).
💜 A ideia da entrada de Úrsula no confinamento aconteceu dois dias antes dela realmente entrar no jogo, estava querendo dar uma reviravolta na história da Amanda e essa foi a melhor maneira que encontrei de fazer isso acontecer.
💜 Amanda e Carolina foram as duas personagens que mais cresceram e se adaptaram ao jogo no decorrer da temporada, Amanda não teria tanto destaque no inicio e as mudanças de comportamento de Carolina eram programadas, no fim, achei essa a final mais justa dos últimos tempos.
💜 Acreditava que tanto a Cristiane quanto a Tatiana tinham chances de vencer ou ir longe na competição e fiquei surpresa com as duas sendo eliminadas cedo.
💜 Nas novas biografias dos participantes, é possível ver que a Amanda já existia no universo do Big Brother Realidade Alternativa na ficha da Emilly em Survivor.
💜 Os dez primeiros vencedores agora estão engavetados por um bom tempo, acho que todo mundo já está um pouco cansado de ver as mesmas pessoas em todos os projetos, não é mesmo? Eu sei que eu já estou meio enjoada e agora planejo escrever sobre novas pessoas.
💜 A trama entre a Natasha e a Luiza foi um dos principais pontos interessantes sobre trazer os vencedores novamente. Apesar de estar enjoada de veteranos, eu gosto quando as coisas vão se conectando e mencionando temporadas passadas, como é o caso de Juliana e plot até então não resolvido com Diego.
💜 Renan foi o primeiro competidor selecionado bem antes dos leitores indicarem os artistas que gostariam de ver no jogo. Cristiane também já estava nos planos futuros de aparecer em algum momento.
💜 Inicialmente a temporada não seria com famosos, seria novamente com anônimos, mas... Como acabei introduzindo os vencedores na história, achei mais coerente colocar pessoas "famosas" para competir contra eles, ai todos estariam pelo menos no mesmo "nível".
💜 Também no inicio eu estava pensando em realmente formar um casal entre André e Carolina, mas no fim acabei optando escrever a história dos dois desta maneira que foi entregue.
💜 Foi cogitado fazer a Carolina apertar o botão do quarto branco sem querer por influência da Amanda e isso acabar se tornando uma cruz na vida da personagem que continuaria no jogo.
💜 Inicialmente o triangulo amoroso com Chrístofer e Maria se fecharia com Évelin e não Suenne.
💜 Eduardo e Cristiane iriam ter um relacionamento mais cedo se tivessem sobrevivido mais na competição.


💙 A próxima temporada como todo mundo já sabe será "Blood vs Water", familiares e relacionamentos de ex-participantes vão entrar no confinamento separados nesses dois times.
💙 Como dito acima, a volta dos grupos está confirmada. Déborah que foi apresentada na segunda temporada do Power Couple Realidade Alternativa retorna representando o grupo Water.
💙 Os competidores dessa temporada vão ter que passar por algumas situações parecidas das temporadas anteriores, como por exemplo, o paredão plot twist.
💙 Um dos competidores dessa nova temporada irá retornar em outro reality show do blog.
💙 Vai ter um plot de briga entre um familiar e um relacionamento envolvendo histórias passadas dos ex-participantes logo no inicio da temporada.
💙 Um dos namorados vai surpreender (assim imagino) o público.
💙 Todas as ligações de sangue são ligações na vida real também. Por exemplo, se eu fosse confinar alguém da família da Barbara (BBRA4/AS/BBRA10) provavelmente seria alguma das gêmeas Olsen.
💙 Inicialmente a nova temporada seria com o tema "Teens" com oito competidores apenas e a temporada seria reduzida pela metade em número de episódios.
💙 Estão planejados 20 novos competidores, sendo que dois deles serão introduzidos de maneiras especiais. A competição começará com 18 novos jogadores.
💙 Talvez exista algum crossover com edição de outro país, já que os participantes vão passar por experiências parecidas com as temporadas passadas.
💙 Um dos vencedores passados terá um representante na competição.
💙 Todas as temporadas vão ter pelo menos um representante.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Já ansioso pra conhecer esse elenco e já especulando os "atores" hahaha

    ResponderExcluir
  2. Vem levar mais um título para a família Bittencourt, irmão da Natasha.

    ResponderExcluir