quinta-feira, 30 de maio de 2019

Bruna Entrevista: 8x28 - Davie Rickenbacker


Olá, olá, tudo bem queridos leitores? Então que na semana passada eu trouxe uma conversa que eu tive com o Carl Bouderax que participou do "Survivor: David vs Goliath" e como eu havia prometido, estou tentando ao lado do Marcelo Lessa, trazer vários outros competidores de diversas temporadas para vocês conhecerem um pouquinho mais e quem sabe até se interessarem em acompanhar o melhor reality show da televisão americana, e hoje... Hoje vocês conferem o papo que tivemos com o Davie Rickenbacker que participou da mesma temporada que o Carl, vem comigo!

Bruna Jones: Antes de começarmos a falar sobre "Survivor", vamos falar sobre sua área profissional antes do reality show. Você era um gerente de mídia social, certo? Como você acabou indo para essa profissão?
Davie Rickenbacker: Bem, primeiro, deixe-me esclarecer isso, meu cargo atual antes de ir ao show era um especialista em comunicações de saúde. Eu acho que a CBS queria me adequar ao tema do "David" o máximo possível e fazer com que meu título para o Social Media Manager fosse mais adequado. Eu estava trabalhando para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças com o meu diploma de Saúde Pública e é uma área pela qual eu sempre fui apaixonado porque basicamente ajudamos as comunidades a terem o melhor bem-estar possível eliminando as disparidades de saúde. 

Bruna Jones: Na sua profissão, você acaba desenvolvendo algumas habilidades sociais e planejamento tático que a maioria das pessoas não tem ... Você acha que foi uma característica positiva para você em "Survivor" ou de alguma forma te machucar no jogo?
Davie Rickenbacker: Eu acho que foi uma característica positiva principalmente para mim por causa da maior parte das interações que tive naquele momento era com os caucasianos no local de trabalho. Eu acho que isso me ajudou a me relacionar com eles de uma maneira que eu provavelmente não teria sido capaz de fazer, sendo que eu estava em uma bolha indo academicamente para uma Faculdade ou Universidade Historicamente Negra, mas meus bacharelados e mestres, e crescendo em uma área rural onde os afro-americanos eram a maioria.


Bruna Jones: Infelizmente você não ganhou sua temporada, mas comentou que uma das razões para querer estar presente no programa era mostrar que você era capaz. Você se sente satisfeito com sua participação?
Davie Rickenbacker: Eu sinto que cumpri minha participação e mais um pouco. Ninguém vai em "Survivor" só para ganhar o título e sem tirar o máximo proveito da experiência. Além de ganhar o milhão, eu estava lá para quebrar barreiras, mudar as perspectivas de todos os americanos sobre as pessoas negras e trabalhar na minha habilidade de comunicação. Eu senti que fiz exatamente isso, fui capaz de mostrar minha fé, destruir estereótipos e me apresentar sabiamente na frente de um anúncio. Fiquei muito satisfeito com a minha jornada de sobrevivência.

Bruna Jones: Algo sobre sua participação que você faria de diferente se pudesse?
Davie Rickenbacker: Acho que joguei mais para ser memorável do que para ganhar e acho que às vezes isso pode ter prejudicado meu julgamento com certas decisões. Eu estava preocupado em sair e ser apenas mais um cara negro que não seria lembrado, então eu acho que tentei muito deixar minha marca. Não me leve a mal, estou feliz que eu fiz e depois de tudo que eu vi por aí. Eu não vou ter muitos problemas por causa disso.

Bruna Jones: Falando em fazer diferente, se houvesse a possibilidade de voltar em temporada futura, você voltaria? Se sim, o que você faria de diferente?
Davie Rickenbacker: Eu definitivamente voltaria, é mais fácil dizer do que fazer porque eu parei meu emprego na primeira vez que joguei, o curso que não teria uma oportunidade única na vida, mas uma segunda vez eu teria um plano de apoio melhor para o meu retorno. Se eu jogasse de novo, eu gostaria que a essência de 'Devilish Davie' fosse a todo vapor. Acho que vocês o conheceu um pouco na primeira vez, mas ele desapareceu depois da fusão. Eu espero que da próxima vez que eu jogar, eu esteja jogando por uma esposa e algumas crianças, eu invejo jogadores com famílias. Eu acho que eles têm uma vantagem secreta em que eles estão lutando por algo maior, eu espero ter algum dia.


Bruna Jones: Você acabou ficando 36 dias na ilha, qual foi a parte mais difícil dessa experiência e o que fez você ficar mais feliz no jogo?
Davie Rickenbacker: Acredite ou não, a parte mais difícil para mim foi uma irritação em minha pele, eu nunca experimentei uma dor tão excruciante igual a que eu tive que dormir com ela foi o pior. Eu estava mais feliz no jogo quando eu poderia explorar "Davy Crockett Rei da Fronteira Selvagem" Às vezes eu fingia estar em meu próprio apocalipse, que é minha outra obsessão, era apenas a minha maneira de fugir do jogo e deixar mais nostálgico de alguma forma, me remetia a infância.

Bruna Jones: Você chegou a assistir o programa editado? Ficou surpreso com o que assistiu na televisão?
Davie Rickenbacker: Assistir a edição em casa foi provavelmente a parte mais difícil da experiência, você sabe o que você fez, mas você está nervoso sobre como eles vão retratá-lo. No começo eu não estava feliz, eu senti que eles estavam me fazendo ser o alívio cômico do show, e não me mostrando com os verdadeiros jogadores. Com o tempo isso mudou, mas eu nunca senti que eles pudessem realmente mostrar o que eu trouxe para a mesa de bambu.

Bruna Jones: A comunidade que apóia o "Survivor" é imensa, tanto nos Estados Unidos como no mundo, afinal, estamos chegando na quadragésima temporada. Como foi para você ser recebido por esses fãs? Como é o seu relacionamento com eles?
Davie Rickenbacker: Mais uma vez, antes do programa, eu vivia em uma bolha. Eu pensei que as pessoas não gostariam de mim naquela tela, na verdade eu tinha estratégias defensivas prontas para me defender de  todos os inimigos e trolls uma vez que nós estreássemos. Para minha surpresa, não recebi nenhum comentário negativo dos fãs, todos me amavam. Foi uma lição para mim não generalizar as pessoas e espero ter dado a mesma lição a elas enquanto me assistiam semana a semana.


Bruna Jones: Há alguma notícia que seus fãs podem esperar? Algo que você pode compartilhar conosco?
Davie Rickenbacker: Meu sonho atual é se tornar um dublador! Eu gostaria de dar voz a personagens de desenhos animados, e audiolivros, eu recebi muitos elogios de vocês, os fãs sobre como eu sou animado na tela e como é relaxante a minha voz, então eu imagino porque não colocá-la em bom uso e aperfeiçoar um velho passatempo. Meu primeiro objetivo de carreira quando criança foi me tornar um cartunista, então quem sabe talvez eu possa realizar mais um sonho depois de tudo!

Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Você gostaria de nos visitar?
Davie Rickenbacker: Eu não estive, mas eu adoraria visitar o Brasil, conhece algum lugar dando ingressos grátis? rs... Soa como outra experiência de vida que eu me inscreveria em um piscar de olhos.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E antes de encerrar, ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Aos meus fãs brasileiros! Obrigado por torcer por mim durante toda a minha experiência como sobrevivente em "Survivor", me desculpe por não ter conseguido vencer desta vez, mas espero que, se eu jogar de novo, eu possa deixar vocês orgulhosos. Quando eu for ao Brasil os drinks ficam pela conta de vocês! haha... Amo todos vocês."


E para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, segue só: Instagram é @iamDavie, no Twitter é @itweetDavie, no Youtube @utubeDavie e no Facebook é só procurar por Davie Rickenbacker Ele avisa que o itwitchDavie chegará em breve.

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário