domingo, 5 de janeiro de 2020

BBRA: 13x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 05 de janeiro de 2020, Bial anuncia que a décima terceira temporada do reality show mais conhecido do Brasil será completamente diferente de todas as outras. Ele já anuncia que para começar o cenário, ou melhor, a sede do programa está em um local novinho em folha para fazer justiça ao subtitulo da temporada que é "No Limite da Extinção". O apresentador comunica que desta vez, os competidores vão ter que batalhar para não correrem o risco de cair no paredão da semana e que desta vez, as chances são maiores, mas que ele vai explicar tudo isso mais pra frente, já que agora ele vai anunciar a primeira novidade deste novo ciclo, que é o retorno de 12 ex-participantes que vão estar em uma dinâmica nova, cada um deles estará posicionado em um local do interior de São Paulo, local das gravações desta nova temporada, e tendo apenas dez reais em seus bolsos e um mapa do local onde está a sede, eles devem tentar chegar lá no menor tempo possível. Bial avisa que quem conseguir chegar lá primeiro será o vigésimo primeiro competidor da atração e os outros onze vão voltar para suas casas sem ao menos conhecer a nova sede, em seguida ele anuncia quem são os participantes: Luciano Fernandes (BBRA1), Jonathan Rezende (BBRA2), Ariane Nogueira (BBRA3), Carmen Tedesco (BBRA4), Marcela Schaffer (BBRA5), Fátima de Jesus (BBRA6), Talita Aguiar (BBRA7), Mônica Melcher (BBRA8), Laércio Torres (BBRA9), Thiago Cordeiro (BBRA10), Renato Bernardes (BBRA11) e Alexandre Voltolini (BBRA12). Terminando a apresentação de cada um, o apresentador mostra cenas dos doze competidores na rua.

Após Bial apresentar os doze ex-participantes que estão concorrendo a última vaga no confinamento, a produção mostra a posição em que todos eles se encontram, todos os doze estão em locais diferentes, porém, a mesma exata distancia da sede do confinamento, cada um deles tem um mapa e dez reais para ajudar no que eles precisarem, mas, se usarem de maneira errada, vão ter que fazer todo o percurso caminhando e sem nenhuma ajuda da produção. Bial confere com o diretor se já pode dar o sinal para os competidores começarem a sua busca e após ouvir a confirmação, libera eles para irem em busca da sede. Imediatamente Laércio coloca o mapa no chão e pisa em cima dele dizendo que estava tentando se encontrar no mapa, já o Thiago acabou sendo parado por um grupo de senhoras que diziam ser grandes fãs do trabalho dele e que buscavam usar seus ensinamentos como guia espiritual, o rapaz diz que era bem agradecido e que esperava encontrar com elas em uma nova oportunidade, mas que no momento ele precisava ir embora por estar atrasado, uma das senhoras diz que é uma pena, que quando a amiga dela ficou sabendo que ele estava ali, saiu contando para todas as senhorinhas da paroquia para que elas fossem correndo lhe conhecer.


Marcela e Talita encontravam dificuldades para decidir para qual lado deveriam caminhar, enquanto Ariane usava seu poder de persuasão para questionar as pessoas na rua se ela estava no caminho certo. Jonathan parece ser o mais próximo de estar conseguindo se dar bem, enquanto Carmen estava tentando pedir uma bicicleta emprestada, dizendo que ela pagaria em dobro com o dinheiro que iria receber, mas o dono da bicicleta dizia que não podia fazer isso, já que era o único meio de transporte para o trabalho dele. Fátima conseguiu uma carona num carro que estava transportando galinhas, mas como não tinha lugar no banco da frente, ela teve que ir junto com os animais, que estavam estressados e querendo bicar ela durante o caminho todo. Mônica era quem estava mais tranquila entre os doze, após fazer uma ligação no orelhão, ela ficou apenas sentada esperando.

Luciano dizia que o mapa não parecia correto, que ele estava indicando lugares absurdos e que achava que a produção estava tentando enganar eles. Marcela saiu questionando as pessoas na rua e a cada um que ela conversava, a moça se irritava ainda mais dizendo que era impossível aquelas pessoas pobretonas não saberem de nada sobre uma casa de televisão, que esse tipo de pessoas não perdem uma oportunidade de fazer fofoca, que eles simplesmente não estavam querendo lhe ajudar. Em um determinado momento, Alexandre chegou a cruzar com Jonathan em uma das ruas, mas os dois rapazes no entanto não chegaram a se ver. Pouco tempo depois, foi a vez de Talita passar pelo mesmo lugar, enquanto isso, Mônica continua sentada aguardando.


Thiago finalmente consegue se esquivar das senhoras e segue tentando recuperar o tempo perdido, enquanto isso, Fátima seguia cada vez mais suja de penas e sujeira de galinha, a moça pediu para o motorista ir com mais cuidado, mas cada vez mais ele passava por ruas esburacadas, fazendo as galinhas voarem dentro do carro e pulando em cima dela. Laércio estava desesperado, segurando na perna das pessoas e pedindo para elas lhe guiarem, que ele estava perdido e com medo, já que nunca ficou nessa situação de pedinte antes, enquanto Renato acabou pegando a vantagem e ficando em primeiro lugar próximo da sede. Marcela e Ariane se encontraram em um determinado ponto e ao ver uma a outra, as duas começaram a se encarar e sair correndo o mais rápido possível em linha reta, sem ao menos checar no mapa se estavam seguindo na direção certa. Carmen ao ver as duas de longe, acaba pegando um patinete de uma criança que ela encontrou e foi atrás.

A família da criança começou a correr atrás da senhora e ela gritava dizendo que a produção do programa iria devolver assim que ela chegasse ao fim dessa corrida. Jonathan acabou entrando em uma rua sem saída e passou a questionar sobre o mapa também, enquanto isso Renato questionava um grupo de pessoas que estava próximo ao local que ele chegou. Luciano por sua vez, ao analisar o mapa acreditou que não estava mais muito longe e decidiu pegar um táxi para avançar até o lugar mais próximo que ele conseguisse, mas a corrida inteira não durou nem cinco minutos, ele pediu para o taxista não parar e ele simplesmente mandou o rapaz descer falando que ele não fazia caridade. Enquanto isso, Ariane e Marcela ainda estavam correndo, enquanto Carmen vinha atrás de patinete e a família correndo atrás xingando a senhora.


Laércio acaba passando por Mônica e questiona o que raios ela está fazendo sentada ao invés de lutar por sua sobrevivência, a moça diz que simplesmente tem tudo ajeitado para a vitória dela e que se ele for um poodle bonzinho, ela levará ele com ele. Laércio fica meio confuso mas diz que a produção não falou nada sobre dois deles chegarem ao mesmo tempo o que aconteceria, então ele decide sentar ao lado dela. Renato continua indo em frente, enquanto o dono do carro de galinhas larga Fátima em um beco, a moça diz que não é possível que aquele seja o lugar que ela pediu carona e ele responde que não falou nada que iria para o lado que ela quis, mas que ela já foi entrando no carro então ele simplesmente dirigiu para o lugar que precisava ir. Fátima fica indignada, ela diz que está cheia de titica de galinha até na boca, as pernas toda bicada, o cabelo horrível cheio de penas e ele decidiu que não iria levar ela até o local, o rapaz indica um ponto de ônibus e deseja boa sorte para ela.

Um carro chique se aproxima de Laércio e Mônica, a moça diz para ele abrir a porta, já que ela tinha acabado de fazer as unhas, os dois entram no veículo que acaba dando em um heliporto, onde acabam embarcando em um helicóptero. Laércio fica todo feliz dizendo que vão chegar rapidinho e a moça responde que com certeza eles vão. Já a Carmen acabou ficando sem folego, o pai da criança começa a discutir com a senhora e toma o objeto de suas mãos, a senhora diz que a mãe dele vai ficar com vergonha de ter criado um homem tão mal educado desse jeito. Thiago também está perdido, enquanto Luciano vai avançando aos poucos, o rapaz diz que usou mal o dinheiro que ele tinha, já o Jonathan está se aproximando ainda mais, de um lado da rua Ariane manda Marcela parar de lhe seguir e a moça grita de volta que é ela quem estava lhe seguindo.


Conforme o tempo vai passando, Jonathan, Talita, Renato e Alexandre parecem ser os mais próximos de conseguirem chegar ao local. Carmen ainda tentava conseguir forças para seguir em frente, a senhora diz que teve que limpar a bunda com folha de bananeira em "Survivor" que esse desafio não vai ser nada para ela. Enquanto isso, o helicóptero de Mônica pousava, Laércio questionava onde estava a sede rústica que eles teriam que morar e a moça responde que não deveria falar assim dos morros do Rio de Janeiro, que eles são no minimo desafiadores apenas. Laércio responde que não é possível, que a sede do programa é em São Paulo. Mônica dá risada e diz que ele não poderia estar mais enganado, que a Globo é no Rio de Janeiro e o programa sempre foi e sempre será gravado lá, Laércio cai de joelhos chorando enquanto olhava o helicóptero partindo sem eles. Mônica diz para ele ir logo, que ela esperava pegar uma pizza antes de entrar na casa.

Ariane questiona Marcela se ela faz ideia de onde elas estão, mas a moça responde que achava que ela era quem sabia, por isso estava lhe seguindo. Ariane diz que não acredita que elas estão correndo faz um tempão e sem saber para qual direção seguir. Luciano acaba pegando uma rua errada, que leva ele em direção ao local que ele saiu de inicio. Enquanto isso, Talita tentava pegar carona com um motoqueiro de uma pizzaria, a moça explicava para ele que era uma pessoa famosa e que ele iria conseguir um monte de likes se postasse uma foto com ela, o rapaz respondeu que não se importava com redes sociais e sim com as pizzas que precisava entregar, frustando ela. Alexandre acabou passando perto da moça, mas seguiu sem que ela olhasse para ele.


Renato vai se aproximando cada vez mais da sede, enquanto Jonathan foi ficando para trás. Enquanto isso, Laércio discutia com Mônica pelo fato da moça ter levado eles para o lugar errado, Mônica dizia que estava certa, que ela foi exatamente para onde a produção mandou ela ir. Thiago conseguiu se encontrar novamente, mas já estava bem atrasado neste momento. Talita finalmente conseguiu convencer alguém a lhe levar de moto, mas também já era tarde demais. Renato acabou chegando em um grande local cheio de mata e cercados, o rapaz pulou alguns e foi sendo seguido por uma vaca, apesar do medo, ele foi em frente, acabando entrando em uma cerca que dava para um portão imenso de madeira, quando ele chegou ali no portão, as luzes se ascenderam e fogos começaram a ser soltos, Renato havia chego no local indicado.

A produção começa a avisar os demais participantes que a gincana acabou. Carmen começa a chorar dizendo que não era justo, que ela havia batalhado bastante. Laércio também estava deitado no chão no meio do Projac chorando alto. Thiago diz que não acredita que isso aconteceu, enquanto Ariane e Marcela culpavam uma a outra. A produção comunica que Renato pode entrar no local, o rapaz vai seguindo e ao mesmo tempo conhecendo a nova sede da atração, ele diz que nem acredita que isso está realmente acontecendo, o jardim deste novo confinamento é bem maior do que o outro, assim como a casa. Ele passa perto de um local que ele acredita ser o novo quarto do líder e é avisado para ele se sentar no sofá da sala, onde o Bial irá conversar com ele. O apresentador lhe parabeniza por ter sido o mais rápido e diz que ele passará essa primeira noite sozinho, que os novos moradores vão chegar ao confinamento apenas no dia seguinte.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

7 comentários:

  1. Reclamando desde já por essa chance desperdiçada de trazer Laércio ou Mônica de volta.

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE voltou, já tava com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que preferia a volta de alguns outros desses 12 (Mônica e Laércio voltando juntos seria incrível), mas gosto do Renato. Só por ver agora a chegada dos outros 20 competidores.

    ResponderExcluir
  4. Não lembro muito bem do Renato e estava torcendo por outras pessoas, principalmente a Monica e suas pizzas, mas vamos ver o que nos aguarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessas pessoas, eu só lembrava da Carmem e tava torcendo pra essa idosa do Caralho entrar. Eu tava aqui doidinho pra ver o anão Frederico na estreia, mas, vai ficar pra amanhã. E não entendi essa doida varrida que pegou o helicóptero achando que tava abalando.

      Excluir
  5. Hahahahha muito bom esse ep Bruna! Gostei demais de varias coisas nele pra poder reclamar do resultado mesmo não gostando do renato. De todo modo minha torcida ja iria pra um dos novatos mesmo

    ResponderExcluir
  6. Tava torcendo pra Fátima, pena q só sofro Kkk

    ResponderExcluir