domingo, 4 de dezembro de 2016

BBRA: 5x57 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Na prova do líder da semana, Camilla acabou superando Luana e conquistou o poder de indicar alguém ao paredão, mas no dia seguinte foi a vez de Luana ter sorte e conquistar o último desafio semanal entre equipes. Com isso, a moça se colocou na equipe rosa junto com Sérgio, fazendo com que Carla voltasse ao time azul e Débora para o time verde. Camilla indicou Carla ao paredão e a maioria dos participantes optou por Giacomo. E isso foi o que você perdeu até agora.

AO VIVO: "Um bom jogo de basquete pode nos fazer ficar grudados em nossos assentos. Os jogos são sobre a glória, a dor e o jogar por jogar. E então tem os jogos mais solitários. Os jogos que jogamos com nós mesmos. Os jogos sociais, os jogos mentais. Nós os usamos para passar o tempo, para fazer a vida ficar mais interessante… para nos distrair sobre o que realmente está acontecendo. Há aqueles que adoram jogar, qualquer que seja o jogo. E há outros que adoram jogar um pouquinho além da conta. Então vá: discuta com o juiz, mude as regras, dê uma roubadinha, faça um intervalo e cure suas feridas. Mas jogue. Jogue. Jogue duro, jogue rápido… Jogue folgada e livremente. Jogue como se não houvesse amanhã. Tá, não importa se você perde ou ganha e sim como você joga… Certo?"


Depois do programa ao vivo de ontem os participantes estavam espalhados em grupos pelo confinamento. No quarto da líder, Camilla diz que se Carla for eliminada no domingo é um ótimo retorno para elas. Débora concorda e diz que tem certeza que a moça será eliminada depois de tudo o que ela fez, inclusive assumir que estava usando Ramon para jogo. Camilla diz que esperava uma coisa dessas de Giacomo, mas que nunca confiou plenamente na moça, que ela sempre passou uma impressão de quem estava maquinando contra todos na casa.

Sérgio passa pelo quarto azul e questiona se Douglas não vai para a academia. O rapaz brincando diz para Sérgio ir com os amiguinhos do time rosa dele. Sérgio dá risada e diz que ciúmes não cai bem para Douglas e que é melhor ele usar essa energia na academia que hoje ele vai ser o melhor nas atividades. Douglas responde que nem nos sonhos Sérgio seria o melhor e que é para ele ir na frente que ele já vai. Carla diz para Sérgio que aparentemente ele anda muito amiguinho de Douglas e o rapaz responde aparentemente é possível ter uma boa convivência com as pessoas, mesmo não acreditando em algumas coisas que elas façam.


AO VIVO: Bial mostra a família dos emparedados e questiona se eles acreditam que são os vilões da temporada. Giacomo responde que pode ter algumas pessoas que encarem as participações deles assim, mas que no fundo eles não são. Carla responde que eles são jogadores e que isso pode incomodar algumas pessoas e que nessa temporada pelo menos, as pessoas possuem mais liberdade para jogar. Camilla entra no meio e diz que existem vários tipos de jogos e que a dupla sempre escolheu o caminho mais fácil, usando todo mundo em volta.

AO VIVO: Enquanto os participantes acham que estão no comercial, Camilla e Carla discutem por causa das escolhas da emparedada, Ramon também entra na discussão e diz que ela é dissimulada e que ela vai acabar recebendo o que plantou hoje. Camilla diz que Carla conseguiu ser mais nojenta que Giacomo. O rapaz questiona o que fez e a loira responde que ninguém esqueceu o que ele fez com Helena ainda, que todo mundo pode estar tratando ele bem, mas que na hora certa ele também vai pagar pelo o que fez.


Eliminação: "Um dia desses, a gente estava conversando sobre retidão, lembram? Sobre a escolha entre retidão e curvas. Há quem identifique retidão com virtude, em oposição às curvas. Curvas seriam coisa de quem quer dar uma volta… Em alguém… Será que isso vale sempre? Será que isso vale no Big Brother? Será que, no BBB, o menor caminho entre dois pontos, o primeiro dia e a grande final, o menor caminho entre esses dois pontos, será que é uma reta? Olha: nem sempre a retidão é sinal de virtude: Pense no que significa a linha reta do aparelho que monitora os sinais vitais de um paciente na C.T. I. Ali, a linha reta é a morte. O que é tão bonito na linha reta? Talvez justamente o fato de ela não existir, ser uma invenção humana, algo artificial. Artificial ou ilusório. A única linha reta da natureza, o horizonte, é ilusória, uma ilusão de ótica. Vamos tentar pensar do ponto de vista de quem assiste ao programa. A linha reta pode ser chata, um desenho monótono, a história de alguém que entrou na casa de um jeito, e desse jeito permaneceu, manteve a linha reta, meio tremelicada, às vezes, mas reta. Pode ser uma chatice. Ou não. Pode ser um sinal de coerência, integridade. Ou… Não… Já um participante, que entra e se atrapalha todo aí dentro, pode traçar um caminho de curvas, uma hora de um lado outra de outro lado, uma hora para cima, outra para baixo… Essa montanha-russa emocional pode ser interpretada como algo divertido, humano, comovente. Ou não. E o zig- zag pode também ser julgado como fraqueza, coisa de maria- vai-com-as-outras. Ou… Não… Vista de bem longe, toda curva é reta. Vista de muito perto, toda reta é cheia de curvinhas. É o tal negócio: Uma das características da natureza humana é não aceitar a natureza humana. Talvez, até por isso, a aparente retidão seja tão sedutora. No fim das contas, o BBB sempre nos faz repetir a pergunta: Afinal, as aparências enganam ou não? Bom, chega de rodeios… Quem sai hoje é Carla."

AO VIVO: Camilla comemora enquanto Lennie abraça Giacomo. Carla pega a sua mala e sai sem se despedir dos demais participantes. Do lado de fora da casa a moça diz que o jogo de Giacomo também é perfeito, que acredita que esse tenha sido um paredão dificil para o público e que é bem provável que um homem vença essa temporada, já que as demais mulheres são bem vazias.


Prova do Líder: Durante dois minutos e meio, os brothers tiveram que catar o maior número de pilhas possível e colocar numa bolsa personalizada. A pilha normal valia um ponto, e a pilha alcalina valia oito pontos. Giacomo conseguiu ser o mais rápido e teve sorte na somatória dos pontos, o português acabou saindo do paredão direto para a liderança.

AO VIVO: Bial diz que está na hora de conhecer o voto do português. Ele responde que todo mundo sabe que existe uma certa rivalidade entre ele e Luana no confinamento e que agora ele vai aproveitar a liderança e garantir que seja a hora do público avaliar a participação da moça, (Clique na imagem para conferir os demais votos).


AO VIVO: Bial diz que com cinco votos é Lennie quem vai competir contra Luana e que agora a dupla poderá se defender no confessionário.

Lennie é o primeiro: "Todo mundo estava querendo o paredão entre Giacomo e Luana, mas acabei indo na frente dele, espero que o público esteja gostando do que estou fazendo aqui dentro, quero muito continuar, vou jogar e fazer valer a pena a minha permanência." 

Luana é a segunda: "Eu não vejo as coisas como homens x mulheres, eu acredito que a disputa é entre jogo limpo e jogo sujo, não sei se o meu jogo é totalmente limpo, mas garanto que o que Lennie e Giacomo vem fazendo desde o começo da temporada é bem do nível da Carla. Conto com vocês ai de casa para permanecer. Vamos votar!"


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

21 comentários:

  1. #SemVagaNaFinal #TodosDevemIrAoParedão

    Nesse paredão sou #ForaLennie porque ele é apenas o subordinado do Giacomo, Luana sempre teve muito mais participação do que ele. Porém, pelo andamento do jogo, espero que o pessoal do time rosa não consiga escapar dos próximos paredões. Quando todos ficarem imunes pelo desafio semanal especial será a hora perfeita para o Ramon ir ao paredão (dica hein Bruna ashaus), e torço para Duan, Camilla e Victor irem depois disso.

    ResponderExcluir
  2. TOP 10:
    1. Douglas
    2. Sérgio
    3. Luana
    4. Giacomo (ele sendo o último eliminado acho que seria incrível)
    5. Débora
    6. Camilla
    7. Lennie
    8. Duan
    9. Victor
    10. Ramon

    ResponderExcluir
  3. Si não me engano essa prova do líder de hj foi a última prova do bbb 8 me deu uma dó da Natália nesse dia queria tanto ela na final mas enfim, ninguém quer saber mas eu quis falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu torci muito pra final ser entre Giselly e Rafinha com a vitória da Giselly, mas, roubaram pro Rafinha ao dar mais 1 minuto de votação, alegando está empatado, BEM ESTRANHO ISSO.

      Excluir
    2. Eu gostei da vitória dele, ele era meu segundo favorito si não fosse a Natália queria ele campeão, mas tbm gostava da Gisele ...

      Excluir
  4. Giacomo vs Luana e Douglas / Camila tão sendo a atração dessa edição. Ambas histórias legais, ambos com personalidade forte. Pra mim tem que ser o top 4, sem mais

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito, o Italo nao leu o episodio de domingo, pois, ele é doido pra tirar a Luana, a qual ele chama de bruxa.

    ResponderExcluir
  6. A decisão de deixar Luana foi unânime pelo jeito, até o Italo aceitou que ela ficasse pelo bem do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,acompanhei a votação aliás, aliás se eu quisesse mesmo tirar ela ia barrar esses ''843 votos'',até porque já consegui quase 2000 sozinho em uma votação com a Suzana.

      Excluir
    2. Esses 800 votos foi eu que dei com muito suor mas reconheço que si realmente vc quisesse tira-la vc barraria esses mais de 800 votos q eu dei fácil fácil.

      Excluir
    3. Italo é o poder, mas, ele foi sensato dessa vez.

      Excluir
  7. Mas só sei que o Lennie virou o novo 99% Pra fazer companhia pra Diana do bbra 2

    ResponderExcluir
  8. Com 1% dos votos Luana Franciozi garante mais uma semana no Big Brother Realidade Alternativa temporada 5.

    ResponderExcluir