domingo, 22 de setembro de 2019

BBRA: 12x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 22 de setembro de 2019, 18 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na décima segunda edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama. "Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas".

Bial começa o programa dizendo que essa é uma temporada completamente diferente de todas as anteriores, que desta vez o público não vai acompanhar as desventuras de apenas 18 participantes (personagens) e sim, de 36 deles! O apresentador diz que as regras desta edição estão um pouco diferentes e isso inclui o prêmio final também. Desta vez 18 pessoas foram selecionadas para serem os participantes oficiais da competição em busca do prêmio de 2 milhões, só que o que essas pessoas não sabiam quando assinaram contrato com o programa era que seus ex-relacionamentos também entrariam na competição, já eles, em busca de um prêmio de 1 milhão. E como vai funcionar a dinâmica? Eu dou um exemplo! Kelly e Nathaniel são um ex-casal que competiu no PCRA, aqui, Kelly é a nossa participante oficial, porém, ela estará conectada o tempo inteiro ao Nathaniel, se ela for eliminada, os dois são eliminados, se ela vencer, ela fica com 2 milhões e ele ficará com 1 milhão, já nas provas e votações, Kelly é a responsável por manter eles dois no confinamento, ou seja, Nathaniel ficará dependendo da sorte de Kelly, porém, algumas twists no meio do jogo poderá fazer com que um jogador titular troque de lugar com o seu ex e ai, o jogo todo poderá ser redesenhado. Em seguida ele apresenta os novos moradores.



Após as apresentações dos participantes, Bial diz que essa é a temporada chamada "De Férias com o Ex", onde pra sobreviver e ganhar o prêmio final, os participantes vão precisar enfrentar seus pesadelos pessoais. Em seguida ele diz que agora o público deve estar curioso para saber quem são os 18 confinados oficiais da temporada e quem são os 18 exs, então ele começará a anunciar agora mesmo: Alan (Camilla), Alexandre (Fiorela), Anderson (Chiara), Cássio (Luka), Ellen (Hana), Enzo (Serena), Iris (Cláudio), Janaina (Monique), Jorge (Karla), Joseane (Leandro), Juliano (Breno), Kelly (Nathaniel), Luciana (Márcio), Marcel (Mayara), Nicole (Hanibal), Paloma (Hugo), Raphael (Naomi) e Valentina (Ivan). Em seguida o apresentador diz que os exs já estão confinados na casa desde a manhã de hoje e que agora o público irá conferir um pouco da entrada deles no confinamento. 

Logo de primeira vista, Karla ficou insatisfeita ao ver Nathaniel no confinamento, ela diz para Mayara que ele era o cara que humilhou a ex-esposa em rede nacional ao dizer que era gay. Mayara diz que achava que ele não era estranho mesmo e que está chocada com o fato da produção star dando uma nova oportunidade para ele. Luka imediatamente gruda em Chiara, o rapaz diz que ela tem cara de quem vai trazer boa sorte no confinamento, ela dá risada e diz que ainda é muito cedo pra isso. Luka diz que nunca é cedo para fazer o próprio pé de meia e ao ouvir, Leandro responde que caso ele não saiba, os homens estão em alta ultimamente, que ele deveria pensar nisso também. Luka questiona se isso é um convite e lambe os beiços após dizer isso. Leandro responde que não é para ele se animar, que ele está apenas falando de jogo.



Márcio diz para Hanibal que pela primeira vez ele vê um grupo mais diversificado de pessoas e não só os padrãozinho top, o rapaz responde que está tudo bem misto mesmo. Camilla chega no jardim e diz que o pessoal deveria se reunir para se conhecerem melhor e depois dividirem onde cada um vai dormir para não dar confusão depois. Monique questiona do que ela está falando e a moça responde que é melhor eles terem um minimo de conhecimento para depois não rolar estresse, separar os quartos por afinidades e preferencias. Karla diz que acha que é muito cedo para eles já conseguirem identificar afinidades, Monique concorda com ela, mas Leandro diz que Camilla está certa. Enquanto isso, Cláudio e Breno olhavam o segundo andar dizendo que provavelmente vai ter alguma coisa ali.

Hugo diz que acha estranho o fato do Bial não ter conversado com eles e eles estarem praticamente jogados na casa como se já fossem velhos conhecedores do jogo, Hana diz que ficou sabendo que o tema da temporada seria completamente diferente, mas que ela acha que a quantidade de participantes é muito pouca, que talvez entrem novos competidores. Luka diz que seria uó ter que dividir a casa com mais gente, que ele mal está querendo dividir com os que já estão lá. Hugo e Hana dão risada e questionam de quem ele está falando, Luka questiona que está cheio de dona de casa desesperada lá dentro, que ele queria era um pessoal mais atraente. Naomi questiona se o rapaz é gay e ele responde que o que ele é não diz respeito a ninguém.



Nathaniel diz para Mayara que já está se sentindo isolado na casa, que as pessoas ficam olhando torto para ele, a moça diz que o fato dele ter feito o que fez com Kelly em rede nacional não ajuda muito, ao ouvir a conversa, Karla diz que não quer saber dele começar com essa história de que é isolado, que ele tanto gosta de vender nos realitys em que participa, que isso é história de coitadinho para ganhar apoio do público. Nathaniel diz que ela nem lhe conhece para ficar lhe julgando e a moça responde que infelizmente conhece o suficiente para dizer o que é real e o que é coitadismo da parte dele. Hanibal diz que eles mal chegaram no confinamento, que era para deixar essas picuinhas de lado e aproveitar mais a casa, Monique dá risada e diz que eles ainda vão ter muito tempo para se estranharem.

AO VIVO: Bial diz que chegou o momento de conferir a reação dos participantes ao descobrirem o plot twist da temporada. O apresentador está no palco de eliminação e vai chamando um por vez, todos vão ficando na porta da casa esperando para serem liberados para dentro do confinamento, após Bial falar com os 18, ele diz que eles já podem entrar na casa. Os participantes vão animados, Joseane está na frente liderando a turma, quando ela abre a porta, os exs estão no jardim, ao ver Leandro entre eles a moça diz: "Que porra está acontecendo aqui?", a animação dos 18 concorrentes oficiais diminuem conforme vão olhando seus exs ali e os exs também ficam completamente sem entender o que está acontecendo, Kelly diz que não importa o quanto ela se afaste, o pesadelo da vida dela nunca termina.



AO VIVO: Raphael questiona o que Naomi está fazendo lá dentro e a moça responde que gostaria de saber o mesmo, Mayara aponta para Marcel e diz que não vai ficar um minuto que seja ao lado da múmia paralitica que ele é, que é melhor ele ir embora antes que outra cena de afogamento surja naquela piscina. Breno também fica desconfortável ao ver Juliano, mas os dois nem se falam, já que o rapaz já se aproxima de Luka imediatamente. Iris questiona se alguém sabe de alguma coisa sobre o que está acontecendo e Valentina responde dando risada que ela só sabe que isso tudo vai ser bem interessante de acompanhar. Anderson diz para Chiara que parece que eles são os únicos que estão de boa ali dentro e ela responde que agradece por isso.

AO VIVO: Bial chama todos na sala do confinamento, ele então explica como funcionará a dinâmica da temporada para todos e anuncia mais uma regra, ele diz que os pares precisam ser mantido nos quartos, ou seja, no quarto em que Fiorela estiver, o Alexandre precisará dormir também. Kelly olha pra baixo e diz para si mesma que isso é um pesadelo, Luciana responde pra ela que infelizmente não é, que elas vão precisar ser fortes. O apresentador deseja boa sorte para todos e lhes deseja uma boa temporada. Joseane diz que dispensa o sarcasmo dele, Karla diz para Camilla que aparentemente dormir com quem ronca não é nada comparado ao que eles vão ter que passar agora e a moça responde que é muito cedo para ela ficar jogando isso na cara.



LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Bruna sempre surpreendendo. Bruna vc é nota 10!
    Camilla fofa!
    Quero só ver no que dará essa temporada!

    ResponderExcluir
  2. Deus do céu, que hino de estreia. Já prevejo uma temporada incrível. Podemos torcer pra um e odiar seu ex, tendo que então decidir se eliminando nosso favorito ou deixamos nosso ranço, muito louco!

    ResponderExcluir
  3. Que plot twist maluco!!!
    Imaginei muito a cena de todos se encontrando. hahah

    To com dificuldade para reconhecer todos de inicio, mas já fiz uma listinha e vou olhando e ligando as fotos aos nomes, com o tempo já estarei sabendo quem é quem. kkkk

    ResponderExcluir