terça-feira, 7 de maio de 2024

BBRA: 17x80 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo Terceiro Programa de Eliminação


"Eu estou indo para esse paredão contra uma das pessoas que eu mais gostava aqui dentro, não é justo, mas eu compreendo os motivos que levaram os demais a fazerem isso com a gente.", "Não acredito que depois de hoje poderei acabar ficando sozinha no confinamento, mas se ficar, farei todo o possível para vencer esse programa por nós duas." Tadeu começa o programa dizendo que hoje é fim de jogo para uma das amigas, mas que o público ainda tem algum tempo para votar em quem achava que deveria permanecer no confinamento, em seguida ele conversa com as emparedadas, querendo saber como estão se sentindo. Ticiane diz que é péssimo estar competindo diretamente contra uma amiga, que é um sentimento que não deseja para ninguém, Tamara responde que não deseja para ninguém, mas que se tiver a oportunidade, com certeza vai retribuir o favor e não é nem por vingança e sim por questões de jogo mesmo, que agora é reta final do programa e ela entende que duplas e grupinhos não podem ir muito longe juntos. Tadeu diz que infelizmente hoje é o fim para uma das duas e que em breve ele retorna para dar o resultado do paredão. 

Ainda sobre ontem, Tamara questiona Ticiane sobre o que ela vai fazer caso continue no confinamento, a moça responde que ela tem o Niccolas para ter apoio, mas que não sabe qual estratégia de jogo vai adotar, pois sabe que não pode confiar em ninguém lá dentro. Tamara responde que entende o que ela quer dizer, que ela também não faz ideia do que fazer caso continue no programa e que na situação dela é ainda pior, pois não tem nem o Niccolas para suporte. Ticiane diz que independente do jogo ela acredita que ninguém vai isolar elas duas igual fazem com a Hérica, pois elas não dão motivo para isso, mas que compreende o sentimento de estar sozinha, pois não vai estar de fato jogando com ninguém, vai estar apenas convivendo e deixando o próprio destino nas mãos dos outros caso não vença uma prova do líder. Tamara diz que é bem esse o sentimento mesmo. 

No jardim, Marisa diz que ainda não superou o show da Madonna e pede para Donato escolher ela como tema da próxima festa, o rapaz dá risada e diz que não depende dele o tema escolhido, que é a produção que dá algumas opções, a moça responde que a produção fará isso por eles, já que eles não tiveram a oportunidade de ver o show de perto. Na cozinha, Niccolas fala que é estranho fazer comida para uma quantidade menor de pessoas, que aos poucos a casa foi ficando vazia e eles nem perceberam, Isadora responde que ela percebeu sim, que muita gente escrota ficou ancorada ali dentro por tempo demais, que finalmente eles estão tendo um pouco de paz, mesmo que a Hérica não esteja disposta a colaborar. O rapaz diz que já deixou de lado qualquer possibilidade dela ajudar com as coisas dentro do confinamento, que ele não vai mais esquentar a cabeça com isso não, que a única coisa que ele quer é paciência para não dar palco quando ela quer arranjar briga gratuita. A moça diz que também pede por isso todo dia, mas que nem sempre é atendida. 

Ticiane se aproxima deles e questiona se querem ajuda, Niccolas coloca a moça para fazer alguma coisa e pouco depois ele lhe abraça, o rapaz diz que está desolado com esse paredão, mas torcendo muito para ela ficar no programa. Ticiane agradece e diz que é estranho ficar feliz com isso sabendo que significa o fim do sonho de sua amiga, mas que está tentando entender que isso é apenas um jogo e que lá fora a vida continua e será ainda melhor. Isadora responde que é péssimo perder uma amiga, que ela se sente uma inútil por não ter conseguido salvar a Estela da eliminação, mas que usava isso como combustível para se manter focada no jogo, Ticiane diz que se continuar vai fazer o mesmo, que vai ser lamentável perder alguém tão próxima dela, mas que precisava ser forte o bastante para seguir em frente independente do que acontecesse. 

AO VIVO: Após um vt, Tadeu retorna explicando que o quadro de costume de Amélie não será exibido essa semana, pois tanto a moça quanto o Thiago que estaria no quadro estavam ajudando no Rio Grande do Sul junto com outros membros da equipe, o apresentador ainda deixa um recado solidário para as pessoas que estão passando por essa situação e uma série de maneiras como o público pode estar ajudando neste momento. Em seguida ele retorna o contato com os participantes na casa. O apresentador diz que eles já estão na reta final da atração e que agora é apenas uma questão de tempo para todos enfrentarem o paredão, ele questiona se alguém está com medo de ir para o voto popular. Donato responde que sempre existe um pouco de medo, que ninguém quer deixar o jogo depois de tanto tempo lá dentro, que é como ir embora de uma festa pouco antes de uma grande atração se apresentar. Hérica diz que sabe que independente de sua vontade ela vai acabar em todos os paredões daqui pra frente, Marisa manda ela ficar quieta e parar de se fazer de vitima, que ela não está no paredão atual, sendo que poderia ter estado. Hérica responde que só não está por ter sido mais interessante eles traírem as outras meninas. 

AO VIVO: Niccolas diz que é normal ter um pouco de medo de sair do confinamento depois de tanto tempo isolados, que eles já conferiram temporadas anteriores em que houve mudanças significativas no mundo enquanto estavam isolados, que isso é um plus a mais para temer sair de lá. Isadora questiona Tadeu se todos os próximos paredões vão ser duplos e o apresentador responde que eles vão ficar sabendo no momento em que precisarem ficar sabendo. A moça dá risada e diz que ele poderia dar pelo menos essa informação para eles. O apresentador diz que a imprevisibilidade faz parte do confinamento e que quando ele retornar será para eliminar uma das duas. Voltando ao público, ele fala novamente sobre a situação que está acontecendo aqui fora e diz para os telespectadores ajudarem da forma como puderem. 

Na madrugada de ontem, Donato questiona em quem os rapazes votariam caso se tornem os próximos líderes, Enrico responde que ele não vê problema em votar em qualquer uma das mulheres, que todas elas deram motivos para eles, Niccolas responde que ele não votaria em Ticiane ou Isadora tendo outras opções na frente, Donato diz que se um deles se tornar líder é preciso indicar quem os outros dois acham melhor de enfrentar no paredão, pois tem quase certeza que as mulheres vão acabar se unindo para votar neles. Enrico diz que se indicarem quem voltar do paredão dessa terça, talvez votem em Hérica, que é preciso conversar com Isadora para saber o que ela pensa sobre o próximo paredão. Donato diz que não custava conversar, mas que confiar no que ela falar é outra história. Na manhã de hoje, Hérica está sentada no jardim, próximo de Ticiane e Tamara que conversavam, as moças chamam ela para conversar, ela se aproxima questionando o que querem e Tamara responde que elas precisavam falar sobre o jogo. 

Hérica diz que não tem mais o que conversar sobre isso, que o programa já deixou bem claro as alianças ali dentro e como vão ser os próximos paredões. Ticiane diz que ela bem sabe que nem ela e nem Tamara lhe indicam ao paredão, mas que aquela que ficar vai precisar de um suporte lá dentro, do mesmo jeito que a moça precisa, então talvez fosse o momento delas se unirem novamente. Hérica dá risada e diz que agora é fácil querer união, sabendo que ela é forte com o público, mas que elas não precisavam se preocupar, que se ela for líder não pretende focar em nenhuma das duas também. Tamara responde que não é questão de ser forte ou não e sim de dar uma folga para as pessoas que torcem por elas, que não adianta deixar todo mundo exausto de votar e na última acabar perdendo pelo fato deles estarem cansados. Hérica responde que ela tem um ponto nesse argumento dela e que pode ser que elas possam se unir mesmo, embora não tenha muito o que se fazer estando apenas em duas pessoas. 

Eliminação: "Um sujeito encontra um velho amigo - que vive tentando acertar na vida, sem resultado. "Vou ter que dar uns trocados para ele", pensa. Acontece que, naquela noite, descobre que seu velho amigo esta rico, e veio pagar todas as dividas que havia contraído no decorrer dos anos. Vão até um bar que costumavam frequentar juntos, e ele paga a bebida de todos. Quando lhe indagam a razão de tanto êxito, responde que até dias atrás estava vivendo o Outro. - O que é o Outro? - perguntam. - O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando seus dias na Terra estão quase terminando. Mas aí é tarde demais. - E você, quem é? - Eu sou o que qualquer um de nós é, se escutar seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta aos milagres, que sente alegria e entusiasmo pelo que faz. Só que o Outro, com medo de decepcionar-se, não me deixava agir. - Mas existe sofrimento - dizem as pessoas no bar. - Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque você está lutando. - Só isto? - perguntam as pessoas no bar. - Sim. Quando descobri isto, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali, no meu quarto, me olhando, mas não o deixei mais entrar - embora tenha procurado me assustar algumas vezes, me alertando para os riscos de não pensar no futuro. "A partir do momento em que expulsei o Outro da minha vida, tudo mudou. Você sabe que tudo mudou desde que você entrou ai, não é mesmo, Tamara?"

Ticiane Sanfelice recebeu 99,6% dos votos, Tamara Colucci recebeu 0,4% dos votos. Ao todo foram quase 3.500 votos neste paredão.

AO VIVO: Ticiane começa a chorar, Tamara lhe abraça emocionada e diz para ela ficar bem, que estará fora do confinamento torcendo por ela e lhe agradece pela amizade, que ela tem certeza que sua história lá dentro foi diferente por causa disso. Ticiane diz que a história dela também foi diferente por causa da moça, Isadora abraça Tamara e diz que sente muito, a moça responde que ela foi jogadora e que não lhe julga por isso, a moça se despede dos demais e deixa o confinamento falando que logo mais retorna para a última a festa. Do lado de fora, ela diz que Ticiane é uma força da natureza, que ela já imaginava que iria perder para ela, mas que estava tudo bem e que vai ficar aqui fora fazendo campanha para a amiga vencer. 

Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário