domingo, 18 de março de 2018

BBRA: 8x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 18 de março de 2018, 16 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na oitava edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama.

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 16 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento.

AO VIVO: Bial começa o episódio agradecendo Adriane Galisteu pela apresentação no "Sem Saída" e diz que agora é hora de conferir como esses personagens vão se sair ao lado dos novos competidores. O apresentador ainda lembra que a votação para decidir qual dos três será eliminado e quais vão conseguir finalmente entrar no jogo já está acontecendo e que em breve nós descobriremos o resultado. Em seguida ele revela que agora é hora de conferir como foi as primeiras horas de confinamento dos novos integrantes do programa.


Anna, Bruno, Diogo e Heitor foram os primeiros que entraram no confinamento. Os quatro participantes começam a se conhecer, a moça diz que pelo visto a temporada vai estar cheia de homens bonitos, deixando Heitor mais sem graça do que os outros. Diogo diz que é bom eles conhecerem a casa e os quartos antes que os demais cheguem e eles fiquem brigando por causa de cama e Bruno concorda com o rapaz. Conforme eles entram na casa, é a vez de Joyce, Jurandir, Karina e Lilian entrarem no confinamento. Eles se dispersam enquanto conhecem os primeiros confinados e de imediato já existe uma aproximação entre Anna e Karina. Os oito ficam sozinhos no confinamento por algum tempo, causando especulações sobre se entrariam mais gente ou não. Joyce acha que deve entrar pelo menos mais uns oito, mas Lilian acredita que o programa pode acabar inovando e começando apenas com eles e os demais entrariam no decorrer da semana. Anna diz que seria divertido, mas Bruno responde que quer conhecer logo todo mundo.

Alguns momentos depois, é a vez de Lucélia, Maria, Mônica e Raul entrarem no confinamento. Jurandir começou a rir quando eles chegaram, dizendo que é o quarteto geriátrico do confinamento. Karina respondeu que se fosse ele não iria ficar rindo muito, já que ele está bem próximo de fazer parte do grupo também. Anna diz estar surpresa ao ver alguém como Maria na disputa, mas não por causa da idade e sim por causa da classe, que a senhora parece ser uma pessoa bem fina para estar numa competição louca dessas. Mônica já questiona onde que está o quarto de bebidas. Diogo fica sem entender do que a moça está falando e ela responde que ficou sabendo por alto que teria uma sala de bebidas nessa casa e que esse foi um dos motivos pelo qual ela ficou mais animada. O rapaz responde que acredita que as bebidas só vão ser liberadas durante as festas do programa e não em dias comuns. Mônica diz que já foi tombada nos primeiros instantes de confinamento.


Por fim, Renato, Ronaldo, Vanessa e Vinicius completaram o time de confinados na casa. Vanessa diz que está se sentindo muito bem ao entrar no confinamento e ver vários tipos de pessoas lá dentro, que a diversidade é algo maravilhoso. Karina pergunta quão diversificada a moça é e ela responde que é livre de qualquer preconceito que possa existir. Karina diz que isso é bom, que ela gosta de ter contato com pessoas que sabem se divertir, fazendo Vanessa responder que diversão é com ela mesma. Rual desmonta as coisas no quarto dele e diz para Maria que eles precisam ficar espertos. A senhora questiona o motivo e ele responde que já percebeu que tem gente taxando eles como fracos por causa da idade, mas que eles precisam dar um banho de sabedoria e de jogo na criançada. A senhora concorda e responde que esse é só o primeiro dia de confinamento, que eles ainda possuem três meses para fazer essas pessoas se arrependerem por subestima-los.

Lucélia já quer botar todo mundo para trabalhar na cozinha, dizendo que eles precisam comer para ter energia para mais tarde. Vinicius responde que eles acabaram de chegar, que a produção deve mandar alguma coisa para eles comemorarem e a moça diz que não vai ficar esperando para ser pega de surpresa e questiona quem vai lhe ajudar. Anna e Lilian acabam indo ajudar a moça e quando Renato escuta Jurandir falando que isso é tarefa para as mulheres, o rapaz responde que é uma tarefa para todos ali dentro independente do sexo da pessoa, já que eles estão convivendo em grupo e precisam se organizar como um grupo para não viverem nas costas de ninguém, Jurandir diz para o rapaz relaxar, que ele tinha falado brincando e ele responde que se foi brincando ou não, ele não sabe, mas que é bom que todo mundo já tenha uma ideia de como as coisas devem funcionar.


Joyce diz para Heitor parar de babar antes que alguém escorregue na poça que ele está criando e o rapaz questiona do que ela está falando. A moça diz que está na cara que já está rolando um crush entre ele e Renato, fazendo Heitor ficar sem graça. Ele responde que não tem nada disso, que não sabe de onde ela tirou essa história. Joyce diz que ele pode tentar enganar ela o quanto quiser, mas que ela já conseguiu sacar qual é a dele. O rapaz diz para eles irem ajudar na cozinha que eles ganham mais e vai empurrando a moça em direção ao ambiente. Karina parabeniza Renato por ter colocado Jurandir no devido lugar e o rapaz responde que pelo menos agora eles já sabem quem é o macho escroto da temporada. A moça olha em volta e diz que acredita que ele não é o único. Renato responde que no que depender dele, eles vão ser os primeiros eliminados. Anna diz que eles precisam ter cuidado com isso, que geralmente o público acaba segurando esse tipo de perfil justamente para ter brigas.

Mais tarde, Lilian acha que vai entrar mais gente no confinamento. Lucélia questiona o motivo e ela responde que está escutando vozes de mais pessoas lá dentro. Diogo brinca dizendo que são as vozes na cabeça dela e ela responde que está falando sério, que ela acredita que tem mais gente convivendo com eles ali dentro. Lucélia diz que deve ser a produção trabalhando e que pelo menos nos quartos não tem lugar para mais ninguém. Vanessa responde que isso pode ser uma tática da produção para arranjar encrenca entre eles, sobre quem vai dormir na cama ou não. Enquanto isso, Mônica bate na porta do quarto do segundo andar, questionando se ali é a sala de bebidas. Ao ver a cena acontecendo, Bruno diz que não sabe o que a moça bebeu, mas que ele quer uma dose disso também.


Ronaldo diz que está sentindo falta de mais gente ali dentro, que ele achou que teria pelo menos umas vinte pessoas confinadas. Vinicius diz para ele não reclamar senão a produção acaba aceitando a ideia. Ronaldo diz que não está reclamando, que é bom que não tenha muita gente que assim o programa passa mais rápido. Maria responde que acha exatamente o contrário, que das vezes que ela assistiu o programa quando tinha mais pessoas parecia que era mais rápido, já que acontecia várias eliminações por semana, agora quando tem poucos, parece que demora mais para acontecer entre uma eliminação e outra. Vinicius diz para eles pararem com essa conversa caso contrário já vão ser as primeiras antipatias dele. Ronaldo dá risada e responde que Maria tem sua razão.

Jurandir diz para Raul que já encontrou uma certa hostilidade em alguns participantes com ele e Raul responde que o rapaz também está fazendo por onde ter levado as patadas, que ele precisa ter mais bom senso na hora de falar as coisas. Jurandir diz que não falou nada demais até o momento e Mônica começa a repetir tudo aquilo que ele já falou até o momento. Jurandir diz que a maioria dessas coisas são brincadeiras e que não pode fazer nada se eles não entendem isso. Raul responde que não faz nem oito horas que eles estão no confinamento, que ninguém conhece o jeito de ninguém ali dentro ainda e que muito mal entendido ainda pode acabar acontecendo se ele não entender que precisa medir as palavras pelo menos no começo de jogo.


AO VIVO: Bial diz que os três participantes do confinamento do "Sem Saída" vão ser liberados agora e que iremos conferir qual será a reação de todo mundo na casa. Karina Pascale é a primeira deixando o quarto, dando um susto em Mônica que estava na cozinha. Ela deixa o copo de água cair e sai gritando que a casa está sendo invadida. Os demais participantes vão ver o que está acontecendo e dão de cara com Karina Pascale, Matheus e Luciano andando pela casa. Bruno questiona quem são eles e Matheus responde o que estava acontecendo. Karina Pascale questiona se eles não estavam lhes assistindo e Lucélia responde que não que eles passaram a última semana confinados no hotel. A moça responde que eles foram os mais votados para participar do programa. Vinicius olha para Ronaldo e diz que isso é culpa dele. O rapaz dá risada e diz que não é culpado de nada.

Mônica ainda está assustada na sala enquanto Luciano limpava a sujeira que aconteceu na cozinha. Diogo diz que o rapaz não precisa se preocupar com isso no momento e ele diz que não se importa em ajudar. Heitor e Renato também vão conversar com o rapaz e ele responde que está um pouco chateado ainda, que as pessoas com as quais ele se dava bem acabaram de ser eliminadas. Heitor diz para ele não se preocupar, que ele fará novos amigos ali dentro. Karina Pascale descobre que não é a única Karina do confinamento e diz para a moça que elas precisam se resolver num paredão, que o confinamento só pode ter uma delas lá dentro. Karina Rebello dá risada e ao se afastar, diz para Joyce que já não foi com a cara da moça, que ela tem jeito de ser falsiane até umas horas. Joyce responde que também sentiu a mesma coisa ao ver o sorriso forçado na cara da menina.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Já gostei dessa Karina R,tomara que pise na Karina P.

    Que bom que vão acolher o menino Luciano.

    Amando Mônica,Vanessa,Anna e Maria.

    ResponderExcluir
  2. Amando essa estreia, me diverti muito com alguns.
    Venha com tudo BBRA 8!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAA Maria Helena is my religion.

    Amando a Karina R, colocou o Jurandir no lugar dele, já sou #ForaJurandir e faço questão de votar nos dois oponentes dele.

    A cena da Mônica derrubando o copo quando deu de cara com o trio é o momento mastercard da edição de estreia Kkkkk, imaginando a cena na cabeça.

    Vanessa é do babado né? Adoro! Já quero Raul tentando crescer em cima dela e caindo do cavalo.

    Karina já chega fazendo a falsa tentando brincar com a sua xará, muito espertinha, acho que ela não comprará briga com todo mundo não, mas difícil ver quem seriam seus amigos, talvez a Maria Helena que é classuda.

    Dessa vez sou #FicaKarinaP e #FicaLuciano.

    ResponderExcluir
  4. Que estreia boa meu povo, espero que o #BBRA8 seja ótimo!

    Jurandir seria o novo Nicolau/Leandro? Espero que saia logo para não precisarmos levar isso adiante, né não?

    Tinha certeza que a Karina P. ia falar alguma coisa com a Karina R. por causa dos nomes, só não sabia como a Bruna ia lidar com isso, pelo visto teremos Pascale pra cá, Rebello pra lá.

    Desde já, #ForaMatheus, já deu né?

    ResponderExcluir