segunda-feira, 10 de junho de 2019

BBRA: 11x02 - Big Brother Realidade Alternativa - O Quarto Branco


Os novos confinados seguem no quarto branco ansiosos para deixarem o ambiente. Arthur diz que o pior de ficar confinado ali é que eles não fazem ideia se é dia ou noite, mas para Jéssica o pior é não poder respirar ar fresco a hora que quiser. Thor diz que ela não precisa se preocupar que logo uma das patricinhas acaba desistindo quando perceber que o cabelo delas vai começar a ganhar vida própria. Eles dão risada e Regina se aproxima de Soraya questionando se ela já está pensando no jogo, a moça responde que está desde o momento em que assinou o contrato para o programa e pergunta o que ela tem em mente. Regina diz que Déborah já participou de reality  show e que foi vencedora da temporada, que ela é o grande risco ali nessa temporada. Soraya comenta que pensou a mesma coisa, quando Déborah se aproxima das duas para conversar, Regina começa a cantar música de igreja, Déborah questiona o que está acontecendo e a senhora responde que é evangélica, fazendo com que Soraya tivesse que segurar a risada.

Conforme o tempo vai passando, os confinados reclamam de calor, Enzo ameaça começar a tirar a parte de cima do macacão e é repreendido pela produção. Rogério diz que desse jeito eles vão fritar e o primeiro eliminado saíra em um caixão do confinamento. Cézar diz que tudo é friamente calculado para mexer com o psicológico e o físico deles, que como ele disse é só passar um minuto por vez que tudo ficará bem. Leandra diz para Thais que não está com cara de que alguém vai desistir tão cedo e a moça responde que está começando a ficar preocupada com a quantidade de tempo que elas vão ter que ficar confinadas ali.


Brenda se aproxima de Thais e questiona qual é o problema entre ela e Leonardo, a moça responde que costumava ser noiva do irmão dele até que ele resolveu largar tudo o que eles construíram juntos para ficar com uma qualquer que ele tinha conhecido fazia quinze minutos. Leonardo acaba escutando a conversa da moça e entra no meio dizendo que não foi bem assim. Thais questiona como foi então e o rapaz responde que o irmão dele se apaixonou por outra pessoa, que isso acontece na vida real e pode acontecer com qualquer pessoa, que ninguém é obrigado a passar a vida com ninguém. A moça concorda que ninguém é obrigado, mas pelo menos ter a decência de não trair é algo que qualquer um com caráter deveria fazer.

Leonardo revira os olhos e a moça responde que ele assim como todo mundo sabe que o Diego acabou traindo ela com a Juliana antes de terminar o noivado deles, que pareceu que ele estava querendo ter certeza do que iria fazer e se não tivesse gostado do que a qualquerzinha fez com ele, provavelmente ele teria passado a vida enganando ela com isso. Leonardo diz que o irmão dele nem está ali para se defender, então o melhor que eles podem fazer é deixar essa história de lado. Soraya diz que essa história também é de Thais e que se ela quiser falar é pra falar tudo o que estiver sentindo e mais.


Regina diz que a moça não deve lamentar esse livramento, que homem safado morre cedo. Leonardo diz que não vai ficar ali ouvindo elas falando do irmão dele e Brenda manda ele bater o botão vermelho então. O rapaz se aproxima e diz que não vai fazer isso, que se elas tiverem algum problema com ele, vão ter que esperar o público lhe eliminar. Liana diz que agora entende o motivo de sua irmã ter surtado no confinamento, que ela já está ficando bem estressada ali. Iago diz que o problema é a produção não deixar eles fazerem o que quiserem e Robson pede para que todos parem de falar para que ele possa descansar um pouco.

Erick diz que eles ainda nem sabem se já é madrugada ou não e o rapaz responde que não se importa, que ele vai passar esse tempo dormindo para as horas passarem mais rápido e quando chegar na casa poder divar o quanto quiser na beira da piscina com seu salto 30. Iago diz que só tem louco ali e que ele já está se arrependendo de ter aceito, o rapaz se aproxima do botão vermelho e Leandra diz para ele não bater, que se todos se unirem para ninguém fazer isso, é impossível a produção deixar eles ali por muito tempo, que eles podem ter em mãos uma maneira de quebrar o sistema.


Os participantes começam a arrumar o acampamento para descansarem após receberem uma refeição da produção. Cézar acaba sendo o primeiro a estrear o banheiro para o desagrado da maioria dos presentes, Erick diz que a produção podia fazer pelo menos uma prova para liberar algumas pessoas dessa situação e Rogério responde que ele tem razão. Regina olha para Liana e diz que a moça tem cara de quem gosta de gato persa, que ela vai dar três gatos persa para a moça se ela apertar o botão e pedir pra sair. A moça dá risada e a senhora responde que está falando sério e começa uma contagem regressiva dizendo que é o tempo dela aceitar a proposta.

Conforme o silêncio vai tomando conta do ambiente, Kamilla vai ficando mais ansiosa, Iago também está andando de um lado para o outro e Regina diz para Soraya que tem certeza que isso é abstinência de drogas pesadas. A moça diz que tem medo de que ele faça alguma coisa com eles ali dentro e Regina responde que está repreendido em nome de Lurdinha, Marieta e Geralda. Soraya questiona quem são essas e Regina responde que são as fofoqueiras que moram no bairro dela.


Jéssica questiona quanto tempo eles acham que estão ali já e Rogério responde que acha que não devem ter completado nem 24 horas ainda. A moça diz que está completamente entediada e os dois seguem conversando por algum tempo. Quase por volta das nove da manhã, Kamilla é a única que está acordada no quarto branco, a moça chora sozinha e quando Déborah acorda para ir ao banheiro, as duas conversam um pouco, a moça diz que está se sentindo mal lá dentro, que ela está fisicamente mal, que não conseguiu dormir, comer e nem fazer nada direito ainda, que ela precisa sair dali o mais rápido possível.

Déborah questiona se ela está certa disso, se não tem como ela aguentar mais um pouco. Kamilla diz que não, que isso tudo está prejudicando a sua saúde. A senhora responde que a irmã dela deve estar orgulhosa por pelo menos ela ter tentado superar o medo e os limites dela. Kamilla responde que espera que esteja, em seguida, a moça se levanta e vai em direção ao botão. Quando ela aperta o botão, uma sirene alta e luzes vermelhas invadem o ambiente, fazendo todo mundo acordar assustado e questionando o que estava acontecendo.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

7 comentários:

  1. Confesso que fiquei com pena da Kamilla.

    ResponderExcluir
  2. Acho que kamilla é a nova lider isso sim, tomaraaa

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm acho que isso foi uma pegadinha da produção e que Kamilla será a primeira líder, não a nova. E estou querendo mais cenas com o Arthur, a edição tá apagando o coitado. Na estreia não apareceu e no segundo episódio, só apareceu para dizer que o pior de ficar confinado ali é que eles não fazem ideia se é dia ou noite. A única negra da casa, Brenda foi bem desnecessária e fofoqueira pra querer curiar um assunto que não diz respeito a ela, só pra instigar briga. Estou pegando ranço da idosa Deborah que nem devia tá participando. Velha escrota ela. Já a idosa Regina, eu gostei que ela já está planejando de tirar a ridícula da Deborah.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz que a sapatão Leandra se importou com um homem e impediu o Iago de apertar pra desistir, mas, se esse botão for pra virar líder, irei achar ruim, pois, o Iago parece ser polêmico e merecia ser o primeiro líder. A produção devia ter liberado o cigarro dele.

    ResponderExcluir
  5. Como assim tem 18 pessoas na casa e a autora não colocou cinco parágrafos de monólogo do Arthur conversando com a parede? Assim fica difícil transformar o A do BBRAU em A de Arthur.

    ResponderExcluir
  6. Só eu q tô adorando a mãe da Joyce? Hahaha

    ResponderExcluir