sábado, 1 de junho de 2019

PCRA: 3x28 - Power Couple Realidade Alternativa - Oitavo Programa de Eliminação


A reunião sobre a limpeza da casa termina e aparentemente todo mundo entra em acordo sobre o que está acontecendo na casa, deixando Caleb feliz. O rapaz diz para os demais que ele tem um problema muito sério com questões de higiene e limpeza, que na casa dele por exemplo, existem as louças que são só dele e de David e mais ninguém, que ele não gosta de dividir pratos e talheres com outras pessoas, que só dele estar fazendo isso no confinamento ele já considera uma vitória. Rogério diz que tem muita gente que encara isso como se fosse uma frescura deles, mas que é uma condição mental como qualquer outra, que o minimo que podem fazer é respeitar e ajudar no controle da situação.

Thaissa diz que nunca passou por isso, nem com ela e nem com pessoas próximas dela, por isso muitas vezes não se toca do que está acontecendo, mas que agora que ouviu como é para o rapaz essa experiência, começará a se policiar um pouco mais. Pâmela diz que esse é um bom tópico de conversa para ser explorado no confinamento, que isso com certeza ajudará mais pessoas do que eles imaginam e Caleb responde que ele agradece por isso, por ver que as pessoas se interessam em ajudar.


No quarto, Bernardo diz que eles estão fazendo muita tempestade em cima de meia dúzia de copos, que se está incomodado com eles sujos, é só pegar e lavar. Fabrício diz que nem todo mundo tem a possibilidade de ter alguém em casa fazendo essas tarefas mais chatas por eles, como eles tem, então que por isso ficam mais frustadas quando possuem trabalho dobrado, que não custa o namorado colaborar mais um pouco, até porque, agora falta cerca de dez dias para o final do confinamento. Bernardo revira os olhos e diz que não conhece mais o companheiro.

Fabrício diz que ele apenas está começando a ver as coisas sob o olhar das outras, que uma das vantagens do programa é você aprender a ter empatia pelo próximo. Bernardo diz que daqui apouco ele também vai decidir que não quer mais comer carne. Daniel segue preocupado com a eliminação, achando que esse pode ser o fim dele e de Paulo, mas que não sabe o que mais poderia fazer para reverter essa situação. David diz que não acredita que exista algo que o rapaz possa fazer neste momento.


Anne conta os votos com Lívia e diz que praticamente está tudo certo para a eliminação de Daniel, a moça responde que espera que isso possa finalmente trazer um pouco de paz para a namorada e que acha que ela deveria conversar com ele antes da votação acontecer, para que o relacionamento deles fora do confinamento são seja infectado pelo jogo. A moça concorda com ela e diz que fará isso em breve. Ao ver Nathaniel mais tranquilo, Joaquim questiona se ele não está com medo de ser eliminado, o rapaz responde que não acha que eles vão receber algum voto nesse ciclo.

Na madrugada, Anne acaba encontrando Daniel na cozinha, a moça questiona se ele não está conseguindo dormir e ele responde que não, que está sentindo que o jogo acabou para ele ali. Ela diz que não entende como que eles chegaram neste ponto, mas que espera que fora da casa eles possam continuar amigos. Daniel responde que com certeza, que ele não quer perder contato nem com ela e nem com Lívia, que ali eles se deixam levar pela competição, mas fora dela a vida é completamente diferente e que gosta muito dela e sabe da capacidade dela, por isso ele chegou a cogitar uma eliminação se fosse o caso.


No dia seguinte, Daniel conta a conversa que ele teve com Anne para Paulo e ele responde que pelo menos os dois conseguiram se acertar antes do final, mas que é uma pena que isso só tenha acontecido agora, que se tivesse ocorrido em ciclos anteriores, eles poderiam ter focado melhor na competição e deixado o convívio da casa de lado. Daniel diz que não é burro, que ele sabe que essa conversa só aconteceu por ela saber que eles estão indo embora, que do contrário ela jamais teria feito isso.

Ao chegar na cozinha, Caleb encontra louça suja e diz que não adianta conversar com as pessoas, que algumas delas simplesmente não colaboram. David responde que não tinha como esperar que as pessoas fossem mudar do dia pra noite, que ele precisa ter um pouco de paciência também. Quando a noite chega, os participantes começam a se arrumar para a votação e Marcello e Rogério possuem uma última conversa antes do voto, eles ainda estão em dúvidas sobre quem indicar para a eliminação.


Quando a votação começa, o apresentador questiona como que eles estão se sentindo com a final se aproximando. Thaissa diz que é surreal pensar que a casa estava cheia e agora eles estão em poucos. Bernardo diz que de alguma forma só os fortes foram sobrevivendo e Anne completa que isso e os arrastados pela casa. Daniel diz que ainda assim, eles vão continuar arrastando alguém hoje ao invés de deixarem um casal que realmente merece ficar no programa.

A votação começa e somente Rogério e Marcello que votam para a eliminação de Nathaniel e Joaquim, os demais desejam que Daniel e Paulo deixem o confinamento. Antes de ir embora, Daniel diz que sente muito se de alguma forma acabou trazendo algum desconforto para a casa por causa de picuinhas, mas que a única coisa que ele se arrepende foi de ter perdido a prova deste ciclo. Paulo dá risada e diz que a perda é do público que não poderá continuar acompanhando o casal mais sexy da temporada, fazendo todos rirem.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários: