quinta-feira, 14 de abril de 2016

BBRA: 3x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a terceira temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo do ano passado. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer.

A primeira temporada do reality show fez tanto sucesso, que eu fiz uma enquete aqui no blog perguntando se o público preferia conferir a segunda temporada dele em 2016 ou a décima sexta do reality show da Globo e surpreendentemente, o meu reality acabou sendo o mais votado. Não satisfeitos com a ideia de esperar um ano pela segunda temporada, vários leitores me mandaram mensagens nas redes sociais, pedindo que fosse exibido ainda este ano. Ao mesmo tempo, teve quem fosse criticar e pedisse que eu deixasse isso de lado, já que "ninguém gostava". Pois bem, eu acabei dando ouvidos ao pessoal positivo e em agosto, lancei a segunda temporada!


Então, depois de duas temporadas de sucesso, eu tive que criar alguma coisa para render surpresas ao público na terceira temporada, não é mesmo? Aproveitei a reta final da segunda temporada, que é quando as coisas ficam mais tranquilas e joguei uma casa de vidro com ex-participantes e novos participantes, no qual o público participaria pela primeira vez na pré-seleção do elenco. Com isso, meio que aconteceu um "efeito borboleta" na história, dependendo de quem fossem os vitoriosos, a trama mudaria. A casa de vidro não rendeu tantos comentários do público, assim como o "Sem Saída" também não anda rendendo e eu ainda não decidi os futuros dos dois, pode ser que em algum momento eles voltem.

Bom, não satisfeita com duas temporadas no mesmo ano, aproveitei a minha falta do que fazer e decidi jogar a terceira temporada no ar no final do ano passado, para conseguir terminar a temporada antes da décima sexta edição do da Globo. O que eu não contava era que em janeiro eu iria sofrer uma queda nos meus arquivos que me forçou a ficar duas semanas em off com o programa. Devo ter perdido alguns leitores? Provavelmente. Pensei em abandonar o blog de vez? Pensei. Mas, percebi que não era justo com quem tinha se envolvido com a trama e que eu também sentiria falta de vocês.


E para a terceira temporada, a escritora aqui não tinha um roteiro base de dez anos atrás para dar inicio ao jogo, isso quer dizer que? Todos os personagens e roteiro foram criados especialmente para essa temporada. E a história acabou sendo escrita em tempo real. A única coisa que eu planejei antes do lançamento, foram os personagens e uma pequena base de detalhes de coisas que eu gostaria que acontecesse. Mas... Nem tudo saiu como em meus planos. Quer ver o que mais mudou no decorrer do jogo? Vem comigo!

Gabriel não existia no roteiro original. Na verdade, não existia planos de um "plot twist" nessa temporada. Só aconteceu devido ao programa ter ficado parado por duas semanas, ai criei o paredão para dar uma movimentada no jogo.
Rogério teria ficado com Ariane, antes de assumir relacionamento com Karen.
Ter um ex-casal confinado seria algo que aconteceria na quarta temporada.
Amanda não iria se envolver com Edgard. O relacionamento dos dois seria uma espécie de Bianca e Jefferson.
Por falar em Bianca e Jefferson, esses dois sim, teriam se envolvido se o rapaz tivesse durado mais tempo no jogo.
Se Mariana tivesse durado mais tempo no jogo, as maiores intrigas seriam entre ela, Bianca e Maura. Em uma espécie de Andressa, Barbara e Denise de "A Fazenda".
Com a eliminação de Mariana, Fernanda acabou sendo escalada para disputar contra Maura, mas por algum motivo, vocês simpatizaram mais com Melissa e a trama foi mudada pela terceira vez.
O relacionamento entre Alex e Cristiano seria bem mais complexo e duradouro se Cristiano tivesse sobrevivido ao paredão. Os dois voltariam e se separariam algumas vezes.
Quase que Fábio e Maura ficaram de fora da temporada. A ideia da casa de vidro era trazer apenas os dois novatos ao jogo. No último instante que eu joguei os ex-participantes na trama.
Em algum momento vai existir sim, uma temporada "all stars". Mas antes disso, ainda vai existir uma temporada com veteranos e novatos. Em qual? Ainda não sei... Vão acompanhando.
"A Eliminação" também surgiu sem planejamento, pelo simples fato de que eu gosto de escrever sobre alguns personagens e para tirar duvidas dos leitores em relação alguma coisa que ficou sem ser dita no confinamento.
O time verde também não aconteceria, o segundo andar seria para trazer novos personagens, mas, já existiam muitos personagens no confinamento e eu percebi que não estava dando para conduzir todos ao mesmo tempo.
André e Milena também seria outro casal cheio de idas e vindas.
Elizabeth e Rodrigo teriam ficado juntos se tivessem sobrevivido aos paredões.
Mais mudanças de equipes teriam acontecido no decorrer do jogo.


Uma coisa que não aconteceu na primeira temporada, mas que todo mundo me pergunta por redes sociais também, é: "Bruna, existe uma trilha sonora do reality show?" SIM! Eu não sei como juntar as músicas e disponibilizar em um link único para vocês aqui no blog, mas... Vou disponibilizar os nomes das músicas e dizer de quem é o tema do personagem e se vocês quiserem baixar por ai e produzirem seus próprios álbuns, fiquem a vontade, sim?

Numb (U2), Música tema das três temporadas do reality show.
Problem (Ariana Grande feat. Iggy Azalea), Música tema de Alex Mantovani, Amanda Queiroz e Ariane Nogueira, sobre quando não sabiam o que fazer com seus relacionamentos.
I'm On Fire (Versão de Awolnation), Música tema dos melhores momentos do casal Alex Mantovani e Cristiano Torres.
Cool For The Summer (Demi Lovato), Música tema sobre quando Alex Mantovani estava dividido entre Cristiano Torres e Oliver Viana.
Take Me Up (Coleman Hell), Música tema da amizade entre Alex Mantovani, Edgard Boaventura e Fábio Coradelli.
How Will I Know? (Whitney Houston), Música tema sobre quando Alex Mantovani estava em duvida sobre começar um relacionamento com Oliver Viana.
Run The World (Beyoncé), Música tema de todas as mulheres da temporada.
No Sleep Tonight (The Faders), Música tema de Amanda Queiroz.
She Will Be Loved (Maroon 5), Música tema do inicio de relacionamento entre Amanda Queiroz e Edgard Boaventura.
Restless Lover (Lesands), Música tema do relacionamento entre André Vasconcellos e Milena Gimenez.
I Still Believe / Super Bass (Mash-up de Glee), Música tema da rivalidade entre Ariane Nogueira e Karen Alencar por causa de Rogério Oliveira.
Gloria (Laura Branigan), Música tema da rivalidade entre Bianca Rocha, Maura Barreto e Melissa Monteiro.
Hollow Moon (Awolnation), Música tema de Diego Martinez.
Stay (Versão de 30 Seconds To Mars), Música tema de Elizabeth Muniz e Rodrigo Medeiros.
All This Could Be Your (Cold War Kids), Música tema da volta de Fábio Coradelli e Maura Barreto no programa.
Shut Up + Dance (Walk The Moon), Música tema de Fernanda Góes.
How Come You Don't Want Me (Tegan and Sara), Música tema de Gabriel Monteze.
Star Spangled (REMMI), Música tema de Jefferson Schmutz.
Cool Kids (Echosmith), Música tema de Luciana Noronha.
Fancy (Iggy Azalea feat. Charli XCX), Música tema da amizade entre Luciana Noronha e Mariana Falabella.
Witchcraft (Frank Sinatra), Música tema de Mauro Partelli.
Stay With Me (Sam Smith), Música tema de Oliver Viana.
Tell Me How To Live (Capital Cities), Música tema de Rogério Oliveira.


E quais são as novidades para a próxima temporada, Bruna? Os personagens já foram criados e vocês já conhecem alguns deles, não é mesmo? Os vencedores do "Sem Saída" vão entrar no próximo confinamento, mas será que os quatro vão seguir no jogo logo de cara que nem Bianca, Jefferson e os veteranos? Assim como a terceira, o texto será novo e completamente diferente das primeiras temporadas. Vamos conferir algumas novidades? Vem comigo!

A divisão entre equipes continuará na próxima temporada. Porém, serão apenas dois times.
Os personagens da temporada são mais maduros do que os das primeiras.
A quantidade de personagens será semelhante a primeira temporada.
Não vai ter ex-participantes no confinamento. Todos personagens originais.
Pela primeira vez um nome vai ser repetido: Vamos conhecer um segundo Gustavo.
Um triangulo amoroso diferente deverá acontecer.
Samuel continuará no comando das provas especiais.
Além de Amélie, outros três ex-participantes vão comandar o "A Eliminação".
Uma das participantes vai ter 69 anos de idade.
Pode ser que algum personagem seja incluído por plot twist na temporada.


E quando o programa volta, Bruna? Ainda em 2016? Mês que vem? Semana que vem? Daqui três meses? Quando? Para descobrir, vocês vão ter que continuar dando uma bizolinha por aqui. Tudo o que eu digo é que a estréia vai acontecer da mesma forma que aconteceu as demais temporadas. De surpresa! Mas, antes da estréia eu vou deixar vocês irem conhecendo os novos participantes, certo? Quando? Também será surpresa! E se alguém tiver alguma sugestão, será sempre bem vindo para palpitar, afinal, o jogo é feito para vocês.

E por fim, gostaria de agradecer o carinho, os comentários, o apoio que vocês me deram ao longo desses 94 dias de competição. Foi uma surpresa maravilhosa ver que vocês compraram a minha ideia, participaram dela e continuaram acompanhando, li todos os comentários que foram feitos, tentei fazer os personagens "responderem" a todas as suas perguntas e eu espero esse mesmo suporte para o caminho que vem a seguir. Obrigada por TUDO meus queridos.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

12 comentários:

  1. Tô esperando esse epi desde ontem. Kkkk amo os offs. E Bruna obrigado por você não desistir e continuar escrevendo para nossa alegria e tristeza neh ( pq nem sempre nosso personagem preferido leva a melhor).. Tô esperando desde já a 4° temporada....

    ResponderExcluir
  2. SABIA QUE JEFFERSON E BIANCA TERIAM FICADO JUNTOS! E pensar que a Mariana poderia ter rendido tanto no programa auhsuas. Realmente não esperava que Alex e Cristiano poderiam ter volta, talvez pq pelos comentários do pessoal aqui era muito difícil que o Cristiano voltasse de um paredão. E já imaginava que Rodrigo e Elizabeth teriam mais história, só que com a eliminação precoce dele, ela foi logo depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro do Sem Saída hein Bruna, n acaba com ele não aushaus. Esperando desde já a 4ª temporada e que ela seja incrível!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito sucesso essa temporada Bruna no aguardo da quarta

    ResponderExcluir
  5. Esperei ansiosamente por este episódio. Adoro ver o quanto a gente te decepciona nas decisões e a minha maior surpresa foi a Mariana. Torci e votei no paredão que ela foi eliminada, mas naquela época ela era planta, impossível deixarem ela. O resto não me surpreendeu muito.

    E sobre a próxima edição, eu tô bem curioso. E doido pra conhecer essa participante de 69 anos. E se essa mulher infarto lá dentro? Hueheuheeu. E são só 18? Gosto tanto de 20, 22 e por aí vai. A sensação de não saber ao certo quando vai se formar paredões me deixa muito animado (?). E esse triângulo amoroso? Eu fico tão ansioso quando leio esses "spoilers" que parece que eu vou participar do reality. Aliás, eu gosto do Sem Saída, ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O triângulo amoroso aposto que será um homem é uma mulher disputando o mesmo cara.

      Excluir
    2. Ou pode ser um homem e uma mulher disputando a mesma mulher. Tá na hora de um romance lésbico. Teve pelo menos um gay (ou quase tevel em cada edição até agora, já tá ficando repetitivo.

      Excluir
    3. Ou talvez tenham gays ou lésbicas independente desse triangulo amoroso. OOOOOLHA EEEEEELA... Soltando mais informação antes do tempo! HUAHAAH... Só pra jogar mais lenha na fogueira! Beijo gente, e muito obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  6. Nossa amo esses offs da Bruna, e só no aguardo da nova temporada, e eu acho q vai ser melhor mais ainda, porque a cada temporada a Bruna fica melhor.

    ResponderExcluir
  7. Eu leio sempre, me perco sempre mas volto, me encontro e tô sempre votando! HAHAHAHA Eu amo isso e amo o Sem Saída, não acabe com ele ok? Beijo.

    ResponderExcluir
  8. A galera não comentou tanto no sem saída, mas pelo que to vendo, muitos estão gostando sim.

    ResponderExcluir