terça-feira, 26 de abril de 2016

Bruna Entrevista: 5x16 - Antônio Carlos Almeida


Oi, oi, gente... Tudo bom? Lembra que eu falei que estava com saudades da "Casa dos Artistas"? Pois bem... Aproveitei e fui atrás de algumas pessoas que participaram do programa ou quase... Na quarta temporada, no dia da estreia do programa, o tio Silvio Santos chamou algumas pessoas no palco e infelizmente, nem todas conseguiram entrar no programa do SBT. E hoje, vamos conferir como anda um dos homens que não conseguiu ficar confinado no reality, o Antônio Carlos Almeida. A entrevista está bem bacana, vem comigo!

Bruna Jones: Quase 12 anos atrás você esteve no palco do Silvio Santos tentando uma vaga na “Casa dos Artistas”. O que te levou buscar aquela oportunidade?
Antônio Carlos Almeida: Naquele momento eu queria muito me descobrir como pessoa, artista (Porque sempre me senti ligado ao mundo cultural, gostava de televisão e tinha muita imaginação rs...). ai, quando vi o anuncio para a inscrição do programa senti que deveria tentar. Depois eu tive a sorte de chegar até o palco e conhecer um dos ícones da televisão brasileira.

Bruna Jones: Infelizmente você não conseguiu entrar no reality show, o que você fez em seguida?
Antônio Carlos Almeida: Naquele momento não conseguir entrar foi frustrante. Eu não sabia o que fazer depois... Mas voltei ao meu trabalho numa empresa metalúrgica e fui procurar cursos de interpretação, etc... Fiz agenciamento e participei de alguns trabalhos. Mas tive que escolher focar na faculdade e trabalhar pra pagar as contas num emprego comum e a minha relação com as artes cênicas foi ficando mais distante.


Bruna Jones: O que te fez desistir das artes cênicas e passar para gestão financeira?
Antônio Carlos Almeida: Desistir foi pelo esclarecido na questão anterior. Entrar para o mundo executivo de finanças foi uma consequência de trabalhos exercidos. Comecei prestando serviço para um banco, depois fui convidado para trabalhar com eles e depois outro banco (atual) me ofereceu uma oportunidade e estou esta instituição há 8 anos. Não vejo uma relação direta de troca das artes cênicas para o mercado financeiro, tudo foi acontecendo de acordo com as minhas opções naquela fase. Penso que isso deve ser muito comum com as pessoas, desejarem algo e por necessidade ter que seguir outros caminhos.

Bruna Jones: Você abandonou a artes cênicas, mas não a arte no geral. Você pretende escrever roteiros de cinema e livros, não é mesmo? Como foi que surgiu esse desejo?
Antônio Carlos Almeida: Minha ligação com a arte é sempre muito profunda. É algo que transcende e que diz quem eu sou de verdade. Sim. Abandonei as artes cênicas mas não a arte. Eu vivo todo dia de música, livros, cinema, televisão... Amo estar conectado com a arte. rs... E pretendo escrever roteiros porque sempre tive muita imaginação e uma boa observação do comportamento das pessoas. Então sempre criei na minha cabeça situações que podem ser transpostas pela arte do cinema ou televisão. Este desejo surgiu como forma de compartilhar minhas idéias.

Bruna Jones: Você já tem algum projeto em andamento?
Antônio Carlos Almeida: Talvez. Sim do ponto de vista ideia. Não do ponto de vista prático. Sempre penso nisso, mas sinto que haverá um momento em que este desejo vai falar mais alto e então vou ter que me dedicar a isso. Sinto que já está próximo de acontecer porque o desejo de transformar a ideia numa arte a ser compartilhada vem "gritando" dentro de mim. Logo, logo vou ter que deixar este grito falar mais alto. Eu sempre busco viver as minhas escolhas e escolher o que faz sentido para eu viver. rs...


Bruna Jones: Você planeja escrever sobre comportamento, sentimentos, romances... De onde vem à inspiração para entrar neste seguimento de escrita?
Antônio Carlos Almeida: Eu amo gente. Acho incrível que cada ser humano é um universo único e espetacular. Essa é a minha inspiração: Gente. Então gosto de pensar e escrever sobre a natureza humana. Sua relação com sentimentos, situações... Adoro observar as pessoas e como elas são ou estão. Eu sei que somos movidos por algo maior que o corpo e a mente e isso me fascina e dá histórias incríveis.

Bruna Jones: Executivo de negócios e escritor... Exatas e humanas... Normalmente as pessoas costumam escolher um ou outro, certo? Como você faz para balancear os dois trabalhos?
Antônio Carlos Almeida: rs... Verdade. Digamos que mesmo em finanças eu acabo exercendo mais o meu lado humano. O trabalho que faço gosto eu muito, mas ele não é algo que dorme e acorda comigo todos os dias. Quero dizer, dedico-me ao meu trabalho o suficiente para superar meus desafios profissional. Mas o outro lado, humanas, eu vivo isso a todo instante porque este sou eu dentro do meu universo que chamo vida.

Bruna Jones: Além de escrever seus livros e roteiros, você escreve na internet também? Tem planos para um blog ou coisa parecida?
Antônio Carlos Almeida: Não pensei nisso. Eu uso muito a internet para pesquisas e conhecimento. Mas ler mesmo gosto do bom e velho livro que cai ao seu lado quando você dorme... rs... Mas pode ser uma oportunidade escrever na internet e ter um blog.. Conte-me mais sobre isso... rs... (Depois sou eu quem farei uma entrevista com você huhuha)...


Bruna Jones: A “Casa dos Artistas” não deu certo, mas, se fosse convidado para entrar em um outro reality show. Você ainda encararia o desafio?
Antônio Carlos Almeida: Não sei. Depende do tipo de reality. Se fosse um "BBB" tenho dúvidas se é saudável psicologicamente falando. Dá medo de você descobrir outra face de você que até então você não sabia da existência rs... Porque o confinamento, hoje em dia, seria uma dificuldade enorme pra mim exatamente porque me considero um "bicho solto". Outros programas que tivessem algum propósito que eu me identificasse, creio que sim. Acho bacana todos eles (realitys).

Bruna Jones: E você já tem alguma ideia de quando poderemos ler uma de seus livros? Algum planejamento em andamento?
Antônio Carlos Almeida: Creio que nos próximos 5 anos. Estou amando amadurecer e confio que terei boas ideias a serem compartilhadas. Também sinto que será em breve. O destino está me dando alguns sinais rs... Por exemplo: Ganhei uma máquina de escrever no meu aniversário em fevereiro.

Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho, olha só: "Bruna, obrigado pela oportunidade de compartilhar um pouco de mim. E aos leitores, que bom que vocês existem. rs... Tenho certeza que cada um de vocês é um universo incrível e cheio de sonhos. Que sejam felizes a maior parte de suas existência e que nos momentos de desafios e provações, possam ter fé naquilo que mais acreditam. E que nós (entrevistados) possamos contribuir com histórias de vida que alimentem esta fé de vocês. Obrigado."



E quem quiser acompanhar mais sobre o rapaz, basta clicar AQUI e ver seu instagram. Ou então mandar um e-mail para contatos profissionais: escrevendosempre@hotmail.com

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário