quinta-feira, 25 de abril de 2019

Bruna Entrevista: 8x21 - WILKES


Olá, olá... Tudo bom, meus queridos? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista bem bacana aqui no blog, o nosso convidado de hoje é internacional, ele é um músico incrivelmente talentoso que participou do "The Voice" nos Estados Unidos, o nome dele é Jason Wilkes, mas ele é mais conhecido como WILKES. Vem conhecer um pouco mais sobre a carreira e a experiência dele no reality show.

Bruna Jones: Vamos começar no começo, vamos? A música sempre esteve presente em sua vida, você cresceu cantando em sua igreja. O que fez você perceber que deveria escolher música para seguir uma carreira?
WILKES: A música foi definitivamente uma grande parte da minha vida. Eu sempre tive uma empatia inexplicável para isso. Tem sido bastante inegável que eu deveria ser um músico desde que eu era apenas uma criança, mas tomei a decisão final de correr atrás 100% quando tive que escolher entre música e beisebol universitário. Eu já estava na minha banda, High Flight Society, e já estávamos levando isso muito a sério, mas eu ainda estava buscando uma possível carreira no beisebol. Quando comecei a faculdade, tive que tomar uma decisão. Eu escolhi música ao invés do beisebol na faculdade. A partir de então, minha carreira musical foi meu foco principal.

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou ao tentar construir sua própria voz e seu próprio som?
WILKES: Confiança. Eu nunca fui tão confiante em mim mesmo em geral. Eu nunca tentei imitar outros artistas, mas foi difícil para mim realmente acreditar na minha "coisa" e no jeito que eu soo, escrevo e me apresento. Eu sinceramente ainda luto com isso com bastante frequência.


Bruna Jones: Você buscou inspiração em algum artista ou banda no começo de sua carreira?
WILKES: Ainda hoje eu me inspiro em todo o lugar. Minhas primeiras influências musicais eram o Michael Jackson e grupos gospel do sul como Gather Vocal Band. Ao redor do ensino médio e do ensino médio descobri artistas como Coldplay, The Killers, Foo Fighters, John Mayer e Jimmy Eat World. Isso foi o que realmente soou o meu "som" mais tanto na maneira de fazer música quanto no modo como uso minha voz. Outros artistas como Keith Urban e Dierks Bentley tiveram impactos bastante significativos sobre mim também ao longo dos anos.

Bruna Jones: Você teve a oportunidade de participar do "The Voice" na 14ª temporada. O que te motivou a participar?
WILKES: Minha esposa. Eu não queria fazer isso no começo. Quando eu recebi a ligação do programa, eu estava dizendo não, mas minha esposa praticamente me disse que eu tinha que ir. Eu fiquei feliz por ter feito isso.

Bruna Jones: Você competiu no programa pela equipe Blake Shelton. Você acredita que é a coisa certa para escolhê-lo como treinador? O que você aprendeu com ele nesse caminho?
WILKES: Eu acredito que Blake foi a escolha certa. A maioria das pessoas me coloca como "o cara do rock" muito quando eles me conhecem. Adam, eu teria sido empurrado ainda mais nessa direção. Eu amo rock, mas não sou o "rock guy" que todo mundo assume no começo. Eu sou muito mais um cantor / compositor que flutua no country, pop e rock. Estar na equipe de Blake nivelou isso bem, eu acredito. Estar no show me ajudou a descobrir como navegar minha personalidade fora do palco. Eu tive que aprender como ser eu mesmo na câmera sem me sentir pressionado a parecer mais extrovertido como os outros competidores. No final do dia eu decidi apenas ser eu mesmo. haha...


Bruna Jones: Qual foi o seu momento favorito no programa?
WILKES: Minha parte favorita foi minha rodada de batalha com Jordan Kirkdorffer. Nós fomos realmente bons amigos durante essa parte do show e eu ainda o considero um dos meus melhores amigos. Trabalhar com essa música e a performance com Jordan foi muito divertido.

Bruna Jones: A versão americana de "The Voice" é muito popular em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. Você tem noção de quantas pessoas ao redor do mundo conseguiram alcançar você através da música e de sua história pessoal durante o show?
WILKES: Eu honestamente nem pensei nisso até depois que o show foi ao ar nos Estados Unidos e comecei a ir ao ar em outros lugares ao redor do mundo. Eu vou ver um punhado de seguidores sociais vindo ocasionalmente de um país em particular e perceber que é porque o meu show tinha acabado de ir ao ar naquele país. O tipo de exposição em todo o trabalho que o reality show traz é sem precedentes e eu sou muito grato.

Bruna Jones: A propósito, você já esteve no Brasil? Você gostaria de nos visitar?
WILKES: Eu nunca fui ao Brasil, mas adoraria! Eu realmente queria ir por um tempo. Minha primeira banda, High Flight Society, tinha uma base de fãs pequena, mas muito sincera no Brasil. Sempre quisemos fazer alguns shows ai, mas nunca conseguiríamos fazer isso logisticamente. O Brasil sempre esteve na minha cabeça e espero chegar ai um dia.


Bruna Jones: Se houvesse uma versão all stars de "The Voice", você retornaria ao programa?
WILKES: Claro! Eu tive uma experiência muito grande no show e adoraria voltar novamente se tivesse a chance. Eu não tenho certeza se eu voltaria em outro tipo de votação, mas eu definitivamente voltaria para participar de algum tipo de coisa de artistas do passado.

Bruna Jones: Tem sido um tempo desde que você estava "The Voice" temporada chegou ao fim. O que está à frente? Você pode compartilhar seus próximos planos ou projetos conosco?
WILKES: Eu estou constantemente lançando novas músicas. Eu escrevo novas músicas toda semana, independentemente de eu as lançar ou não. Então, eu tenho toneladas de material apenas esperando nas asas. Estou lançando minha música favorita que eu escrevi nesta sexta-feira, 14 de junho. Chama-se "Weight of A Girl" e eu escrevi sobre a minha filha. Estou liberando a sexta-feira antes do Dia dos Pais (nos Estados Unidos) na esperança de que outros pais e filhas sejam afetados por isso. É uma música poderosa e estou super animada com o lançamento!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? Antes de ir, ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Muito obrigado por me apoiar tanto em minha música. Nunca pensem que o amor de vocês por mim através da mídia social passa despercebido. Mesmo que eu não responda, vejo tudo e é super encorajador. Meus fãs brasileiros têm sido um dos fãs mais consistentes e sinceros desde os primeiros dias da minha primeira banda. Eu realmente aprecio vocês."


E quem quiser continuar acompanhando, confira o site pessoal dele AQUI, o seu Instagram AQUI, o Twitter AQUI, o Facebook AQUI e o canal do YouTube é só clicar no vídeo acima. Beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário