terça-feira, 30 de abril de 2019

BBRA: 10x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o décimo vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

AO VIVO: O apresentador chama no palco os ex-participantes da temporada e começa batendo um papo com Natasha. Bial diz que a moça já vivenciou praticamente todas as emoções do programa, completando agora um ciclo com essa última participação. Ele questiona como que ela está se sentindo com tudo isso. A moça diz que foi muito importante para ela poder retornar e principalmente poder corrigir alguns erros do passado e que ela só tem a agradecer a produção por todo o carinho desde o primeiro instante na primeira temporada até hoje, que ela tem muito orgulho de fazer parte dessa história. Bial aproveita para dizer que o grande tema da temporada foi o desafio entre vencedores e novatos, que embora boa parte da disputa tenha sido paralela, todos buscavam uma só coisa: O prêmio final.


Vencedores vs Novatos: A temporada reuniu 18 artistas para combater 10 vencedores das temporadas passadas, sendo que um grupo influenciava diretamente no destino do outro grupo. Tendo que conviver juntos desta vez, é claro que o jogo acabou se misturando e algumas relações paralelas surgiram, como Priscila e Ricardo, Natasha e Guilherme e o triangulo Maria, Chrístofer e Suenne. Mas o que todos os novatos sabiam que precisavam fazer na primeira oportunidade era eliminar os vencedores a qualquer custo e eles conseguiram. Pela primeira vez na história do programa, houveram retornantes e eles não só não chegam na final da temporada como não vão ter chances de ganhar o grande prêmio. Amanda, Carolina e Guilherme hoje realizam o sonho de todos os novatos que já tiveram que passar por essa situação e não tiveram sucesso na tarefa.

AO VIVO: O apresentador questiona se os finalistas tiveram medo de se relacionar com os vencedores. Guilherme responde que ele particularmente teve, que os dez vencedores são pessoas que querendo ou não impactaram de alguma maneira, mas ele tinha mais medo de gente instável do que ter medo de que alguém pudesse ganhar por popularidade. Amanda concorda e diz que morar em uma casa com a Maria ou a Maura não é fácil, que elas são pessoas debochadas e gostam de comprar confusões, mas que no fundo o medo dela era que um deles ganhasse o programa mesmo. Carolina diz que ainda aguarda a Francine assumir que foi ela e a Mônica que conseguiram esse feito e que a Amanda e o Guilherme estão apenas pegando carona no sucesso delas.


AO VIVO: Bial aproveita em seguida para revelar o tema da próxima temporada do reality show, ele avisa que veteranos não vão retornar diretamente na história do programa, mas que indiretamente eles vão estar presentes no novo ciclo. O apresentador chama Déborah Rohden no palco e diz que ela será uma das participantes da nova temporada, que dividirá a casa em dois grupos: Blood, que contará com familiares de ex-participantes do reality show, como irmãos, pai, mãe, tios, primos, sobrinhos e qualquer outra relação ligada ao sangue, contra Water, categoria que a Déborah se encaixa, que são as esposas, namorados, maridos, noivas e qualquer outra relação romântica que essas pessoas possuem com os ex-confinados. A senhora diz que essa será uma tarefa difícil para ela, mas que está ansiosa para o começo. Bial diz que o público não perde por esperar.

AO VIVO: Em seguida o apresentador aproveita para encerrar a votação e que agora é o momento deles descobrirem quem ficou em terceiro lugar na votação. "Todos nos lembramos das historinhas de nossa infância: O sapato serve na Cinderela, o sapo vira um príncipe, a Bela Adormecida é acordada por um beijo… Era uma vez… E eles viveram felizes para sempre. Contos de Fadas – é do que sonhos são feitos. O problema é que contos de fadas não se tornam realidade. São as outras histórias, as que começam com noites sombrias e tempestuosas, que terminam de formas indescritíveis… Sempre são os pesadelos que parecem se tornar realidade… As histórias que contamos são feitas de sonho. Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada… Muito mais turva… Muito mais assustadora… Realidade: Ela é tão mais interessante do que viver feliz para sempre. Não é, Amanda?" (Recebeu 2,9% dos votos).


AO VIVO: A moça se levanta desejando boa sorte para Guilherme, dizendo que sem querer colocar pressão nele, mas já colocando, agora tudo depende dele. Carolina revira os olhos e diz que está na hora da moça sair do confinamento. Amanda diz que já está indo, buscar o melhor lugar para se sentar e assistir ao tombo dela. Bial diz aos dois últimos confinados que ambos foram guerreiros em suas estratégias no confinamento, que Carolina lutou de todas as formas no jogo social para chegar até ali enquanto o rapaz deu o sangue nas provas para evitar se colocar em risco e que agora chegou o momento de conferir quem será o grande vencedor da décima temporada.

Tudo começou com 18 competidores descobrindo que teriam que enfrentar 10 vencedores em seu caminho. Tatiana favorita, não venceu a partida foi ao primeiro paredão e perdão a razão. Priscila se aliou, se encaixou, namorou, mas para a infelicidade a curtição não durou. Lutando pelos direitos, Elizabeth abraçou a causa do reality show, mas parece que não teve o mesmo retorno acolhedor. Maura jogou três vezes e embora tenha sido sempre consistente, parece que a formula desandou. Jogando em número desigual, Eduardo foi o primeiro homem eliminado. De um confinamento para o outro, dois milhões seguidos não foi o caso de Juliana. Se na casa do senhor não existe satanás, foi num reality que o Thiago descobriu o que não é ter paz.


Cristiane afrontou, mas o paredão não lhe salvou. Amélie estrategista não contava com a sua saída. Renan chegou formando grupo, mas no caminho repensou, infelizmente o paredão não lhe deu a redenção. Suenne veterana que não acreditava no romance de reality, pode não ter ganho novamente, mas ganhou uma nova visão. Ricardo tinha certeza de que sua caminhada era certeira, veio o quarto branco e lhe tirou do confinamento. Quézia tinha amizades que queria pra vida inteira, mas elas não foram o bastante pra lhe salvar da quebradeira. Douglas fez história como o primeiro homem coroado, será que chegou o momento dele passar o reinado?

Évelin é acostumada a prever o tempo, só não viu o que acontecia dentro do confinamento. Um paredão de titãs se formou e o momento de Maria chegou. André bem que tentou dar um fim ao que rolou, mas foi o público com suas mãos que um fim colocou. Na hora da verdade, a Barbara vazou, vido aqui pra fora com o rodo e sabão. Nem toda a paciência teve influência, o jogo acabou aqui para a tristeza do Evander. Luiza a primeira vencedora que nunca havia conhecido o gosto do paredão, quando teve que provar, não gostou do gosto não. Direta de Portugal, Úrsula revirou o jogo, dando um novo sentido nessa retal final.


Neste último grupo, Chrístofer não se importou e quem disse que o público lhe pegaria pela mão? Sharon aconteceu do começo, meio ao fim, mas foi só o jogo apertar que a Cinderela virou capim. Natasha a grande lenda, a mais temida da vida inteira, veio buscar um prêmio e saiu com mais do que planeja. Mônica não se importou com o que pensariam, fez o que queria, mas o público interferiu. Última eliminada Francine saiu, deixando para a casa uma final só de novatos. Na hora da verdade, Amanda sofreu o baque, veio aqui pra fora curtir o reality.

Quem venceu?: "Eu tenho uma tia que sempre que ia te servir, ela dizia “fala quando tá bom”. Minha tia dizia “fala quando” e, claro, a gente nunca falava. E a gente não fala isso porque assim tem a possibilidade de ter mais. Mais tequila, mais amor, mais qualquer coisa. Mais é melhor. Tem uma coisa a ser dita sobre o copo meio cheio. Sobre saber quando falar quando tá bom. Eu acho que é uma linha variável. Um barômetro de necessidade e desejo. É uma coisa completamente individual. E depende do que tá sendo servido. Às vezes, tudo que queremos é dar uma provadinha. Outras vezes, nunca é suficiente, o copo é sem fundo. E tudo o que queremos é mais! Você quis mais e você teve mais, Guilherme."


AO VIVO: Tanto Guilherme quanto Carolina ficam sem reação na casa. O rapaz diz que não acredita no que acaba de acontecer e Carolina responde que nem ela. Ele sai correndo deixando a moça para trás e quando chega no palco é recebido pela sua família e metade do elenco do programa. Bial acaba conversando com Carolina primeiro, a moça diz que não sabe onde errou, que ela fez tudo de acordo com os gostos do público, que ela foi quem mais batalhou e não entende como acabou perdendo o jogo.

Guilherme Passos recebeu 89,4% dos votos.
Carolina Seixas recebeu 7,6% dos votos.

AO VIVO: Guilherme diz que só tem a agradecer ao público por terem lhe recebido de braços abertos e terem lhe deixado vencer e agora compartilhar a história do programa ao lado de Douglas, o rapaz ainda avisa que está no aguardo da temporada 20 para retornar ao jogo, já que ele foi muito feliz lá dentro do programa, mesmo tendo que passar por algumas situações chatas no decorrer do caminho. O apresentador diz que agradece o carinho do público, agradece aos participantes por terem aceito fazer parte dessa temporada e que logo mais a gente se vê em mais uma temporada do programa.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Foi uma ótima temporada. Acho q a Vitória em si do cara que ninguém vai lembrar algum feito na casa, não desqualifica a temporada feita. Valeu, que venha a 11°

    ResponderExcluir
  3. Acho que a vitória do Guilherme foi mais voltada para Natasha, sem ela, ele é o que está mais próximo do que a representa.

    ResponderExcluir
  4. Pensava que seria uma final mais acirrada!

    ResponderExcluir