quinta-feira, 13 de novembro de 2025

BBRA: 18x47 - Big Brother Realidade Alternativa - Jogos Vorazes


Ainda sobre ontem, quando a noite chegou, os participantes começaram a se arrumar para a festa da semana. No quarto, o clima era de expectativa, espalhadas pela cama estavam roupas escuras, acessórios metálicos e pedaços de tecidos que brilhavam sob a luz enquanto Yuna ajustava o seu cinto inspirado nos tributos. A moça se olhou no espalho e comentou que o tema da festa combinava demais com o que eles estavam vivendo no momento, pois todo mundo estava competindo e formando alianças diferentes, parecendo até que eles estavam na arena dos "Jogos". Chiara, sentada perto da moça, estava finalizando sua maquiagem e concordou com Yuna dizendo que lá dentro era exatamente isso. Do outro lado do quarto, Finn fechava o zíper da sua jaqueta e entrou na conversa dizendo que o mais engraçado era pensar que na festa todo mundo vai fingir que está tudo em paz, mas amanhã já estava todo mundo se matando novamente por causa de prova do líder e paredão. Henri se aproxima e diz que é para a sorte estar sempre a favor deles então. No outro quarto, Saulo não conseguia disfarçar a empolgação, ele rodava pelo espaço com o colete nas mãos, analisando cada detalhe como se já estivesse entrado na arena, ele dizia que o tema era simplesmente perfeito, enquanto isso, Blake ajeitava a manga da camisa diante do espelho concentrado, Saulo se aproximou para ajudar, puxando o tecido com cuidado e dizendo que ele arrumava para o rapaz, enquanto isso ele sorria e ao finalizar disse que assim que Blake chegasse na festa ele iria conseguir patrocínio da capital. Blake deu risada e olhando para Saulo através do reflexo do espelho questiona se ele estava preparado para sobreviver à arena ou se estava ali apenas para chamar atenção. Saulo fingiu pensar por um instante e enquanto ajeitava o colar no pescoço de Blake, disse que um pouco dos dois, mas que com o rapaz ao seu lado ele topava qualquer desafio. Quinn entra na brincadeira dos rapazes dizendo para eles arrumarem logo um quarto ao invés de ficarem só nessa conversinha, fazendo os dois darem risada. 

Quando todos já estavam prontos, eles foram liberados para festa, onde encontraram uma decoração cheia de símbolos do Tordo espalhados pela casa, um telão com frases que o público estava mandando para eles em tempo real como se fossem patrocinadores dos tributos, tochas falsas, fumaça baixa e luzes dramáticas e dois cantos opostos divididos como um lado da capital com o luxo exagerado e o outro mais rústico representando os distritos. A trilha sonora inicialmente foi tomada pelas músicas do filme misturado com algumas batidas eletrônicas mais tensas, alguns participantes estão aproveitando no meio da pista, enquanto outros estavam encantados com os drinks e comidas especiais baseadas no tema da festa. Ashanti comenta com Martina que ela precisava exaltar a maneira como a produção do programa se dedicava nessas festas, pois os detalhes eram incríveis e parecia que eles estavam em outro local e não no jardim deles, Martina concorda dizendo que é surreal a maneira como eles produziam a festa. Quando começou a tocar a música "Survivor", Yuna foi pro centro da festa e começou a cantar em voz alta e chorar ao mesmo tempo e também gritando que ela era uma sobrevivente e eles não iriam lhe derrubar facilmente. 

Sandy diz que por mais estranho que seja ela falar isso, era meio esquisito não ter o Benjamin na festa, Stephen dá risada e diz que não sabia que a moça era fã dele, ela também ri respondendo que longe disso, mas que ela sempre estava fazendo alguma coisa tosca na festa para chamar a atenção, que ela espera que ele esteja se divertindo onde quer que esteja, Stephen questiona se ela imagina como ele deve estar fora do confinamento e a moça responde que espera que ele esteja tendo o suporte necessário para não ser enganado por ninguém. No telão também começou a passar imagem em preto em branco dos eliminados, como acontece nos filmes no momento em que anuncia os tributos que já estavam mortos, os participantes ficam um pouco impressionados com as imagens e Heloisa comenta que não tinha parado para pensar no quanto esse filme é baseado em reality show, Quinn responde que pelo menos eles não precisavam matar ninguém de verdade, embora ela soubesse de alguém que estava disposta a matar elas se fosse preciso, a moça aponta com a cabeça para Zelda e Heloisa diz para ela esquecer isso, que quanto menos elas falarem, menos a moça teria poder sobre elas. 

Ashanti acaba conversando com Finn, dizendo que ele e Henri foram muito infantis nessa história de mudar de quarto, o rapaz rebate dizendo que ela já fez o mesmo e a moça responde que mudou por estratégia e não por ter sido contrariada em uma votação, que eles dois vão acabar se arrependendo por mudar de lado nessa altura do jogo. Finn responde que ele e Henri precisavam respirar melhor fora do ambiente onde estavam e que o jogo era vivo e alianças mudavam o tempo todo, que ele acredita que o público está entendendo o ponto de vista deles. Enquanto isso Charles conversava com Henri tentando mudar a cabeça do amigo em relação as coisas que estavam acontecendo, mas Henri pediu para ele encerrar essa conversa e não tocar mais no assunto, antes que eles acabassem brigando de verdade. Charles diz que vai respeitar a decisão dos dois, mesmo que não concorde e Henri responde que é o mínimo que ele pode fazer. Na pista, Madison estava dançando com Zelda e ao observar as coisas que estavam acontecendo em volta delas, diz que Heloisa não parava de olhar para elas. Zelda dá risada e diz que a moça deve estar morrendo de inveja, Madison questiona se ela quer dar mais motivos para inveja e Zelda diz que tudo bem por ela, Madison então puxa a moça pela cintura e lhe beija, ela abre um dos olhos no meio do beijo e percebe que Heloisa está incomodada com a cena. 

Heloisa vai para dentro da casa e Quinn vai atrás querendo saber o que aconteceu, a moça diz que não foi nada, que ela estava apenas cansada do barulho das músicas e precisava de um tempo no silêncio para recuperar as energias. Na festa, Zelda e Madison comemoravam ter causado esse incomodo, Yuna e Chiara se aproximam delas brincando e questionando se agora elas são um casal e Zelda responde que são apenas amigas com benefícios, Yuna diz que elas estão certas em aproveitar. Já Milagros não gostou muito da cena, dizendo que o mundo estava perdido e que ela espera que o público que lhe deixou no confinamento esteja vendo e repreendendo esse tipo de comportamento que não representa o que eles querem ver na televisão brasileira. Ao ver que Charles está sentado em um canto isolado, Saulo se aproxima do rapaz e questiona o que aconteceu, ele responde que está chateado com toda essa situação dos amigos se dividindo em dois grupos, que ele não queria ter que tomar lados, Saulo questiona quem está pedindo para ele fazer isso, pois pelo menos a galera do quarto dele não está pedindo por isso, Charles responde que sabe que eles não, mas ele sente que vai acabar ficando sem assunto com Henri e Finn, pois eles estão focando nas coisas de maneira errada. Saulo diz que é para o rapaz dar tempo ao tempo e não forçar a relação, que se ele acha que não é bem vindo, então é só focar onde era.

Finn e Henri olham Charles e Saulo conversando de longe e comentam que provavelmente o rapaz está tentando colocar o Charles contra eles, Finn responde que não acredita que eles se enganaram por tanto tempo com essas pessoas e Henri comenta que não é culpa deles, pois eles se conheceram ali, não sabiam do que cada um era capaz, mas o tempo está mostrando quem é de verdade. Quinn conversa com Blake dizendo que não sabe como lidar com Heloisa desde que Zelda chegou ao confinamento, que parece que não só Birgitta foi substituída, mas ela também, que ela quer muito dar suporte, mas está ficando cada vez mais difícil. Blake comenta que não deve ser fácil ter que conviver com uma ex que lhe forçou a sair do armário antes do tempo, que era para Quinn ter um pouco mais de paciência e ser presente sem forçar a barra. Quinn diz que está tentando fazer isso, mas é difícil, que na verdade ela sente que talvez Heloisa não tenha superado o relacionamento delas e que se ela não estivesse nessa equação, então talvez as duas se resolvessem. Blake diz que ela está sendo boba ao pensar nisso, que Heloisa tem ranço demais de Zelda para ter qualquer pensamento parecido com isso, Quinn diz que infelizmente é como ela anda se sentindo e é horrível se sentir assim. 

Martina passa perto de Yuna como quem iria derrubar bebida na roupa dela e a moça dá risada dizendo que ela precisará fazer melhor do que isso para lhe tirar do sério, Martina diz que não precisa fazer nada, que fazer Yuna lhe ver vencendo o programa será o bastante. Yuna rebate dizendo que elas vão ver quem vai vencer no final. Isabel começa a se arrumar para tomar banho e ir deitar, ela encontra Heloisa sentada no chão do quarto e questiona o que aconteceu, a moça responde que não é nada, que é apenas o confinamento batendo nela. Isabel senta ao lado dela e diz que entende que as vezes estar lá dentro se torna mais pesado do que deveria, mas a moça estava cercada de pessoas que se importavam com ela, que não tinha que ficar se sentindo assim sozinha. Heloisa agradece e diz que logo passa, que talvez ela só precise dormir um pouco. Isabel se levanta e diz que ela precisa demais, que ela já aproveitou muito a festa e agora vai se retirar pois amanhã tem prova do líder e ela quer vencer. Na madrugada, Saulo e Blake conversavam sobre as coisas que estavam acontecendo em volta deles, como Charles chateado com Finn e Henri, além de Quinn estar incomodada com Heloisa e Zelda. Blake diz que é maluco demais o fato de que um dia você não conhece nenhuma dessas pessoas e no outro elas se tornam o centro de todo o seu mundo. 

Na manhã seguinte, Madison está no quarto de Zelda questionando como que ela está se sentindo com o beijo que elas deram na festa, a moça responde que sabe que tudo não passou de uma provocação de Heloisa e ter visto que aquilo acabou com a festa da moça lhe deixou bem feliz, Madison dá risada e diz que acha que é capaz delas conseguirem fazer Quinn e Heloisa se separarem, Zelda se anima e se senta na cama novamente e questiona a moça se ela acha que isso é possível, Madison responde que achava que sim. Na cozinha, Stephen diz para Sandy que eles precisavam muito vencer essa prova do líder, pois ele está com pressentimento de que vão acabar no paredão e se um for líder, pelo menos eles não correm o risco de serem eliminados juntos. Sandy manda ele deixar de ser pessimista e o rapaz diz que está tentando, mas que o jogo não estava muito a favor deles. 

Prova do Líder: Mariana começa o contato dizendo que era para eles serem bem vindos à arena, ela diz que hoje a liderança não será conquistada pela força, nem pela inteligência e sim pela sorte, pois nos jogos e lá dentro da casa, nem sempre sobrevive o mais forte e sim aquele que recebe favor da capital. A moça diz que a frente deles estão as urnas, que todas se parecem iguais, mas que não era para eles se enganarem, algumas escondiam proteção e outras armadilhas fatais.  Mariana explica que a cada rodada eles vão escolher uma urna, quem encontrar o símbolo do fogo ou do tordo, continuava na competição e quem achasse o símbolo da armadilha seria eliminado imediatamente. A apresentadora diz que a cada rodada a arena ficava mais perigosa e mais armadilhas entrariam em jogo e menos tributos ficariam em pé. Mariana diz que a capital está observando e cada decisão conta, que além disso, hoje um deles também acabaria no paredão. Ao finalizar, ela deseja boa sorte para todos. Os participantes então fazem um sorteio para ver a ordem em que iriam jogar. 

Prova do Líder: A prova se inicia e os participantes são eliminados na seguinte ordem: Madison e Charles deixam a prova na primeira rodada, Sandy e Henri são eliminados na segunda rodada, Isabel é eliminada na terceira rodada, Stephen, Ashanti e Blake são eliminados na quarta rodada, Milagros é eliminada na quinta rodada, Heloisa e Zelda são eliminadas na sexta rodada, Finn, Martina e Chiara são eliminados na sétima rodada e na última foram eliminadas Quinn e Yuna, fazendo de Saulo o grande vencedor. Mariana parabeniza o rapaz pela vitória e diz que como ela tinha avisado, um dos participantes iria ser indicado direto ao paredão, que o público já sabia que quem fosse eliminado na quinta rodada iria acontecer isso e essa pessoa é a Milagros. A moça dá risada e diz que iria para esse paredão de qualquer jeito, que pelo menos assim ela não será indicada com injustiças sendo faladas. Mariana então se despede dos participantes e pede para o público continuar de olho nos tributos dela. 

Conheça os personagens: Adella GarciaAshanti KhumaloBenjamin TremblayBirgitta JohanssonBlake WilsonCharles RosaChiara SpinaFinn PeetersGerson ArriolaGuilhermo FloresHector NarvaezHeloisa CamposHenri DuboisIsabel GomezJian YuKwame N'dinellauMadison TaylorMartina RojasMayra TavaresMilagros HernandezQuinn BaileySandy DarlingSaulo LopezSimba MaliqueStephen VaughnValentina DiazYuna HyunjinYuri Carvalho e Zelda Montgomery.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: