sábado, 15 de novembro de 2025

BBRA: 18x49 - Big Brother Realidade Alternativa - Medicina dos Horrores


Na madrugada de sexta para sábado, os participantes são acordados pela produção que manda eles irem buscar as roupas especiais para fazerem uma prova surpresa. Martina bufou assim que se sentou no sofá para esperar pela prova, ainda com cara de sono. A moça diz que não está acreditando que fizeram eles acordar de madrugada para fazer prova, pois o cérebro dela simplesmente não funciona com sono. Sandy assentiu balançando a cabeça e dizendo que isso não foi nem um pouco bacana, que a prova já vai começar difícil só pelo fato deles ainda estarem cansados, que ninguém rende bem nesse horário. Quinn responde que pelo menos elas conseguiram dormir um pouco, já ela, Heloisa e Blake foram se deitar tem mais ou menos uns trinta minutos. Chiara questiona se eles acham que vai ser prova em grupo novamente e Charles responde que provavelmente sim. Assim que todos os participantes estão sentados na sala esperando, Zoe entra através da televisão para dar as primeiras ordens. A moça pede para Saulo pegar uma urna na dispensa para fazer o sorteio dos quatro grupos de quatro pessoas que vão fazer a prova, o sorteio fica assim: O primeiro grupo fica com Chiara, Milagros, Blake e Quinn, no segundo grupo ficam Finn, Sandy, Charles e Isabel, no terceiro grupo ficam Henri, Yuna, Martina e Ashanti, no quarto e último grupo ficam Madison, Stephen, Zelda e Heloisa. Zoe avisa que o primeiro grupo vai para o campo de provas enquanto o os outros três grupos devem ficar no quarto de Chiara, Finn, Henri, etc... Quando os grupos voltarem da prova, eles devem ficar no quarto de Ashanti, Blake, Charles, etc... Já o líder pode esperar já no quarto onde os participantes que retornam vão ficar. Em seguida ela pede para o primeiro grupo sair pela porta de entrada do confinamento. 

Chiara, Milagros, Blake e Quinn chegam ao local onde vão fazer a prova, Zoe explica como funcionará a prova: Zoe diz que a prova é um escape room clássico, mas com uma pitada de terror no meio. A apresentadora diz que eles entraram em uma antiga enfermaria psiquiátrica de um hospital abandonado, assim que eles entram no ambiente, uma voz sussurra "Ela ainda está aqui. Não a faça acordar". Zoe diz que eles vão ter uma hora para resolver os enigmas e saírem, mas o ambiente estava cheio de sustos programados que podem atrasá-los se reagirem mal. No primeiro desafio eles precisam encontrar quatro prontuários com manchas vermelhas falsas e letras riscadas, cada prontuário contém datas e números escondidos que juntos formam uma sequência de datas e abre o armário seguinte, um dos sustos deste momento é que quando eles abrem o armário onde os prontuários estão, uma caixa de som toca um grito repentino por dois segundos. No segundo desafio, eles vão encontrar gravações de sussurros espalhadas pela sala, algumas sendo audíveis apenas em pontos específicos do ambiente, cada jogador vai ouvir partes diferentes da mesma mensagem, organizando corretamente eles encontram os símbolos escondidos na sala e abrem um compartimento secreto. O susto dessa etapa é que ao se aproximarem de uma gravação, uma luz pisca e um boneco cai de uma prateleira.

No terceiro desafio, cada participante vai ver uma parte da frase enigmática "Ela observa quem não reza", então eles devem encontrar objetos simbólicos para apaziguar a entidade, o susto programa é que ao remover o pano, uma sombra projetada no espelho aparece por alguns segundos, passando eles conseguem a chave da porta final. No último desafio, eles vão ter quatro fechaduras físicas, cada fechadura depende de um desafio anterior e todos devem cooperar para destravar a porta antes que o tempo acabe. O susto desse ambiente é que se inserirem o código errado, o som de batimentos cardíacos acelerados e luzes piscando aumentam a tensão. Conseguindo o código, a porta se abre sinalizando a fuga... Ou se não conseguirem, uma risada arrepiante ecoará. A porta se fechou com um estrondo e uma brisa gelada percorreu pela sala, Chiara acendeu a lanterna iluminando o espelho coberto de poeira e sangue falso, a moça diz que eles precisavam descobrir o código do prontuário, mas Milagros estava recuando, abraçando os próprios braços e com os olhos marejados ela diz que não consegue, que isso não era coisa de Deus, que esse gritos e sombras eram demais para ela e ela não poderia continuar. Blake suspirou e se aproximou dela tentando lhe passar confiança, o rapaz diz para ela ter calma, que eles só precisavam resolver alguns enigmas e que nada ali era real, era apenas uma prova. Quinn assentiu pegando uma das folhas do prontuário.

Enquanto isso na casa, Martina diz que a Zoe não falou em momento algum que eles não poderiam dormir enquanto esperavam a prova e Finn concordou dizendo que se ela quisesse cochilar, eles acordariam ela depois. Já o Saulo estava no quarto sozinho querendo saber o que estava acontecendo e por quanto tempo teria que ficar lá, Sandy diz que queria ver Blake e Quinn tentando trabalhar com Milagros e os demais dão risada dizendo que se eles conseguirem vencer vai ser um grande plot twist. Zelda questiona se Heloisa será capaz de trabalhar com ela e a moça responde que ela jamais sabotaria uma prova por causa das pessoas que ela precisa fazer a atividade, que ela não era desleal igual a moça. Zelda dá risada e manda a moça superar. O primeiro grupo finaliza a prova e são encaminhados para o quarto onde Saulo está, chegando lá, o rapaz estava dormindo e acorda para ouvir o que eles tiveram que fazer. Milagros ainda estava visivelmente abalada, mas Quinn e Chiara exaltavam a moça por ter concluído a atividade. 

Começamos a acompanhar o segundo grupo formado por Finn, Sandy, Charles e Isabel fazendo a segunda etapa da prova. A luz da lanterna estava tremendo enquanto o grupo avançava, a sala estava mais escura agora e Finn foi o primeiro a se aproximar de uma gravação espalhada pelo chão, assim que ele tocou, começou um sussurro baixo e arrepiante. Sandy se estremeceu e cobriu a boca para não gritar, a moça questiona se eles acham que os sussurros são reais e Charles olha ao redor e começou a juntar pedaços de papel com símbolos e palavras que apareciam nas paredes, o rapaz disse que não era real, que são apenas pistas e eles precisavam descobrir a ordem certa. Isabel se abaixou e notou uma pequena sombra se movendo perto de uma estante, antes que ela pudesse reagir, um objeto caiu com um estrondo e ela gritou dizendo que estava assustador, mas fazia parte da prova e que eles deveriam se concentrar. Os quatro começaram a juntar as instruções e Finn percebeu que cada frase indicava uma direção diferente na sala, Charles sugeriu que cada um percorresse seu caminho para encontrar símbolos escondidos. Sandy encontrou um símbolo gravado no chão perto de uma parede, Isabel encontrou outro atrás de uma cadeira caída e Finn e Charles completaram o grupo de quatro. No quarto, Saulo reclamava de não ter tido a oportunidade de fazer a prova, que ele com certeza teria se divertido bastante, enquanto Milagros falava que precisava tomar uma água com açúcar o mais rápido possível, pois estava passando mal.  

O segundo quarteto retorna para a casa e são levados para o quarto, onde comentam o que aconteceu com eles, ambos os quartetos falam que finalizaram a prova e então especulam que provavelmente a prova será vencida através de quem finalizou a prova primeiro. Conferimos então Henri, Yuna, Martina e Ashanti fazendo a terceira etapa da prova. A sala estava silenciosa, exceto pelo som distante de batimentos cardíacos que pareciam vir das paredes. Henri foi o primeiro a se aproximar, levantando um pano do espelho com cuidado, um arrepio percorreu sua espinha quando uma sombra se projetou momentaneamente no reflexo, como se algo estivesse observando eles, o rapaz diz que isso é assustador, mas era somente um truque. Yuna se aproximou com a lanterna UV, iluminando o espelho e vendo letras invisíveis que começaram a surgir, cada uma aparecia apenas parcialmente para quem olhasse de um ângulo específico. Martina mandou eles esperarem e comentou que cada um deles só conseguiria ver uma parte da frase. Ashanti olhou para Henri e Yuna percebendo a lógica, que eles precisavam unir suas observações para decifrar a mensagem. Henri leu a primeira "Ela observa..." Yuna completou com "... Quem não..." e Martina acrescentou "... Reza.". Ashanti respirou fundo e disse que eles precisavam encontrar os objetos certos na sala para "apaziguar" a entidade, que provavelmente deveriam estar escondidos nas caixas ou atrás dos móveis. Eles começaram a procurar rapidamente, Martina encontrou um crucifixo de metal empoeirado atrás de um armário, Henri achou uma vela apagada, Yuna encontrou um livro antigo de orações e Ashanti pegou uma pequena estátua que parecia representar um anjo. Quando colocaram os quatro objetos juntos na frente do espelho, a sombra no vidro desapareceu e uma pequena gaveta se abriu na base do espelho, revelando a chave para a porta final. 

O terceiro grupo retorna ao confinamento e quando o último grupo é levado para fazer a prova, todos os demais participantes são liberados para saírem do quarto e esperarem na sala o resultado. Na prova, Madison, Stephen, Zelda e Heloisa enfrentavam a última etapa do escape room. O corredor estava ainda mais escuro agora, o som constante de um batimento cardíaco acelerado ecoava pelas paredes. Madison apertou a lanterna contra o peito, tentando não olhar para as sombras que pareciam se mover ao redor. À frente deles, a porta final os esperava. Stephen diz para todo mundo respirar fundo, que se eles errassem o batimento iria acelerar ainda mais, que eles precisavam se concentrar. Zelda diz que isso tudo já era assustador demais, mas que ela jurava que tinha ouvido passos atrás deles. Heloisa diz que é só tensão, que a sala inteira é feita para assustar, ela então segura a mão de Zelda e diz que eles estão todos juntos. Madison observa a cena das duas de mãos dada, mas em seguida eles começam a usar os códigos para tentar abrir as fechaduras. Stephen diz que eles conseguiram a primeira, mas ainda estava ansioso lá dentro. O batimento cardíaco subiu alguns tons quando passaram para a segunda fechadura, Zelda encontrou o símbolo correto escondido no chão e colocou no painel, uma luz piscou intensamente e de repente um objeto caiu atrás deles, fazendo todos saltarem. Heloisa gritou "ai meu Deus!" com as mãos no rosto, Madison dizia para ter calma e a prova continuava... 

Após o último grupo retornar para a casa, Zoe apareceu na sala parabenizando todo mundo por ter conseguido completar a prova, que neste caso, o grupo vencedor será anunciado através do menor tempo feito. A apresentadora avisa que os vencedores da prova são Finn, Sandy, Charles e Isabel e em seguida pede para eles irem ao jardim novamente. Chegando lá, eles encontram um carro e a apresentadora pede para que cada um deles vá até o painel ao lado do carro e peguem uma chave, em seguida eles devem tentar ligar o carro. Isabel é a primeira e não consegue ligar o carro, Sandy é a segunda e também não consegue ligar o carro, Charles é o terceiro e também não consegue ligar o carro, com isso, Finn já vai até o veiculo chorando emocionado com a sua provável vitória, o rapaz consegue ligar o carro e cai de joelhos no gramado agradecendo pela sua vitória. Zoe diz que isso não é tudo, que é para ele pegar o envelope no porta luvas do carro. O rapaz entra no carro novamente, pega o envelope e a apresentadora manda ele ler. O envelope dizia que ele precisava tomar uma decisão importante neste momento, que ele precisava deixar uma pessoa do quarteto imune e as outras três no paredão. Todo mundo ficou chocado com os comandos da produção. 

Finn racionaliza por um instante e questiona se ele pode dar a imunidade para si mesmo, a apresentadora responde que ele precisa imunizar um dos quatro, quem ele quiser entre os quatro, Finn diz que sente muito, mas ele vai se imunizar. Zoe diz que com isso, Charles, Isabel e Sandy estão no paredão com Milagros. A apresentadora finaliza o contato com os participantes e eles começavam a reagir o resultado, Finn diz que sente muito, mas que ele foi obrigado a fazer isso, Sandy responde que ele não foi obrigado a escolher a si mesmo para se salvar do paredão, que ele foi covarde, mas que pro resto da vida ele teria que se lembrar que só ganhou esse carro por causa do trabalho coletivo das quatro pessoas dessa prova, três das quais ele traiu. O rapaz questiona se Charles entende ele e o rapaz responde que precisa ir tomar um banho no momento, que ele não quer conversar. O resto da casa começou a comentar o climão, Martina diz que as vezes a melhor coisa é não vencer nada nesse programa, Ashanti questiona se ela consegue imaginar se elas tivessem que passar por isso e Martina responde que entenderia se Ashanti imunizasse ela mesma, que faz parte do jogo. 

Isabel chorava por ir ao paredão enquanto recebia o apoio dos amigos, Madison estava olhando para Heloisa de um lado e Zelda do outro, com as duas trocando olhares em alguns momentos, Finn questiona Henri se ele fez alguma coisa de errado e o rapaz responde que não, que ele deveria se proteger em qualquer oportunidade que tivesse e os demais não deveriam ficar bravos com isso. Na cozinha, Sandy diz que queria quebrar alguma coisa para extravasar a raiva que está sentindo, Stephen diz que também ficaria puto se tivesse que ir ao paredão após vencer uma prova e a moça responde que o problema nem é esse, que Finn ganhou um carro, ele poderia muito bem abrir mão de ter a imunidade, Charles passa por ela e diz que isso serviu para o rapaz ver quem é realmente amigo dele dentro do confinamento, Charles diz que ainda está processando tudo o que aconteceu, mas que no momento ele estava mais incomodado era com a produção do programa. Sandy diz que a produção está certa, que eles criam dinâmicas para causar discórdia entre eles e conseguiram, pois ela estava completamente furiosa com essa situação. 

Conheça os personagens: Adella GarciaAshanti KhumaloBenjamin TremblayBirgitta JohanssonBlake WilsonCharles RosaChiara SpinaFinn PeetersGerson ArriolaGuilhermo FloresHector NarvaezHeloisa CamposHenri DuboisIsabel GomezJian YuKwame N'dinellauMadison TaylorMartina RojasMayra TavaresMilagros HernandezQuinn BaileySandy DarlingSaulo LopezSimba MaliqueStephen VaughnValentina DiazYuna HyunjinYuri Carvalho e Zelda Montgomery.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário