quinta-feira, 6 de novembro de 2025

BBRA: 18x40 - Big Brother Realidade Alternativa - O Grande Gatsby


Ainda sobre ontem antes da festa, alguns participantes comentavam que a semana passou tão rápido que mal parecia que já fazia uma semana desde que Birgitta deixou o confinamento. Na sala, Blake diz que ainda estava em choque com tudo aquilo que aconteceu na semana anterior e que não esperava que alguém fosse desistir do programa dessa maneira. Henri diz que não ficava, pois ela tinha perdido totalmente a linha após beber demais e que tinha toda uma postura conservadora que acabou indo pro lixo após aquela festa. Quinn diz que ficou com dó, que não deve ser fácil levar uma vida de aparências, que ela já estava fragilizada por não poder viver o que queria. Charles dá risada e questiona se eles conseguem imaginar o surto que seria com ela vendo o Blake pegando o Saulo ali dentro, os demais dão risada e Blake diz para eles mudarem de assunto. Mais tarde, os participantes recebem as roupas da festa da semana e começam a se arrumar. Chiara estava caprichando no delineado, enquanto Zelda rodopiava pelo quarto animada dizendo que a festa iria ser tudo para ela, que ela estava esperando por esse momento a semana inteira. Chiara diz que finalmente é um momento para esquecer os problemas e os paredões, que ela queria brilhar muito hoje. Yuna observando as moças, passava um batom com cuidado, ela tentava entrar no clima, ria de algumas brincadeiras delas, mas aos poucos foi ficando mais quieta por estar sentindo falta de Adella. A moça compartilha o sentimento e Chiara diz que vai ser estranho uma festa sem amiga, Yuna responde que elas faziam tudo juntas e que ela não imaginava que iria doer tanto assim. Zelda largou os sapatos que estava experimentando e foi abraçar Yuna, dizendo que Adella iria querer ver a amiga linda e aproveitando, que ela sabia disso. Yuna assentiu e Chiara foi abraçar ela também.

Pouco depois os participantes foram liberados para a festa da semana que tem como tema "O Grande Gatsby - Noite dos Anos Dourados". Uma festa luxuosa e exagerada, que representa o glamour, o excesso e as aparências levando os participantes de volta aos anos 1920, com muito brilho e música. Chegando na festa, Milagros estava encostada em uma parede observando a decoração totalmente incomodada, ela diz que isso não tem nada a ver com os valores pessoais dela, que ela não conseguia se sentir confortável com essa ostentação e libertinagem. Sandy estava próxima dela ajustando seu colar, rebateu dizendo que a moça estava sendo cada vez mais inconveniente e que não dava para ficar reclamando o tempo todo sobre tudo, que se fosse assim era melhor ela desistir do programa. Milagros diz que estava apenas sendo honesta, que ela não iria fingir que algo que ela não acredita estava lhe fazendo bem. Sandy deu um passo mais próximo da moça e disse que ser honesta era ótimo, mas que elas também precisavam se divertir sem transformar tudo em drama. Enquanto isso, Quinn estava observando Heloisa de longe, a moça estava encostada no balcão, mexendo em seu copo e olhando para o chão, evitando a pista de dança e a animação de forma em geral. Quinn se aproximou questionando se estava tudo e a moça responde que estava apenas um pouco cansada, que talvez ela não fique muito na festa. Quinn questiona se isso era devido a presença de Zelda e antes que a moça respondesse, Quinn continuou explicando que se fosse, ela entenderia, que ela não precisava se forçar a estar ali, que ela apenas queria dizer que ela não está sozinha.

Chiara se aproximou de Zelda, que estava rindo na pista de dança com Madison e Yuna e questionou a moça sobre qual era o problema entre ela e Heloisa, pois todo mundo estava curioso e ninguém entendia nada. Zelda parou por um instante para pensar e disse que não era nada, que talvez tivesse acontecido um desentendimento lá atrás, fora do confinamento e que a moça ainda possa estar magoada por isso. Chiara franziu a testa intrigada e quis saber mais, questionando se era algo sério. Zelda diz que não sabe ao certo, então ela estava apenas tentando deixar a moça em seu cada e cada uma lidando do seu próprio jeito. A música alta da pista vibrava, luzes coloridas piscava por todo o ambiente, Blake estava animado e confiante, ele olhou Saulo segurando um copo perto de uma das mesas que a produção colocou e foi até ele lhe chamando para dançar com um sorriso no rosto, ele dizia que os dois não podiam deixar de aproveitar esse momento. Saulo ao mesmo tempo que estava feliz, também se sentia um pouco timido com a situação, dizendo que todo mundo iria estar olhando para eles, que ele ficava meio sem jeito com essa situação. Blake deu um passo mais perto e segurou a mão do rapaz dizendo com mais firmeza que ele sabia que toda essa situação era meio nova para eles, mas que eles não tinham motivo para se esconder, que se era assim que eles queriam curtir esse momento, então era só o que importava nesse momento. Antes que Saulo pudesse falar qualquer outra coisa, Blake lhe puxou para a pista, a produção aproveitando o momento começou a tocar "All The Things She Said" em uma versão mais sensual, no começo Saulo estava meio travado, mas Blake segurava sua mão de maneira firme e sorria, transmitindo confiança. No meio da música os dois acabaram se beijando.

Olhando o casal, Finn comentou com os amigos que o casal do momento resolveu se assumir na pista de dança, Henri brincou que parecia que a festa tinha virado cenário de novela, Quinn observava a conversa deles e rindo acabou provocando questionando se eles só sabiam comentar o beijo dos outros, que eles deveriam parar de falar e começar a se jogar também, que um beijinho aqui e outro ali iria deixar a festa mais divertida. Finn rindo de nervoso diz que a moça está pedindo demais. Charles questiona se isso é algum fetiche da moça em ver homens se pegando e a moça responde que era para eles terem apenas um pouquinho de coragem para não passarem vontade. Enquanto eles se divertiam com essa conversa, Blake e Saulo permaneciam na pista, rindo um do outro e se olhando com um sorriso tímido, mas feliz, totalmente alheios ao que estava acontecendo ao redor deles. Já Benjamin, começou a sentir os efeitos da bebida e rapidamente acabou se tornando o centro das atenções. No meio da pista, ele tentou dançar no ritmo da música, mas parecia mais um boneco desengonçado, de repente ele começou a simular que estava com um microfone de mentira e passou a cantar mais alto e desafinado do que a música, gritando que iria ser o rei da festa, nesse momento ele abriu os braços e acabou derrubando uma taça de suco de uva na roupa de Madison. A moça grita desesperada e falando que ele estragou o seu vestido, furiosa ela começou a falar mais agressivamente com o rapaz ao ponto dos demais se aproximarem para tentar tirar ela de perto, Zelda diz que elas conseguiriam resolver isso, mas a moça questiona se ela está vendo como ela estava, que era um absurdo deixar gente que não sabe beber ficar desse jeito. Benjamin então entrou para a casa chorando.

Em outro lado, Martina se aproximou de Heloisa querendo saber se ela já tinha ficado com Zelda fora do confinamento, a moça imediatamente parou o que estava fazendo, cruzou os braços e visivelmente incomodada quis saber quem contou isso para ela. Martina diz que ninguém falou nada diretamente, mas que algumas pessoas estavam ouvindo alguns comentários e ficou curiosa querendo esclarecer. Heloisa disse que essa conversa não era um problema de Martina, que talvez fosse melhor ela cuidar da própria vida ao invés de ficar falando de coisas que não sabia. Martina respondeu que tudo bem, que ela só queria lhe perguntar diretamente ao invés de continuar dando corda para um possível boato. Heloisa ainda incomodada se afastou um pouco, olhando para as pessoas e especulando o que elas poderiam estar falando. A moça então atravessou a festa olhando fixo para Zelda, dizendo que elas precisavam conversa agora. Ela questiona o que a moça está espalhando sobre a briga delas para os demais confinados e a moça rindo diz que ela está exagerando. Heloisa apontou o dedo para ela e com a voz subindo disse que todo mundo ali estava falando e que ela queria saber imediatamente o que ela contou para as pessoas. Zelda deu um passo a frente e cruzando os braços, disse que em primeiro lugar não era da conta da moça com quem ela falava ou o que ela falava e em segundo, ela estava lhe atacando sem ter prova de nada. 

Heloisa rebate querendo saber se ela estava falando sério, gritando, ela diz que a moça estava mexendo com a reputação dela lá dentro. A discussão começou a atrair os olhares dos demais participantes, Quinn se aproximou tentando acalmar Heloisa, até que Zelda questiona se agora ela era a vilã da história e que era para Heloisa parar de se fazer de santa. A moça rebateu dizendo que ela lhe perseguia e espalhava histórias desde antes do programa e nesse momento, com a raiva subindo, ela acabou jogando o líquido do seu copo em Zelda, que gritou questionando se Heloisa estava doida. Ela tentou ir pra cima de Heloisa, mas Charles e Henri acabaram segurando a moça, enquanto Quinn puxava a Heloisa para dentro da casa. Já Benjamin estava sentado na grama rindo descontroladamente. Kwame, Sandy e Stephen estavam perto do bar olhando o barraco acontecendo, Kwame comentou que as moças estavam indo longe demais e Sandy responde que sabia que isso iria acabar estourando, que era apenas uma questão de tempo. Stephen disse que isso era clássico de reality show e que não sabia se deveria ficar rindo ou se deveria ir ajudar. Kwame diz que de qualquer maneira o clima vai ficar pesado pelo resto da noite. Ashanti se aproxima de Martina e questiona o que ela tinha a ver com esse barraco todo e a moça dá risada dizendo que não sabia do que ela estava falando.

Heloisa estava na sala com os olhos marejados e respirando de forma acelerada, a briga com Zelda tinha deixado tudo mais pesado do que ela imaginava, ela dizia que não aguentava mais, que achava que queria desistir do programa. Quinn se aproximou com um copo de água dizendo para ela respirar com ela, que ela sabia que estava difícil essa situação toda, mas que desistir agora não iria resolver nada. Heloisa disse que tudo parecia demais, que essa briga, as fofocas e a pressão, que ela não sabia se poderia lidar com tudo isso. Quinn diz que a moça poderia acabar com as fofocas se ela contasse a sua versão do que realmente aconteceu, Heloisa suspirou fundo, olhando para o chão, começou a contar, ela disse que antes do programa ela acabou se envolvendo com Zelda de maneira mais intima, mas que ela não estava pronta para se assumir ou para contar pra alguém, mas que Zelda acabou espalhando, ela foi a responsável por expor a sua sexualidade quando ela não estava pronta para aquilo, que ela se sentiu traída, exposta e vulnerável, que depois disso elas nunca mais se falaram e ela planejava nunca mais ver a moça até que ela entrou no confinamento e trouxe tudo aquilo a tona de novo. Enquanto isso, Zelda repercutia a briga em outro canto da festa, dizendo que não sabia o que estava acontecendo com Heloisa, mas ela precisava se tratar, que jogar bebida na sua cara deveria ter gerado uma expulsão. Chiara comenta que foi feio mesmo e que a moça deveria ter revidado. Zelda disse que esse era o padrão de Heloisa, que ela não tem limites e nem controle, que ela quer que todo mundo lhe trate como se fosse vitima da situação. Ela ainda diz que tentou ser paciente, mas que dá pra ver que Heloisa precisa de ajuda com certas coisas fora da casa. 

Madison diz que é para Zelda dar a sua versão dos acontecimentos, Zelda diz que se eles realmente querem saber, então ela vai contar. A moça diz que antes do confinamento elas chegaram a ficar romanticamente falando, mas que a moça não queria assumir o relacionamento, queria manter tudo escondido, mas ao mesmo tempo ela ficava jogando charme e criando clima com outras pessoas, então ela só contou a verdade pois não ia ficar se calando sobre algo que rolou, mas não sabia onde estava se metendo, pois a Heloisa acabou se fazendo de vitima dali pra frente. Na manhã seguinte, Yuna repercute as brigas no quarto, a moça questiona se agora toda semana vai ser assim nas festa e Sandy responde que bem que poderia ter mais alguma desistência, pois acha que essa não teria substituição. No jardim, Martina diz que foi bom as duas terem colocado tudo isso pra fora, pois agora a casa tem um enredo novo para comentar e as duas também pode tentar resolver seus problemas lá dentro. Ashanti dá risada e diz que o clima está tão tenso que até o momento ela não ouviu a voz de ninguém. No quarto, Quinn questiona se Heloisa está se sentindo melhor e a moça responde que não, que ainda está tensa por causa de tudo o que aconteceu, mas tanto Quinn quanto os demais colegas do quarto tentavam acalmar e dar suporte para ela. 

Ao ir até a cozinha para tomar café da manhã, Heloisa acabou dando de cara com Zelda sentada na bancada, as duas se olharam e ninguém falou nada. O clima de tensão acumulado ficava no ar. Houve um silêncio interminável, até que Heloisa pega seu prato e retorna para o quarto. Enquanto isso, Stephen olhava ao seu redor o quarto do líder pela última vez, deixando o ambiente todo impecável. Ao sair do quarto, ele disse que era hora de voltar para a realidade e lutar para tentar conseguir a liderança novamente. Ele pegou suas malas e foi em direção ao quarto que estava, passando por Martina a moça debochou, mas ele não deu corda para isso. Na academia, Kwame conversava com Henri e Finn sobre o próximo paredão, dizendo que eles precisavam fazer todo o possível para garantir a eliminação de mais duas mulheres, os rapazes concordavam e diziam que se um deles vencesse a prova do líder de hoje já seria meio caminho andado. 

Prova do Líder: Mariana questiona se os participantes estão prontos para mais uma prova do líder e eles respondem que sim, ela então manda eles para fora da casa e diz que hoje é uma prova simples de resistência. Ela pede para cada participante entrar em um dos círculos desenhados no chão, após fazerem isso, ela diz que ninguém pode mais sair desses círculos. Quem sair do círculo é eliminado imediatamente. No decorrer da prova eles iriam receber alguns comandos, como por exemplo, ter que ficar em um pé só, de olhos fechados ou então receber ataques de água gelada ou vento gelado em cima deles. O último participante que permanecer dentro do círculo será o vencedor da prova. A apresentadora também diz que haverá rodadas eliminatórias onde os participantes vão precisar jogar uma bola um para o outro e em determinado momento quando o tempo acabar, a pessoa que estiver segurando a bola será eliminada. Mariana deseja boa sorte para todo mundo e dá inicio na prova. 

Conheça os personagens: Adella GarciaAshanti KhumaloBenjamin TremblayBirgitta JohanssonBlake WilsonCharles RosaChiara SpinaFinn PeetersGerson ArriolaGuilhermo FloresHector NarvaezHeloisa CamposHenri DuboisIsabel GomezJian YuKwame N'dinellauMadison TaylorMartina RojasMayra TavaresMilagros HernandezQuinn BaileySandy DarlingSaulo LopezSimba MaliqueStephen VaughnValentina DiazYuna HyunjinYuri Carvalho e Zelda Montgomery.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário