terça-feira, 28 de abril de 2015

Bruna Entrevista: 4x15 - Marcelo Zulu


Hoje é terça, dia de que minha gente? De entrevistas, é claro! E para hoje, eu trouxe um dos participantes mais carismáticos da quarta temporada do Big Brother Brasil, o lutador Marcelo Zulu. O rapaz aceitou vir aqui no blog conversar sobre sua experiencia no reality show global e também sobre sua carreira. Ficou curioso para saber mais sobre ele? Então vem comigo, que a gente te conta já!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu que queria se tornar um atleta?
Marcelo Zulu: Não foi programado, hehehe! comecei a treinar e competir, quando eu vi já minha atividade principal, tudo o que eu fazia era pelo esporte, horários na faculdade etc... Eu encaixava tudo de acordo com minhas necessidades de treino, quando me dei conta não tinha como voltar atras hehehe!!

Bruna Jones: Quais foram as grandes dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Marcelo Zulu: O quadro atual no Brasil esta muito longe de ter as condições ideais para um atleta, agora imagine a mais de 15 anos atras! Fui me virando bem devido a boa estrutura familiar mas tive muitos atrasos, muitos preconceitos e falta de esclarecimento sobre esporte me fizeram ter problemas com professores, etc... Ou seja, foi uma dificuldade grande que encarei que, nas mesmas condições, muitos desistiriam.


Bruna Jones: Ao longo da sua carreira, você esteve em diversas competições. Qual delas é a mais especial para você?
Marcelo Zulu: Apesar de ter no currículo 2 jogos Pan, 3 jogos Sul e mundiais, considero o mais importante o Torneio internacional de Almada 2003 em Portugal, onde conquistei o bronze numa luta épica virando a luta nos 10 segundos finais, me sagrando o primeiro brasileiro a conquistar medalha europeia na modalidade. Ali foi a melhor lição que eu poderia aprender, Desistir Nunca, você sempre pode mais!!!

Bruna Jones: Como é a sua preparação para as lutas?
Marcelo Zulu: A preparação de qualquer atleta segue um periodização conforme as competiçoes mas em geral é de 4 a 8 horas diárias de segunda a sábado.

Bruna Jones: Antigamente o que dominava o Brasil era o futebol, o que você acha que fez o MMA cair nas graças dos Brasileiros também?
Marcelo Zulu: O Brasil é o grande inventor do MMA, os ídolos máximos que construíram o esporte são brasileiros, essa motivação fez com que o esporte se popularizasse. O povo brasileiro tem um talento nato para o esporte, a esperança de ser campeão, rico e famoso no MMA é um esperança bem tangível, só faltava a imprensa reconhecer e abracar e assim foi feito! O MMA esta muito grande e ainda tem muuuuuuito o que crescer!!


Bruna Jones: Você já era atleta profissional quando entrou no Big Brother Brasil, o que te fez entrar na disputa?
Marcelo Zulu: Já era Atleta, meu vídeo foi falando que eu era 5x campeão brasileiro invicto no Brasil, medalhista internacional e com o BBB tentaria melhorar minha carreira de atleta através de patrocínios.

Bruna Jones: Foi fácil para você ficar no confinamento ou em algum momento pensou em desistir da atração?
Marcelo Zulu: hahhahahah!!! Foi moleza, minha vida como atleta já me pós em confinamentos piores, só homem, dietas radicais e pondo o corpo no limite varias vezes ao dia! BBB foi mole!

Bruna Jones: Ter participado do programa até agora lhe trouxe benefícios?
Marcelo Zulu: Num balanço geral considero muito positiva minha participação.


Bruna Jones: Você é um dos poucos que conseguiu manter sua vida pessoal afastada da mídia depois do reality e manter o foco no profissional. Foi difícil conseguir esse equilíbrio?
Marcelo Zulu: Consegui entre aspas, hahahahaha!!! No final, não importa meu titulo, sou o Zulu do BBB hahahahahaha!!!

Bruna Jones: Ao sair do programa você fez bastante sucesso no "Paparazzo", chegou a receber convite para posar nu?
Marcelo Zulu: Recebi, hahahahahaha!!! Não aceitei e depois que o tempo passou vi que acertei na minha decisão, seria conflitante com meus patrocinadores e campanhas que fiz.

Bruna Jones: Você é uma pessoa competitiva, certo? Tanto que é atleta e participou de um reality... Nem sempre dá para sair vitorioso de todas as competições, como você lida quando perde alguma? 
Marcelo Zulu: Odeio derrota, mas cada competição tem seu objetivo, as vezes um atleta entra numa competição fora do circuito como uma etapa preparatória, onde a vitoria não é o objetivo principal mas sim colher o máximo de pontos positivos para sua evolução, encarei desta forma o BBB.


Bruna Jones: E agora, quais são seus próximos projetos? Tem algo que pode adiantar para seus fãs? 
Marcelo Zulu: Estou focado no MMA, sou o Head Coach da equipe CM System, uma das maiores equipes do pais, em 5 anos de existência fomos destaque 5 anos consecutivos, possuímos atletas no UFC e em diversos eventos internacionais além de atletas em todos os maiores eventos nacionais. Meu Record no MMA é de 7 vitorias e uma derrota, possuo um cinturão nacional, na época do maior evento nacional, e um internacional mas não luto mais, estou só como técnico mesmo. Alem disso continuo com meu trabalho na Federação de luta Olímpica do Paraná, ano passado nosso projeto social que envolve dezenas de crianças que recebem alimentação, uniforme e introdução ao esporte no contra-turno escolar, o Projeto Zulu foi premiado como Orgulho Paranaense, ou seja, ficou entre os 3 melhores projetos sociais do estado! Então, não posso parar, em 2015 atenderemos mais crianças! hehehe!

Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho, confira: "Galera, muito obrigado, espero que gostem de me conhecer um pouco mais e estou sempre a disposição, sempre será um prazer falar com todos vocês!!!"


E agora, quer acompanhar um pouco mais sobre ele? Pode clicar aqui e seguir ele no twitter ou então procurar por @zulumarcelo no instagram.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário