segunda-feira, 24 de junho de 2019

Reality Horror Story: 2x02 - Tell Me Sweet Little Lies


A vida de Benjamin começou a decolar pelo mundo após os acontecimentos de um ano atrás, o livro dele relatando todas as histórias envolvendo um dos maiores banho de sangue já visto se tornou o número um de vendas por semanas, com isso ele passou a ir em programas televisivos que falavam sobre crimes e até mesmo na Luciana Gimenez para contar mais detalhes não revelados sobre os acontecimentos. O Brasil e o mundo devorou o máximo que conseguiam desses acontecimentos e diferente da maioria dos envolvidos, Benjamin estava aproveitando toda e qualquer oportunidade para ganhar em cima disso. No último mês ele chegou a se encontrar com Théo em um aeroporto e durante uma conversa o rapaz comentou que Benjamin deveria seguir em frente assim como os demais estavam fazendo, ele respondeu que estava fazendo exatamente isso, mas que não iria seguir sem antes conseguir uma boa grana, que todos deveriam fazer isso, que não tem sentido eles não faturarem de algum modo com essa história. Théo respondeu que pessoas morreram e Benjamin rebateu dizendo que eles sobreviveram, que não existe razão para eles se anularem ou terem algum sentimento de culpa por isso. O problema de toda essa história era que por mais que as pessoas se interessassem em saber mais sobre o ocorrido, elas queriam novas informações, o público já estava ficando cansado de ouvir sempre as mesmas coisas e conforme outros crimes iriam surgindo, Benjamin já não estava faturando tanto quanto nos primeiros meses em que tudo havia acontecido, foi então que a oportunidade final apareceu em sua porta: Um filme baseado nos acontecimentos.

Com o aniversário de um ano chegando nas portas dos envolvidos, uma produtora entrou em contato com Benjamin interessada em contar essa história, o rapaz imediatamente aceitou a ideia e ainda se ofereceu para ser coescritor e ajudar como consultor, fazendo entrevistas e tudo mais. Tanto o escritor quanto a empresa fecharam um acordo, mas ele precisaria fazer com que os demais envolvidos também assinassem um contrato concordando que suas identidades pudessem ser usadas de maneira criativa no desenrolar da história. Em um primeiro instante ele decidiu começar indo atrás de Cecília, mas a moça havia se mudado para o Japão e aparentemente também tinha mudado de nome, o que dificultava em rastrear a sua localização, mas quando ele ficou sabendo que Larissa e Yasmin estavam retornando para a cidade onde tudo aconteceu, ele percebeu que era a oportunidade ideal de conseguir convencer quase todos ao mesmo tempo.


Na republica estudantil, Ruan corre para acordar os demais para eles conferirem o jornal matinal anunciando sobre uma explosão em um aeroporto do Japão. Enzo questiona se já sabem as identidades das pessoas que estavam ali e o rapaz responde que ouviu comentários que era Cecília e seu pai. Rafael diz que todo mundo está começando a viajar nas ideias só pelo fato do aniversário estar chegando, que eles precisavam parar de assistir esses programas sensacionalistas antes que ficassem completamente pirados como Mirella. A moça chegava no ambiente neste exato momento e ao perceber, Rafaela diz que não quis ofender ela. Mirella responde que não pedirá desculpas por reagir da maneira como qualquer ser humano normal reagiria nessa situação, se tem alguém com problemas ali são os demais, que não fazem questão de se tratar com ajuda profissional e fingem que nada aconteceu. Wesley diz que ninguém finge nada, mas que não é saudável ficar revirando essas caixas como Benjamin faz por exemplo. A moça diz que Benjamin é outro caso, que ele vai acabar se dando mal por ficar explorando essa história desta maneira, mas que eles não deveriam evitar de falar sobre seus sentimentos.

Enquanto isso, Yasmin e Larissa estão preparando a volta delas ao Brasil também. Yasmin diz que quer fazer um retorno triunfal e que Alisson irá adorar conhecer a sua família e o local onde ela cresceu. O rapaz diz que só em ver ela feliz já fica feliz também. A moça questiona o que Larissa pretende fazer por lá com Ronaldo e ela responde que não pretende fazer nada e pede para que a amiga pare de ficar insinuando que eles possuem alguma coisa, que já basta a mídia com essa ideia absurda. Yasmin responde que não é tão absurda assim e que ela adoraria ver as duas casadas com dois homens poderosos como Alisson e Ronaldo, que isso faria delas as pessoas mais cobiçadas do mundo do entretenimento. Larissa responde que já fica feliz em ser amiga da mulher mais cobiçada e que inclusive já ligou na loja em que elas vão conferir os vestidos das madrinhas no Brasil, e o horário está fechado. Yasmin diz que não vê a hora disso acontecer e Larissa questiona se ela pretende encontrar com os ex-colegas de confinamento neste período, ela pede para a moça não lhe incomodar com isso no momento.


Quando Yasmin deixa o local, um braço passa em volta do pescoço de Larissa, quando ela começa a sentir uma boca lhe beijando os ombros e indo em direção ao pescoço dela. A moça dá um pulo rapidamente e diz para Alisson para com isso imediatamente. Ele diz que Yasmin está ocupada demais com os planos do casamento para perceber que os dois estão ali aproveitando algum tempo juntos. Larissa diz que ele é terrível e que ela não faz ideia de como acabou se metendo nisso. Alisson se afasta dela rindo e dizendo que logo eles não vão precisar se esconder mais, que tudo o que ele precisa é passar algum tempo casado com Yasmin até ele conseguir ofertas melhores de emprego, que assim que isso acontecer, ele se separa e os dois vão poder passar a viver a vida que eles sempre sonharam. Larissa responde que se sente mal em fazer isso pelas costas da amiga e o rapaz diz que Yasmin nunca foi sua amiga de verdade, que ela sempre lhe viu como um chaveirinho que carrega pra cima e pra baixo apenas para ficar lhe elogiando o tempo todo e que ela precisa ter isso em mente.

No Brasil, Bernardo retorna de uma viagem de trabalho questionando se Alexandra viu o que aconteceu no aeroporto do Japão, a moça responde que sim e que ainda não acredita que Cecília também morreu. Lucas diz que é estranho pensar nessas coisas, mas que as vezes ele acha que a vida é como naqueles filmes da franquia "Premonição". Alexandra questiona se isso quer dizer que ela e os demais amigos também estão condenados a morrer e Bernardo entra no meio dizendo que obviamente todo mundo vai morrer em algum momento e que acidentes ocorrem o tempo todo, que esse poderia muito bem ter acontecido com ele hoje. Alexandra diz para eles baterem na madeira e mudarem de conversa que essa já está lhe deixando angustiada. Bernardo diz para eles falarem sobre o fato dela ser uma das madrinhas de Yasmin no casamento e a moça responde que não importa o que eles falem hoje, aparentemente só tem assunto ruim para ser debatido.


Na faculdade, Ruan caminha em direção a sua próxima aula, o rapaz se sente desconfortável como se estivesse sendo seguido, ele começa a andar mais rápido, dizendo para si mesmo que ele não pode deixar essa data começar a lhe afetar como está afetando os demais, ele escuta em baixo tom alguém chamando o seu nome, ele olha em volta e não vê ninguém por perto, ele questiona se tem alguém ali, nenhuma resposta é ouvida, ele retorna em seu caminho quando ouve novamente seu nome sendo chamado, ele vira dizendo que não é engraçado e quando ele retorna ao caminho se depara com Benjamin parado em sua frente dizendo: "BU!" Ruan dá um pulo para trás, Benjamin dá risada e o rapaz lhe soca o braço dizendo que isso não tem graça. Benjamin responde que é engraçado sim e os dois se abraçam, Ruan diz que nem acredita que ele está ali novamente e que os dois possuem muitas brincadeiras para por em prática, que ele não vê a hora de tirar seu diploma e se mandar para fora da cidade também.

Benjamin acompanha o rapaz até a aula, os demais alunos do campus observam e se aproximam para tirar fotos e pedir autógrafos. Ruan segue o caminho dele e quando se aproxima da porta, Mirella questiona o que está acontecendo no meio da multidão que se formou, o rapaz responde que Benjamin está de volta, fazendo a moça ficar preocupada. Karina se aproxima da multidão dizendo que eles são nojentos por tratarem o rapaz como celebridade e ele responde que ela não precisa se preocupar, que tem Benjamin para todo mundo. A moça cospe em sua cara dizendo que ele deveria estar morto e enterrado junto com os outros e não ali, faturando em cima das desgraças dos outros. O rapaz dá risada e diz que não precisa disso, que se ela quer seus cinco minutos de fama é para procurar outra pessoa para usar como escada, ela diz que não precisa de ninguém e que o mundo ainda irá conhecer ele por quem realmente é e não por essa figura que ele tenta vender.


Na delegacia, Heitor diz para João que acha estranho essa explosão no avião de Cecília, já que a moça estaria retornando ao Brasil para falar sobre o caso dos acontecimentos do último ano. João diz que eles precisam esperar sair a autopsia para saberem melhor o que aconteceu, mas que de qualquer forma, Augusto continua preso e ele não tem recebido visitas, então não tem como ele estar envolvido podendo ser apenas uma triste coincidência. Heitor responde que espera que seja isso mesmo, que ele já leu sobre acontecimentos de seguidores de seriais killers que tentam reviver a noite de glória de seus ídolos quando o aniversário do acontecimento chega e que honestamente ele espera que não seja esse o caso. João diz que ele tem que relaxar um pouco mais, que nada de ruim sobre esse caso irá acontecer, mas que infelizmente eles possuem outros casos em andamento que precisam ser vistos agora.

Ao ficar sabendo do que aconteceu com Cecília, Yasmin exige de Ronaldo um jatinho particular para ela retornar ao Brasil, que do contrário ela não voará. O empresário diz que até onde ele saiba, quem dá as ordens ali é ele. A moça responde que pode até ser ele, mas que ela só lhe prometeu a sua imagem e não o seu corpo, que ela não irá para lugar algum. Alisson responde que não seria problema para ele fazer isso, mas que infelizmente seu piloto particular está resolvendo assuntos pessoais neste momento. Ronaldo acaba fazendo o capricho da moça após Larissa lhe convencer de que elas irem ao Brasil será mais vantajoso do que ficarem ali discutindo. Os quatro começam a se preparar para voar, Larissa é quem está mais preocupada e Ronaldo lhe diz que ela não tem com o que se preocupar, que ele só trabalhar com profissionais e jamais deixaria alguém lhe machucar.


Quando Rafaela e Enzo chegam em casa, se deparam com Benjamin e Carolina se beijando no sofá da sala. A moça questiona se está atrapalhando alguma coisa e quando Benjamin se levanta, os dois ficam surpresos com a presença do rapaz, os três se abraçam e questionam quanto tempo faz que ele chegou. O rapaz responde que chegou mais cedo e que encontrou o Ruan na universidade e que ele lhe deu uma chave para ficar na republica. Rafaela diz que não tem problema e diz para Carolina tomar cuidado, já que ele é um mulherengo. A moça dá risada e diz que não se preocupa com isso, que ela também não tem interesse nenhum em se amarrar no momento. Enzo diz que avisará aos demais que ele está ali para que todos possam jantar juntos hoje. Benjamin diz que é uma boa ideia e que gostaria de descansar um pouco antes disso. Carolina diz que seu quarto é por ali e leva o rapaz para lá.

Alexandra chega na republica ao lado de Lucas, Bernardo e Théo, o pessoal começa a especular qual motivo trouxe Benjamin para a cidade na mesma época que Yasmin e Larissa também estão retornando e qual era o motivo de Cecília estar deixando o Japão também. Lucas diz que não quer ser o louco das teorias, mas que o fato do aniversário estar se aproximando pode ter algo em comum com esses acontecimentos. Rafaela questiona novamente o que o rapaz está fazendo ali e Alexandra responde que não deixaria ele sozinho em casa, Wesley diz que entende e que não era para o rapaz lhe levar a mal, mas que essa era para ser uma reunião mais intima. Mirella diz que mais intimidade que Benjamin e Carolina estão tendo neste momento é impossível. Enzo questiona como ela sabe sobre isso e ela responde que infelizmente seu quarto é ao lado do da moça.


Um pouco mais tarde, Benjamin se reúne com os demais na sala de jantar, Bernardo diz que espera não estar sendo insensível, mas que todos estão se questionando o que ele está fazendo ali. Benjamin diz que gosta das coisas mais diretas dando um sorriso para Carolina, em seguida ele diz que está ali para fazer uma proposta para todos, que uma empresa de cinema está interessada em fazer um filme sobre eles e tudo o que precisam fazer é assinar um contrato e pronto, todos ganham. Mirella diz que ele é inacreditável. Enzo responde que todos ali não tiveram noticias dele por meses e que agora ele reaparece, sem ao menos questionar como eles estão querendo que eles lhe ajudem a ganhar mais dinheiro em cima das desgraças dos outros. Benjamin revira os olhos e diz que é para eles pouparem esse discurso de mocinhos justiceiros para os repórteres, que ele ficou confinado com todo mundo ali e sabe que não tem nenhum santo naquela casa, então o melhor que podem fazer é faturar em cima disso.

Rafaela diz que o rapaz atingiu novas proporções de sem noção e ele diz que de qualquer forma em algum momento uma história como a deles será vendida para os grandes estúdios e que da maneira como ele oferece, pelo menos eles podem controlar a narrativa. Lucas diz que ele não está completamente errado e Wesley responde que o rapaz não está envolvido nessa conversa. Enquanto isso, o jatinho de Yasmin se aproxima da cidade, a moça fica animada e diz que não vê a hora dos fãs lhes verem com Alisson. O rapaz responde que também não vê a hora, e olhando para Larissa ele completa que não vê a hora de começar a viver a sua vida da sua maneira. Yasmin questiona o que ele falou e o rapaz responde que não vê a hora de viver a vida com ela. A moça sorri e volta a prestar atenção na janela do jatinho. Ronaldo acaba percebendo um clima entre Alisson e Larissa, mas não fala nada.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Tell Me Sweet Little Lies faz referência a música da banda Fleetwood Mac).

3 comentários:

  1. Deu pena da Yasmin, quanta trairagem! hahaha

    Aguardando ansiosamente por mais banhos de sangue e organizando minhas listinha de suspeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zero pena depois do inferno que ela fez com a Catarina. É karma.

      Excluir
  2. Alisson tem muito jeito de que não vai terminar a temporada vivo.

    ResponderExcluir