terça-feira, 25 de junho de 2019

Reality Horror Story: 2x03 - Death And All His Friends


Um dia atrás: O episódio começa mostrando Augusto tomando banho na cadeia, geralmente esse momento acontece em grupos, porém, ao invés do banho de sol diário que lhe é direito, ele esteve ajudando na cozinha e naquele dia em especifico, ele acabou se sujando mais do que o de costume, então teve a oportunidade de se limpar mais cedo. Embora esteja preso injustamente, Augusto já se acostumou com a sua nova rotina, os demais presos não costumam implicar com ele, já que também acreditam que ele é o responsável pelo banho de sangue televisionado no último ano. Ele passa seu tempo dividido entre ajudar nas tarefas da cozinha, lendo algum livro ou simplesmente olhando para o teto de sua cela. O banheiro coletivo costuma ser sempre um lugar barulhento e tenso para os presos, nunca se sabe quando uma confusão pode estourar e eles buscam passar o menor tempo em exposição no ambiente. Augusto está correndo com o sabonete por sua pele, é quase como se ele estivesse atrasado para algum compromisso. Quando ele começa a passar o xampu no cabelo e fica com os olhos impossibilitado de enxergar, a água do chuveiro começa a cair mais quente, queimando a pele. Ele imediatamente dá um pulo para trás e tenta alcançar o registro para mudar a temperatura, ele vai tateando e não consegue encontrar, até que escuta passos no ambiente, ele acredita ser um dos guardas e pede por ajuda. Os passos vão se aproximando na mesma velocidade em que Augusto vai tentando tirar o xampu dos olhos, quando ele finalmente vê o que está acontecendo já é tarde demais, o assassino lhe apunhala próximo ao estomago. Augusto ainda cai e se arrasta pelo chão, o sangue começa a se misturar com a água que desce pelo ralo, ele tenta pedir por socorro, mas ninguém lhe escuta. O assassino lhe dá outra facada, deixando Augusto inconsciente.

Três dias atrás: O pessoal da república segue inconformado com o pedido de Benjamin, mas Ruan parece não estar se sentindo tão perturbado assim, o rapaz diz que ele tem uma certa razão em dizer que em algum momento alguém fará um filme sobre esse assunto e que assim, além de controlar o que é feito, eles também vão embolsar uma grana. Mirella diz que não acredita que ele também queira faturar em cima das desgraças dos outros e questiona se tudo o que aconteceu já não foi o bastante. O rapaz responde que se os demais não querem sair dessa cidade macabra é problema deles, mas que ele não vê a hora de também conseguir alguma oportunidade para mudar de vida, que ele deveria ter ido com Benjamin quando teve a oportunidade. Enzo diz que pra ele é muito pesado lidar com esse tipo de coisa, que ele não assinará documento algum.


Em sua casa, Lucas conversa com Alexandra, o rapaz diz que se algumas vezes se sente incomodado com os amigos da moça, que ele tem a impressão de que namora todos eles e não só ela, por ver eles palpitando em sua vida. Ela responde que todos eles passaram por algo muito grande e que isso lhes uniu de uma maneira que a maioria das pessoas não compreendem. O rapaz diz que tenta compreender, mas que é desgastante pra ele ver todo mundo fazendo pouco caso dele só por ele não ter passado pela mesma experiência que eles. A moça diz que conversará com eles e tentará encontrar uma maneira para que todos consigam viver bem, o rapaz lhe dá um beijo e diz que agradece. Do lado de fora da casa, Benjamin questiona o quanto que Bernardo e Théo confiam em Lucas, os rapazes respondem que o rapaz nunca deu motivos para desconfiar de qualquer coisa. Benjamin diz que o que ele mais aprendeu depois dos acontecimentos é que nem todo mundo se aproxima das pessoas com as melhores das intenções. Bernardo dá mais um gole em sua cerveja e responde que todo mundo ali aprendeu essa lição.

Yasmin e Larissa finalmente chegam na cidade, as moças ficam hospedadas na casa da mãe de Yasmin, assim como Alisson. Ronaldo prefere ficar hospedado em um hotel por conta de seus compromissos separados das moças e ainda tenta influenciar Larissa a ficar com ele, mas Yasmin se recusa a ficar separada da moça, dizendo que ela é a sua melhor madrinha e ela precisa dela ao seu lado o tempo todo. Antes de ir embora da casa da mãe da moça, Ronaldo puxa Larissa de lado para dizer que não sabe direito o que está acontecendo entre a moça e Alisson, mas que se fosse ele acabaria com isso o mais rápido possível, que apesar de Yasmin lhe tratar como best friend, ela não vai querer ficar contra a loira em momento algum e que se ele tiver que escolher entre elas, ficará ao lado dela. Larissa pede para ele soltar o seu braço e diz que ele está ficando louco nas paranoias dele, que não tem nada acontecendo ali além dela ajudar no casamento da sua amiga.


Enquanto Benjamin retornava para a república, acabou encontrando com Karina na rua, a moça ao perceber que ele está próximo resolve andar mais rápido, ele vai atrás e questiona qual é o problema dela em relação a ele, sendo que ele acabou de chegar. A moça responde que já falou, que ela tinha um familiar que trabalhava no reality show e que morreu sem ter culpa alguma. Benjamin responde que não foi ele quem pegou uma faca e matou seja lá quem foi o parente dela, a moça diz que não foi, mas é ele quem não deixa as pessoas esquecerem e fica ganhando dinheiro em cima da dor dos outros. O rapaz responde que a televisão e os jornais fazem isso desde a época que foram inventados, que ele tem uma profissão como outra pessoa qualquer. A moça dá risada e diz que ele não tem uma profissão, que ele é apenas um parasita vivendo do sangue dos outros, ela ainda diz que não tem razão para continuar essa conversa e pede para ele seguir seu caminho, o rapaz começa a andar, mas antes diz que é para ela tomar cuidado por onde anda sozinha.

Na casa de Yasmin, a mãe da moça diz que nem acredita que a filha finalmente voltou pra casa, que ela estava morrendo de saudades e que poderia retornar mais vezes. Yasmin diz que não tem como ela retornar, que a vida dela é uma correria e que agora que está para casar, vai querer passar o tempo livre próximo ao marido, mas que ela poderia muito bem se mudar para perto deles. Dona Nicole diz que gostaria de poder largar tudo e acompanhar mais a filha, mas que alguém precisava cuidar do pai dela. Yasmin diz que isso não é vida, que ela já se dispôs a pagar uma casa de conforto para que o pai tivesse um bom atendimento e a mãe uma vida, que ela é muito bonita e jovem para ficar presa dentro de uma casa cuidando de alguém que jamais irá melhorar novamente. Nicole diz que não é tão simples assim, que ela é feliz onde está no momento e que fica mais feliz ainda em ver a filha feliz.


Na cadeia, Heitor e João são chamados para serem notificados do desaparecimento de Augusto, os oficiais contam que ele havia entrado no banheiro para o banho e nunca mais foi visto, que quando o guarda entrou, o chuveiro estava ligado sozinho e ninguém estava no ambiente. Heitor diz que ele não poder ter ido muito longe, que não teria como ele sair de lá sem ser visto ou percebido por alguém. João diz que procurará nas imagens de segurança enquanto Heitor conversaria com alguns outros funcionários e detentos, ambos pedem para não deixarem a informação vazar na mídia, que a última coisa que eles precisam é causar um pânico na cidade, ainda mais com tudo o que aconteceu com Cecília e da data se aproximando. Todos concordam em manter em sigilo por enquanto. Em uma conversa privada, João diz que eles não vão conseguir segurar isso por muito tempo, que logo vão precisar envolver mais pessoas e Heitor responde que reza para que isso não aconteça.

No dia seguinte, Nicole acorda Yasmin dizendo que já passou da hora dela se levantar para cuidar das atividades do dia. A moça questiona por Larissa e Alisson, sua mãe responde que eles acordaram mais cedo para ir correr. Na volta para a casa dos dois, Larissa diz que ele e Alisson precisam dar um tempo, pelo menos nos próximos dias em que o foco da vida deles for esse casamento, já que as atenções estarão todas voltadas para eles. O rapaz responde que ela não tem com o que se preocupar e ela diz que eles precisam sim, que Ronaldo por exemplo já foi lhe dar esporro sobre isso. Alisson diz que não vê a hora deles se livrarem disso tudo e que bem que algo poderia acontecer com Ronaldo, que ele não acharia ruim. Larissa diz para ele nem brincar com isso, que essa cidade é amaldiçoada e pode acabar ouvindo. Alisson diz que se for esse o caso... Ele vai para o meio da rua e grita que deseja que Ronaldo seja morto. A moça vai atrás e manda ele parar, dizendo que alguém poderia ouvir eles. Alisson dá risada e diz que não tem ninguém ali, sem saber que alguém atrás de uma árvore observava a conversa dos dois.


Quando a dupla chega na casa da mãe de Yasmin, a moça já está pronta e diz para Larissa tomar um banho antes delas irem atrás dos outros perdedores que elas precisam conversar sobre o seu casamento. A moça diz que retorna em poucos instantes e sobe para o chuveiro. Yasmin questiona se Alisson se divertiu na corrida e o rapaz responde que ela não faz ideia de como. A moça diz que simplesmente não entende qual é a graça que os dois veem em ficar correndo na rua, mas que fica feliz em ver os dois se dando bem. Alisson diz que também gosta de se dar bem com a amiga dela. Na casa de Alexandra e dos rapazes, a moça diz que não entendeu o que aconteceu com Lucas, que o rapaz saiu para ir ao mercado comprar algumas coisas para eles e não voltou mais. Bernardo dá risada e diz que ela deve ter assustado ele com essa história de comemorar o dia dos namorados em casa e com a lista que deve ter dado para ele ir ao mercado. A moça ri também e diz que não fizeram nada pervertido, que a lista era algumas coisas para eles comerem enquanto assistiam algum filme. Théo diz que está explicado, que ele também correria para não ter que assistir aos filmes dela.

Na prisão, João diz que não dá mais para segurar a noticia de que Augusto escapou, que eles não conseguiram nenhuma informação ali e precisam saber se alguém tem alguma noticia ou colocar um valor de recompensa para ter mais pessoas alertas. Heitor segue relutando contra isso, mas diz que ele provavelmente tem razão, ele diz que precisam conversar na delegacia primeiro para conseguirem montar uma estratégia mais segura para se dar a noticia, depois disso eles podem chamar a mídia e fazer uma coletiva de impressa sobre os ocorridos. João diz que eles estão agindo da maneira certa e ele responde que espera que seja mesmo, que a última coisa que ele quer é alertar os malucos da cidade.


Yasmin chega na república e já dá de cara com Benjamin na entrada, a moça questiona o que ele está fazendo ali e ele responde que assim como ela, está tentando faturar o dele. Yasmin responde que não precisa de ninguém além dela mesma para faturar nada e o rapaz questiona se ter seus amigos vitimas dos atentados do ano passado em seu casamento não lhe transformaria em uma boa imagem para a mídia, já que todo mundo sabe que ela é uma tirana nos bastidores de seus trabalhos. A moça responde que nem se dará ao trabalho de responder isso e vai entrando na casa, questionando se tem alguém ali. Caio aparece e ela responde que deve ter entrado no muquifo errado, pedindo desculpas e dizendo que já sairia. Rafaela aparece e manda a moça deixar de ser idiota, ela fica sem entender e questiona quem é o rapaz, ele diz que divide o aluguel com eles, a moça diz que não consegue imaginar a pobreza em que eles vivem para ter que dividir aluguel com um monte de gente.

Rafaela questiona o que a moça foi fazer ali e ela responde perguntando onde que está os demais, que ela não quer falar duas vezes. Mirella diz que nem todo mundo mora ali e a moça pede para que eles chamem todos então, e que seja o mais rápido possível, já que ela está com medo de pegar sarna ali. Quando Alexandra, Bernardo e Théo chegam ao local, Mirella questiona o que aconteceu com Alexandra, Théo responde que Lucas deu um bolo nela em pleno dia dos namorados. A moça lhe abraça e diz que ele deve ter uma boa explicação para isso, que ela não precisa se preocupar. Alexandra diz que está o dia inteiro ligando para ele, mas que todas as ligações ficam caindo na caixa postal. Yasmin questiona se as duas podem parar de conversar paralelamente, já que ela tem uma noticia para dar.


Yasmin diz que vai casar. Ruan responde que não é novidade para ninguém, que eles já conferiram nas noticias da televisão. A moça diz que a novidade é que ela quer eles no casamento como madrinhas e padrinhos. Todos ficam sem reação e ela diz que sabe que é muito emocionante para eles e que dará um tempo para se acostumarem com a noticia. Enzo diz que a moça nem gosta deles para inicio de conversa, que ninguém tem noticias dela já faz quase um ano. A moça responde que por ela ficariam mais ainda, mas que os patrocinadores do evento estão pressionando ela para fazer isso. Rafaela questiona se ela combinou de retornar com Benjamin para ambos fazerem propostas absurdas e a moça responde que nem sabia que ele estaria ali. Carolina diz que está animada e que aceita. Larissa diz que obviamente o convite não foi para ela também e Yasmin responde que é para deixar a moça participar, que quanto mais pobrinhos tiverem para elas tirarem fotos, melhor a imagem delas ficará.

Antes de sair da casa, a moça diz que Larissa montará um grupo no celular para divulgar o que eles precisam fazer e quando precisam, que nem precisam se preocupar com as roupas, que ela alugará para todo mundo, já que não quer ver ninguém vestido de saco de batata no dia mais importante da  sua vida. O pessoal continua repercutindo o acontecimento, até que Alexandra confere que o celular de Lucas está ativo novamente e que está na casa deles, a moça segue para o local com Théo, Bernardo, Mirella, Rafaela e Wesley, quando eles chegam na casa, Bernardo vai ligar a televisão e se depara com Heitor e João anunciando que Augusto escapou da prisão. Um grito vem do quarto de Alexandra, os demais questionam o que aconteceu, a moça continua gritando. Eles olham para a cara um do outro e decidem ir até o local, chegando lá se deparam com Alexandra jogada no chão em um canto da parede e o corpo de Lucas todo ensanguentado em cima da cama da moça, segurando um cartaz escrito: "Sentiram a minha falta?".


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Death And All His Friends faz referência a música da banda Coldplay).

3 comentários:

  1. Foi por essa figuração de luxo que o Bernardo estava se vangloriando?

    ResponderExcluir
  2. Amei os momentos trágicos desse episódio, aliás, como eu to amando essa série!!!!!!! S2

    ResponderExcluir
  3. Toda aquela arrogância do Bernardo no PCRA3 por causa de meia dúzia de falas??

    ResponderExcluir