quinta-feira, 12 de setembro de 2019

BBRA: 11x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a décima primeira temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a décima primeira temporada do nosso reality.



💜 Inicialmente não tinha planos para fazer um segundo andar e sim, um paredão plot twist apenas, só mudei para segundo andar pelo fato de ter desacostumado fazer temporada com um número pequeno de pessoas, alô BBRA12.
💜 Kamilla foi criada exatamente para ser a desistente da temporada. 
💜 A Paula (Irmã da Giovana) quase esteve entre os confinados do segundo andar.
💜 Inicialmente o plano era fazer o Leonardo e a Thais brigar bastante durante o confinamento e assumirem um romance apenas na reta final da temporada, mas no decorrer da história, acabei envolvendo o Arthur e mudei para o triangulo amoroso apresentado.
💜 Se o Thor tivesse continuado no programa, em algum momento ele poderia acabar se envolvendo com a Jéssica, mas como ele acabou saindo na primeira semana, suspendi o plot.
💜 Daniel e Julieta também poderiam acabar se envolvendo em um relacionamento amoroso, mas acabei descartando a ideia por acreditar que romance não era o objetivo do personagem.
💜 Se a Brenda tivesse ficado mais tempo, aconteceria uma quebra na amizade dela, Liana e Jéssica por conta de Flávia e Gabriela.
💜 Se o Walter tivesse entrado oficialmente no jogo, ele iria trazer desconforto para os demais, seguindo mais ou menos o perfil de Flávia e Soraya.
💜 Para mim, os mais fortes em questão para vencer o jogo, era as mulheres: Jéssica, Liana e Thais, mas no decorrer da temporada vi potencial em Arthur e Leonardo. A vitória de Daniel me deixou bem surpresa, de maneira positiva.
💜 Quando dividi as equipes em três, estava com "Survivor" em mente, assim como o tema "Blood vs Water" também veio do reality show americano.
💜 Inicialmente a ideia era trazer o ex-participante para competir contra o seu ente querido, mas... Eu ainda estou cansada de ex-participantes por causa da edição 9 e 10, vocês não?
💜 Enzo Bertalli marca como o primeiro personagem criado com a imagem de uma pessoa que eu já entrevistei, quem quiser ler a entrevista é só clicar AQUI.
💜 Avril Lavigne também foi considerada na temporada como prima do Thales, já que ela e o Justin Bieber também são primos.
💜 A ideia de trazer os familiares para uma prova do líder aconteceu no último instante, embora tenha me passado pela cabeça ter trazido todos os familiares nas primeiras semanas para que eles indicassem uma terceira pessoa ao paredão. 
💜 Iago Liberato marca o primeiro personagem fumante a passar pelo confinamento.
💜 Regina foi criada para servir um pouco como alivio cômico para a temporada, mas infelizmente acabou sendo eliminada cedo demais da competição.
💜 Inicialmente a Thais seria feita pela atriz Sophia Bush, que agora é a Iris do BBRA12.
💜 Cézar Ventura quase participou do PCRA3 com o Leandro, perdeu a vaga para o Nathaniel.
💜 Leandra também foi pensada inicialmente para o PCRA3.
💜 As especulações de vocês conforme as biografias foram surgindo, fez com que o PCRA4 acontecesse mais cedo do que o planejado.
💜 Quando a ideia do quarto isolado surgiu, acreditava que Jéssica ou Flávia eram as participantes com mais chances de serem votadas para a tarefa. 


💙 Assim como os participantes do BBRA11, os participantes vão ser pegos de surpresa logo na entrada, surpresa completamente diferente, não é quarto branco e nem algo que force alguma desistência ou eliminação.
💙 Assim como aconteceu com o Leonardo, um personagem descobrirá melhor a sua sexualidade durante o confinamento, mas a ideia é trazer algo mais puxado com o que aconteceu com o Adam e o Lucas na primeira temporada.
💙 Nem todo mundo estará seguro, alguns twists deve colocar vários deles em risco.
💙 Enzo e Serena inicialmente estariam naquela edição teen que eu mencionei que teria sido o BBRA11. Depois disso cogitei eles no PCRA e agora finalmente se encaixaram em uma temporada.
💙 Com a maioria dos participantes solteiros, o número de casais tende a ser maior que na temporada passada e também, o número de brigas por causa de casais formados.
💙 Essa temporada marcará a primeira final de temporada que será completamente diferente de todas as outras edições realizadas em questão de número de participantes.
💙 Nenhum personagem novo será incluso no decorrer da história, todos os participantes já foram apresentados nos últimos dias, ou seja, sem segundo andar ou paredão plot twist.
💙 Acredito que a maneira que o público vai reagir durante toda a temporada será mais ou menos como no filme "A Escolha de Sofia".
💙 O prêmio final será maior.
💙 Os participantes não vão ser divididos em equipes e nem terá prêmio especial.
💙 Apesar de não ter a dinâmica do segundo andar com a entrada de novos participantes, o segundo andar vai existir e servirá como quarto, assim como os do primeiro andar.
💙 Não terá intercâmbios ou participantes fakes.
💙 Vai ter bastante gente desconfortável.
💙 Não vai ter repescagem, aliás, esse é o tipo de coisa que eu não sou muito adepta a fazer, embora eu tenha uma ideia para uma temporada futura que envolve esse tipo de plot twist.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Agora estou MUITO curioso pra saber qual será a dinâmica desse BBRA12 com tanta gente, final diferente de todas, prêmio maior que o normal... Quero só ver!

    ResponderExcluir
  2. "Iago Liberato marca o primeiro personagem fumante a passar pelo confinamento."
    Bruna quero saber quando vamos ter o primeiro anão ou anã a passar pelo confinamento? Realize esse meu sonho, O Boninho e o Careli acho pouco provável levar, mas, vc tem a faca e o queijo na mão, assim, como eu tinha dito que vc tinha a faca e o queijo na mão pra levar casais gays e lésbicos para o PCRA e vc os levou. Pare de preconceito com anão.

    ResponderExcluir
  3. "A vitória de Daniel me deixou bem surpresa, de maneira positiva." Já eu fiquei surpreso negativamente, to com nojo, vomitando de raiva até agora. Como uma pessoa feia como o Daniel, escrota, sem caráter nenhum que passa por cima de todo mundo por jogo pra chegar na Final consegue ganhar o prêmio? Como já mencionei, isso tem o dedo da Bianca e do Mega Tributo que fizeram isso pra me atingir.

    ResponderExcluir
  4. "Assim como os participantes do BBRA11, os participantes vão ser pegos de surpresa logo na entrada, surpresa completamente diferente, não é quarto branco e nem algo que force alguma desistência ou eliminação."
    Eu chutaria que a casa do BBRA12 começará dividida por um muro que nem no BBB9 separando assim os participantes até certo tempo. Mas, como não tem nenhum anão, é pouco provável que eu assista, talvez, eu mude de ideia pelo fato da Bruna está confinando o primeiro travesti da história do BBRA. Mas, não vou me envolver emocionalmente com nenhum participante, como me envolvi com o Arthur. Arthur e Leandro do (BBRA2 e BBRA All-Star) são os melhores participantes do sexo masculino a passar pelo BBRA.

    ResponderExcluir
  5. "Kamilla foi criada exatamente para ser a desistente da temporada. "
    Bruna na estreia do BBRA11, a Kamilla deixou no ar que tem ou tinha algum problema, talvez de saúde não sei e ela não tava falando da clautrofobia, o Thor até zombou dela, gostaria de saber que problema era esse e se tem chance dela voltar em outra edição? Ela foi muito injustiçada.

    ResponderExcluir
  6. Bruna, acabei de ver que a netflix lançou uma série chamada: The I-Land e queria indicar pra vc e para os leitores, são 7 episódios, a sinopse diz: "Com suas memórias apagadas, um grupo de desconhecidos é preso em uma ilha. É hora de lutar para sobreviver." Me lembrou um pouco do Survivor, acho que vc vai gostar. Se vc assistir, comente no instagram sobre ela depois.

    ResponderExcluir